Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Premonição de terramotos???
    Iniciado por pmsfb
    Lido 1.284 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.

Sou novo aqui, fiz a minha inscrição hoje porque resolvi partilhar algumas coisas que se foram passando comigo neste âmbito do paranormal, à procura de sugestões de interpretação.

Vou tentar explicar o evento curioso que se passou comigo entre Setembro de 2009 e Abril de 2010.

Na altura, partilhei isto com várias pessoas, mas eu próprio não estava, inicialmente, muito crente do verdadeiro significado que isto poderia ter...

Por volta de Setembro de 2009, apercebi-me que, mesmo olhando só para o relógio uma ou duas vezes por cada tarde e sem estar a pensar especificamente nas horas, calhava sempre na hora 17h55. Não sei quando comecei a aperceber-me que via sempre o relógio nessa altura, sei apenas que não estava a pensar em nada, apenas a consultar as horas normalmente. Se olhava uma vez para o relógio à tarde, "apanhava" sempre aquelas 17h55. Acontencendo dia após dia, a dada altura devo ter-me apercebido. E mesmo que no dia a seguir não estivesse a pensar nas horas, se olhava para o relógio durante a tarde, eram 17h55 outra vez! E era aí que me lembrava: "Bolas, isto aconteceu-me ontem, e no outro dia... e o outro... e no outro. Estou sempre a 'apanhar' esta hora!!!".

Em jeito de piada, pensei "Mas será que isto quer dizer alguma coisa?". Comecei a brincar com os números, 1, 7, 5, 5... 1755? "Terramoto de Lisboa!", foi o que me veio logo à cabeça. "Pessoal, só vos digo: vai haver um terramoto", disse aos meus amigos, mas eu próprio não acreditava e dizia aquilo mais no gozo do que noutro sentido. Achava piada às coincidências; ainda que me sentisse desconfortável quando acontecia, depois relativizava e fazia piadas com aquilo...

Bem, mas desde que comecei a aperceber-me da constância, isto continuou a acontecer-me. Comecei a apontar tudo:
- de 18 de Setembro (de notar que comecei a apontar a 18 mas já há alguns dias que me acontecia!) a 11 de Outubro, TODOS os dias me "apareceram" as 17h55;
- de 12 de Outubro a 1 de Dezembro, apenas DOIS dias não foram assim (num eram 18h23 e no outro 18h30);
- de 1 de Dezembro a 15 de Dezembro, pelo contrário, apenas TRÊS dias calharam às 17h55 - em todos os outros, quando olhava para o relógio já passava das 18h (o último dia neste período em que vi 17h55 foi dia 8 de Dezembro)
- No dia 16 de Dezembro, voltei a "apanhar" as 17h55.
- No dia 17 de Dezembro houve um terramoto, sentido sobretudo no sul do país, como decerto se lembra. Foi no dia DEZASSETE... e como poderá confirmar-se pelo site do Instituto de Meteorologia - Secção de Sismologia, um dos intervalos de tempo que separou duas das réplicas (não sentidas) foi de CINQUENTA E CINCO MINUTOS...

Passando à frente - até ao final de Dezembro, continuei a apontar os dias em que apanhava esta hora...e apenas no próprio dia 17 (do terramoto) de Dezembro e no dia 27 de Dezembro (10 dias depois) tal aconteceu.

Como os dias em que aquilo acontecia ia começando a ser cada vez menos, comecei a "esquecer-me" daquela brincadeira de ver até onde iam as coincidências... Comecei inclusivé a evitar olhar para o relógio à tarde porque estava a começar a ter ideias ruminantes sobre isto, que sabia que não iriam levar-me a lado nenhum....

No dia 10 (e entra aqui um 10 pela 2ª vez) de Janeiro, estando a reler um trabalho da faculdade que tinha CINQUENTA E CINCO páginas, apercebi-me de que tinha trocado a ordem de dois subcapítulos na página DEZASSETE...cá em baixo, na barra do word, vi nessa altura 17/55 e senti-me desconfortável... ainda por mais quando todo o resto do trabalho estava da forma que eu queria. Nesta altura eu já não fazia piadas disto mas continuava a contar em casa, aos meus pais, e a mais duas ou três pessoas, que, naturalmente, relativizavam.
No dia 12 de Janeiro, ou seja, 2 dias depois do "último encontro com 1755" deu-se o terramoto do Haiti...

Janeiro passou, continuei a evitar olhar para o relógio para não me cruzar com o número...
No dia 17 de Fevereiro, estava a ler um tratado de um tema do meu curso quando me deparo com a informação que procurava nele – e essa informação encontrava-se na página 1755!
10 dias depois (novamente o 10 a separar acontecimentos), dia 27 de Fevereiro, ocorreu o terramoto do Chile...



Mais tarde:
- 4 de Abril – neste dia encontrava-me em Rissani (Marrocos). Fiquei hospedado num hotel e o número do meu quarto era o 17; o hotel tinha, segundo o panfleto informativo, 55 quartos... Neste dia vi também uma criança na rua que vestia uma blusa com vários números pintados em várias faixas, sendo que numa delas, estavam, de seguida, os algarismos 1755.

- 10 de Abril – estava a ver um filme no computador e o telefone tocou, pelo que carreguei no "Pause". Quando voltei, antes de clicar no "Play", reparei no tempo a que o filme tinha ficado em pausa: 17 minutos e 55 segundos.

- 14 de Abril (4 dias depois) – Terramoto de Yushu, na China.

Passado este período, mantive o "contacto normal" com os relógios e nunca mais nenhum evento horário se passou até ao momento. Nem relação com terramotos, nem nada...e comecei a "apanhar" a hora 17h55 muito menos vezes, ainda que, de vez em quando, me cruze com ela mais vezes do que o suposto.
Com esta longa conversa, reforço que não estou de 5 em 5 minutos a olhar para o relógio à espera que apareça aquela hora...

Existe alguma teoria de alguma corrente da Numerologia ou da Cabala, algo assim, que explique isto? Ou terá sido uma longa sucessão de coincidências forçadas pela minha imaginação?

Nao posso responder a questão nenhuma mas gostei muito da maneira como escreveste este relato.
É, no mínimo, muito intrigante! Espero que alguém de dicas.