Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • Premonições por sonho
    Iniciado por ArchieSt
    Lido 2.651 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há alguns anos que tenho premonições por sonhos (não é algo muito regular mas às vezes acontece) o que é mais estranho é que quando eu acordo eu sei distinguir se foi um sonho normal ou uma premonição, e sinto isto desde a primeira vez. Acontece com mais alguém?
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Eu sonho com qualquer coisa, mas sinto que aquilo não é um sonho normal, é como se sonhasse a cores, e sinto que aquilo que eu sonhei vai acontecer em breve, e um ou dois dias depois acontece. Mas são sempre coisas triviais, nunca previ nenhuma catástrofe nem nenhuma morte. Quanto a exemplos é mais difícil, por serem coisas triviais eu nunca dou muita importância e acabo por me esquecer...  :-X
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Eu não estou intrigado com as premonições em si, mas li alguns tópicos sobre pessoas que tinham premonições por sonhos e ninguém sabia que aquilo era uma premonição, enquanto eu consigo perceber assim que acordo se era ou não uma premonição.
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Citação de: ArchieSt em 18 setembro, 2011, 00:52
Há alguns anos que tenho premonições por sonhos (não é algo muito regular mas às vezes acontece) o que é mais estranho é que quando eu acordo eu sei distinguir se foi um sonho normal ou uma premonição, e sinto isto desde a primeira vez. Acontece com mais alguém?

Sim, já aconteceu comigo também e até faz pouco tempo.

Citação de: ArchieSt em 18 setembro, 2011, 11:51
Eu sonho com qualquer coisa, mas sinto que aquilo não é um sonho normal, é como se sonhasse a cores,
Ainda não entendi porque as pessoas dizem que sonham a preto e branco. Eu sempre sonho a cores  :D

Citação de: anascorpion em 18 setembro, 2011, 12:05
Ainda não entendi porque as pessoas dizem que sonham a preto e branco. Eu sempre sonho a cores  :D

Não sei se sonho ou não a cores normalamente, quer dizer eu lembro-me das cores nos sonhos, mas parecem sempre muito artificiais, enquanto que quando é uma premonição é tudo mais natural. É como se a imagem de um sonho fosse como a televisão nos anos 80 e nas premonições fosse HD720p  ;D
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Citação de: ArchieSt em 18 setembro, 2011, 12:12
É como se a imagem de um sonho fosse como a televisão nos anos 80 e nas premonições fosse HD720p  ;D
Ah ok.  ;)
Ainda ontem sonhei com os numeros do euromilhões. Vou jogar para ver se tenho sorte!  ;D


Olá

Tambem tenho premonições desde os 15 anos aproximadamente. Não consigo distinguir se é premonição. Só sei quando acontece. Aí eu penso "ja sonheio com isto". Às vezes coisas boas outras vezes más. Como é que consegues distinguir? É que eu não consigo. Um abraço.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

É mesmo! Aquela sensação de "já sonhei com isto" é muito estranha. Acho que só se consegue saber que era premonição quando ela acontece.

É isso que eu acho estranho nas minhas premonições! Alguns amigos meus também tiveram premonições (acho que toda a gente tem o dom, só que uns têm mais frequentemente que os outros) e só descobriram que tinha sido uma premonição quando aconteceu. Acabei de me lembrar da primeira premonição que tive, sonhei que uma amiga minha tinha arranjado um namorado, no sonho vi-os aos dois juntos e senti a relação deles, no dia a seguir andei o dia todo a dizer que ela ia arranjar um namorado, e no final do dia ela disse-me que tinha um namorado novo. Não aconteceu como no sonho, mas o sonho mostrou-me o que ia acontecer.
Acho que o que me deixa distinguir melhor entre sonho e premonição é mesmo as cores, eu sinto como se estivesse lá, há demasiada cor na imagem, enquanto num sonho normal há menos cor (mesmo nos sonhos lúcidos)
There was a HOLE here. It's gone now. - Silent Hill: Restless Dreams

Olá a todos, também já me aconteceu, tanto quanto sei devo ter herdado pelo meu pai, pois sei que já lhe aconteceu algumas vezes. Geralmente quando tenho esse tipo de sonhos eles costumam acontecer passado uma semana. É raro acontecer e já á algum tempo que não acontece, mas lembro-me de ficar sempre com uma sensação estranha quando acordo, pareçem ter uma atmosfera diferente, há algo neste tipo de sonhos que faz com que me recorde deles quando acordo, ao contrário de outro tipo de sonhos que me esqueço deles ou apenas me recorde de pequenas partes!
" Veja o mundo num grão de areia , veja o céu num campo florido, guarde o infinito na palma da mão e a eternidade numa hora de vida"