Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Algo estranho que me acontece ou é normal?
    Iniciado por luissilva1980
    Lido 4.646 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Noite,

desde já agradeço por existir este forum pois é um assunto que tenho vindo a estudar e tenho vindo a reparar que não somos so matéria que habitam na terra.

Bem o que me faz escrever aqui é um episódio que tem vindo acontecer com alguma frequência. Pode ser normal mas confesso que fico feliz por ajudar as pessoas que gosto.

É o seguinte, a minha namorada tem vindo a ter alguns problemas de costas e de tendões, como sou um namorado dedicado quando ela me pede uma massagem nas costas e estou sempre disponível pois sei que a consigo ajudar e fazer lhe sentir melhor. Aqui é que esta o que eu mesmo e ela também estranha, eu não tenho qualquer tipo de formação nem pratica de massagens. Quando eu começo a fazer a massagem sem ela me dizer nada eu vou logo ao ponto onde ela sente dor, atenção raramente é no mesmo sitio. Mas o estranho é que basta uma massagem de 2 minutos e ela fica como nova, mas o estranho é que para lhe passar as dores de costas eu raramente passajo o ponto da dor mas sim como exemplo o pescoço ou mesmo um ponto especifico do pé. Isto também se aplica quando ela esta com dores de cabeça devido ao período pois ela sofre de enxaquecas. As minhas veias dos meus braços ficam salientes e sinto um calor na palma da minha mão. Basta 2 minutos e ela fica sem dor nas costas, cabeça, pernas.

O que voçes acham sobre isto? Pois a minha profissão é engenharia não fisioterapia muito menos machagista  :-\

Abraço a todos

Bom, podes ter nascido com o dom da cura. Era de ti que eu precisava nesye momento, por causa das minhas dores nas costas, desde há um ano, que  ainda ontem me obrigaram a recorrer á acumpuntura... Vai em frente e ajuda outros..., Parabéns
Templa - Membro nº 708

Citação de: luissilva1980 em 08 dezembro, 2011, 03:25
Boa Noite,

desde já agradeço por existir este forum pois é um assunto que tenho vindo a estudar e tenho vindo a reparar que não somos so matéria que habitam na terra.

Bem o que me faz escrever aqui é um episódio que tem vindo acontecer com alguma frequência. Pode ser normal mas confesso que fico feliz por ajudar as pessoas que gosto.

É o seguinte, a minha namorada tem vindo a ter alguns problemas de costas e de tendões, como sou um namorado dedicado quando ela me pede uma massagem nas costas e estou sempre disponível pois sei que a consigo ajudar e fazer lhe sentir melhor. Aqui é que esta o que eu mesmo e ela também estranha, eu não tenho qualquer tipo de formação nem pratica de massagens. Quando eu começo a fazer a massagem sem ela me dizer nada eu vou logo ao ponto onde ela sente dor, atenção raramente é no mesmo sitio. Mas o estranho é que basta uma massagem de 2 minutos e ela fica como nova, mas o estranho é que para lhe passar as dores de costas eu raramente passajo o ponto da dor mas sim como exemplo o pescoço ou mesmo um ponto especifico do pé. Isto também se aplica quando ela esta com dores de cabeça devido ao período pois ela sofre de enxaquecas. As minhas veias dos meus braços ficam salientes e sinto um calor na palma da minha mão. Basta 2 minutos e ela fica sem dor nas costas, cabeça, pernas.

O que voçes acham sobre isto? Pois a minha profissão é engenharia não fisioterapia muito menos machagista  :-\

Abraço a todos

és como a minha mãe...ela também consegue aliviar dores com a palma das mãos,já tem ajudado muita gente.Continua a ajudar ;)

Mas consegue me esplicar como eu consigo isto?


#4
Encontrei este texto,acho que pode ajudar a tirar dúvidas:


Cura pela imposição das mãos – Comprovações científicas

Há milhares de anos, a cura por imposição das mãos vem sendo praticada em todo o planeta.


Na Igreja Católica, desde a Igreja primitiva até os dias de hoje e especialmente regulamentado no Concílio de Trento, o ato de imposição das mãos permanece sendo utilizado nas ordenações.


Também é uma das ações comuns quando se reza pelas pessoas pedindo a Deus por curas, bênçãos e libertações. Este ato é muito utilizado nas igrejas cristãs, em especial, entre os carismáticos e os evangélicos nas suas orações de intercessão.

A imposição de mãos é um gesto sacramental, referido no Novo Testamento da Bíblia pelo qual, os apóstolos de Cristo ministravam curas e ordenavam os fiéis como os novos missionários, diáconos, presbíteros, pastores e bispos.

As Igrejas Cristãs têm uma longa tradição em adotar práticas que estimulam o crescimento espiritual de seus membros baseadas nas ações de Jesus descritas na Bíblia e uma delas é a prática da imposição de mãos.

O escritor Estrich (2007), ao citar o pesquisador Franz Mesmer, revela que no final do século XVIII ele levantou a hipótese de que durante a imposição das mãos havia um intercâmbio de energia vital sutil de natureza magnética entre curador e paciente.

Ainda segundo o autor, há relatos que a Dra. Justa Smith(1) também comprovou experimentalmente que os campos magnéticos produzem efeitos qualitativamente semelhantes aos das energias curativas, visto que os dois tipos de energia podiam acelerar a atividade das enzimas em solução.

Embora a Dra. Smith verificasse que diferentes enzimas eram afetadas de forma distinta pelas energias curativas, a alteração na atividade enzimática sempre se fazia no sentido de melhorar a saúde celular. A Dra. Smith descobriu ainda, que os curadores também podiam restaurar enzimas danificadas.

Isso demonstra o princípio de que as energias curativas são de natureza entrópica negativa, isto é, elas fazem com que os sistemas se tornem mais ordenados.

Pesquisas adicionais com diferentes curadores mostraram que as energias curativas podiam produzir outros efeitos entrópicos negativos em sistemas químicos não-vivos.

Em seus experimentos a Dra. Smith usou detectores magnéticos de grande sensibilidade para medir campos magnéticos emitidos pelos curadores, embora nenhum jamais chegasse a ser detectado.

Em estudos mais recentes, utilizando detectores magnéticos ultra-sensíveis, constatou a ocorrência de aumentos, pequenos, porém mensuráveis, no campo magnético emitido pelas mãos do curador durante o processo de cura.

Assim, embora as energias curativas produzidas pela imposição das mãos sejam realmente de natureza magnética, e alguns de seus efeitos sobre os sistemas biológicos assemelhem-se qualitativamente àqueles causados por campos magnéticos de alta intensidade, elas são extremamente difíceis de detectar com os aparelhos de mensuração convencionais.

As pesquisas da Dra. Dolores Kriger(2) demonstraram que as energias dos curadores podiam aumentar os níveis de hemoglobina nos pacientes, um fenômeno semelhante ao aumento no conteúdo de clorofila em plantas tratadas por um curador.

Esse foi um dos primeiros parâmetros utilizados para efetuar mensurações bioquímicas quantitativas em seres humanos com o propósito de detectar os efeitos das energias curativas.

A Dra. Kriger avançou em suas pesquisas e demonstrou que as pessoas podiam aprender a efetuar curas. Suas enfermeiras-curadoras conseguiam produzir elevações nos níveis de hemoglobina dos pacientes semelhantes àquelas produzidas por pessoas naturalmente dotadas do dom de curar, demonstrando que a capacidade de realizar curas é um potencial humano inato e pode ser aprendido.

Já os experimentos do Dr. Miller(3) realizados com alguns curadores, mostraram que as energias curativas podiam afetar sistemas vivos e não-vivos a uma distância de mais de 559,23 milhas, o que corresponde aproximadamente 900 Km.

As diversas espécies de energias curativas estão associadas a uma variedade de fenômenos. A cura por imposição das mãos poderia ser descrita de forma mais precisa como cura magnética. Ela é realizada com as mãos do curador bem próximas do paciente e seus efeitos tendem a se manifestar principalmente nos níveis físico-etérico de reequilíbrio. De modo oposto, a cura espiritual atua não apenas nos níveis físico e etérico como também contribui para o reequilíbrio dos níveis das funções energética, astral, mental e de outros níveis superiores. Além do mais, a cura espiritual pode ser realizada tanto na presença do paciente como também com o paciente e o curador separados por grandes distâncias.

A energia, na forma de um campo magnético invisível, passa através do sangue, ossos e tecidos, tão facilmente quanto à energia da luz passa através de uma chapa de vidro. Deste modo, pode-se concluir que nós não somos tão somente um corpo físico com um espírito. Mas sim, prioritariamente somos um espírito que se utiliza da matéria.

(1) Drª Justa Smith - Freira franciscana, bioquímica e enzimologista.
(2) Drª Dolores Krieger - Doutora em Filosofia. Professora de Enfermagem na Universidade de Nova Iorque – EUA.
(3) Dr. Robert Miller – Químico.

Edição de texto retirado do blog O Espiritismo e a Cura pela Imposição das Mãos

Citação de: luissilva1980 em 08 dezembro, 2011, 13:07
Mas consegue me esplicar como eu consigo isto?
Eu também consigo aliviar as dores nas costas da minha esposa.
Mas antigamente eu fazia muito mais, mas era outra técnica.

No caso, oq tu faz tem a ver com RADIESTESIA que é a propriedade de emanar energia direcionada para alguma atividade benéfica
se não tem conciência de como faz isto, significa que isto é instintivo em ti
existem cursos de radiestesia, mas a principio tu não precisaria fazer
se bem que ao fazer este curso, poderá compreender melhor a si mesmo, e também poderá dominar melhor esse dom
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Viva,

Dom? como assim? como posso saber exactamente o que tenho? e se é que tenho alguma coisa é claro. Se o tiver ficarei muito contente em ajudar mais pessoas, pois estou numa fase da minha vida que sinto necessidade de ajudar.

