Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Tarot "Old Path"
    Iniciado por Cernunnos
    Lido 6.538 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Como amante e estudioso do Tarot (dou consultas na zona do Porto há já vários anos), descobri recentemente o "Tarot of the Old Path", de 1990, um baralho desenhado com base nas revelações psíquicas de 8 bruxas wiccanas. Criado por Sylvia Gainsford e Howard Rodway, as cartas ilustram a crença Wicanna nas forças da Natureza e nas suas deidades (Deus e Deusa).

Recheados de vários pormenores e detalhes que jamais deverão ser esquecidos na interpretação das cartas, este tarot é dotado de um simbolismo rico, típico das tradições pagãs. Nesse sentido, e só para aguçar a curiosidade, deixo aqui algumas imagens de algumas cartas:



Apesar de seguirem mais ou menos a estrutura do conhecido Tarot de Marselha, este apresenta diferenças significativas:

- "O Louco" aparece com a numeração 0, abrindo o baralho (Em Marselha ele não tem numeração e pode aparecer no início ou no fim do jogo, consoante o praticante).
- Algumas cartas têm nomes diferentes ("Morte" passa a ser o "Fim", a "Temperança" passa a ser "O Guia", o "Diabo" passa a designar-se por "Tentação", a "Lua" por "Ilusão" e o "Julgamento" por "Karma").

Julgo que os interessados no tema terão gosto em aprofundá-lo! :)
"For the night is dark and full of terrors"

#1
Definitivamente um belo baralho!!  :P

Cernunnos, parece-me sim um baralho rico em termos de simbologia para os interessados no caminho wiccan, mas não só. Talvez seja um bom instrumento para se aprofundar o conhecimento do Tarot em geral. Creio que quanto mais se conhecer as "boas criações", mais se aprimora o que já se sabe sobre o tema. Isto é, para os estudiosos do Tarot, talvez possa ser positivo conhecer outros baralhos além daqueles em que se circunscrevem habitualmente, independentemente do caminho no qual estão inseridos ou derivam. Mas se tens já experiência de longa data com isto, tu poderás confirmá-lo ou negá-lo.

Não sei se alguém neste fórum trabalha ou trabalhou com este Tarot, mas eventualmente alguém poderá trazer um bom acréscimo de informação, ou então simplesmente querer saber mais sobre isto. ;)

Vá pessoal, o que têm a dizer sobre este baralho?

"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

Old Hornie, daquilo que sei fazer, e daquilo que aplico, posso afirmar com 100% de certeza que vale SEMPRE a pena desbravar caminhos ermos. No campo prático das consultas, diferentes baralhos comunicam de forma diferente. Sem dúvida que este Tarot constitui uma perspectiva diferente sobre a visão adivinhatória. Podemos ter uma base de significação mais ou menos igual (afinal os Tarots obedecem em geral a estruturas muito semelhantes), mas as suas especificidades, pormenores próprios, detalhes intrínsecos dão outra vida, facto que o torna tão interessante.

Recomendo a compra aos potenciais interessados.
"For the night is dark and full of terrors"

Olá,

Gostei muito da informação alguém me pode informar onde comprar este baralho em Portugal.

Obrigado.

Estive para comprar este baralho a uns meses e novamente a uma ou duas semanas.
É um excelente baralho mesmo :)

Podes comprar este baralho em lojas de esoterismo. Raras são as que não o tem.
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."