Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • O encosto, O aviso
    Iniciado por santus_angel
    Lido 13.865 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O meu primeiro relato é em relação a um encosto que tive a coisa de 4/5 anos tinha 19/20 anos.

Já não sei precisar em que altura do ano aconteceu, mas vinha acontecendo a pouco e pouco, algumas vezes repetidamente e outras com dias de intervalo.
Ora estava eu no meu quarto no computador e sem mais ninguém em casa, quando olho para a minha cama e sinto a presença de algo mais no quarto, deveria de estar essa presença em cima da cama visto o meu olhar ter ficado fixado nessa, só sei que fiquei todo arrepiado, o meu interior estremeceu, sei que me encolhi na cadeira e não sai dela enquanto a sensação não desapareceu.
Uns dias mais tarde a sensação é que via alguma coisa a fugir de relance, algo preto, só como era de relance nem sabia bem se era real, isto passou no interior do quarto e muitas vezes tinha a sensação que através da janela algo estava me a  observar, isto manteve-se durante muitos dias(não sei precisar o tempo).
Até que começo a ouvir chamarem pelo meu nome, isto foi de ficar com medo, a minha primeira reacção foi perguntar quem era (podia ser a vizinha ou coisa parecida, qual vizinha qual que), ninguém respondia, corri as divisões todas da casa, espreitei para o quintal da vizinha e não estava ninguém (pois isto só acontecia enquanto estava sozinho em casa), isto ocorreu ainda mais algumas vezes(não sei precisar quantas), era sempre a chamarem-me pelo nome, sempre que acontecia eu perguntava quem era mas ninguém me respondia.

Como já tenhamos recorrido a uma medium cartomante devido a alguns problemas, e calhou nessa altura ir lá novamente, ela começa a  lançar as cartas, primeiramente para o meu pai(não estava presente), depois lança para mim e para a minha mãe, quando no fim de as deitar, pergunta quem dali sentia presenças, via vultos, e ouvia vozes.
Eu fiquei tipo múmia a olhar para ela.
Eu respondi que era eu,(a minha mãe não sabia que tinha acontecido mais que uma vez, ela só olhava para mim :)) a medium começa a perguntar o que eu tinha sentido e eu respondi (foi uma conversa muito agradável).

No qual ela começa a dizer que as pessoas querem muito ter vida de mediuns e que é uma vida muito diferente do que se possa pensar(por causa dos perigos)
Ao qual eu respondi- Mas eu não quero nada disso (mas no pensamento ia que era mesmo aquilo que queria, mas respondi isto)
No qual ela me responde - eu sei que tu não queres (com esta é que a medium me deixou k.o)

Disse que me ia tirar o encosto, passado coisa de 5/10 minutos já não tinha a dor no topo das costas junto aos ombros (ao que parece era devido a este encosto, que eu andava com uma dor muito vincada)
Perguntou se tinha morrido alguém da nossa família, ao que parece deveria ser uma prima minha que morreu no acidente de automóvel, disse-nos a medium após termos lhe dito que a minha prima tinha morrido.



O aviso

Esta experiência passou-se a coisa de um mês e meio, através de um sonho ou premonição (não sei bem defenir)
Ora estava muito bem eu a dormir, só podia estar a sonhar quando de repente vem uma voz de mulher e diz-me

- vais ser operado de urgência, preciso muito de falar contigo, liga-me

Eu sei que mexi o nariz ou a cara para o lado, quando me apercebi da mensagem, ainda tentei comunicar mas já não havia nada, nem resposta nenhuma :'(
Pode parecer estranho mas lembro-me de tudo ao detalhe, nem sei bem definir o que se passou.

Passado uns dias(talvez uns 4) lá ia eu recorrer as urgências do Hospital de Santa Maria, para ser operado (quase 1 ano em lista de espera, para ser tratado em 30 min nas urgências)

Ups estiquei-me a escrever



Drika
A mulher disse "preciso muito de falar contigo, liga-me".. que queria ela dizer com isso?

