Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Alquimia Book of Aquarius
    Iniciado por Poseidon
    Lido 14.981 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: marcvs em 16 novembro, 2011, 00:12
Ele não está a ler está a fazer um memetic drift. Está a tentar distribuir uma ideia estapafúrdia de alquimia para limitar o acesso a um pensamento nefasto (a busca da pedra filosofal, no sentido habitual) ao movimento Anonymous. Eu já deixei o link mas volto a insistir, uma vez que a conversa de chacha desses dois senhores de nickname fez voltar a página do fórum... http://pt.wikipedia.org/wiki/Anonymous

Se soubermos que tudo pode ser verdade... podemos questionar tudo! Porque a verdade se sustenta sobre redes de abstracções e nada no pensamento é veradeiramente consistente... tudo é verdade, logo, tudo é permitido como dizia o outro! :D

Wikipedia? Julgava-te mais inteligente, o conceito é muito bom uma biblioteca de conhecimento universal, acessível a todos, em que os seus dados podem ser alterados e actualizados, desde que fundamentados solidamente. Mas depois vêm as letrinhas pequeninas e na realidade nem todos os temas podem ser alterados, estão sempre presentes os automatic bots! Que impedem que qualquer informação possa ser alterada ou actualizada, mesmo que fortemente fundamentada, chama-se controlo!

Citação de: Poseidon em 16 novembro, 2011, 00:15
Credo não venho aqui falar de política, quero distância..

Eu acho que descobri uma costela anárquica.. pois eu quero é que esta economia caia se desfaça por completo!

Vou só citar mais uma expressão alquimica, prometo que será a última.

Para uma civilização se desenvolver 1º terá que se auto destruir, só depois poderá renascer das cinzas.


Boa, quando ficarmos como a Sumália, achas que te safas?
Mas sejamos realistas, isto já deu problemas a sério - a economia (sempre estamos a falar do mesmo!) já está mal agora, não é uma questão de dívida externa mas de redução do produto interno bruto... Grande vantagem! ::) O Estado vai proteger-se, sabes o que isso significa? Se as instituições governamentais agirem dolozamente ou forem incompetentes as forças armadas têm, não o direito, mas a obrigação de intervir. Queres portanto provocar uma guerra civil porque achas que a nossa civilização deve desenvolver-se. Agora pensa, foi da mesma maneira que estás a tentar distribuir essas ideias que, eu considero estúpidas e autodestrutivas, que recebeste essa ideia de que isso é necessário? >:D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: akasha867 em 16 novembro, 2011, 00:23
Eu li a tradição hermética de julius evola, eu li historia relacionada com o assunto, eu li outras coisas relacionadas com cabala, ocultismo, artigos sobre o assunto, etc etc etc eu falei com pessoas que se interessam por alquimia, eu não cheguei e acho que alquimia é química mas mais divertida, embora não seja o meu caminho tenho bases para falar... tu leste um livro e um bando de malucos num fórum curiosamente sobre o mesmo livro e ponto, lê outras coisas... Abre a mente como apregoas... Fulcanelli que era um alquimista, não enriqueceu com a alquimia mas casou com mulher rica, a pedra filosofal de que falas só no harry potter...

Só para terminar (por hoje) porque o tema é interessante, mas eu amanhã trabalho.

Algo que ainda não compreendes-te e se já tivesses pelo menos tentado ler algumas páginas do livro, bastava-te 3 ou 4, ias logo entender, que todas as palavras do Autor, são apoiadas por obras de autores alquimicos medievais na sua maior parte, porque são os únicos fiéis à verdade. E se o tivesses feito, terias percebido, que mais de 70% (isto em números redondos) do livro são descrições de 49 obras literárias alquimicas, significa que o autor usa os textos alquimicos antigos para se fundamentar na sua obra. Ele não diz nada que não tenha já sido dito por outros autores! Mas isto terias facilmente concluído se tivesses lido o livro.


