Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Palacete assombrado em Vila de Mourisca do Vouga, Trofa do Vouga, Águeda
    Iniciado por Aset Ka
    Lido 14.093 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aset Ka
De fato a casa é enorme e não é única na zona, mas como abandonada não é sinónimo de assombrada só postei esta pois foi só dessa que ouvi uns boatos. ;)

Quase todos os dias passo em frente a ela mas nunca vi a tal empregada que cuida da casa... Há quem me tenha dito que é uma empregada que mora lá e também há quem me tenha dito que é a antiga dona já falecida que de vez em quando ainda é vista no jardim e nas traseiras da casa.

O facto é que eu tenho muita curiosidade em dar uma espreitadela por lá, só não quero ser processado por invasão de propriedade privada! kkkkkk

Citação de: relifasira em 30 novembro, 2011, 08:00
porreiro... temos de la ir ver... mas... de dia ;D quando está ao abandono... por norma os donos das casas nao querem saber, nao sei se estas a ver na estaçao de aveiro, ma zona de trás á uma casa gigantesca ao abandono lá vivem os sem abrigo, entramos na casa e vimos montes de papeis velhos, e carros antigos, mas estava tudo queimado... alguem andou a queimar aquilo x.x


Se é a casa que eu estou a pensar, então eu também já la estive :D estava muito mal tratada.
veni, vidi, vici

Que casa tão linda. Não há formas de tirarem fotos noutras perspetivas?

Também já me senti cativado por essa casa. Numa das tardes deste verão estive a fotografar a fachada (não vale a pena publicar a foto, é do mesmo ângulo da tirada pelo Aset Ka) e houve um senhor de uns 70 anos que parou o carro e meteu conversa comigo. Ele tem algum conhecimento sobre a história da casa, contou-me que ela está desabitada há mesmo muitos anos (cerca de 20). Um dos factos que mais me despertou curiosidade foi ele ter-me dito que ela esteve alguns anos sem ninguém entrar lá dentro. Imagino sempre o ambiente sombrio e arrepiante quanto uma casa está imenso tempo fechada ao mundo exterior, sem qualquer contacto humano, por vezes sem um único raio de sol. Os primeiros a lá entrar após esses anos de clausura terão sido um grupo de assaltantes, que espoliaram a casa de algumas antiguidades. Desde então, há uma caseira que vive lá ao lado, numa casa dentro da propriedade, que está particularmente atenta sempre que a casa desperta atenção nos forasteiros. Enfiei ligeiramente a objectiva no gradeamento para tirar esta fotografia e ela apareceu logo nessa altura, ficou-me a encarar ao fundo do jardim, sem articular uma palavra, nem responder à minha saudação. Acaba por ser compreensível, tendo em conta a má experiência com o assalto. Também adorava fotografar o interior da casa, mas duvido que seja possível.

   
"What we do in life echoes in eternity"

Uau que foto linda! Por momentos senti-me a ler um livro, uma história qualquer de mistério. Adoro sentir essa sensação.

Estas casas antigas sempre têm muitas estórias, mesmo sem serem assombradas. Deve ser linda por dentro.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: taniadias em 23 outubro, 2014, 16:24
Uau que foto linda! Por momentos senti-me a ler um livro, uma história qualquer de mistério. Adoro sentir essa sensação.

Tendo em conta que eu adoro proporcionar essa sensação, estamos quites. ;)
"What we do in life echoes in eternity"

Entretanto alguém arranjou fotografias do interior? Estive lá hoje à frente, mas não pude entrar!

Citação de: Aset Ka em 30 novembro, 2011, 00:32


Palacete - Portugal

Lugar: Vila de Mourisca do Vouga
Freguesia: Trofa do Vouga
Concelho: Águeda
Distrito: Aveiro

Morada: Rua 25 de Abril, Mourisca do Vouga, 3750 Águeda

Coordenadas GPS:
40.611705,-8.463124
40° 36' 42.14", -8° 27' 47.25"


Algumas pessoas da zona dizem que por vezes se ouvem e vêem coisas estranhas nessa propriedade que se encontra ao abandono.
Eu passo em frente dela todas as semanas mas nunca paro pois vou de carro, mas ela é um pouco intrigante...
Uma vez passei lá a pé e ouvi um estrondo vindo de dentro e até disse para a minha amiga em tom de gozo que a casa ia cair e ela disse-me que nem que lhe pagassem nunca la entraria porque já ouviu muita coisa sobre ela.
A verdade é que eu ate que gostava de investigar melhor, mas não quero ser processado por invasão de propriedade privada porque apesar de estar ao abandono ela tem dono, mas eu não sei quem é... Mas já falei com um pessoal e vamos arriscar para ir tirar umas fotos e fazer umas filmagens   8)
Se alguém souber de algum sitio para ir explorar aqui perto avise, eu sou muito curioso ;)

(Aqui na zona tem mais umas quantas casas com má fama, eu tratarei de colocar as fotos e a devida informação).


Alguem consegue indicar o numero da porta??
Nao consigo ver as fotos. Acontece a mias alguem?

Também não consigo ver as fotos... Será que alguém poderia colocar algumas fotos atuais do local?