Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Sera que serve para fazer magia negra?
    Iniciado por tricia
    Lido 6.961 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
panito
que fique bem claro que nao sou praticante.

Citação de: panito em 27 julho, 2012, 17:22
que fique bem claro que nao sou praticante.

Pois. Por isso é que deves estar a confundir com o hexagrama.

Um ritual não tem de envolver magia negra, nem pouco mais ou menos. Um ritual pode ser de simples agradecimento, celebração, protecção, purificação.

Os rituais são praticados em todas as religiões, de uma forma ou de outra. Rituais pagãos não têm nada de mal, muito pelo contrário.
:::Verinha Mágica:::

panito
Citação de: Verinha Mágica em 27 julho, 2012, 17:29
Pois. Por isso é que deves estar a confundir com o hexagrama.

Um ritual não tem de envolver magia negra, nem pouco mais ou menos. Um ritual pode ser de simples agradecimento, celebração, protecção, purificação.

Os rituais são praticados em todas as religiões, de uma forma ou de outra. Rituais pagãos não têm nada de mal, muito pelo contrário.


E o teu ponto de vista.

#18
Claro que sim. Meu e de muita gente.

A maldade está no coração de quem faz e nos olhos de quem vê.

espreita outras opinioes:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,4996.0.html
:::Verinha Mágica:::

Callendulla

#20
Sim o desenho parece um pentagrama, mas se se reparar melhor no desenho as pontas ultrapassam o circulo, pelo que a sua função normal num ritual seria inutil (um circulo serve para conter as energias necessárias dentro e as indesejadas fora).
Se é utilizado em rituais, deveria aparecer outros tipos de materiais dentro, em volta ou junto a ele (dado que na imagem não dá para perceber)

Mas o que me deixa mais curioso é: Porque é que necessáriamente se há um pentagrama, ele tem de estar associado a ritual mágico?

Eu pessoalmente gosto de desenhar pentagramas sem os ter associado a nada!!!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#21
Mal vi a foto e o local lembrei-me imediatamente de rituais wicca (embora esses sejam feitos, preferencialmente, no meio da natureza). Se for um ritual wicca o mais certo é ser apenas de consagração e adoração e nunca de nada mal. O wicca não pratica o mal pois a sua regra mais sagrada é "Tudo o que fizeres voltará para ti a triplicar". Não me parece que seja um local de magia negra, mas posso estar errada, como é óbvio.
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Pode servir para culto a Baphomet. Seria interessante sabermos mais do local e de eventuais práticas. Inspirador...
:angel:

Pois a mim parece-me unicamente e tão só um desenho decorativo da calçada portuguesa e quem pôs lá aquilo não  se deve ter preocupado com o  que possa significar. É engraçado, é uma figura geométrica e pronto!!!

É a minha opinião e vale o que vale.


Um dia eu mandei fazer um tapete que era a reprodução completa da rosa dos ventos.

Depois,  não gostei de o ver no sítio onde o coloquei, devolvi-o à casa e um inglês apaixonou-se por ele e levou-o. Há 14 anos custava a módica quantia de 300  euros... Aqui deve ter-se passado isso. Um desenho e mais nada. Mas não me admira que possa ser usado para rituais...

Tem pla
Templa - Membro nº 708

Afinal o que é um pentagrama? Uma estrela de 5 pontas.

Para que serve? para muita coisa, desde decoração (é uma estrela bonita e frequentemente usada no cimo das árvores de Natal) e  está entre os principais e mais conhecidos símbolos, pois possui diversas representações e significados, evoluindo ao longo da história.

Ora vejamos:
- os Hebreus designavam-no como a Verdade, para os cinco livros do Pentateuco (os cinco livros do Velho Testamento, atribuídos a Moisés);
- na Grécia Antiga, era conhecido como Pentalpha, geometricamente composto de cinco As;
- cultura chinesa representando o ciclo da destruição;
- a geometria do pentagrama e suas associações metafísicas foram exploradas por Pitágoras;
- era um símbolo divino para os druidas;
- para os celtas, representava a deusa Morrighan;
- para os egípcios, era o útero da Terra, mantendo uma relação simbólica com as pirâmides;
- os primeiros cristãos tinham o pentagrama como um símbolo das cinco chagas de Cristo;
- ainda é possível perceber, a profunda influência do símbolo, nalgumas Igrejas Templárias em Portugal, que possuem vitrais na forma de Pentagramas;
-o pentagrama simboliza a cabeça de um bode ou do diabo, na forma de Baphomet;

O pentagrama agora, significa o Microcosmo, símbolo do Homem de Pitágoras representado através de braços e pernas abertas, parecendo estar disposto em cinco partes em forma de cruz.

A mesma representação simboliza também o Macrocosmo, o Homem Universal, um símbolo de ordem e perfeição, a Verdade Divina. Agrippa (Henry Cornelius Von de Agrippa Nettesheim), mostra proporcionalmente a mesma figura, colocando em sua volta os cinco planetas e a Lua no ponto central (genitália) da figura humana. Outras ilustrações foram feitas por Leonardo da Vinci, mostrando as relações geométricas do Homem com o Universo.

Posteriormente, o pentagrama também foi associado aos quatro elementos essenciais (terra, água, ar e fogo) mais o quinto, que simboliza o espírito (A Quinta Essência dos alquimistas e agnósticos)

Na Maçonaria, o Laço Infinito (como também era conhecido o pentagrama, por ser traçado com uma mesma linha) era o emblema da virtude e do dever. O homem microcósmico era associado ao Pentalpha (a estrela de cinco pontas), sendo o símbolo entrelaçado ao trono do mestre da Loja.

Com Eliphas Levi (Alphonse Louis Constant), o pentagrama pela primeira vez, através de uma ilustração, foi associado ao conceito do bem e do mal. Ele ilustra o pentagrama microcósmico ao lado de um pentagrama invertido (formando a cabeça do bode, Baphomet).

O pentagrama voltou a ser usado em rituais pagãos a partir de 1940 com Gerald Gardner. Sendo utilizado nos rituais simbolizando os três aspectos da deusa e os dois do deus, surgindo assim a nova religião Wicca. Desse modo, o pentagrama retoma sua força como poderoso talismã, ajudado pelo aumento do interesse popular pela bruxaria e Wicca, que depois de 1960, torna-se cada vez mais disseminada e conhecida. Essa ascensão da Wicca, gera uma reação da Igreja da época, chegando ao extremo quando Anton LaVey adota o pentagrama invertido (em alusão ao Baphomet de Levi), como emblema da sua Igreja de Satanás, e faz com que a Igreja Católica considere que o pentagrama (invertido ou não) seja sinónimo de símbolo do Diabo, difundindo esse conceito para os cristãos. Assim naquela época, os Wiccanos para se protegerem dos grupos religiosos radicais, chegaram a opor-se ao seu uso.

Até hoje o pentagrama é um símbolo que indica ocultismo, protecção e perfeição. Independentemente do que tenha sido associado no deu passado, ele configura-se como um dos principais e mais utilizados símbolos mágicos da cultura Universal.

Fontes:
História das Religiões; Dicionário de Simbologia; O velho Testamento da Bíblia; As grandes Religiões do Mundo (Cronologia, História e Doutrinas); Viagem ao Desconhecido
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

o local, nunca poderia ser , para fins de ocultismo, logo, é uma brincadeira de mau gosto, ou de  alguém que anda a ler muitos livros sobre esses símbolos, e agora anda a dar uma de mago....

O pentagrama serve para ampliar as energias de quem pratica um ritual, seja ele qual for, e aumenta o efeito e a força dos trabalhos. Se lá estava é porque algum trabalho foi lá feito.

coenuno
O pentagrama tambem é simbolo de Pai Oxalá. Que é a Fé em si mesmo.

Todos os símbolos ganham vida de acordo com as determinações que lhes damos.