A Brief Guide to the Celestial Ruby, by Eirenaeus Philalethes, 1694 AD
A Demonstration of Nature, by John A. Mehung, 16th - 17th Cen. (?)
A Dialogue, by Alexander von Suchten, 16th - 17th Cen. (?)
A Golden and Blessed Casket of Nature's Marvels, by Benedictus Figulus, 1607 AD
A Magnificent and Select Tract on Philosophical Water, by Anonymous, 13th - 17th Cen. (?)
A Short Tract, or Philosophical Summary, by Nicholas Flamell, 15th Cen.
A Subtle Allegory Concerning the Secrets of Alchemy, by Michael Maier, 1617 AD (?)
A Tract of Great Price Concerning the Philosophical Stone, by A German Sage, 1423 AD
A Very Brief Tract Concerning the Philosophical Stone, by An Unknown German Sage, 15th - 17th Cen. (?)
Altar of the Theraphic Tie, by B.M.I. of the Rosicrucians, 1616 AD
An Anonymous Treatise Concerning the Philosopher's Stone, by Anonymous, 12th - 17th Cen. (?)
An Excellent Introduction to the Art of Alchemy, by Peter Bonus (?), 14th Cen. (?)
An Explanation of the Natural Philosopher's Tincture, of Paracelsus, by Alexander von Suchten, 16th Cen.
An Open Entrance to the Closed Palace of the King, by An Anonymous Sage and Lover of Truth, 1645 AD
Aphorisms of Urbigerus, by Baro Urbigerus, 1690 AD
Book of the Chemical Art, by Marsilius Ficinus, 15th Cen.
Compound of Compounds, by Albertus Magnus, 13th Cen.
Dwellings of the Philosophers, by Fulcanelli, 1929 AD
Fama Fraternitatis, by The Rosicrucians, 1614 AD
Golden Calf, by John Frederick Helvetius, 17th Cen.
Magnalia Naturae, Praecipue Quoad Usus Humanos, by Francis Bacon, 1627 AD
Man, the Best and Most Perfect of God's Creatures, by Benedictus Figulus, 1607 AD
On The Gold Medicine and On The Yellow and The White, by Ko Hung, 4th Cen. (Chinese)
On the Philosophers' Stone, by Anonymous, 12th - 17th Cen. (?)
Shih Hsing-lin, Disciple of Chang Po-tuan, And Hsieh Tao-kuang, Disciple of Shih Hsling-lin, 11th - 13th Cen. (?) (Chinese)
The Aurora of the Philosophers, by Theophrastus Paracelsus, 16th Cen.
The Book of the Revelation of Hermes, by Theophrastus Paracelsus, 16th Cen
The Chemical Treatise, Or, The Ordinal of Alchemy, by Thomas Norton, 1477 AD
The Chemists Key, by Henry Nollius, 1617 AD
The Crowning of Nature, by Anonymous, 16th - 17th Cen. (?)
The Emerald Tablet, by Hermes
The Epistle of Bonus of Ferrara, by Peter Bonus, 14th Century
The Fount of Chemical Truth, by Eirenaeus Philalethes, 1694 AD
The Glory of the World, Or, Table of Paradise, by Anonymous, 1526 AD
The Golden Age Restored, by Henry Madathanas, 1622 AD
The Golden Tract Concerning the Stone of the Philosophers, by An Anonymous German Philosopher, 16th - 17th Cen. (?)
The Metamorphosis of Metals, by Eirenaeus Philalethes, 1694 AD
The Mirror of Alchemy, by Roger Bacon, 13th Cen.
The New Atlantis, by Francis Bacon, 1627 AD
The New Chemical Light, by Michael Sendivogius, 17th Cen.
The New Pearl of Great Price, by Peter Bonus, 1338 AD
The Root of the World, by Roger Bacon, 13th Cen.
The Secret Book of Artephius, by Artephius, 12th Cen. (?)
The Secret of the Immortal Liquor Called Alkahest, by Eirenaeus Philalethes, 17th Cen.
The Sophic Hydrolith, Or, Water Stone of the Wise, by Anonymous, 17th Cen
The Twelve Keys, by Basilius Valentinus, 15th Cen.
Three Alchemical Poems, by Chang Po-tuan, 11th Cen. (Chinese)
Verbum Dismissum, by Count Bernard Trevisan, 15th Cen.
Wu Chen P'ien, Essay on the Understanding of Truth, by Chang Po-tuan, 1078 AD (Chinese)

Alquimia hoje em dia é a Ciência Moderna
Abandon hope all ye who enter here

Citação de: Poseidon em 16 novembro, 2011, 00:24
Wikipedia? Julgava-te mais inteligente, o conceito é muito bom uma biblioteca de conhecimento universal, acessível a todos, em que os seus dados podem ser alterados e actualizados, desde que fundamentados solidamente. Mas depois vêm as letrinhas pequeninas e na realidade nem todos os temas podem ser alterados, estão sempre presentes os automatic bots! Que impedem que qualquer informação possa ser alterada ou actualizada, mesmo que fortemente fundamentada, chama-se controlo!
Sim, a esse movimento (Anonymous ou Autor do livro, para os desatentos) também eu chamo de controlo de massas!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Meu caro o autor até pode ter lido todos os autores do MUNDO mas percebeu 0 + 0+ 0 daquilo que leu...

Mas força, procura a pedra filosofal quando encontrares estou aqui a espera das fotos e vamos ver quem tem razão no final das contas...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 16 novembro, 2011, 00:39
Meu caro o autor até pode ter lido todos os autores do MUNDO mas percebeu 0 + 0+ 0 daquilo que leu...

Mas força, procura a pedra filosofal quando encontrares estou aqui a espera das fotos e vamos ver quem tem razão no final das contas...
Eu estou mais inclinado a acreditar que percebeu, não é assim Poseidon? :D Por isso é que escreveu tanta porcaria para em vez de "ocultar", tentar enterrar de vez a alquimia... ::) Muito mal pensado, digo eu, terem feito isso! >:D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: akasha867 em 16 novembro, 2011, 00:39
Meu caro o autor até pode ter lido todos os autores do MUNDO mas percebeu 0 + 0+ 0 daquilo que leu...

Mas força, procura a pedra filosofal quando encontrares estou aqui a espera das fotos e vamos ver quem tem razão no final das contas...

Se encontrar eu dou-te um bocadinho, não sou ganancioso :)

Citação de: Poseidon em 16 novembro, 2011, 00:49
Se encontrar eu dou-te um bocadinho, não sou ganancioso :)
Até porque queres acabar com o sistema económico, certo? És um mãos largas a bem dizer! :D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: Poseidon em 16 novembro, 2011, 00:49
Se encontrar eu dou-te um bocadinho, não sou ganancioso :)

Tá bem, mas vou morrer enfezada como a outra a espera do príncipe encantado...  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: marcvs em 16 novembro, 2011, 00:50
Até porque queres acabar com o sistema económico, certo? És um mãos largas a bem dizer! :D

Não sou um mãos largas na verdade sou um forreta, a pedra depois de produzida, pode ser multiplicada, em quantidade e qualidade lol

Citação de: Poseidon em 16 novembro, 2011, 00:56
Não sou um mãos largas na verdade sou um forreta, a pedra depois de produzida, pode ser multiplicada, em quantidade e qualidade lol
Sim, a questão é mesmo essa, só que não é um calhau, percebes? >:D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: akasha867 em 16 novembro, 2011, 00:23
Eu li a tradição hermética de julius evola, eu li historia relacionada com o assunto, eu li outras coisas relacionadas com cabala, ocultismo, artigos sobre o assunto, etc etc etc eu falei com pessoas que se interessam por alquimia, eu não cheguei e acho que alquimia é química mas mais divertida, embora não seja o meu caminho tenho bases para falar... tu leste um livro e um bando de malucos num fórum curiosamente sobre o mesmo livro e ponto, lê outras coisas... Abre a mente como apregoas... Fulcanelli que era um alquimista, não enriqueceu com a alquimia mas casou com mulher rica, a pedra filosofal de que falas só no harry potter...

Vamos continuar com este interessante debate, e quem sabe aprender mais um pouco :)

Não é que use muitas vezes o Wikipedia para me fundamentar, mas dá para passar a imagem que pretendo, para começar podes ler o último parágrafo da sua "Vida".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fulcanelli

2º Como disse já li o livro de Aquarius umas 5 vezes, e estou a ler todos as obras de apoio, e olha que são muitas! Posso-te citar os livros que já li.

A Brief Guide to the Celestial Ruby   Eirenaeus Philalethes   1694 AD
A Demonstration of Nature   John A. Mehung   16th - 17th Cen
Fama Fraternitatis   The Rosicrucians   1614 AD
The Emerald Tablet, Alchemy for personal Transformation, Dennis William Hauck March 1, 1999
The Kybalion, online ebook
The Dwellings of the Philosophers   Fulcanelli   1929 AD

E estou atualmente a ler A chave dos Grandes Mistérios de Eliphas Levi, que não têm nada a ver com Alquimia, mas para perceberes que tenho uma mente aberta para ocultismo e esoterismo!

Citação de: Poseidon em 16 novembro, 2011, 14:13
Vamos continuar com este interessante debate, e quem sabe aprender mais um pouco :)

Não é que use muitas vezes o Wikipedia para me fundamentar, mas dá para passar a imagem que pretendo, para começar podes ler o último parágrafo da sua "Vida".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fulcanelli

2º Como disse já li o livro de Aquarius umas 5 vezes, e estou a ler todos as obras de apoio, e olha que são muitas! Posso-te citar os livros que já li.

A Brief Guide to the Celestial Ruby   Eirenaeus Philalethes   1694 AD
A Demonstration of Nature   John A. Mehung   16th - 17th Cen
Fama Fraternitatis   The Rosicrucians   1614 AD
The Emerald Tablet, Alchemy for personal Transformation, Dennis William Hauck March 1, 1999
The Kybalion, online ebook
The Dwellings of the Philosophers   Fulcanelli   1929 AD

E estou atualmente a ler A chave dos Grandes Mistérios de Eliphas Levi, que não têm nada a ver com Alquimia, mas para perceberes que tenho uma mente aberta para ocultismo e esoterismo!

Não era fulcanelli mas Flamel que queria dizer no entanto, continuo na mesma, não vale a pena leres seja o que for enquanto nao entenderes o que estar a ler, ler poemas como fossem verdades absolutas retirando-lhes as figuras de estilo e não te ajuda...   
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Já me tinha esquecido deste tópico!

1º Parte, destilação





2º parte calcinação



Poseidon