Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Pressentimentos (devo avisar que é um bocado longo)
    Iniciado por Ashyl
    Lido 3.974 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, eu desde pequenina que tenho sensações, ou que não estou sozinha (quando estou), ou que sinto que tenho mesmo mesmo mesmo de fazer uma coisa (seja ela qual for) sem motivo nenhum, ou porque vejo vultos. Nunca ouvi vozes :) ou algo que se pareça.

Quero partilhar aqui com vocês duas das situações mais marcantes até hoje.

A primeira, foi quando uma tia avó minha, que me era muito querida, faleceu.
Eu normalmente ia a casa dela regularmente, mas uns dias antes da minha tia falecer eu sentia-me quase que obrigada a ir lá diariamente. Enfim, a certa altura a minha tia começou a piorar e foi para o hospital. Apenas a fui visitar uma vez, infelizmente não tive oportunidade de ir lá mais. :(
Houve um dia, em que eu e o meu namorado da altura, decidimos ir passear a minha cadela a um parque. Já lá estávamos ha coisa de uma hora, super divertidos a atirar a bola para a minha cadela ir apanhar, quando eu paro. Eu não sei porque é que parei, mas senti que alguma coisa não estava bem.
Fico parada durante uns segundos, ao que T. pergunta o que se passa, e eu respondo que sinto que algo não está bem. Decido então voltar para casa. Ainda vim a brincar com a cadela. Quando de repente começo a chorar desalmadamente... Eu quando chorei senti que a minha tia já cá não estava. O T. apanhou um susto porque não sabia porque é que eu tinha começado a chorar assim do nada.
Eu entre soluços consegui dizer que sentia que a minha tia tinha falecido, e comecei a correr até casa, em vez de fazer a coisa mais lógica que seria ligar á minha mãe e perguntar como estava a minha tia. Também não foi preciso, mais ou menos um minuto depois de eu ter desatado a chorar a minha mãe liga-me, ainda a chorar, com a notícia de que a minha tia tinha acabado de falecer (ela estava lá).
Nunca pensei que isto me pudesse acontecer, mas a verdade é que aconteceu, e T. ficou incrédulo, durante semanas andou a bater com a cabeça na parede porque se havia pessoa que não acreditava "nessas coisas" era ele.


Noutra situação foi com o meu avô. Sempre fui muito ligada ao meu avô, apesar de ele ser uma pessoa muito rígida, eu era a menina dos olhos dele :). Infelizmente o meu avô adoeceu e tinha de ser operado. No dia em que ele ia ser operado, eu sentia que a operação ia correr bem, não sei porquê, nem sei explicar a sensação, mas sentia mesmo que não havia forma de correr mal. Mesmo com esta boa sensação, também sentia que tinha mesmo mesmo mesmo de ir lá ao hospital para estar lá assim que ele saísse da operação.
Nesse dia tinha aulas, então fui ás aulas, e assim que saí meti-me a caminho do hospital. A minha mãe (que estava lá quando o meu avô foi operado) ligou-me entretanto a dizer que a operação tinha corrido bem, apesar de alguns contratempos, e eu nesse momento não senti um alívio... Senti que tinha de chegar lá o mais rápido possível, sentia um grande aperto no coração... Infelizmente não cheguei. Uns 5 mins depois a minha mãe liga-me outra vez a dizer que o meu avô tinha falecido. Já depois da operação ter sido bem sucedida. Já o meu avô estava a caminho do quarto. :(



Eu não esperava que nenhuma destas situações me pudessem um dia vir a acontecer, mas desde que aconteceram, tenho vindo a pesquisar informação, principalmente por causa das sombras que vejo as vezes e das sensações que tenho... As vezes são boas, outras vezes são más, e quando são fico com medo.
Ainda estou a ultrapassar os meus medos.


Espero que o meu testemunho ajude alguém. Seja lá como for.

Digam-me o que acham.
Bjx a tdx!

Ars longa, vita brevis.

É simples querida: tens um 6º sentido muito apurado. Não te preocupes porque não estás sozinha.  ;)

Aset Ka
junta-te ao clube  :laugh:
nao tenhas medo de nada, se treinares essa tua capacidade com o tempo talvez a consiguas controlar.
eu quando tinha uns 12 ou 13 anos tinha esse dom muito aporado mas eu nao gostava nada porque era muito angustiante por vezes e eu as vezes nao sabia o que poder fazer para controlar isso e desejei bastante deixar de ter esse dom e aconteceu... aos 15 anos eu ja nao sentia nada disso e aos 17 anos arrependi-me disso porque era pior ser apanhado desprevenido no meio de tragedidias... a partir dessa altura comecei de novo a treinar essa capacidade e neste momento tenho 19 anos e ja consigo sentir dovamente isso mais ainda nao tao bem como quando era mais novo. acho que se tivesse aproveitado desde cedo a esta hora esse dom ja estava bem desenvolvido!

bom nao te preocupes, aqui existem mais pessoas com essa capacidade do que possas imaginar ;D

Citação de: Aset Ka em 30 novembro, 2011, 19:59
junta-te ao clube  :laugh:
nao tenhas medo de nada, se treinares essa tua capacidade com o tempo talvez a consiguas controlar.
eu quando tinha uns 12 ou 13 anos tinha esse dom muito aporado mas eu nao gostava nada porque era muito angustiante por vezes e eu as vezes nao sabia o que poder fazer para controlar isso e desejei bastante deixar de ter esse dom e aconteceu... aos 15 anos eu ja nao sentia nada disso e aos 17 anos arrependi-me disso porque era pior ser apanhado desprevenido no meio de tragedidias... a partir dessa altura comecei de novo a treinar essa capacidade e neste momento tenho 19 anos e ja consigo sentir dovamente isso mais ainda nao tao bem como quando era mais novo. acho que se tivesse aproveitado desde cedo a esta hora esse dom ja estava bem desenvolvido!

bom nao te preocupes, aqui existem mais pessoas com essa capacidade do que possas imaginar ;D


Não ficas com medo? Agora por teres um sentido mais apurado?
O que te fez quereres desenvolvê-lo?

