Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.518
Total de mensagens
369.631
Total de tópicos
26.969
  • Faculdade de Letras da Universidade do Porto - Campo Alegre, Porto
    Iniciado por Predatorpt
    Lido 25.436 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
hehehe não sabia dessa história. Eu andei na FLUP a estudar, dois anos em Geografia (2008-2010). E de facto às vezes aconteciam coisas estranhas, principalmente na biblioteca. É a biblioteca mais linda que eu alguma vez vi, enorme, só que por vezes está em obras :P Sei que quando eu ficava lá a estudar até aquilo fechar (acho que era às sete e meia) ouvia ruidos estranhos e uma das vezes vi alguém na sala dos arquivos dos censos, vi alguém lá dentro mesmo. Mas, quando lá entrei, não encontrei ninguém. 

Também já vi vultos negros nas passagens por cima do bar ;D mas isso foi uma piada que uns amigos meus  fizeram.

É bom saber disso.

Quanto à permissão,não sei, se puserem mãos à obra são capazes de conseguir! Se conseguirem alguma coisa digam-me ;) Falem com departamentos.
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

é para avisar que vou lá amanhã.
depois digo-vos como foi. tenho péssimo sexto sentido, mas até vou fazer um esforço por resolver isso.

O que é certo é que a Faculdade, de noite, é realmente estranha...Mas a Faculdade de Direito aqui em Coimbra também deve estar cheia deles :P

50 cent
Oi pessoal So Eu 50 cent E como sabem estou no HAWAII são 10:00 pm aqui e eu estava na residencia abandonada Na area do Destruido Vulcão Waiana'e
E meus amigos me disseram que tem um lote de orbs por aqui. e eu ainda estou na residencia.
o meu amigo aqui achou outro EVP! bem eu li um E-mail do meu amigo do porto que estuda na universidade e deram permi pra ele entrar na biblioteca!

Sou aluna da FLUP. Não sabia destas histórias, mas não sinto nada de estranho lá (e costumo sentir logo quando um local está... "carregadinho"). Sempre gostei bastante de estar na biblioteca. Se houve alguma coisa de paranormal lá, penso que já acabou!

Olá  :)

Falaram-me desta publicação e fiquei curiosa, uma vez que estudo nesta faculdade.
Não conhecia nenhuma destas histórias, mas relativamente à biblioteca (linda, já agora  ;) ), honestamente nunca vi nada de estranho e/ou senti (não que seja sensível a este tipo de coisas, porque não sou), e já por lá fiquei até cerca das 19h30/20h.

Contudo, como curiosa que sou, fui hoje até à biblioteca ver a tal sala (fica no piso -3, certo?) e só uma sala me chamou atenção, não por estar trancada, pois haviam outras salas também trancadas, mas sim porque era a única com uma cartolina azul (azul letras curiosamente haha :P) a tapar a janela que nos permite espreitar para dentro. Ou seja, não consegui entrar nem ver nada através da janela. Desiludida que fiquei, fui falar com uma das senhoras que está ao balcão da entrada da biblioteca e com quem me dou bastante bem. Ela contou que não sabe de nada nem tão pouco ouviu falar seja do que for a respeito deste assunto, trabalha há já 16 anos e nunca ouviu falar na dita sala. Contou, porém, que há uma história de que na zona onde está a biblioteca, já houve um cemitério ... história esta que vai de encontro a uma outra que duas professoras minhas contaram à minha amiga ... estas duas professoras até acrescentaram que usam incenso nos respectivos gabinetes para "afastar as más energias", palavras delas.

Sou aluna da Flup desde 2008 e nunca ouvi falar de nada. Mas depois de ler isto fiz perguntas e fui ver a dita sala. Uma senhora (não vou dizer nomes, mas trabalha lá) disse que sabia das histórias e que há mesmo uma funcionária que se recusa a entrar nessa sala. E um amigo meu e essa senhora confirmaram a situação do segurança. Quanto à torre estar a "afundar", um colega meu também confirmou (ele é de geografia) e ainda referiu que foi um professor especialista (ou algo assim) em impactes ambientais que constatou esse facto. Tirei uma foto ao que suponho ser a sala referida (digo isto, pois todas as salas no piso -3 da biblioteca estão abertas e denominadas, enquanto esta era a única sem nome e fechada. Vejam se é esta a dita sala, por favor.


Eu confirmei e a sala ao lado e uma outra estão também fechadas ... o estranho é mesmo ter a cartolina a impedir que se veja lá para dentro.

Estão fechadas, mas podes pedir para utilizar. esta é que está mesmo estranha assim...

Curiosamente, fui aluno de letras no período referido no 1° post deste tópico e posso confirmar o que foi relatado. Devido a algumas actividades académicas em que estava envolvido, passava alguns momentos no anfiteatro situado ao lado da biblioteca, por vezes até as 22/23h e presenciei coisas muito estranhas, juntamente com companheiros meus. Barulhos, portas a bater, vultos, não só oriundos da biblioteca como também da sala de informática que ficava nesta mesma área.


Quando fui lá, a monitora que estava connosco na universidade junior levou-nos a uma zona e contou-nos que houveram lá vários suicídios de alunos, agora se estava a brincar connosco não sei, mas que o lugar era sombrio era  :-\
"Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória." José Saramago

Vou para o meu 3º ano na FLUP, e por acaso nunca senti nada de estranho por lá... Aliás, eu vivo na residência Novais Barbosa, ou seja, costumo ir à FLUP bastantes vezes durante a noite, e nunca nada se passou... Sim, é um bocado assustador... Mas agora que li isto, parece que vou estar mais atenta!

Eu frequentei a FLUP de 1995 a 2000. Por acaso nunca ouvi falar disso na altura, mas já não é a primeira vez que leio relatos como o que aqui é descrito. Onde há fumo, há fogo....

Olá a todos :)
É o meu primeiro post, embora faça parte desta comunidade há mais de um ano e visite regularmente as novidades.
Sempre me interessei muito por fenómenos paranormais, mas confesso que foi mais devido a este post que me despertou a atenção. Estudo na FLUP há mais de dois anos e apenas um colega de turma sabia da existência destes relatos. É verdade que a FLUP possui uma atmosfera muito particular, mas confesso que gostaria de ter um conhecimento mais aprofundado sobre este tema, se alguém se prontificasse a ajudar-me a perceber toda a história, especialmente a dos suicídios, ficaria agradecida.
Desde já Obrigado,
Cumprimentos  :)

No queria inflamar a discussão, mas grande parte de investigações partem da boca das pessoas, seja que tipo de investigação for, um desses exemplos pode ser o livro de Vanessa Fidalgo, "historias de um portugal assombrado" onde se parte em muitos casos de relatos de pessoas das localidades, e só mais uma coisa, um espirito pode ficar "agarrado" a algo independentemente da idade do local, é uma questão de energia e recordações, segundo apontam teorias dos grandes, e quando digo grandes falo de teorias extensivas e que em vários casos resultam em livros não me refiro ao google e Wikipedia, existe teorias sobre isso em livros de Hanz Bender, onde também podes ficar a conhecer mais sobre parapsicologia também, os espírito agarrar-se a algo tem mais a ver com o geomagnetismo do que com a idade do local,


Mais uma vez digo, não quero inflamar a discussão nem criar alguma, apenas estou a partilhar a minha opinião sobre o comentário e o post. não sou entendido mas aprendi varias coisas por referencias de outras pessoas. Bem Haja e continuação.



saudações jovem investigador
Make The World Youre beedrom, now go to the street!
A sensação supera a visão fecha os olhos, vê com o coração!
भावना दृष्टि उसकी आँखों अपने दिल के साथ देखना बंद कर देता है पर काबू