Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • [Insólito]Quanto tempo uma cabeça vive após ser cortada?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.710 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje trago uma informação inútil, mas que em algum momento da sua vida você pode ter se perguntado: Quanto tempo uma cabeça humana permanece viva e consciente depois de ser decapitada?
Segundo o Dr. Ron Wright, um patologista forense e ex-diretor médico de exames em Broward County Florida:
Após a sua cabeça ser cortada por uma guilhotina, você tem 13 segundos de consciência ( talvez mais ou menos 2 segundos de diferença). 13 segundos é o tempo em que a quantidade de fosfatos de alta energia que os citocromos no cérebro possuem são suficientes para resistir sem oxigênio e glicose novos.
Apesar disso, actividade eletroquímica no cérebro não é garantia de pensamento consciente, embora, como observa Wright, existem casos de cabeças decapitadas piscando em resposta a perguntas, "uma vez para sim e duas para não".
Na época da Revolução Francesa, conta-se que era pedido a muitos dos condenados que ficassem piscando o quanto conseguissem depois da decapitação. Enquantos muitos não piscavam nenhuma vez, alguns conseguiam piscar por até 30 segundos.

Conta-se também um caso ocorrido em 28 de junho de 1905, na execução de um assassino chamado Languille na França. O Dr. Beaurieux durante a execução do condenado, escreveu suas observações no Archives d'Anthropologie Criminelle:
Aqui, então, está o que eu pude constatar imediatamente a seguir à decapitação: os lábios e pálpebras do homem guilhotinado trabalharam em contrações rítmicas irregularmente durante cerca de cinco ou seis segundos... eu esperei por alguns segundos. Os movimentos espasmódicos cessaram.
O rosto relaxado, as pálpebras meio fechadas sobre os olhos, deixando apenas o branco da conjuntiva visível, exatamente como nas pessoas agonizantes que temos a oportunidade de ver todos os dias no exercício da nossa profissão, ou como naqueles apenas mortos.
Foi aí então que eu chamei com a voz forte e acentuada "Languille!" Eu vi as pálpebras lentamente se levantarem, sem qualquer contração espasmódica... Depois, os olhos de Languille se fixaram diretamente nos meus e as pupilas se focaram... Após alguns segundos, as pálpebras fecharam-se novamente, devagar e uniformemente, e a cabeça voltou a ter a mesma aparência que tinha antes de eu ter chamado.
Sinistro! O.o
Essa história toda me lembrou da música Metrô Linha 743 do Raul Seixas, que conta a história de um homem que foi decapitado por Caçadores Canibais que serviam cérebros humanos num restaurante. Numa parte da música, ele diz assim:

Minha cabeça caída, solta no chão
Eu vi meu corpo sem ela pela primeira e última vez

Metrô linha 743

Parece que realmente isso é possível... mas é o tipo de experiência que eu não quero ter nunca na vida!


Fonte:Manicômio

Já tinha lido alguns textos sobre esta situação. Na altura da revolução francesa, como referes no teu texto, já havia um certo conhecimento que a cabeça da pessoa guilhotinada ainda poderia ter um certo tipo de consciência (se é que posso aplicar esta palavra nesta situação). Logo era comum os carrascos apanharem a cabeça e virarem-na para que esta pudesse "ver" o corpo decapitado. É mesmo perturbador este pensamento...  :o
"O verdadeiro amor é como o aparecimento de um espírito: todos falam dele, mas poucos o viram." - La Rochefoucauld

Citação de: Violego em 18 setembro, 2011, 21:11
Já tinha lido alguns textos sobre esta situação. Na altura da revolução francesa, como referes no teu texto, já havia um certo conhecimento que a cabeça da pessoa guilhotinada ainda poderia ter um certo tipo de consciência (se é que posso aplicar esta palavra nesta situação). Logo era comum os carrascos apanharem a cabeça e virarem-na para que esta pudesse "ver" o corpo decapitado. É mesmo perturbador este pensamento...  :o

E eles tinham muitas cobaias para estudar  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Já é quase uma garantia que a cabeça continua a funcionar por algum tempo, depois de cortada. Houve alguns casos em que as pessoas depois de guilhotinadas em praça pública, olhavam para a "audiência" nos casos em que a cabeça fosse exibida para todos verem.
Credo, isto não é mesmo uma imagem agradável de se imaginar sequer. Sobretudo sabendo que muitas pessoas eram inocentes nos crimes pelos quais eram acusadas  :-X .
"só se desilude, quem se ilude"

e as "espetadas" do conde dracula?? sabiam que ele no fim de uma guerra espetava uns troncos pelo coiso acima e ainda saía pela boca?? Mais scream: muitos dos inimigos que voltavam à procura de sobreviventes diziam que estavam literalmente no inferno e que afirmam ter visto olhos de soldados a virarem-se em sinal de desespero por ajuda!

Como? Arqueologos no canal historia fizeram a experiencia: fizeram aquilo a uma medida tão rigorosa de modo a que o pico do pau não ferisse/tocasse o coração nem outros orgão vitais  e entre outras tácticas...



J.G it's  back...  8)

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem