Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Conhecem alguém que tenha tido um milagre?
    Iniciado por anascorpion
    Lido 7.687 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: amon293 em 09 setembro, 2011, 15:56
como cavalheiro que sou, deixo-te escolher o primeiro tema. ;)

Então, comecemos por espiritismo.
Acreditas na vida após a morte?
Se sim, acreditas que os espíritos se podem manifestar através da matéria?
Acreditas que podem influenciar os encarnados?
Acreditas que é possivel a possessão de um corpo por um espirito que não o da pessoa?
Acreditas que há quem veja, ouiça ou pressinta os espíritos?
:::Verinha Mágica:::

Citação de: anascorpion em 09 setembro, 2011, 14:04
Templa - nunca ouvi falar na Sãozinha de Alenquer. vou ter de procurar no google  :P

Verinha Mágica - O reiki tem sido usado há já vários anos para o mais diverso tipo de enfermidades. Algumas vezes dizem que tem dado resultados espantosos.

Amon293 - No caso da amigdalite acho que a cura pela Sãozinha só pode ser considerada eficaz se nunca mais voltar, por isso é esperar para ver (pelo menos quem conhece a menina vai poder comprovar isso). Quanto ao reiki é preciso não esquecer que seja pelo "poder" de quem o transmite ou de quem o recebe, a mente pode influenciar muito. Existem pessoas que melhoram porque acreditam que vai dar certo e acreditar é meio caminho andado para ter algum resultado.


Não, nunca mais voltou. A menina terá agora 40 anos
Templa - Membro nº 708

Citação de: amon293 em 09 setembro, 2011, 16:14
nãonãonão. mas estou aberto para a discussão do que podes considerar espíritos. há suporte teórico científico para a existência de algo que se assemelhe ao conceito de espíritos.nãonão. sei que existem doenças e experiências de estimulação de determinadas zonas do cérebro que estão devidamente documentadas e suportadas em fundamentos universais que fazem com que as pessoas pensem que está a ver, ouvir, cheirar, pressentir espíritos.

Hummm, ok. Então a tua postura perante estas temáticas não deixam grande margem para debate. Porque repara, se acreditasses em vida após a morte, haveria espaço para debate, sendo que também não acredito em todos os relatos e não penso que tudo se deve á paranormalidade, e poderiamos discutir caso a caso, e as diversas linhas espiritas.
Assim, não sei que te diga! Acredito que efectivamente existe vida para além da morte, nao porque é mais fácil aceitar a nossa morte e a dos demais, mas porque já vi espíritos, acontecem-me imensos fenómenos que não têm explicação "terrena". Mas tenho imensas pessoas muito proximas que não acreditam em nada disto, mas me aceitam assim. Curioso é que quando têm algum problema vêm ter comigo para lhes por as cartas...  ;D
:::Verinha Mágica:::

Citação de: amon293 em 09 setembro, 2011, 16:53
ao contrário de ti, eu acho que há espaço para debate quando as opiniões divergem.
se não divergissem e concordássemos em todos os aspectos estávamos apenas obter confirmação e não a reforçar ou modificar as nossas opiniões.
ainda que não goste de discutir estes assuntos caso a caso, porque cada caso é um caso e acho que as regras devem ser iguais para todos e não alterarem de caso para caso, se quiseres podes começar por responder a algumas questões:
- porquê que acreditas efectivamente que existe vida para além da morte?
- como assim viste espíritos? podes detalhar mais um bocado?
- que tipo de fenómenos existem que não têm explicação terrena?
- o que é "pôr as cartas"? tarot? outra coisa? o que é isso e como funciona? resulta sempre? nunca te enganas?

1- acredito porque não faria sentido cá estarmos, e não faria sentido ver e sentir o que tanta gente vê e sente (não estamos todos malucos!)

2- Vejo espiritos. Tão simples quanto isso. Tão simples como ver outra pessoa qualquer.

3- imensos, a maior parte dos aqui documentados.

4- Por as cartas é isso. é por as cartas e interpretar o seu significado... Como funciona, não sei, e sim, funciona com uma pontaria surpreendente!

:::Verinha Mágica:::


(davas um excelente investigador, pena não acreditares)

Então é assim:
- sei que são espíritos porque aparecem em forma de névoa ou vulto, com formas humanas, dá para perceber a cabeça, tronco, membros. Vejo-os quer esteja sozinha ou acompanhada. Ás vezes ficam parados perto de mim, outras vezes, circulam por quer que eu esteja e parecessem completamente alheios á minha presença.
- Quando falo de fenómenos inexplicáveis, falo de telepatia, de sonhos premonitórios, de clarividência;
- sei ler cartas de tarot e cartas normais. o significado de cada uma varia de acordo com a questão (amor, trabalho, saúde, família, etc), de acordo com a sua posição na tiragem, e das cartas que estão perto de si.
:::Verinha Mágica:::

Citação de: amon293 em 09 setembro, 2011, 15:15
se acha que sou ingénuo, o seu comentário é preocupante. muito mais para alguém que se diz céptica.
se acha que a única razão de existir da medicina é para fazer dinheiro para os médicos, para as farmacêuticas e hospitais privados, isso então é mesmo preocupante e uma capacidade de negação de todos os avanços na medicina que permitiram que a esperança média de vida em todo o mundo duplicasse nos últimos 150 anos.

também é daquelas que pensam que as vacinas não fazem bem ou provocam autismo?
quer iniciar uma discussão sobre a sabedoria ancestral das medicinas alternativas, fundamentada em factos irrefutáveis? há muita informação disponível...


Atenção! Os avanços na medicina são óbvios. Hoje em dia a taxa de mortalidade de recém-nascidos baixou drasticamente comparando com os números de 50 anos atrás, as operações ao coração por exemplo, não são tão longas como dantes, o cancro se detectado a tempo tem tratamento, etc. Mas não é de "avanços" que eu estou a falar! Estou a falar de uma palavrinha simples: Cura. Onde é que está a cura definitiva para o cancro? E para a diabetes? E para as doenças reumáticas que afectam tanta gente?
Por acaso sabes que existe no Brasil um médico que inventou uma vacina para curar a artrite reumatóide e é perseguido pelas industrias farmacêuticas e pelos médicos porque aquela vacina acaba com o ganha-pão de muita gente?
Não me venhas dizer a intenção dos médicos é curar os doentes porque das duas uma: ou és médico ou nunca precisaste verdadeiramente de um.

Citação de: Templa em 09 setembro, 2011, 16:22

Não, nunca mais voltou. A menina terá agora 40 anos

Que bom! Fico contente por ela  :)

Verinha, então se acreditas no que vês, deve ser mais fácil aceitar a morte como uma passagem para o outro lado, certo?


Aceitar torna-se mais fácil. mas não deixa de doer muito. Não consigo perceber quem é que está lá, pois assume a forma de névoa, o que não ajuda muito. E, quem parte, deixa de nos dar miminho e o colinho que nós, enquanto encarnados tanto precisamos.
Mas sim, aceito muito melhor. Aliás, já faleceram entes muito queridos, muito mesmo, e não derramei uma lagrima por essas alturas. Sinto muito a falta deles, mas podem muito bem ser quem eu vejo. Mas é diferente, de qualquer forma.
:::Verinha Mágica:::

Sim, acredito que seja relativamente mais fácil aceitar a ausência dos que amamos quando sabemos que existe algo do "outro lado".

Onde aprendeste a ler as cartas de tarot?
Os "profissionais" que vemos na tv como a Maya e companhia não ajudam nada a dignificar esse "dom". Tenho uma amiga que foi a uma taróloga e ficou contente pelas previsões anuais que ela deu. O problema é que essas previsões são tão gerais que podem encaixar em qualquer pessoa...

#24

os médicos não têm interesse algum em ter doentes.

Certo! E eles estudam medicina só por falta do que fazer mesmo. E se por acaso um doente vai ao consultório deles é mera coincidência!


a questão da cura, só mencionaste doenças para as quais ainda não existem curas (curioso)

Quais são as que têm cura? Assim de repente só me lembro de...nenhuma?


não sei de que médico estás a falar, mas se está a ser perseguido provavelmente não é por ter descoberto a cura. isso sim interessa aos médicos e farmacêuticos.

O médico que falei chama-se Genésio Pacheco. Podes procurar no google.



Citação de: amon293 em 09 setembro, 2011, 19:44
isso é um grande problema...

Eu aprendi a ler as cartas muito novinha, tinha cerca de 14/15 anos. Desde então nunca mais parei. :)

Adoro o que faço, sou anti-exploração, mas estou muito feliz.
:::Verinha Mágica:::

Acredito que pessoas com estas faculdades mais desenvolvidas, possam ver entidades de diferentes formas, dependendo do grau de desenvolvimento das capacidades e da forma como as próprias entidades pretendem apresentar-se. Depois de abandonarem o corpo, assumem uma outra forma que não a humana, mas podem aparecer desta forma se desejarem ser reconhecidos. Há diversas linhas de pensamento sobre o espiritismo, das quais nem concordo nem discordo. São apenas diferentes em alguns aspectos, a essencia é a mesma. Penso o mesmo em relação á religião. Não sou de nenhuma, no entanto sou de todas, enquanto o fundamento destas se basear no respeito e amor pelo próximo.

Se alguem me apresentasse provas cientificas da inexistencia de espiritos, seria obrigada a aceitar e a procurar uma outra explicação para vários fenómenos. No entanto, enquanto isso não acontecer, acredito naquilo que me parece fazer mais sentido. Talvez um dia a ciencia prove que afinal até existe vida para além da morte! Lá chegaremos, tenho a certeza.

O significado de cada carta é muito vasto, no entanto sempre na mesma linha de significados. Varia efectivamente, dependendo do consulente, da questão, da tiragem e da posição. É algo que exige estudo (de anos, garanto).
:::Verinha Mágica:::

4 páginas e só uma respondeu á pergunta do tópico. Se eu não olhasse para a pergunta já nem sabia qual era o tema. Vamos lá por ordem nisto?

#28
Boa noite ,vou aqui deixar dois relatos, vamos começar por mim,eu nasci com seis meses e meio de gestaçao,os meus pais e os  médicos pensavam que eu não iria sobreviver,e a seguir tenho a da minha filha do meio,então foi assim,há sensivelmente dois anos ,a minha menina desenvolveu uma doença ,mastoidite, e ficou internada duas semanas no hospital,(por incompetência dos dois médicos que a levei antes de chegar áquele ponto,e isto porque o primeiro médico enganou-se na dosagem do antibiotico ,ou seja o medicamento não estava a fazer o efeito desejado,depois levei-a ao segundo médico e ele receitou-me outro antibiótico e já pôs a dosagem certa ,mas já não foi atempo o mal já lá estava ,e á terceira é para ficar internada)logo á saída do hospital fomos marcar uma TAC ,e passados uns dias fomos fazê-la,os resultados foram enviados para o otorrino dela,e alguns dias depois a assistente do médico liga-nos para levarmos a miúda para ele a ver ,e como ele tinha urgência para a ver ,ficou marcado para essa semana, logo após uma operação que ele  iria realizar ,e lá aparecemos,ficámos á espera dele na sala de espera do bloco operatório e então ele aparece com o chefe dele para irem examinar a minha menina,confesso que fiquei assustada,a pressa do médico e agora aparece com alguém mais experiente,bem o meu coração não parava,e lá os médicos a examinaram,e para surpresa minha e dos médicos a miuda não tinha nada,(no final da consulta o médico disse-me que se ela não tivesse recuperado ela teria de ser operada)tanto rezei que as minhas preces foram atendidas,bem não estava á espera ,mas no final correu tudo bem.
Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.Um se chama ontem e o outro se chama amanhã,portanto hoje é o dia certo para amar,acreditar fazer e principalmente viver.(Mahatma Gandhi)