Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Nem na fila do supermercado estou descansada!
    Iniciado por SweetPie
    Lido 3.097 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SweetPie
Fui as compras pela manhã mais a minha mana. Quando chegou a minha vez de pagar, coloquei-me no lado de fora para começar a guardar os produtos. Logo de seguida era a minha irmã . Até aqui nada de anormal.
O que achei mais que estranho foi uma senhora que estava na fila, depois da minha irmã, colocar-se ao meu lado e benzer-se 3 vezes! Mesmo ao meu lado! E enquanto eu estava a guardar e a pagar o que comprei! A senhora ainda olhou para o companheiro dela e fez um "Shhhh" para ele não dizer nada. E não saiu dali enquanto eu e a minha irmã não fomos embora.
Assim que cheguei a casa da minha mãe, pedi a minha avó para me benzer o olhado. Fiquei com receio de que ela tivesse feito alguma coisa. O que é certo é que logo o primeiro pingo de azeite desapareceu!
O que fará alguem ter este tipo de atitude, falo do acto de benzer-se. Será que ela sentiu alguma coisa?
Peço que me ajudem com este assunto.

Quando as senhoras já com uma certa idade benzem-se, é sinal que viram ou sentiram algo mau. Se calhar foi isso que aconteceu. Não acredito que ela tenha dado olhado porque senão não se teria benzido.

#2
SweetPie, não sei se estou errado, mas "pareces-me" uma jovem, entre os 17 e os 22 anos, mais ou menos. Idades em que temos uma grande vontade de revolta e libertação e afirmação pessoal. Pelo que, tal "batalha", a costumamos travar através da forma de vestir, de agir, do uso de símbolos, etc.
O que por vezes leva a que pessoas de idade avançada, menos abertas a essas nossas manifestações de afirmação, chamemos-lhe assim, se "escandalizem". Quando tinha essa idade também vi velhotas a olhar para a minha maneira de vestir e estar e benzerem-se com um "caredo (credo) corregido, santíssimo sacramento"  ;D ;D ;D ;D

Não leves a mal, mas não estarias vestida, maquiada de forma "diferente", ou com tatuagens muito visíveis e expressivas, ou piercings, que tenham levado a velhota a ter esse comportamento?

Abraço

Olá!

O titulo do teu post e os últimos paragrafos dizem muita coisa.

Se dizes que nem na fila do supermercado estás descansada,é porque não andas descansada ultimamente,os motivos esses provavelmente já os conheces se não nem tinhas "acusado a recepção".
Quando estamos sob uma condicionante psicológica incomum cometemos actos não reflectidos, temos comportamentos inadequados e sem nos apercebermos.

A percepção deles é quando os outros fazem de espelho para nós,e só dessa maneira.
Quando alguém têm uma atitude incomum para com a nossa pessoa,o problema pode não estar só nelas mas bem entranhado em nós.

Depois já existe uma prédisposição para a crença de um malefício sobrenatural,pois recorres com a tua avó a meios também "sobrenaturais" para esclarecer o teu caso

Vê antes o que te anda a preocupar.Pode ser sério ... ou então algo do momento.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#4
Não faço ideia o porquê de certas pessoas reagirem assim,mas isso também já aconteceu comigo,duas vezes. Não sei,talvez tenho visto a tua aura ou assim.Ou viu algo que não é visivel ao olho normal.Ou então eram pessoas reservadas e viram algo em ti que não lhes agradou.
Believe to see...

fausta
Citação de: Arph em 25 agosto, 2011, 16:00
SweetPie, não sei se estou errado, mas "pareces-me" uma jovem, entre os 17 e os 22 anos, mais ou menos. Idades em que temos uma grande vontade de revolta e libertação e afirmação pessoal. Pelo que, tal "batalha", a costumamos travar através da forma de vestir, de agir, do uso de símbolos, etc.
O que por vezes leva a que pessoas de idade avançada, menos abertas a essas nossas manifestações de afirmação, chamemos-lhe assim, se "escandalizem". Quando tinha essa idade também vi velhotas a olhar para a minha maneira de vestir e estar e benzerem-se com um "caredo (credo) corregido, santíssimo sacramento"  ;D ;D ;D ;D

Não leves a mal, mas não estarias vestida, maquiada de forma "diferente", ou com tatuagens muito visíveis e expressivas, ou piercings, que tenham levado a velhota a ter esse comportamento?

Abraço

É bem verdade que as pessoas com mais idade tendem a achar "estes jovens" muito estranhos, pode ter sido tão simples quanto isso.

SweetPie
Não levo a mal  :laugh:Sou uma jovem de 33 anos  ;) , não tenho muita tendência para decotes, minisaias, a  tatuagem estava escondida pela manga da t-shirt. Não uso qualquer tipo de simbolo e nem estava maquilhada, algo que até há uns tempos atrás o fazia, mas apenas um eye liner, rimel e baton muito suave.
É verdade que existe algo que me anda a perturbar , uma sensação de estar sempre "acompanhada". Esta semana apenas consegui dormir hoje e poucas horas. O meu companheiro até me disse " hoje já dormiste alguma coisita...".
Provavelmente a senhora sentiu ou viu alguma. Para mim, que nunca me tinha acontecido, foi esquisito e até me senti embaraçada naquele momento.... :-[

fausta
Sendo assim...fica descartada a ideia que possas ser uma rapariga toda artilhada de tatuagens e afins. Possivelmente a senhora viu quem te acompanha e não lhe agradou, aí já acho bem mais grave.


Citação de: fausta em 26 agosto, 2011, 09:52
Sendo assim...fica descartada a ideia que possas ser uma rapariga toda artilhada de tatuagens e afins. Possivelmente a senhora viu quem te acompanha e não lhe agradou, aí já acho bem mais grave.

Pois, nesse caso não será nada de "artilharia"  :laugh:

Um comportamento incomum que, decerto, estará associado a algo que a idosa viu e que seria visível também para o companheiro dela, pois mandou-o calar. O quê? não fazemos ideia.
Se voltares a encontrar alguém a ter um comportamento semelhante, aconselho-te a seres directa e a perguntares à pessoa o que viu de concreto.

No entanto, deves continuar a fazer a tua vida com naturalidade e não andares obcecada com esse acontecimento, o qual até pode ter uma explicação simples mas que, por não se ter perguntado na altura à senhora idosa, se perdeu a oportunidade de se saber.

fausta
#9
Citação de: Arph em 26 agosto, 2011, 11:12
Pois, nesse caso não será nada de "artilharia"  :laugh:

Um comportamento incomum que, decerto, estará associado a algo que a idosa viu e que seria visível também para o companheiro dela, pois mandou-o calar. O quê? não fazemos ideia.
Se voltares a encontrar alguém a ter um comportamento semelhante, aconselho-te a seres directa e a perguntares à pessoa o que viu de concreto.

No entanto, deves continuar a fazer a tua vida com naturalidade e não andares obcecada com esse acontecimento, o qual até pode ter uma explicação simples mas que, por não se ter perguntado na altura à senhora idosa, se perdeu a oportunidade de se saber.

Contra mim falo...também tenho uma tatuagem que faz impressão às velhinhas...é uma cobra!Uiiiiii,que medo!

Agora a sério,pode ser que te cruzes novamente com a senhora e tenha soportunidade para perguntar o que viu. Acho é que não deves pedir à tua avó mezinhas...podes estar a complicar as coisas.

Por acaso, as tatuagens costumam apelar ao senso divino, porque já vi idosas a benzer-se quando passo, eheheeh. :)

SweetPie
Sim, sem dúvida, a próxima vez que isso acontecer vou deixar a timidez e vergonha de lado e pergunto-lhe... ;D