Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • [Outro]Dúvida sobre trocar de turma
    Iniciado por maaaaaria
    Lido 11.249 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu não sei se este é o sítio certo para dizer isto, mas eu preciso de uma ajuda.
Eu fui agora para outra escola, e calhei numa turma na qual não me sinto confortável, por causa de problemas com umas pessoas que que também lá calharam. Eu queria trocar de turma, mas na secretaria disseram que a não ser que noutra turma alguém queira trocar para a minha, uma espécie de intercâmbio, não posso mudar. Eu gostava de saber se há alguma explicação que eu possa dar para a escola me mudar de turma sem toda aquela confusão... é que não sei mesmo se consigo ficar lá com aquelas pessoas, tenho medo que prejudique os estudos  :-[

Desculpem lá o incomodo mas não encontrei outro sítio para falar  :-\

#1
Podes sempre alegar que tens actividades extracurriculares (natação, por exemplo) que entram em conflito com o horário. Se fores turma da manhã podem mandar-te para uma turma de tarde, se for o contrário vice-versa.

O ideal seria o teu encarregado de educação ir lá pedir.

Lmc
Citação de: amon293 em 14 setembro, 2011, 14:27
também podes lançar uns bruxedos às pessoas que não gostas...

Não tem emenda, é que não tem mesmo, hehehe...

Citação de: Lmc em 14 setembro, 2011, 14:31
Não tem emenda, é que não tem mesmo, hehehe...

hehehehehe!!! Admiravelmente irónico!  Grrrrrrrrrr!
:::Verinha Mágica:::

Convém expor a situação perante os teus pais e a direcção da escola. De certeza que não se vão negar a auxiliar-te.
:::Verinha Mágica:::


Citação de: Verinha Mágica em 14 setembro, 2011, 14:41
Convém expor a situação perante os teus pais e a direcção da escola. De certeza que não se vão negar a auxiliar-te.

eu falei com a escola e não me deixam mesmo. mas talvez eu arranje alguém que troque comigo ... :-\

Citação de: Marlene em 14 setembro, 2011, 14:06
Podes sempre alegar que tens actividades extracurriculares (natação, por exemplo) que entram em conflito com o horário. Se fores turma da manhã podem mandar-te para uma turma de tarde, se for o contrário vice-versa.

O ideal seria o teu encarregado de educação ir lá pedir.

não há turmas há tarde. é tudo igual. e acho que se eu disser que tenho natação por exemplo, vão pedir uma prova disso ou algo assim  :(

Eu percebo o que sentes, maaaaaria!

Eu nunca estive em turmas boas. O melhor é falares com a tua mãe para mudar de turma ou de escola. Se não, arranja outros amigos!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Tenho uma prima pequena que foi agora para o 5º ano e também calhou numa turma que não conhecia ninguém e queria mudar. Andámos a informar-nos e os motivos que podem alegar são:
- Conflito com o horário dos transportes
- Problemas com alguém da turma que impossibilitem o convívio e que causem transtorno a ambos
- Problemas na turma que afectam o psicológico da criança e a fazem não querer ir para a escola
etc

Ainda tivemos de fazer uma declaração assinada pelo encarregado de educação, com os motivos, para entregar a directora da escola.
Não sei se isto no teu caso se aplica, mas espero ter ajudado.

p.s: Experimentar a ver o regulamento interno da escola e o projecto educativo que deve ter informações acerca das transferências.
O mais importante da vida não é saberes onde estás, mas sim para onde vais. (Goethe)