Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Sinto-me uma ladra de emoções...
    Iniciado por MiniSugar
    Lido 2.558 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Odeio que me olhem nos olhos porque as pessoas acabam por me revelar coisas sem proferirem qualquer palavra.
Tive o privilégio de conhecer o Daniel de Oliveira hoje numa sessão de autógrafos no El Corte Inglês. Ele emana uma aura incrivelmente positiva, cheia de luz. Percebe-se de imediato o motivo que leva as pessoas a fazerem-lhe confidências.
Quando ele olhou nos meus olhos, senti que tinha roubado parte das suas memórias e emoções.
Saí de lá e só me apetecia eliminar as coisas que ele me tinha transmitido involuntariamente. Senti que estava a invadir a sua esfera pessoal.
O coitado deve ter ficado a pensar mal de mim porque mal me tiraram uma fotografia com ele eu evaporei tendo receio que ele se tivesse apercebido do que eu tinha feito.
Como eu gostava de saber o que fazer para evitar estas situações constrangedoras...

AndreiaLi
Com o tempo pode ser que te habitues a tais situações. Não podes é deixar que as mesmas interfiram no teu equilibrio pessoal. Começa a encara-las como situações normais no teu dia-a-dia aos poucos.

Citação de: AndreiaLi em 13 outubro, 2011, 14:22
Com o tempo pode ser que te habitues a tais situações. Não podes é deixar que as mesmas interfiram no teu equilibrio pessoal. Começa a encara-las como situações normais no teu dia-a-dia aos poucos.


também concordo.
ficares assustada com isso só te vai criar ainda menos controlo sobre a situação.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#3
tens uma capacidade fora do comum mas nem tudo é mau.

Se aprenderes a controlar podes fazer coisas muito bonitas  ;D

Pode parecer suspeito mas é um facto que a meditação me ajudou muito e muito.

penso que partilho um pouco desse teu dom que falas que tens embora nao tao desenvolvido como o teu ....e rialmente é complicado entre o olhar as pessoas e parecer que se ve as pessoas por dentro ( em termos espritiais e psicologicos nao fisicos) ou o nao olhar e as pessoas levarem a mal ....

Você tem empatia.  :laugh:
A empatia é o dom de sentir oque as outras pessoas sentem (e também se sentir varados tipo de energia, e também a energia não precisa vir exatamente de um humano).
Pelo fato de você sentir e as vezes até descobrir coisas sobre as outras pessoas, isso pode confirmar que você tem uma empatia bem desenvolvida com certo grau de telepatia (obs: empatia = leitura de sentimentos ; telepatia = leitura, percepção e transmissão de informações)

Dica: tente meditar (como disse uma das respostas acima), pois se os sentimentos se misturarem com os seus tudo pode torna-se um caos, mas também tem de preservar seus próprios sentimentos. Eu ja ouvi falar de uma técnica que funcionou comigo, você inspira e quando for expirar jogue toda aquela energia que fica presa em você, também aviso que é uma técnica poderosa, não vá jogar toda sua energia fora  :P
De olhos abertos podes enxergar.
De olhos fechados podes sonhar.

chacalnegro
Citação de: MiniSugar em 11 outubro, 2011, 21:51
Odeio que me olhem nos olhos porque as pessoas acabam por me revelar coisas sem proferirem qualquer palavra.
Tive o privilégio de conhecer o Daniel de Oliveira hoje numa sessão de autógrafos no El Corte Inglês. Ele emana uma aura incrivelmente positiva, cheia de luz. Percebe-se de imediato o motivo que leva as pessoas a fazerem-lhe confidências.
Quando ele olhou nos meus olhos, senti que tinha roubado parte das suas memórias e emoções.
Saí de lá e só me apetecia eliminar as coisas que ele me tinha transmitido involuntariamente. Senti que estava a invadir a sua esfera pessoal.
O coitado deve ter ficado a pensar mal de mim porque mal me tiraram uma fotografia com ele eu evaporei tendo receio que ele se tivesse apercebido do que eu tinha feito.
Como eu gostava de saber o que fazer para evitar estas situações constrangedoras...
Mas que tipos de coisas vês? Vês acontecimentos concretos ou só intuis sobre a natureza das pessoas?

Você disse que não gosta que olhem nos seus olhos (e vice-versa) isso é comum ,quando olham ou nós olhamos nos olhos de alguém, parece que obtemos mais informações, tens outra 'inquietação' quanto a contatos? ex: toque, voz, cheiro, etc...

Normalmente empatas 'obtêm mais informações' (emoções ou fatos) através de algum sentido ja existente (tato, ofato, visão...)

 
De olhos abertos podes enxergar.
De olhos fechados podes sonhar.

#8
Se eu tivesse este Dom tentaria trabalhar para a polícia para ajudar a desvendar crimes, ajudando a sociedade e meu bolso.  ;D
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 04 março, 2012, 04:44
Se eu tivesse este Dom tentaria trabalhar para a polícia para ajudar a desvendar crimes, ajudando a sociedade e meu bolso.  ;D

Só que a polícia não te aceitaria por achar ridículo e sem fundamento...
Templa - Membro nº 708

TinaSol
Citação de: MiniSugar em 11 outubro, 2011, 21:51
Odeio que me olhem nos olhos porque as pessoas acabam por me revelar coisas sem proferirem qualquer palavra.
Como eu gostava de saber o que fazer para evitar estas situações constrangedoras...

Acho este comentário um pouco estranho, eu pelo contrário, não gosto que não me olhem nos olhos. Não vou dizer o que penso das pessoas que normalmente não olham os outros nos olhos pq é uma opinião pessoal. Eu quando não olho nos olhos de alguém é porque estou absolutamente nas tintas para a outra pessoa, alguém que não me interessa mesmo.
Outras experiências que tive/tenho com pessoas cujo olhar emana qualquer coisa de estranho, qualquer coisa de mau pressentimento ou mal estar, um desconforto que não sei explicar, nestas situações normalmente descontraio na boa e "espelho", e penso para comigo o que é que fulana/o terá para olhar daquela maneira e tento entender o tipo de olhar (se é lascivo, invejoso, avaliador, desafiante, maldoso...), mas faço questão de olhar nos olhos destas pessoas, acredito na máxima "os olhos são o espelho da alma" . OK, pode ser "nóia" minha, mas se o meu 6º sentido avisa, eu acautelo-me.
Acho simplesmente, por percepção natural, se nós não desejamos mal ou não temos nenhum sentimento maldoso, não fazemos mal aos outros em olhar frontalmente para os outros.
Mas realço que não tenho dons nem conhecimentos nessa área, é uma percepção sensorial.

Eu gosto de olhar nos olhos das pessoas com quem interajo diariamente. E sei ver quando uma pessoa está a mentir, ou quando está com más intenções. E tambem gosto que olhem para os meus olhos quando falam comigo, pois isso me faz sentir bem. O que me deixa desconfortavel, é se alguem demonstra raiva de mim, e me olha nos olhos com aquele olhar que fulmina. Mas mesmo esses olhares, me fazem olhar para essa pessoa fixamente, e essa pessoa desvia logo o olhar. Mostro não ter medo desse olhar ameaçador. E isso desarma qualquer um.