Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Possível Lobisomem
    Iniciado por xannaz
    Lido 2.578 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, eu sou novo no Fórum e ainda me estou a habituar.

Trago-vos uma história que o meu avô me contava quando eu era criança.
-Segundo a história do meu avô existiam homens que os seus dedos eram maiores que os normais pois os nós dos dedos situavam-se nas costas das "nossas" mãos. Esses homens em noites de luas cheias transformavam-se e tinham que percorrer Sete capelas, Sete vilas e Sete castelos (acho), eles teriam que fazer isto antes do amanhecer para poderem voltar à normalidade e quem se cruzasse com eles teria que rezar três Avé Marias para se proteger, lembro-me vagamente que o meu avô dizia que para matar a "besta" teríamos que queimar as roupas que ele teria despido ao transformar-se ou atingi-lo com uma bala de prata o que leva logo à ideia o lobisomem. O meu avô é de Castelo de Paiva (Aveiro) e não sei se isso terá algo associado ao mito. Também estive a pesquisar e parece que isto é um mito português para a historia do Lobisomem. Mas como ouvi esta história à algum tempo atrás não me lembro de promenores portanto se souberem algo que esteja relacionado à localização do mito (onde terá sido criado) eu gostaria que partilhassem. :)
Veni
Vidi
Vici.

#1
No Norte do país, principalmente no interior, não faltam desses mitos. É uma questão de pesquisares aqui pelo fórum.

Foi o que fiz, encontrei um que explica bastante bem.


Podem fechar o tópico.
Veni
Vidi
Vici.

Lenda fixe, embora já tenha conhecido uma parecida!

Os tópicos não se fecham, eliminam-se (ou bloquem-se)!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.