Abraço a todos

Citação de: luissilva1980 em 08 dezembro, 2011, 13:20
como posso saber exactamente o que tenho?
Primeiro, acredite, voce tem um dom.

Depois, aprenda a lidar com este dom.
Que no caso é a RADIESTESIA ou REIKI.

Leia material de instruções de como lidar com isto.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

isso é mais normal do que imaginas :)

Como a Nita disse, tem a ver com a imposição da mãos, porque passas energia através das tuas mãos para o local que esta doente.
Acertas nos sitios mais dolorosos, porque a tua intuição te guia e isso é muito bom.
Aconselhava-te a aprenderes reiki, porque assim, quando fizeres isso, não perdes a tua energia e usas a energia do Unvierso para ajudar os outros, além de desenvolveres ainda mais essas capacidades.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Eu aprendi sozinho mas acabei "perdendo" o dom, pelo menos na sua maior parte.
Mas era bem diferente...

Porque meu método era trazer a dor da outra pessoa pra mim, e eu acabava conseguindo administrar a dor, e de mim ela ia embora.

Mas.. mais tarde me explicaram que esse não é um bom método, porque o "problema" não era totalmente administrado, e poderia acabar me causando problemas derivados..

Eu "perdi" o dom, uma certa vez, quando minha mãe estava com dor, e eu tratei de tentar retirar a dor dela, e ela me desacreditou, isto pra mim foi tão frustrante, que eu meio que "ordenei" a mim mesmo a descartar esse dom.
Só decadas depois, que tentei novamente, e percebi que ainda tinha o dom, apesar de mais fraco.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

chacalnegro
Citação de: luissilva1980 em 08 dezembro, 2011, 03:25
Boa Noite,

desde já agradeço por existir este forum pois é um assunto que tenho vindo a estudar e tenho vindo a reparar que não somos so matéria que habitam na terra.

Bem o que me faz escrever aqui é um episódio que tem vindo acontecer com alguma frequência. Pode ser normal mas confesso que fico feliz por ajudar as pessoas que gosto.

É o seguinte, a minha namorada tem vindo a ter alguns problemas de costas e de tendões, como sou um namorado dedicado quando ela me pede uma massagem nas costas e estou sempre disponível pois sei que a consigo ajudar e fazer lhe sentir melhor. Aqui é que esta o que eu mesmo e ela também estranha, eu não tenho qualquer tipo de formação nem pratica de massagens. Quando eu começo a fazer a massagem sem ela me dizer nada eu vou logo ao ponto onde ela sente dor, atenção raramente é no mesmo sitio. Mas o estranho é que basta uma massagem de 2 minutos e ela fica como nova, mas o estranho é que para lhe passar as dores de costas eu raramente passajo o ponto da dor mas sim como exemplo o pescoço ou mesmo um ponto especifico do pé. Isto também se aplica quando ela esta com dores de cabeça devido ao período pois ela sofre de enxaquecas. As minhas veias dos meus braços ficam salientes e sinto um calor na palma da minha mão. Basta 2 minutos e ela fica sem dor nas costas, cabeça, pernas.

O que voçes acham sobre isto? Pois a minha profissão é engenharia não fisioterapia muito menos machagista  :-\

Abraço a todos
Acho que arranjaste uma forma intuitiva de fazer reiki. Acho que devias seguir por aí, talvez tenhas um dom natural para ajudar as pessoas
Cumprimentos

OLá, Li algures que em sonhos te viste a casar com a tua namorada... Olha, eu tenho uma amiga que também tem um bocadinho de mediunidade. Sempre que problemas na família estão na eminência de acontecer, ela sonha normalmente com o avô, que já morreu e com outras pessoas que já morreram, mas ás vezes também com vivos. Uma vez, o avô, que a adorava, foi ao ponto de lhe dar uma estalada. Quer dizer, o aviso vem sempre ao contrário. Quer dizer: há dias ainda uma situação não tinha ocorrido, lá sonhou ela com o avô e, desta vez, também comigo. E tanto eu como o avô a desiludimos muito.

No sonho, ela teve esta reacção: Bolas, até vocês???

Quando acordou soube que iria acontecer qualquer coisa de má, E aconteceu, nomeadamente  ao pai, com origem num outro familiar e, por sinal, o assunto era relacionado com a minha profissão

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

#12
pessoal isso chama-se reiky
Reiky- é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde.
ok isso é super natural qualquer pessoa consegue fazer isso  :P

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Existem pontos no corpo que são interligados a varios orgãos com certeza no momento da massagem ela vai te indicando onde sente as dores como massagem também e fricção costuma se esquentar o local e em seguida formigar isso por que ativa a circulação sanguínea e logo alivia os sintomas mais estas no rumo certo por que não faz um curso de massoterapia dom vc tem só basta desprendelo assim será mais eficaz e talvez se quizer montar um novo negocio um grande abraço