Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Portugal está em crise? o.O
    Iniciado por RafaelChester
    Lido 2.535 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gente eu criei um tópico lá onde uma pessoa disse que Portugal está em crise.
é verdade? está tão ruim assim ai? ( moro no brasil )
Eu estava vendo na tv que nos ultimos meses portugal, grécia, itália... vem caindo cada vez mais suas economias  :o  :'(
Meu irmão talvez vá para portugal daqui uns dias...
É proposta de trabalho... não que no brasil não tenha, pelo contrário, aqui ta sobrando O.O' economia lá em cima  8) rsrs  ;D
Mas tipo gente, vai compensar ou não?  :-[
bjs
[center]Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve.[/center]

compensa sempre pela experiência e pela aventura
Abandon hope all ye who enter here

Citação de: EduhBlack em 29 novembro, 2011, 02:25
compensa sempre pela experiência e pela aventura
experiencia tudo bem, mas, aventura? AHSUAHS' ele vai pra trabalhar, não se divertir, se bem que ele se diverte trabalhando, ele faz animação, ou seja, desenhos animados, jogos MMORPG.
[center]Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve.[/center]

Citação de: kelvin em 29 novembro, 2011, 02:34
O mais correcto é dizer-se que Portugal sempre esteve em crise. A grave crise europeia apenas acentuou ainda mais as dificuldades dos portugueses. No caso do seu irmão, ele vir para Portugal pode nem ser problema desde que obviamente já tenho emprego garantido. Até porque a aparente harmonia econômica do Brasil é apenas isso aparente, tal e qual como a china. No mundo apenas países com políticos e povos sérios têm estabilidade econômica como é o caso da Alemanha e restantes países nórdicos e também outras excepções como Estados Unidos da America e canada.

A maior parte dos países como Grécia, Portugal e igualmente os países da America do Sul (já nem falo das nações africanas e dos países de médio oriente) terão sempre graves problemas estruturais porque a fraca sociedade terá sempre fracos políticos a dirigi-la.
Obrigado, sua resposta foi bem complexa, mas nesse trecho:''A maior parte dos países como Grécia, Portugal e igualmente os países da America do Sul (já nem falo das nações africanas e dos países de médio oriente) terão sempre graves problemas estruturais''
você cita brasil ou não? ( já que somos sul americanos '-'
[center]Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve.[/center]

Citação de: kelvin em 29 novembro, 2011, 02:39
Sim, Brasil incluído, sem duvida. Alias em termos de politica social é quanto a mim o pais mais atrasado a nível mundial.
Ok, realmente, a falta de caráter dos politicos aqui faz vergonha. Ganham + de 20.000 reais e ainda querem roubar, o povinho... Ai tambem tem isso ou não? responde com sinceridade  ;D
[center]Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve.[/center]

Citação de: kelvin em 29 novembro, 2011, 02:55
Obviamente que a corrupção na politica não se cinge apenas aos países sul-americanos. Na Europa Portugal e Grécia são exemplos disso. No entanto grande parte da culpa pertence à sociedade já que esta também se mostra corrupta e porque incentiva a essa mesma corrupção politica mantendo a estrutura do pais de igual forma. Países como Brasil, Argentina, Portugal, Grecia e muitos mais não têm apenas corrupção na politica, é preciso dize-lo, têm corrupção por toda a sociedade.
Mas não é que esses países serão sempre "corruptos", certo? ou não?
[center]Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve.[/center]

#6
Citação de: kelvin em 29 novembro, 2011, 03:00
Isso talvez só o futuro nos poderá dizer, mas se queres saber a minha opinião, sim, serão sempre asfixiados pela corrupção.
Eu por exemplo já tenho minha dúvidas, pois nossa Presidenta: Dilma Rouselff está fazendo uma ''faxina'' geral em todo governo, se é que você me entende. Acho que em alguns anos o Brasil vira a 4ª potencia mundial, pois somos a 5ª  :-[ , vários economistas de todo o mundo ( não estou exagerando ) dizem que Brasil, India, Russia e China serão as novas potencias do século 21 ...
[center]Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve.[/center]

Citação de: kelvin em 29 novembro, 2011, 03:08
Para te ser sincero, não acredito. Não acredito até porque não estou a ver como será possível fazer toda essa "limpeza" em tão poucos anos. As mudanças de mentalidade demoram no minimo décadas a procederem-se. E se queres saber também não acredito minimamente nas economias da da Índia e da China. Além de frágeis são temporárias.
Frágil e temporária pode ser a índia ( o maior produtor de cana de açúcar do planeta ), a economia indinana depende muito do clima, estação e etc.. Mas a china vem ganhando seu espaço a vários anos, com sua excelente e barata tecnologia, o que faz com que ela ganhe muitos compradores. Nós "Brasil" temos: agricultura altíssima, minério, a pesca ( temos um vasto litoral ) e por ai vai...
Já não sei kelvin, só vamos descobrir com o tempo...
[center]Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classe e vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atreve.[/center]

Além da Grécia a Irlanda do Norte também esta com problemas econômicos, foi inclusive a primeira a assustar a europa com isso.
Mas agora tem também a Italia, que sempre foi conhecida como um grande potencial econômico.

O caso de Portugal foi parecido com a Grécia, não estavam ainda aptos realmente a entrar na zona do Euro, entraram por acreditarem que tudo daria certo, mas isto foi exesso de confiança, que hoje esta mostrando os resultados.

A Espanha que já foi o pais da Europa, com maior quantidade de milionários, também já demonstrou estar em plena crise.

Mas a maior surpresa, foi que nesta semana, a Alemanha deu sinal de também estar perdendo a guerra contra a crise.

Quanto ao Brasil, conseguimos fazer algo que consideravamos impossível a alguns anos, incluíndo foram duas coisas.
1) Acabar com a super-inflação.
2) Acabar com a dívida externa.

Mas ainda existe muita pobresa no Brasil, principalmente no Nordeste e nas favelas das grandes cidades do Brasil.

E inclusive é esta a possível receita do sucesso do Brasil do futuro.
Se a população que hoje vive na miséria, tiver como gerar renda de forma satistatória, terão condições de consumir melhor, e isto ingetaria mais verba no comércio, fazendo com que o ciclo de produçao e consumo torne a economia estável.

Quanto a corrupção, sim ela existe, tanto nas políticos quanto na sociedade brasileira em geral, mas ela vem perdendo força.
Um dos motivos é o aumento da informatização, onde o cruzamento de informações dão condições de se encontrar os desvios de dinheiro.

Quanto a China, ela tem muito oq crescer ainda, e discordo que ela seja formada por uma sociedade não estruturada, muito antes pelo contrário.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi