Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • tou marado da cabeça
    Iniciado por pedro gomes
    Lido 4.331 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ja muinto tempo que tenho flashes ou dejavus de coisas que acontençem na hora e depois me lembro que ja tinha vivido o acontecimento .
so nao sei se sera de sonhos o se e normal


fausta
Essa sensação se dá por conta que uma memória ou uma simples lembrança de algo que aconteceu rapidamente, fique armazenada na tua memória de longo prazo, sem passar pela memória imediata, ou seja, guardas-te uma lembrança de algo, que tu "não presencias-te", ao presenciar novamente tens a estranha sensação de já ter vivenciado aquele fato.

Éuma explicação científica do que se passa contigo e com toda a gente....não é nada de mais.

Citação de: fausta em 24 agosto, 2011, 09:38
Essa sensação se dá por conta que uma memória ou uma simples lembrança de algo que aconteceu rapidamente, fique armazenada na tua memória de longo prazo, sem passar pela memória imediata, ou seja, guardas-te uma lembrança de algo, que tu "não presencias-te", ao presenciar novamente tens a estranha sensação de já ter vivenciado aquele fato.

Éuma explicação científica do que se passa contigo e com toda a gente....não é nada de mais.
Sim, a menos que se considere que não há um único modelo que explique decentemente o funcionamento da memória. ::)
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

pois so que ax vezes chega mesmo a assustar

Citação de: pedro gomes em 24 agosto, 2011, 20:41
pois so que ax vezes chega mesmo a assustar

Então e isso acontece-te muitas vezes? ::)
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 24 agosto, 2011, 21:17
Então e isso acontece-te muitas vezes? ::)

uma vezes por semana e as vezes demora um mes e assim nunca é
fixo

Believe to see...

Citação de: Zühl em 24 agosto, 2011, 21:22
Deja-vus talvez  :)

maior parte penso que sim e como se ja tivesse vivido aquela situaçao igualmente

Citação de: pedro gomes em 24 agosto, 2011, 21:19
uma vezes por semana e as vezes demora um mes e assim nunca é
fixo
Demora um mês o quê? Ficas sem deja vus durante um mês ou eles duram um mês?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

bem eu por vezes também me acontece coisas assim.

eu trabalho para a "meo"
ainda a pouco tempo. cheguei a um sitio para fazer uma instalação e disse para um colega...
"epa já aqui estivemos os dois e isto vai correr mal"

e ele diz-me eu nunca aqui estive...
e eu digo para ele.
então eu sonhei com isto.
ele começou-se a rir....

passado duas horas ainda estava a fazer uma instalação que a correr bem demorava 30minutos.

e ele diz "sonhaste mesmo com isto... "....


mas tinha mesmo sonhado com aquilo...
acontecem varias vezes ter um sonho e uma ou duas semanas depois acontece. mas só consigo me lembrar de uma ou duas cenas...
a alguma maneira de poder avivar a memora daquilo que sonhamos?!....

outra muito estranha que me acontece muito e sonhar com fogo.
mas este e sempre o mesmo sonho. desde os meus 10 11 anos que sonho com fogo e sempre o mesmo sonho..

Então não és só tu é muita gente que supostamente está "marada" (usando a tua expressão que transmite algum desespero e falta de compreensão perante os acontecimentos existentes na tua vida). O único conselho que te posso oferecer é dar-te a uma simples sugestão que é a seguinte, tenta interpretar esses acontecimentos da forma mais natural possível caso tenhas algumas dúvidas acerca do que te acontece procura formas de esclarecimento pessoal.

Aqui te deixo outra palavra de conforto, não te preocupes porque não és o único.

Citação de: MiniSugar em 12 outubro, 2011, 11:35
Bom dia,

Percebo-te perfeitamente.
Não acredito que seja uma coisa "normal" porque senão existiriam muito mais pessoas a relatarem este dom. Nem acredito na definição dada de deja vú. Acredito que quando o presencias determinado comportamento e ele é-te familiar é porque tiveste a capacidade de observar o teu destino antes mesmo de ele acontecer.
Ainda hoje não consigo digerir a quantidade de vezes em que vejo determinada situação acontecer antes mesmo dela ocorrer. Por exemplo, é raríssimo dar uma queda e andei umas semanas antes de cair a ver-me cair e magoar-me.
Gostava de arranjar alguém que já tenha passado por todas as questões que me habitam e que me ajudasse a desenvolve-lo ou pelo menos a controla-lo uma vez que já passei por muitas situações constrangedoras.

Citação de: jyxrix em 05 setembro, 2011, 00:46
bem eu por vezes também me acontece coisas assim.

eu trabalho para a "meo"
ainda a pouco tempo. cheguei a um sitio para fazer uma instalação e disse para um colega...
"epa já aqui estivemos os dois e isto vai correr mal"

e ele diz-me eu nunca aqui estive...
e eu digo para ele.
então eu sonhei com isto.
ele começou-se a rir....

passado duas horas ainda estava a fazer uma instalação que a correr bem demorava 30minutos.

e ele diz "sonhaste mesmo com isto... "....


mas tinha mesmo sonhado com aquilo...
acontecem varias vezes ter um sonho e uma ou duas semanas depois acontece. mas só consigo me lembrar de uma ou duas cenas...
a alguma maneira de poder avivar a memora daquilo que sonhamos?!....

outra muito estranha que me acontece muito e sonhar com fogo.
mas este e sempre o mesmo sonho. desde os meus 10 11 anos que sonho com fogo e sempre o mesmo sonho..

isso foi quando foste arranjar a minha box a minha casa, não foi?
safado. e eu a pagar-te à hora.