Nunca tinha ouvido isso de "encosto" mas depois de procurar no wikipédia encontrei isto:

Encosto, ou Possessão, segundo a interpretação religiosa, é um fenómeno maligno provocado a alguém por uma entidade exterior, nomeadamente um espírito malicioso ou demônio, que é invocado por alguém que pratica magia negra quando tem interesse em deixar sob sua total dependência mental, espiritual e física à uma pessoa sobre a qual se deseja o domínio total , domínio este que deixa a pessoa incapaz de sentir vontade própria, amor próprio, ou seja, a pessoa que sofre o encosto torna-se incapaz de tomar uma decisão por si própria, torna-se incapaz de dizer um não quando na presença do praticante do feitiço, mesmo sabendo no seu íntimo que tal possessão pode lhe trazer consequências malignas ou levar a pessoa até à morte, como poderá ser o caso dos desprotegidos e susceptíveis. A palavra está diretamente ligada ao termo encostar, que, segundo tradições antigas, indicava um literal encosto do espírito pernicioso à alma ou corpo do visado.

:-\ que cena, espero que já estejas livre disso..

Eu em matéria de sonhos eu por vezes tenho "De Ja Vus". Ou seja sonho, não sei bem o que era, e quando me acontece a coisa: fico, onde e que já vi isto...

MissB
Citação de: Cavaleiro_Vilão em 02 setembro, 2009, 20:00
Eu em matéria de sonhos eu por vezes tenho "De Ja Vus". Ou seja sonho, não sei bem o que era, e quando me acontece a coisa: fico, onde e que já vi isto...

eu tmb tenho esses deja vus, mas ag mt mais claros e definidos

*Deja vus

Desculpem a parolice o meu erro  :-X

Citação de: Drika em 02 setembro, 2009, 14:18
A mulher disse "preciso muito de falar contigo, liga-me".. que queria ela dizer com isso?

Nunca tinha ouvido isso de "encosto" mas depois de procurar no wikipédia encontrei isto:

Encosto, ou Possessão, segundo a interpretação religiosa, é um fenómeno maligno provocado a alguém por uma entidade exterior, nomeadamente um espírito malicioso ou demônio, que é invocado por alguém que pratica magia negra quando tem interesse em deixar sob sua total dependência mental, espiritual e física à uma pessoa sobre a qual se deseja o domínio total , domínio este que deixa a pessoa incapaz de sentir vontade própria, amor próprio, ou seja, a pessoa que sofre o encosto torna-se incapaz de tomar uma decisão por si própria, torna-se incapaz de dizer um não quando na presença do praticante do feitiço, mesmo sabendo no seu íntimo que tal possessão pode lhe trazer consequências malignas ou levar a pessoa até à morte, como poderá ser o caso dos desprotegidos e susceptíveis. A palavra está diretamente ligada ao termo encostar, que, segundo tradições antigas, indicava um literal encosto do espírito pernicioso à alma ou corpo do visado.

:-\ que cena, espero que já estejas livre disso..

Pois o que ela queria dizer com aquilo eu não sei, também gostaria de saber, eu queria era saber quem era :(

Em relação ao encosto, já estou livre, quando foi na altura em que vinha embora a médium disse para eu não me preocupar que o encosto já não estava comigo (já nem tinha a dor nas costas).

Citação de: MissB em 02 setembro, 2009, 20:05
eu tmb tenho esses deja vus, mas ag mt mais claros e definidos

Eu acho que este foi tipo o primeiro dejá vu, já posso ter tido mais mas nunca me lembrava após sonhar ou nunca tive atento, mas a um tempo para cá que me lembro dos sonhos, estes são tão definidos que até parece real.




MissB
Citação de: santus_angel em 02 setembro, 2009, 22:11
Pois o que ela queria dizer com aquilo eu não sei, também gostaria de saber, eu queria era saber quem era :(

Em relação ao encosto, já estou livre, quando foi na altura em que vinha embora a médium disse para eu não me preocupar que o encosto já não estava comigo (já nem tinha a dor nas costas).

Eu acho que este foi tipo o primeiro dejá vu, já posso ter tido mais mas nunca me lembrava após sonhar ou nunca tive atento, mas a um tempo para cá que me lembro dos sonhos, estes são tão definidos que até parece real.





Não tiveste mais nenhuma experiência? Algo que até não tivesses prestado atenção na altura mas que agora faça sentido?

#7
Experiência como assim?
Tipo sensações ou coisas parecidas?

MissB
Citação de: santus_angel em 02 setembro, 2009, 22:34
Experiência como assim?
Tipo sensações ou coisas parecidas?

Sim :)

Realmente tive, aquela sensação de conhecer uma pessoa e nunca a ter visto (já varias vezes me aconteceu)

É assim, coisa de umas semanas antes tinha recorrido a uma médium (era a segunda vez que ia lá, da primeira para a segunda vez foi coisa de 1 mês), na primeira vez que a vi tive a sensação de já a conhecer, na segunda vez tive uma sensação de bem estar (era tal o bem estar, nem sei bem arranjar significado), no meio daquilo todo ela estava a fazer uma lançamento das cartas, para saber se tinha ingerido alguma coisa com bruxaria e cenas parecidas, no qual vira-se a falar-me directamente e a explicar todo o lançamento que estava a fazer (eu estava acompanhado pela minha mãe, deveria de explicar no plural :-\)

Assim de repente foi isto pelo menos até ao sonho não aconteceu mais destas sensações.


MissB
Citação de: santus_angel em 02 setembro, 2009, 23:15
Realmente tive, aquela sensação de conhecer uma pessoa e nunca a ter visto (já varias vezes me aconteceu)

É assim, coisa de umas semanas antes tinha recorrido a uma médium (era a segunda vez que ia lá, da primeira para a segunda vez foi coisa de 1 mês), na primeira vez que a vi tive a sensação de já a conhecer, na segunda vez tive uma sensação de bem estar (era tal o bem estar, nem sei bem arranjar significado), no meio daquilo todo ela estava a fazer uma lançamento das cartas, para saber se tinha ingerido alguma coisa com bruxaria e cenas parecidas, no qual vira-se a falar-me directamente e a explicar todo o lançamento que estava a fazer (eu estava acompanhado pela minha mãe, deveria de explicar no plural :-\)

Assim de repente foi isto pelo menos até ao sonho não aconteceu mais destas sensações.



O bem estar, assim como uma paz de espírito, certo? :) Para mim não há coincidências, foste "guiado" até lá...

Citação de: MissB em 02 setembro, 2009, 23:18
O bem estar, assim como uma paz de espírito, certo? :) Para mim não há coincidências, foste "guiado" até lá...

Sim, sim é isso paz de espírito, parece que flutuamos, agora ser guiado como assim? Por algo superior? :-\

MissB
Citação de: santus_angel em 02 setembro, 2009, 23:23
Sim, sim é isso paz de espírito, parece que flutuamos, agora ser guiado como assim? Por algo superior? :-\

Todo o universo é energia, e essa energia influencia os nossos passos, as nossas decisões... Não sei se me estou a fazer entender, mas não sei como explicar de outra forma...

#13
Citação de: MissB em 02 setembro, 2009, 23:28
Todo o universo é energia, e essa energia influencia os nossos passos, as nossas decisões... Não sei se me estou a fazer entender, mas não sei como explicar de outra forma...

Sim, fizeste-te entender muito bem, queres dizer que foi uma energia das boas que me guiou.

Agora o sonho pode ter alguma coisa a ver com estas sensações? Eu na altura quando aconteceu o que foi dito no sonho, o que me veio a ideia foi estas sensações.


MissB
Citação de: santus_angel em 02 setembro, 2009, 23:38
Sim, fizeste-te entender muito bem, queres dizer que foi uma energia das boas que me guiou.

Agora o sonho pode ter alguma coisa a ver com estas sensações? Eu na altura quando aconteceu o que foi dito no sonho, o que me veio a ideia foi estas sensações.



Eu acho que sim, o sonho é uma manifestação do teu inconsciente, o mesmo que te guia