Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Previ a morte do meu avô
    Iniciado por darkangel
    Lido 2.429 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,


Estou por aqui porque acredito nisto a que se chama "paranormal", acredito que existe uma ligação entre nós enquanto vivos e os espiritos que passaram essa fase e que dizem que ficam a vaguear por ai....

Eu, desde pequena que tenho vindo a presenciar algumas coisas, como por exemplo, quando vivia em casa do meu avô com os meus pais e com 4 anos e lembro-me perfeitamente de ter caído das escadas abaixo desde o 1º andar até ao rés do chão, sem saber como e parti a cabeça. Sei que cai exactamente onde a minha avó já tinha caído....ouvia se nessa casa passos,muitos passos como se estivessem a subir as escadas, batidelas nas janelas, enfim...

Anos mais tarde e tendo nós já a nossa casa, um dia de manhã fui passear a minha cadela. De repente comecei a sentir algo estranho tipo calafrios e medo, e na minha cabeça só me veio um pensamento...o meu avô morreu....fui logo a correr, quando abri a porta do prédio ouvi um choro inconsolável...quando chego a porta da minha casa, aquilo que tinha passado pela minha cabeça estava certo...o meu avô tinha morrido...foi algo muito estranho, não sei explicar. sei que de vez enquando sinto arrepios e sinto como se alguma presença estivesse ao pé de mim...em casa ouço barulhos constantes que começam numa divisão da casa e acabam na divisão onde estou...acredito plenamente em espíritos, fantasmas, chamem-lhe o que quiserem, gostaria de um dia ir mais além...eu sinto que tenho algo especial em mim sobre isto, o quê não sei.

Querida darkangel, eu infelizmente passei pelo mesmo, quando foi a morte da minha lida mãe. Já se passaram 7 anos, e ainda morro de saudades dela. E antes de ela morrer, eu e a minha mãe eramos acordadas pelo espirito do meu avò. Ele me queria avisar que em breve iria levar a minha mãe. E a minha mãe o viu imensas vezes ao lado dela, na cabeceira dela. E só queria dizer uma coisa que é mesmo verdade, e que me tem acontecido sempre. Se eu entrar na casa de alguem que esteja deitado, e sentir una arrepios ao lado da cabeceira dessa pessoa, é sinal de que o espirito de algum familiar dessa pessoa, está ali para o ir buscar, quando a hora dele chegar. Isso me aconteceu sempre. com pessoas da minha familia, e tb pessoas conhecidas. Mas essas presenças, indicam que a hora dessa pessoa esta muito proxima. Ja me chamaram de maluca, por alertar as pessoas, mas só sei que passados dias o máximo de 1 mes, essas pessoas a quem eu pressinto que vão morrer, acabam mesmo por morrer. E depois quem me xamou de doida, me ´dão sempre razão. Mas eu agora se pressinto alguma coisa, evito falar.

Pois, essa situação é um pouco diferente da minha, já a minha mãe tinha visões, eu estive instalada na casa da madrasta da minha mãe durante algum tempo, casa essa que o antigo proprietário se enforcou no sotão. Ela acordava e via um homem sentado na mesa de cabeceira...

Citação de: darkangel em 02 novembro, 2011, 16:09
Olá,


Estou por aqui porque acredito nisto a que se chama "paranormal", acredito que existe uma ligação entre nós enquanto vivos e os espiritos que passaram essa fase e que dizem que ficam a vaguear por ai....

Eu, desde pequena que tenho vindo a presenciar algumas coisas, como por exemplo, quando vivia em casa do meu avô com os meus pais e com 4 anos e lembro-me perfeitamente de ter caído das escadas abaixo desde o 1º andar até ao rés do chão, sem saber como e parti a cabeça. Sei que cai exactamente onde a minha avó já tinha caído....ouvia se nessa casa passos,muitos passos como se estivessem a subir as escadas, batidelas nas janelas, enfim...

Anos mais tarde e tendo nós já a nossa casa, um dia de manhã fui passear a minha cadela. De repente comecei a sentir algo estranho tipo calafrios e medo, e na minha cabeça só me veio um pensamento...o meu avô morreu....fui logo a correr, quando abri a porta do prédio ouvi um choro inconsolável...quando chego a porta da minha casa, aquilo que tinha passado pela minha cabeça estava certo...o meu avô tinha morrido...foi algo muito estranho, não sei explicar. sei que de vez enquando sinto arrepios e sinto como se alguma presença estivesse ao pé de mim...em casa ouço barulhos constantes que começam numa divisão da casa e acabam na divisão onde estou...acredito plenamente em espíritos, fantasmas, chamem-lhe o que quiserem, gostaria de um dia ir mais além...eu sinto que tenho algo especial em mim sobre isto, o quê não sei.


Não, isso não foi premonição, mas sim clarividência. A premonição tem de acontecer antes do evento e a clarividência é simultânea... Parece que foi isto que aconteceu...
Templa - Membro nº 708

Definição para Clarividência? Esqueci-me de mencionar que a minha avó fazia bruxaria...ela não queria que eu nascesse, ela tinha imensos livros incluindo São Cipriano  e pelo que a minha mãe me contou ela praticava... Não sei se realmente ela me lançou alguma coisa mas só sei que na minha família todos têm queixas de que algo de paranormal se passou com eles...

Não estás sozinha darkangel  :)
Cerca de 2 semanas antes da morte de alguém que me é chegado (mesmo que estejam de boa saúde) tenho um sonho/pesadelo, esse sonho nunca é muito específico e eu não sei de imediato quem irá partir. Só mais tarde, durante o dia é que tenho "visões" da pessoa ou se por um acaso a encontrar ou estiver com ela sinto um aperto no coração...  Confesso que chego a pensar que devo ser maluca, mas desde os meus 9 anos de idade que vivo com isto e só me acontece se alguém mesmo chegado a mim estiver para falecer. Eu acho que aprendi a viver com isto e de certa forma já estou habituada, mas custa-me imenso saber que vou perder alguém que me é muito querido...

Citação de: ScaredyCat em 03 novembro, 2011, 10:06
Não estás sozinha darkangel  :)
Cerca de 2 semanas antes da morte de alguém que me é chegado (mesmo que estejam de boa saúde) tenho um sonho/pesadelo, esse sonho nunca é muito específico e eu não sei de imediato quem irá partir. Só mais tarde, durante o dia é que tenho "visões" da pessoa ou se por um acaso a encontrar ou estiver com ela sinto um aperto no coração...  Confesso que chego a pensar que devo ser maluca, mas desde os meus 9 anos de idade que vivo com isto e só me acontece se alguém mesmo chegado a mim estiver para falecer. Eu acho que aprendi a viver com isto e de certa forma já estou habituada, mas custa-me imenso saber que vou perder alguém que me é muito querido...

Isto sim, é premonição (ocorre antes)
Templa - Membro nº 708