Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Mensagem para aspirantes a Aprendizes do caminho da Mão Esquerda em Portugal
    Iniciado por magoluxnox
    Lido 3.192 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Olá sou um adepto da mão esquerda e o meu objectivo com este post é divulgar este caminho "espiritual" alternativo.
Eu acho que é um acto necessário dado que únicas escolas ocultas que se encontram em voga são pertencem ao da mão direita,  nomeadamente a Wicca que marca presença maioritária.
O existe em Portugal mais se aproxima do caminho da mão esquerda?
O satanismo de La Vey que deixa muito a desejar.
Materialismo excessivo (novo Deus desta filosofia), depedência da ideologia Cristã (um um inverso dessa) e
uma submissão ao lado institivo do homem.


Apesar de tudo o caminho da mão esquerda é um caminho para uma minoria e nunca tenciona convencer massas como se tivesse a vender champoos.
Eu acredito que sou uma pessoa que nasceu com essencial ideal para o caminho da mão esquerda,
pois de tentar em contacto com qualquer definição formal do mesmo já me identificava e partilhava várias das suas visões existenciais.

Quais são algumas dos melhores aspectos do caminho da mão esquerda?

Uma coisa boa do caminho da mão esquerda é que ao contrário da maioria das outras escolas religioes ou filosoficas
ou tenta incutir desde o ínicio uma noção atlruismo ou de ajudar o próximo.
Acredito que para alguem ajudar outros, têm de apreender a ajudar-se a si mesmo antes de tudo.
Isto é, é primeiro preciso haver um desenvolvimento do individuo feito pelo individuo que lhe permita adquirir um senso de ética que brota de si próprio em contraste de moral imposta pela sociedade ou por por um outro segmento (como Wicca).
Se alguem ajuda outro alguem baseando-se numa lei moral exterior que lhe foi dita então isso apesar de tudo é uma falsa ajuda,
pois não brota da consciência do individuo.
Nesse caso provavelmente haveria um conflicto entre o que realmente quer no fundo do seu ser e o que lhe é dito que deve fazer.
Não é por acaso que a hipocrisia é uma atitude comum entre os praticantes do caminho da mão direita.

Outra coisa boa do caminho da mão esquerda é que é um caminho pouco religioso e mais filosofico.
Há mais razão e menos fé. Se há entidades elas normalmente representam arquetipos.
Se há ritual tudo é um entedido como um acto simbolico. Os deuses foram criados pelos homens e não o contrário.
Pedir ajuda para uma entidade exterior sem haver qualquer próprio têm pouco a ver com a atitude do caminho da mão esquerda.

Mais coisa boa do caminho da mão esquerda é o seu dinanismo.
A raracteristica comum do caminho da mão esquerda é desenvolvimento da individualidade e a procura da obtenção da imortalidade.
Assim todos praticantes per si diferem bastante entre si.
Não existe um conjunto regras a que todos devem obedecer que indiquem um ideal estático a ser alcançado conduzindo assim a
uniformização dos individuos em nome do todo.

Existem várias outras coisas sobre o caminho da mão esquerda que iriam certamente apreciar, porém deixo a vossa cabo a tarefa
de o encontrarem através uma simples pesquisa.

Eu estudei já várias segmentos de escolas ocultas e os seus documentos, e poe fim de todas elas escolhi este caminho.
Portanto a minha decisão de escolher este caminho é uma decisão bastante reflexiva e baseada em vários outros conhecimentos.
Eu digo sem dúvidas que provavelmente este será um caminho que seguirei a vida toda.

O que almejo é ajudar alguém a dar os primeiros passos caminho e assim criar mais individuos que tornem nos futuros verdadeiros soberanos
do caminho da mão esquerda.


O que posso oferecer?
- Partilhar a experiência de quem já está a mais algum tempo no caminho e dar algum feedback sobre o trabalho desenvolvido
- Indicar a fonte e a ordem de alguns recursos para estudo.

Quais requisitos procuro?
- Conhecimento da língua Inglêsa (dado que uma grande disponiveis para estudo se encontram em inglês)
- Capacidade de trabalho autonomo.
- Capacidade de trabalho árduo (é preciso um grande esforço constante isto não é algo que se faça num fim de semana).


Se têm mais dúvidas podem posta-las que procurei respondê-las dentro do possivél.
Se tiverem interessados e acharem que preenchem os requisitos mandem-me uma Mensagem Privada.


Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 06 outubro, 2011, 03:50
Interessante, o primeiro que assume, tens coragem.  :)

Coragem, o contrário não se aplicará melhor?
A maioria das pessoas são demasiado merdosas para se aventurarem a descobrirem o caminho da mão esquerda e em grande parte dos casos não têm a mínima noção do que se trata na realidade.

Citação de: magoluxnox em 06 outubro, 2011, 22:14
Coragem, o contrário não se aplicará melhor?
A maioria das pessoas são demasiado merdosas para se aventurarem a descobrirem o caminho da mão esquerda e em grande parte dos casos não têm a mínima noção do que se trata na realidade.


Por isto da coragem, por que podem te rotular, mas acredito que aqui no fórum não deva acontecer.  :)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

se arranjares uma namorada decente vais deixar de precisar tanto da esquerda como da direita. convenhamos.  :-\

AndreiaLi
Eu sou adepta do estudo voltado para os dois caminhos. Com o tempo, creio que em alguns de nós possa emergir uma preferência "de caminho". Contudo nunca deixa de ser importante relembrar que independentemente da preferência devemos estudar sempre "os outros lados", e as outras "escolas".