Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Mistério da gruta da St Margarida ARRABIDA
    Iniciado por MafiaRusso
    Lido 11.354 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, já la fui inumeras vezes há gruta da st margarida e é lá que festejo o meu aniversario desde a 3 anos para cá, vi um video de uma entrevista para descobrirem o misterio dos escuteiros da gruta que atravessa a serra mae ( arrabida) e e indicava que a gruta da st margarida era a entrada para o suposto tunel que atravessaria a serra dum lado ao otro ... so que pelo "mito" aconteceu algo que nunca ninguem descobriu... e eu e os meus amigos ja passamos um fim de semana dentro da serra porqe andavamos a procura de umas supostas grutas soqe nunca as achamos, quem cunheçe sabe, entramos pela estrada do forte de s.felipe pelo viso e la entramos.... fomos ao ponto mais alto da serra sempre andar a pé etc... e eramos para voltar por volta das 2 3h da manha mas correu mal a vinda pra cá, tinhamos pouca luz nas lanternas e o camiinho tornou.se confuso e decidimos passar la a noite para não nos enfiarmos mais para dentro da serra e não nos perdermos aserio... adiante... ha uma suposta foto dum tunel cuma luz azul...eu e os meus amigos ja vimos uma coisa parecida na gruta da st margarida nu local onde supostamente é a entrada para a gruta que atravessa a serra mae, só que a luz nao era azul.... pareciam bolinhas brancas a pairar no ar e vimos a especie ( duma coisa que nem sei o que eide chamar) que parecia nus indicar o caminho, e a entrada tinhamos que nos abaixar e rastejar para passar para o otro lado da parede... soqe pronto uns cortaram.se e acabamos por nao ir... queria perguntar se sabem de alguma coisa dessa gruta que atravessa a serra ou se essa gruta e entrada existe mesmo dentro da gruta da st margarida. Cumps. Luis

Sou de Setubal e a arrabida fascina-me. Tanto pela sua beleza como pelos misterios e lendas.. Infelizmente nunca fui á gruta de santa margarida (lapa de santa margarida e gruta de santa margarida é a mesma coisa, certo?).. Que video é esse, podes partilhar?
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

Citação de: Estranho em 02 novembro, 2011, 17:10
Sou de Setubal e a arrabida fascina-me. Tanto pela sua beleza como pelos misterios e lendas.. Infelizmente nunca fui á gruta de santa margarida (lapa de santa margarida e gruta de santa margarida é a mesma coisa, certo?).. Que video é esse, podes partilhar?


posso partilhar claro, mas o video em concreto é mais para ouvir do que para ver entendes? é ouvir o video e ires associando aquilo que ja sabes e o que vais ouvir é uma parte importante: que é onde fica a passagem para a gruta que atravessa a "serra mãe"nome que o sebastião da gama due a serra da arrábida, ya é tudo a mesma coisa mas gruta é uma coisa lapa é outra a suposta santa margarida é uma lapa as pessoas é que adoptaram o nome de "gruta" embora acho qe faz todo o sentido devido onde está e como está localizada.

Aventuras do Oculto #2 - Os Túneis da Arrabida - SAPO Vídeos

Obrigado pelo video..
Eu não cheguei a perceber se o video é ficcionado ou se tentam mesmo que ele passe por realista e sério.
Isso dos escuteiros foi, no minimo dos minimos, há uns 15 anos atrás, portanto não encontro credibilidade nenhuma no video.
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

#4
N da sei se o filme é na real :o

[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

Realmente o filme está muito babaca, mas não deixa de ser curioso a imensidão de mitologia que aquela serra possui, encontrei este site que fala com muitos pormenores sobre algumas das histórias místicashttp://www.novaera-alvorecer.net/misterios_serra_arrabida.htm

#7
Boas.

Visitei a tal Lapa de Sta. Margarida ( e não gruta  ::) ) pela primeira vez.

É um local bonito realmente, tinha algumas velas como já seria de esperar.

Quanto ás possíveis ramificações que possa ter no seu interior, reparei em alguns tuneis / grutas sim, mas não fui equipado com luz e vestuário adequado para prosseguir.



Cumprimentos.
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Conheço bem a Lapa de Santa Margarida. A gruta de que falas. Não te posso garantir que nunca tenha existido, mas nos últimos 25 anos, garanto que não há túnel nenhum. Quando adolescente passei lá muitos fins de semana. Actualmente vou à Lapa de Stª Margarida umas duas vezes por ano com os meus filhos.
Sim é um lugar especial. Místico.
Sim tem uma energia muito própria.
Sim tinha uma capela que agora esta em ruínas.
Sim, eventualmente pairam no local espíritos de pessoas que ali viveram ou amaram.
Mas é sempre um sitio com uma excelente vibração.
Aconselho as luas cheias de Agosto e de Janeiro para ficar na Gruta. A luz da lua sobre o mar, vista da "varanda" da gruta, é um espectáculo sem igual.
Sobretudo peço aos visitantes que respeitem, não deixem lixo e tirem apenas fotografias. A Lapa de Stª Margarida é uma herança que devemos preservar.
Fiquem em Paz.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"