Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Caboclo d'Água
    Iniciado por Zühl
    Lido 3.543 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


O Caboclo d'Água é um ser mítico, defensor do Rio São Francisco, no Brasil, que assombra os pescadores e navegantes, chegando mesmo a virar e afundar embarcações. Para esconjurá-lo, os marujos do São Francisco fazem esculpir, à proa dos seus barcos, figuras assustadoras chamadas carrancas. Outros lançam fumo nas águas para acalmá-lo. Também são cravadas facas no fundo de canoas, por haver a crença de que o aço afugenta manifestações de seres sobrenaturais.


Os nativos descrevem-no como um ser troncudo e musculoso, de pele cor de bronze e um único, grande olho na testa. Apesar do seu tipo físico, o Caboclo d'Água consegue movimentar-se rapidamente. Apesar de poder viver fora da água, o Caboclo d'Água nunca se afasta das margens do rio São Francisco.


Quando não gosta de um pescador, ele afugenta os peixes para longe da rede, mas, se o pescador lhe faz um agrado, ele ajuda-o para que a pesca seja farta. Há relatos de que ele também pode aparecer sob a forma de outros animais. Um pescador conta ter visto um animal morto a boiar no rio; ao aproximar-se com a canoa, notou que se tratava de um cavalo, mas, ao tentar aproximar-se, para ver a marca e comunicar o facto ao dono, o animal rapidamente afundou. Em seguida, o barco começou a mexer-se. Ao virar-se para o lado, viu o  Caboclo d'Água agarrado à beirada, tentando virar o barco. Então o pescador, lembrando-se de que trazia fumo na sua sacola, atirou-o às águas, e o Caboclo d'Água fugiu dando cambalhotas, mergulhando rio abaixo.

Em junho de 2011, as supostas aparições deste ser mitológico em Barra Longa, estado de Minas Gerais, chegaram a ganhar destaque na midia nacional. Diversos animais das propriedades rurais estariam sendo mortos misteriosamente, e foi relatado ainda a morte de um homem, que teria sido vítima deste ser. Foi oferecida uma recompensa de R$ 10 mil por uma foto da criatura, e foram organizados grupos para a busca de provas e indicios da existência do Caboclo.

Inclusive, no dia 29 de junho houve uma reportagem especial no programa "Mais Você".

Caboclo D´água de Barra Longa - MG


Fonte: forgetthefear
Believe to see...

DiogoM
Zuhl, se houver fonte, coloca. ;)




O formato da criatura e interessante, também gostava de passar nesse rio. :D

Citação de: DiogoM em 25 agosto, 2011, 04:02
Zuhl, se houver fonte, coloca. ;)

Peço desculpa.Já está.  ;)
Believe to see...

#3
Não sei o que meu pai viu, mas desde criança meu pai me conta uma história que ele e minha tia presenciaram. Minha família por parte de pai sempre moraram em áreas rurais (roça), e para estudarem minha avó tinha que levar ele e os irmão de canoa por um rio durante um período e outro a pé. Tanto meu pai quanto minha tia na época tinham algo em torno de 11 ou 12 anos. Eles contam que pouco antes de entrarem na canoa para irem à escola puderam avistar juntos uma mão aparentemente humana, coberta de musgo e bastante peluda sair da água e depois voltar para o fundo. Sempre demos mérito a história acreditando que fosse o Caboclo D'água.

OBS: Nunca presenciei nada do tipo, sou até um pouco cético, mas a verdade é que não tenho nem porque e nem como duvidar do meu pai referente a isso. Então na história dele eu acredito.