Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Sonhos cada vez mais intensos e estranhos
    Iniciado por kevb3
    Lido 2.233 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Então é o seguinte, eu não costumo sonhar quando estou a dormir, ou melhor raramente sonho..

O facto é que, há uns tempos para cá tenho sonhado bastante e com coisas estranhas  :-[

Sonho com coisas estranhas,mas os sonhos parecem-me tão reais que até fico  :o

Por exemplo hoje, sonhei que estava numa 'praia' (parecia-me estar nas 'Arábias ), e começo a ver gente a fugir por tudo quanto é lado, até que olho para para trás de mim e vejo 'uns homens' a apanharem mulheres, homens e crianças e matarem-nos.

Dou por mim a correr , sem saber bem para onde, e vejo três colegas minhas, que estavam calmissimas (visto que toda a gente dessa 'praia' estavam a fugir daqueles 'homens'), e elas super calmas  >:(, digo-lhes para fugir e elas ficam no mesmo sitio a conversar (não pareciam nada, mesmo nada preocupadas), até que dou por mim a fugir para o meio do nada e acordo.

Não sei se isto pode querer dizer alguma coisa, e não o porquê de estar a sonhar cada vez mais nestes últimos tempos, até porque a minha vida agora está mais calma.

Se alguém tiver alguma explicação possível para isto,  caso haja, gostava que a partilha-se comigo  :).

E, já agora desculpem o textão xDD

sofiagov
Citação de: kevb3 em 02 outubro, 2011, 11:13
Então é o seguinte, eu não costumo sonhar quando estou a dormir, ou melhor raramente sonho..

O facto é que, há uns tempos para cá tenho sonhado bastante e com coisas estranhas  :-[

Sonho com coisas estranhas,mas os sonhos parecem-me tão reais que até fico  :o

Por exemplo hoje, sonhei que estava numa 'praia' (parecia-me estar nas 'Arábias ), e começo a ver gente a fugir por tudo quanto é lado, até que olho para para trás de mim e vejo 'uns homens' a apanharem mulheres, homens e crianças e matarem-nos.

Dou por mim a correr , sem saber bem para onde, e vejo três colegas minhas, que estavam calmissimas (visto que toda a gente dessa 'praia' estavam a fugir daqueles 'homens'), e elas super calmas  >:(, digo-lhes para fugir e elas ficam no mesmo sitio a conversar (não pareciam nada, mesmo nada preocupadas), até que dou por mim a fugir para o meio do nada e acordo.

Não sei se isto pode querer dizer alguma coisa, e não o porquê de estar a sonhar cada vez mais nestes últimos tempos, até porque a minha vida agora está mais calma.

Se alguém tiver alguma explicação possível para isto,  caso haja, gostava que a partilha-se comigo  :).

E, já agora desculpem o textão xDD


secalhar sonha pode é não lembrar-se sempre.
Não quer dizer que esse sonho em particular seja algum prenuncio que alguma coisa vá acontecer de mal.
relaxe.

#2
Boa noite

Neste caso, diria que o sonho foi apenas uma expressão casual do teu Instinto de Sobrevivência.
Actualmente, com a sociedade civilizada, leis e conforto acessível, não temos tanta necessidade de colocar este instinto em prática, como os nossos antepassados por exemplo. No entanto o instinto está cá, e volta não volta, precisa de se expressar :)

Por outro lado, se te estás a perguntar porque é que agora, de repente, só tens sonhos deste género, também tenho teorias:

1. Precisamente agora que, como dizes, a tua vida está mais calm, talvez inconscientemente até te sintas aborrecida (sentindo a falta da agitação anterior). Aborrecido, o Inconsciente (que está viciado em situações stressantes - digo eu, pois deste a entender que recentemente a tua vida não era calma) vai gerar sonhos cheios de acção e perigo.

2. Por algum motivo, poderás andar a sentir-te submissa e fraca (perante o marido, perante a entidade patronal, whatever. Com o orgulho ferido, o Inconsciente vai, em sonhos, gerar situações em que fiques mais "assanhada", em que te vejas obrigada a fazer algo, a tomar atitudes, pois a tua integridade física está em risco. Assim, ao obrigar-te a enfrentar problemas e situações-limite, o Ego volta a ter um pouco mais de auto-estima.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Quothnor
Citação de: kevb3 em 02 outubro, 2011, 11:13
Então é o seguinte, eu não costumo sonhar quando estou a dormir, ou melhor raramente sonho..

Toda a gente sonha todas as noites, podem é não lembrar-se.

De resto, parece-me um sonho normal, na minha opinião os sonhos não precisam de um grande "porquê" ou de explicação. Não se sabe sequer exactamente porque sonhamos. Toda a gente tem a sua teoria. Eu acho interessante, mas nada com um grande significado.