Ars longa, vita brevis.

Aset Ka
#4
CitaçãoNão ficas com medo? Agora por teres um sentido mais apurado?
Medo não.
Eu sou bastante curioso por natureza, mas não é só por isso, quando sei que vai acontecer algo comigo ou com alguém pelo menos ja me preparo picologicamente para não ser tão doloroso quando isso acontecer, eu não gosto de ser apanhado desprevenido, prefiro estar preparado para os acontecimentos com antecedência. E por vezes quando se tem a ideia do que pode vir a acontecer à maneira de poder pelo menos adiar o acontecimento, mas impedir que aconteça não sei se dá...
É por isso que eu gosto de saber das coisas antes de elas acontecerem... ;)

Citação de: Aset Ka em 02 dezembro, 2011, 14:49
Medo não.
Eu sou bastante curioso por natureza, mas não é só por isso, quando sei que vai acontecer algo comigo ou com alguém pelo menos ja me preparo picologicamente para não ser tão doloroso quando isso acontecer, eu não gosto de ser apanhado desprevenido, prefiro estar preparado para os acontecimentos com antecedência. E por vezes quando se tem a ideia do que pode vir a acontecer à maneira de poder pelo menos adiar o acontecimento, mas impedir que aconteça não sei se dá...
É por isso que eu gosto de saber das coisas antes de elas acontecerem... ;)

Hum... visto dessa forma...
Gostava de não ter tanto medo associado a estas coisas... :s
Ars longa, vita brevis.

Eu inicialmete também tinha medo e até cheguei (e às vezes ainda chego) a pensar que sou maluca. Mas no meu caso foi uma questão de hábito, e em determinadas situações até dá jeito ter um 6º sentido desenvolvido.  :)

Citação de: ScaredyCat em 05 dezembro, 2011, 11:17
Eu inicialmete também tinha medo e até cheguei (e às vezes ainda chego) a pensar que sou maluca. Mas no meu caso foi uma questão de hábito, e em determinadas situações até dá jeito ter um 6º sentido desenvolvido.  :)

Eu não consigo mesmo ultrapassar o medo... Pode ser que um dia consiga chegar a uma aceitação deste 6º sentido como tu e outras tantas pessoas :)
Ars longa, vita brevis.

#8
Citação de: Ashyl em 08 dezembro, 2011, 15:40
Eu não consigo mesmo ultrapassar o medo... Pode ser que um dia consiga chegar a uma aceitação deste 6º sentido como tu e outras tantas pessoas :)

Vais ver que o tempo vai ajudar, não te preocupes com isso. Confesso que ainda hoje sofro quando sei que alguém que me é muito querido vai morrer (muito antes de haver sinais disso), isso é uma constante. Mas aprendi que o medo não me ajuda em nada, se é suposto acontecer, vai ter de acontecer e não há nada que eu possa fazer para o impedir... Uma altura disseram-me que "a morte faz parte da vida", e agora sempre que acontece alguma coisa lembro-me dessa frase. Pois, a vida é só uma passagem...  

#9
Segundo uma excelente trilogia de Neale Donald Walsch, Conversas com Deus, todos nós já temos conhecimento prévio do que nos espera. No fundo, passado, presente e futuro fundem-se num tempo só, e todos nós temos como que uma "amnésia" desses acontecimentos "futuros", que podem ser brevemente atenuada deixando antever o que se está, ou irá passar. É mais uma teoria, não menos válida porém, sobre este tipo de pressentimento.
:::Verinha Mágica:::

Citação de: Verinha Mágica em 12 dezembro, 2011, 14:12
Segundo uma excelente trilogia de Neale Donald Walsch, Conversas com Deus, todos nós já temos conhecimento prévio do que nos espera. No fundo, passado, presente e futuro fundem-se num tempo só, e todos nós temos como que uma "amnésia" desses acontecimentos "futuros", que podem ser eventualmente brevemente atenuada deixando antever o que se está, ou irá passar. É mais uma teoria, não menos válida porém, sobre este tipo de pressentimento.


Muito interessante.  :)

Citação de: Verinha Mágica em 12 dezembro, 2011, 14:12
Segundo uma excelente trilogia de Neale Donald Walsch, Conversas com Deus, todos nós já temos conhecimento prévio do que nos espera. No fundo, passado, presente e futuro fundem-se num tempo só, e todos nós temos como que uma "amnésia" desses acontecimentos "futuros", que podem ser brevemente atenuada deixando antever o que se está, ou irá passar. É mais uma teoria, não menos válida porém, sobre este tipo de pressentimento.


acredito plenamente
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem