Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Planta comedora de Homens
    Iniciado por Lunática
    Lido 4.286 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática


Este Mito iniciado por incrédulos exploradores, teve origem no sec XIX. Em 1878, com o médico Karl Liche, aventureiro alemão aquando da sua visita a Madagáscar, escreve no seu jornal científico de Karlsruch, o seu encontro com a Crinoida Darjeena, planta canibal à qual ele escapou milagrosamente.
Mas já muitos séculos antes, Pline o antigo tinha escrito que no século I depois de Cristo, a existência de uma planta parasita originária da Malásia (hoje chamada de Rafflesia, nem sequer é carnivora!) comedora de homens, que os indígenas consideravam como um Deus da floresta à qual sacrificavam estrangeiros.

#1

Tenho duvidas mas acerca de que essa planta possa existir. porém como há plantas carnívoras epa ....

vou repetir-me

genética...é tudo ou quase tudo possível.



Mensagem alterada devido à falta utilização do corrector ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado.

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Nem as plantas carnivoras existentes comem carnes vermelhas ou desta forma, elas têm um açucar que os insectos procuram, ficam lá presos e libertam uns acidos que os corroem, a diferença destas plantas é que se alimentam de proteinas, enquanto as outras é minerais e água ;)

Mais uma criatura fantastica, ainda ando a espera do Adamastor e do Pai Natal :D

#3
"A espécie Rafflesia arnoldii produz a maior de todas as flores conhecidas. Foi descoberta em 1818 na floresta tropical húmida da Indonésia por um guia local que trabalhava como colector para o botânico britânico Joseph Arnold. O nome Rafflesia foi atribuído em honra de sir Thomas Stamford Raffles."

Mais cedo entao do que o Sr.Karl Liche...

"Para se reproduzirem, as raflésias emitem um forte odor a carne putrefacta, o que atrai os insectos responsáveis pela polinização. Esse cheiro nauseabundo leva a que o nome local da planta possa ser traduzido por flor-cadáver ou flor-carne. O fruto é comido por alguns mamíferos da floresta."

é um liquido pegajoso, mas nao é acuçar, é mesmo cheiro de carne podre...

"A flor é gigantesca, podendo esse órgão medir numa planta adulta entre 60 cm (Rafflesia hasselti) e 106 cm (Rafflesia arnoldii) de diâmetro, pesando entre 7 kg e 10 kg. Mesmo a espécie que produz a flor mais pequena do género, a R. manillana, produz flores com mais de 20 cm de diâmetro"

Ainda é grandita a menina  ;D

Ai tem a ciência ao serviço dos mitos  ;)

PS: Fonte WIKIPEDIA

S.Cipriano
#4
Citação de: Infanati em 26 agosto, 2009, 18:12
Tenho duvidas mas acerca de que essa planta possa existir. porém como há plantas carnívoras epa ....

vou repetir-me

genética...é tudo ou quase tudo possível.



Mensagem alterada devido à falta utilização do corrector ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum. Obrigado.




Concordo plenamente... :)

#5
Citação de: S.Cipriano em 12 dezembro, 2009, 14:09

Concordo plenamente... :)
eu também concordo =D



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Existem!

Podem acreditar...

Conheço a Margarida, que é da minha faculdade... ele come qualquer homem que lhe aparece a frente.

Conheço a Rosa, que é minh vizinha, nenhum homem lhe escapa, feios, gordos, etc etc...

Como vêm... elas existem !!

;D

Citação de: Dankfo em 27 julho, 2011, 17:42
Existem!

Podem acreditar...

Conheço a Margarida, que é da minha faculdade... ele come qualquer homem que lhe aparece a frente.

Conheço a Rosa, que é minh vizinha, nenhum homem lhe escapa, feios, gordos, etc etc...

Como vêm... elas existem !!

;D


:laugh: :laugh: :laugh: