Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Mandrágora
    Iniciado por DiogoM
    Lido 1.736 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DiogoM




A mandrágora (Mandragora officinarum L.) é uma planta da família das Solanaceae.

São-lhe atribuídas propriedades medicinais: afrodisíaca, alucinógena, analgésica e narcótica.

O uso da raiz da planta é muito antigo, encontrando-se citado nos textos bíblicos em Gênesis 30:14 e Cantares 7:13. Segundo lendas medievais, as raízes da mandrágora deveriam ser colhidas em noite de lua cheia, puxadas para fora da terra por uma corda presa a um cão preto; se outro animal ou pessoa fizesse esta tarefa, a raiz "gritaria" tão alto que o mataria.

Seus frutos, semelhantes a uma pequena maça, exalam um odor forte e fétido.

Outra lenda refere que a mandrágora tinha como semente o Sêmen de um homem enforcado.




Minhas notas:
Esta planta também é muito usada em magias amorosas.
Possui ligações fortes com o druidismo.
Muito utilizada nos cultos pagãos.
Útil para facilitar viagens astrais.
Muitas destas plantas possuem uma raiz com formato humanoide.


Muito bom!

Quando era pequena, vi o ZigZag e ele responderam uma pergunta sobre esta planta:

"É ligada muitas vezes pela bruxaria, por causa das suas raizes seram de forma Humana. Dizem que só se pode apanhar (ou arrancar) as plantas ou os frutos á meia-noite, numa noite de Lua Cheia por uma rapariga jovem."
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Como o cão totalmente preto para arranca-la é difícil, sugiro usar um protetor auricular, dai não teria problema, não ouviria ela gritar.  ;D
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Arc
acho piada que isto apareça em Harry Potter, lá elas gritam mesmo.
aqui já não sei ahah