Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • Magia Hermética - A Árvore da Vida, Um Estudo Sobre a Magia (de Israel Regardie)
    Iniciado por Ligeia
    Lido 4.529 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ligeia
Da MADRAS Editora, pelo punho de Israel Regardie e para todos os interessados em Ocultismo, uma obra em português do Brasil, onde, ao longo de 272 páginas podemos conhecer:
"(...) um clássico dos meandros do Ocultismo Ocidental, considerado por Dion Fortune o melhor livro de Magia. Um guia para compreender os trabalhos de Aleister Crowley e entender a herança Mágicka da Golden Dawn (Aurora Dourada). Neste livro clássico, Israel Regardie traz à tona os maiores mistérios das diversas tradições que compõem o saber Arcano: A Magia Egípcia, a Yoga, a Cabala, a Alquimia, a Magia Sexual, tratando também do deus oculto, a mística entidade conhecida como Sagrado Anjo Guardião. Regardie também comenta o trabalho de Magos como Eliphas Levi, Francis Barret, Blavatsky e Jamblico. Como resultado do empenho de Regardie, esta obra é considerada ainda hoje, sete décadas depois de sua primeira edição, um dos estudos mais abrangentes e de fácil entendimento acerca da prática da magia. Aqui, você pode saber ainda mais sobre estes assuntos:

Goetia - a prática de Evocações demoníacas;
Rituais do Egito, Tibete e Índia;
O segredo da Invocação;
A Missa do Espírito Santo;
Os Oráculos Caldeus;
Armas Mágickas;
O poder da palavra na Magia;
Corpo de Luz e viagem astral;
Métodos para entrar em contato com o Eu Superior;
Como vencer a Morte e ganhar a imortalidade.

Magia Hermética é indicado para você que busca entender as práticas mágickas da tradição ocidental em profundidade por meio de uma linguagem clara e precisa. Bom estudo!"

Capa:


Sobre o autor e a obra:
"Israel Regardie é britânico, nascido em uma família pobre de imigrantes judeus, e em sua juventude mudou-se para Washington (EUA). Em 1932, o jovem autor, então com 24 anos, publica essa obra ousada, com o título original A Árvore da Vida, cujo objeto de estudo é a magia, que era vista então como um assunto tabu. As conclusões difundidas por Regardie em seu livro, contudo, fugiam do lugar-comum sobre o assunto e que imperava nas primeiras décadas do século passado. Em sua obra, ele expressava a idéia de que a magia é uma disciplina científica clara e precisa, a exemplo de um modo de vida espiritual e filosófico. Regardie assumia, desse modo, a dura tarefa de fazr dos princípios básicos da magia um tema mais acessível a um público constituído principalmente de pesquisadores do espiritual. Um univeerso de leitores que crecia e estava ávido por um livro que oferecesse para a maioria dos aspectos mais complexos acerca da magia, já que outras obras até então se limitavam ao exercício de compilar o material.
Para muitos, A Árvore da Vida é a obra-prima de Regardie. Ao produzir este tratado, como ele mesmo afirmou, seu maior desejo foi o de chamar a atenção para os princípios básicos da magia, a fim de abreviar os limites do tempo, da religião e de fundamentos culturais que são comuns em toda a magia, não obstante cada caminho específico, tradicional ou espiritual.
O conteúdo deste livro reafirma o parendizado do autor em sua passagem pela Ordem Golden Dawn (Aurora Dourada), quando foi secretário particular de Alester Crowley, ao mesmo tempo em que estabelece um diálogo desses ensinamentos com sua experiência intelectual e teúrgica.
Israel Regardie morreu em 10 de março de 1985, aos 77 anos."

Preço: entre 15€ e 18€ (em alfarrabistas)

Índice e páginas:
Prefácio - 11
Introdução - 15
Introdução à Segunda Edição - 19

PRIMEIRA PARTE

Capítulo I - 25
O caos na moderna civilização. A destruição das organizações nacionais. negligência ao entrar em comunhão coma  Realidade. Uma possível causa dsete transtorno. A filosofia tardicional da Magia. A verdadeira natureza do gênio. Sua raiz é uma experiência espiritual. A Magia apresentada como a chave da criatividade. Ioga e Magia são dois ramos do Misticismo. Definições dos dois sistemas. Os teurgistas são a luz do mundo. Eliphas Levi e o Homem Divino.

Capítulo II - 36
Ataques à Teurgia. A grave injustiça e o absurdo. O homem é um filho dos deuses, e a eles deve aspirar unir-se. Magia não é Psiquismo. Não tem relação com bruxaria. Não conduz à mediunidade. Bases da filosofia mágica. A Árvore da Vida dos cabalistas.

Capítulo III - 42
Necessidade de treinamento filosófico antes de comprometer-se com o trabalho prático. Relação entre a Magia Egípcia e a Cabala. A natureza do número e o significado dos símbolos. Perspectiva da teoria mágica do Universo. Tetragrammaton e os quatro mundos. O dogma mágico de Levi. as hieraraquias espirituais do espaço. teurgia na concepção do Jâmblico.

Capítulo IV - 58
Definição da Luz Astral e sua posição dentro do sistema mágico. Como é concebida pela ciência moderna. O Tempo-espaço infinito. Os dois aspectos observados nesta Luz. Amentet e Tuat. A Lua e o mana. O uso Astral divino e como o mundo pode ser transformado.

Capítulo V - 69
O velho problema da filosofia. O Universo é objectivo ou subjecivo? De que forma os praticantes da magia concebem as hierarquias mágicas e a constituição humana. O minutum mundum. O sacrifício místico do ego. A ascenção da Escada de Jacó até a sumidade em Deus.

Capítulo VI - 80
A União com o Divino é o objectivo da magia. O Divino compreendido sob muitas hipóstases e aspectos. uma refelexão sobre os deuses egípcios. cada símbolo de deus carrega um significado elevado. A implicação das máscaras animais.

SEGUNDA PARTE

Capítulo VII - 99
O aparato da Arte do magista. Como isto tem sido mal interpretado. A MAgia é um processo mnemônico. Como usar cada sentido e cada poder para criar uma idéia espiritual. Signos e sigilos. Perfumes. O verdadeiro significado do círculo mágico. William Quan Judge. O símbolo do infinito e a cosnciência humana. Nomes de Deus. O círculo mágico impede influências negativas. O altar e o candeeiro. Bastão mágico, Taça, Espada e Pantáculo. O bastão mágico simboliza Vontade; sua preparação e consagração. A imaginação e sua natureza formativa essencial. A hipótese de Fawcett. Os exercícios espirituais de Loyola. Como desenvolver a imaginação para trabalhos mágicos. Os tattvas dos hindus.

Capítulo VIII - 118
Patanjali e a Vontade. O que é a Vontade? Um método mágico para amentar este poder. O real significado do Ascetismo. Seus perigos. O juramento triplo. Pranayama, um excelente adjuvante. Objeções ao desenvolvimento da Vontade. O que provoca sucesso nos Trabalhos de Cerimonial? A resposta dos Oráculos Caldeus. Exemplos de erros graves. Um exemplo de imbecilidade. Motivo dado por Barrett. O êxtase mântico e o entusiasmo.

Capítulo IX - 130
Como o mantram funciona? Vários pontos de vista ocultos. A vibração dos nomes de Deus está associada à evocação de forças mágicas, declara Blavatsky. A força e o valor do Som. Como pronunciar nomes mágicos. O que acontece depois. O segredo da invocação. Nomes bárbaros de evocação. Exemplos de palavras sul-americanas, egípcias e enoqueanas. Método de análise cabalística. O magista não deve permitir que palavras sem sentido entrem em sua esfera. Emprego técnico de palavras bárbaras. A dança e a música. As batidas. A necessidade de andar em círculos e a sua consequência.

Capítulo X - 141
Trabalho indispensável de magia. Necessidade de treinar a Vontade e a Imaginação. Emprego em formação do Corpo de Luz. Blavastky comenta que aquele que viaja em corpo astral quando quer é um Adepto. O melhor método para viajar no Astral. Educando o corpo sutil. Ritual, um auxílio. Visões. Como verificá-las cientificamente. Medidas preventivas. Os planos astrais egípcios. Os pilonos mágicos. Como vencer a morte, e a imortalidade etando ainda preso ao corpo. Ritual de banimento do Pentagrama. Seu poder e sua explicação. A Vontade e a Imaginação usadas para formar a Estrela de Fogo. O cão-Guardião.

Capítulo XI - 160
O mais poderoso epíteto para invocação. A chave de todo o progresso mágico. As formas de Deus. Como esta técnica funciona. perigo de magia. Deidades egípcias. Discurso triunfante de Maspero. Invocação de Ra, o Deus-Sol. Os resultados da aliança com os Deuses. Jâmblico.

Capítulo XII - 166
Pureza exigida na Magia. O que isto significa. O Sagrado Anjo da Guarda. Quando as evocações podem ser comprometidas. Por quais motivos especiais elas podem ser realizadas. Gênios e o modo de manifestação dos Anjos. O Livro da Magia Sagrada de Abramelin, O Mago. Um método para entrar em comunicação com o eu-superior. Instruções completas sobre esta antiga técnica. Os passos necessários. A Visão e o Perfume. A Invocação do Sagrado Anjo Guardião.

Capítulo XIII - 185
A Evocação do Príncipe do Mal do mundo. Fundamento dos ritos de evocação cerimonial. Sua correlação com a moderna pesquisa psicológica. A construção da pirâmide. Orientação à Noiva antes do casamento místico. Natureza, o grande paradigma. O sistema mágico de A Chave do Rei Salomão. Unindo o método egípcio em uso com o método cabalístico. A Goetia. O Livro do Anjo Ratziel. Por que visões de amadores dão errado. Invasão do campo da consciência. A investigação dos paralelos entre Yoga e Magia. Como são essencialmente id~enticos. Como os poderes devem ser tratados.

Capítulo XIV - 208
Rituais dramáticos no Egito, Tibete e Índia. Fundamentos deste ramo da magia cerimonial. O fundamento. Rituais de Iniciação. Terceiro grau da Fraternidade Maçônica. Adeptus Minor do Ritual da Ordem Hermética da Golden Dawn. Fragmentos do Ritual de Iniciação de O Livro Egípcio dos Mortos. O Ritual Esplêndido de O Baco de Eurípedes. Comemoração. Uma representação da paixão de Cristo osiriana. Necessidade de trabalho pessoal. Milarepa e Marpa. O trabalho requer paciência e imperturbabilidade. Uma serpente de Ibis e Uraeus.

Capítulo XV - 219
Há relação entre Magia e Espiritualismo? Um grande abismo entre eles. A Vontade é o guia do teurgista. O médium é um instrumento negativo. Teorias mágicas sobre a morte. O que acontece quando o corpo morre. Obsessão qliphotica. Conchas astrais (qliphoth) são "almas" espiritualísticas. Porque é que os médiuns recorrem à fraude. Seus fenômenos físicos. Como um médium sincero pode utilizar a técnica mágica. O que é magia negra. Operações de invisibilidade e transformações. Evocação de forças tattvicas. Necromancia e presunção. Instruções adicionais sobre técnica astral. Como empregar símbolos do pentagrama e dos Rosa-cruzes. Guardiões angélicos dos pilonos. Purificando o Corpo de Luz. Fórmula de Harpócrates. Porfírio sobre o Surgimento dos Planos. A Eucaristia. O caminho para Ain Soph.

Capítulo XVI - 232
Intenção de tornar claro este resumo de Magia. Uma exceção a ser feita. Um método secreto de trabalhar. A Missa do espírito Santo. Tetragrammaton e simbolismo alquímico. É a quintessência de todas as técnicas de Magia. O Elixir da Vida e a consagração talismânica. Como empregar esta Missa junto com o Cerimonial.

Capítulo XVII - 239
Uma investigação sobre o Ritual. Os vários aspectos sobre invocação cerimonial. Suas oito fases distintas. Vários exemplos de cada tipo de invocação aos egípcios, cabalistas, rosacrucianos, gnósticos, gregos, enoquianos, e fontes poéticas.

Apêndice - Livros recomendados para estudo - 267