Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Exorcismo na tv
    Iniciado por ganancia
    Lido 7.043 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ricardo Martinho

Julgo que para a maioria dos casos de dita "possessão", apenas se trata de psicopatologias. No entanto, se este tipo de "tratamento" funciona, nem que seja como placebo, excelente. O que interessa é a cura do doente.

Há casos que realmente impressionam. O famoso caso de Anneliese, é um destes. Este caso inspirou o filme "Exorcismo de Emely Rose", que aconselho vivamente.

Depois existem os restantes casos de pessoas que julgam estar enfeitiçadas, ou com mau-olhado, etc. Quem julga ter sido alvo de algum trabalho "extra", devia antes de mais, questionar-se acerca da sua atitude perante a vida e perante os outros. Ás vezes a resposta daquilo que nos acontece está dentro de nós.

Mudem-se as atitudes e os pensamentos, e já se muda a vida!
:::Verinha Mágica:::

Citação de: amon293 em 14 setembro, 2011, 15:12
ó verinha, acho que nunca li nenhum post teu tão sensato... fiquei emocionado. :)


hehehehe!  ;D
:::Verinha Mágica:::

#3
Citação de: Verinha Mágica em 14 setembro, 2011, 15:00

Depois existem os restantes casos de pessoas que julgam estar enfeitiçadas, ou com mau-olhado, etc. Quem julga ter sido alvo de algum trabalho "extra", devia antes de mais, questionar-se acerca da sua atitude perante a vida e perante os outros. Ás vezes a resposta daquilo que nos acontece está dentro de nós.

Mudem-se as atitudes e os pensamentos, e já se muda a vida!

Estou de acordo  :) Se for preciso quem mais se queixa que lhe fizeram isso ou assado é quem realmente anda a fazer alguma coisa e quem sofre mais de inveja...

Ta brincando, com musica e tudo, é piada, fala sério.  >:(
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Mephisto
Grande homem este padre. Se cada vez que olho a história, tenho razões para odiar a igreja e os seus ministros, há casos que olhando homens como este, questiono se é correcto este meu sentimento.
Independentemente do espírito cientifico com que se incendeia o calor de determinadas opiniões, é importante perceber se é correcta a nossa convicção pois há milhares de casos em que a ciência não diagnostica rigorosamente nada.
Desejo a todos aqueles que são cépticos a estas matérias que nunca venham a ter um caso destes na família. Que nunca venham a ver um parente ou amigo vosso definhar lentamente, ter estes comportamentos e os médicos, findo todos os trâmites normais, todos os exames possíveis esgotados, vos dizerem que por muito difícil que seja não têm resposta para o caso daquela pessoa. Aí o desespero irá tomar conta de vós. Ai saberão exactamente o valor da aceitação e procurarão em homens como este o remédio para quem sabe salvar um filho vosso. Nesse momento saberão a dimensão da palavra humildade e compreenderão que aquilo que tanto se orgulham de pensar saber, é a exacta proporção da ignorância.

Excelente post. Tocou-me ver as lágrimas daquele homem no colo de uma pessoa que não conhece de lado nenhum possivelmente. E aquelas palavras em que diz: - "eu também já não aguento" são a prova viva das palavras de um autor que agora não recordo "uma vez que vejas o inferno, nunca mais sais de lá". O recado que ele deixa no fim aos bispos e aos padres que desmentem isto também serve para os cépticos. Se bem que quando é com os outros não nos toca a nós  ;)


Muito bem a divulgação destes casos... as pessoas têm que sair da ignorância. Mephisto, falaste muito bem... a medicina resolve muitos problemas mas este tipo de problemas confunde a sabedoria que se "vende" nas universidades. O sistema educativo terá que dar uma volta... mas por enquanto "vende" bem...

São nucleos como este forum que apresentam inumeros casos que merecem ser estudados... infelizmente não há nenhuma base científica que sirva de "motor de arraque" para mudar de paradigma.

É um pouco o que se passa com as energias... enquanto se vender o ouro negro, não há espaço para as energias renovaveis e não se muda a mentalidade das grandes potencias e dos povos sub-julgados que se "limitam a comer" o que outros de "barriga cheia" lhes impôem.

É necessário uma mudança de paradigma à escala mundial.
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

Mephisto
Subscrevo integralmente a tua visão.

Ok, então direi que esse exorcismo parece-me real, pois faço parte de um grupo de mediunidade onde praticamos várias vertentes, mas não fazemos dessa forma nem é preciso esse espectaculo, e fazemos com bons resultados,

Mephisto
#9
Citação de: joao lourenco em 18 novembro, 2011, 17:50
Ok, então direi que esse exorcismo parece-me real, pois faço parte de um grupo de mediunidade onde praticamos várias vertentes, mas não fazemos dessa forma nem é preciso esse espectaculo, e fazemos com bons resultados,

Acredito que o consigam realmente, mas há que perceber também que, o método aplicado advém da crença.  

Olá, somos um grupo de anos de experiencia, não nos apoiamos em crenças nem dogmas nem associaçoes espiritas (que nada tenho contra) somos independentes e so trabalhamos com espiritos de ajuda, se sabe do que falo e tem mediunidade autentica percebe o que digo, tenho nome identificação e muitas pessoas aqui do site veem de todo o paìs, essas pessoas poderao testemunhar. Por escrita pouco se pode dizer, e tambem a mim o que me interessa são os resultados, não tanto para os humanos mas muito mais para quem partiu.
O exorcismo tal como se vê aqui nao me diz nada temos outra forma de encarar, a propria palavra é extemporañea, seguimos outro caminho proprio assente no conhecimento dado pelas entidades.
espero tenha ajudado em algo.

Mephisto
#11
Citação de: joao lourenco em 18 novembro, 2011, 18:17
Olá, somos um grupo de anos de experiencia, não nos apoiamos em crenças nem dogmas nem associaçoes espiritas (que nada tenho contra) somos independentes e so trabalhamos com espiritos de ajuda, se sabe do que falo e tem mediunidade autentica percebe o que digo, tenho nome identificação e muitas pessoas aqui do site veem de todo o paìs, essas pessoas poderao testemunhar. Por escrita pouco se pode dizer, e tambem a mim o que me interessa são os resultados, não tanto para os humanos mas muito mais para quem partiu.
O exorcismo tal como se vê aqui nao me diz nada temos outra forma de encarar, a propria palavra é extemporañea, seguimos outro caminho proprio assente no conhecimento dado pelas entidades.
espero tenha ajudado em algo.

Caro João Lourenço, não verifiquei, e acredite que reli trinta vezes as minhas palavras, as poucas que lhe dirigi em tom de observação, quaisquer indícios de dúvida em relação ao que o senhor pratica ou se o modo é ou não eficaz. Tampouco questionei ou duvidei da sua mediunidade. Posto isto não percebo o objectivo das suas palavras supra citadas no que respeita à minha pessoa com esta frase em particular "se sabe do que falo e tem mediunidade autentica", nem a referência a um "tenho nome" que para mim é indiferente pois não o conheço pessoalmente. Logo, funciona como um Nick. O que me interessa é o conteúdo das mensagens não o nome que a subscreve pois isso, não lhe acrescenta nada mais senão uma identidade passível de comunicar ou referenciar
Possivelmente até fui eu que percebi mal e se assim foi apresento-lhe as desculpas pela minha interpretação. Não vejo razões para procurar testemunhos de algo que não desconfiei.
Porque se desestruturar a minha frase verificará que dissemos o mesmo por palavras diferentes. A aplicação do método advém da crença. A sua é pessoal o que é óptimo pois também eu encaro cada caso de maneiras diferentes.

Abraço

Ola amigo, nem pensar nisso em magoa-lo mas note que isto de escrecer á pressa, não gosto mesmo nada. Eu queria-lhe dizer era que muitas pessoas nao têm qualquer mediunidade, e isso torna-se impossivel de acompanhar, entende.
Quanto á forma etc de o fazer é completamente impossivel desccrever por aqui ´normalmente utilizo sempre uma primeira comunicação por msn/voz ou telefone para avaliar o que se passa, pois é um assunto muito vasto. depois então marco ou não dependendo do caso a tratar. Lembrei-me agora e conto-lhe ainda onte estive em contacto com um medium no Estados Unidos, precisamente averiguando da autenticidade dumtrabalho que juntos estamos fazendo, estou aberto a tudo, menos a dogmas religiosos, apenas tenho como professores os espiritos ( de diversos graus, elevações etc ) de nada me queixo, nem deles pois sempre estão atentos ao que peço. um abraço e creia que apreciei as suas palavras pena nao serem faladas. ate um dia um abraço

Mephisto
Nesse caso apresento novamente as minhas desculpas pela minha falha na interpretação mas é como diz, escrito é sempre diferente.
Abraço  ;) Vemo-nos por aqui.

Ligeia
Boa noite, João Lourenço. Pela intervenção que tem feito no tópico e que tomei a liberdade de citar abaixo, depreendo que o João pertence a um grupo mediúnico que pratica 'exorcismos', é isso?...
Gostaria, se possível, que me esclarecesse algumas observações.

Citação de: joao lourenco em 18 novembro, 2011, 18:17
Olá, somos um grupo de anos de experiencia, não nos apoiamos em crenças nem dogmas nem associaçoes espiritas (que nada tenho contra) somos independentes e so trabalhamos com espiritos de ajuda, se sabe do que falo e tem mediunidade autentica percebe o que digo, tenho nome identificação e muitas pessoas aqui do site veem de todo o paìs, essas pessoas poderao testemunhar. Por escrita pouco se pode dizer, e tambem a mim o que me interessa são os resultados, não tanto para os humanos mas muito mais para quem partiu.
O exorcismo tal como se vê aqui nao me diz nada temos outra forma de encarar, a propria palavra é extemporañea, seguimos outro caminho proprio assente no conhecimento dado pelas entidades.
espero tenha ajudado em algo.
Considerando a palavra exorcismo como sendo imprópria para o que faz, como apelida o acto? Poderá partilhar um pouco acerca da forma como encaram o exorcismo?

Citação de: joao lourenco em 18 novembro, 2011, 19:07
Ola amigo, nem pensar nisso em magoa-lo mas note que isto de escrecer á pressa, não gosto mesmo nada. Eu queria-lhe dizer era que muitas pessoas nao têm qualquer mediunidade, e isso torna-se impossivel de acompanhar, entende.
Quanto á forma etc de o fazer é completamente impossivel desccrever por aqui ´normalmente utilizo sempre uma primeira comunicação por msn/voz ou telefone para avaliar o que se passa, pois é um assunto muito vasto. depois então marco ou não dependendo do caso a tratar. Lembrei-me agora e conto-lhe ainda onte estive em contacto com um medium no Estados Unidos, precisamente averiguando da autenticidade dumtrabalho que juntos estamos fazendo, estou aberto a tudo, menos a dogmas religiosos, apenas tenho como professores os espiritos ( de diversos graus, elevações etc ) de nada me queixo, nem deles pois sempre estão atentos ao que peço. um abraço e creia que apreciei as suas palavras pena nao serem faladas. ate um dia um abraço
Porquê a recusa de dogmas religiosos se toma como dogma o que os espíritos lhe ensinam? Como destrinça uma verdade professada pela via religiosa da veiculada pela via espírita?

Grata pela atenção, espero que não se ofenda com as questões de alguém que, não tendo qualquer dom desperto, se interessa sobremaneira sobre esta temática (refiro-me ao exorcismo). Bem haja.