Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • [Outro]Aviso a todos
    Iniciado por gitana
    Lido 3.847 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Meu queridos amigos do fórum, eu quero-vos avisar de uma rede de burlões que anda na net. Eu como todo o simples mortal, anda a rasca de dinheiro. E li naqueles anúncios na olx, adoos, de pessoas que oferecem empréstimos e com baixos juros, e eu pedi um desses empréstimos, e esses charlatães me pediram 150 euros para a tranferencia desse dinheiro ser depositado na minha conta. Eu achei estranho ter que pagar dinheiro antes de ter o empréstimo na minha conta, e ainda para mais por western union, e quando vi a terra, para onde tinha de enviar os tais 150 euros, era em Benin coutonou, um pais africano. E por sorte já tinha ouvido falar em burlas vindas dessas terras. E o tal advogado da tal emprestadora do credito quando me telefonou, vi logo que era um africano, que mal sabia falar francês, e gaguejava tanto que não percebia nadinha do que ele dizia. Eu ainda me dirigi aos correios para pagar os tais 150 euros, mas quando ia a caminho da camioneta, orei muito a DEUS, que me desse um sinal, que se fosse burla, que acontecesse algo, que me impedisse de enviar esse dinheiro. Cheguei aos correios, preenchi os papeis, e quando vou a pagar me pedem 20 euros só para o envio, assim me ficava por 170 euros, e eu não tinha esse dinheiro todo. E me vim embora. e fui ver a minha conta e não tinha nem um cêntimo desse credito que eu pedira, Foi o sinal que DEUS me deu. E não paguei nada. Mas ainda tentei em mais três emprestadores de créditos, e todos vinham de Benin Coutonou. Ate contratos para eu assinar me enviaram, para parecer mais credível, e todos pedem sempre dinheiro antes do empréstimo estar em nossas contas. E este ultimo me ameaçou que me processava, e que tinha todos os meus dados. E eu lhe respondi, que quem o processava era eu, e que já tinha entregado tudo nas mãos da policia. Por isso amigos só vos quero avisar por favor não acreditem neste burlões, pois pedem sempre dinheiro antes e ficamos sem o dinheiro da transferência, e sem o credito. E na net tem centenas de relatos de pessoas que foram burladas por estes tipo de paises africanos. Mais vale pedir a familiares. Desculpem, mas eu tinha de vos avisar destas burlas, e nunca paguem por um empréstimo, antes de ele estar na vossa conta e na vossa Mao. Muita paz a todos vocês.

Eu também recorro a essas credoras de vez em quando mas são portuguesas e de confiança e nunca me pediram para depositar valor algum para efectuarem a transferência do empréstimo. Já tinha ouvido falar era de um emial que circula à vários anos, em que alguém que precisa que lhe emprestem um determinado valor para que a tal pessoa possa receber uma herança milionária e quem o fizer será reembolsado no valor que despendeu para ajudar e ainda levaria uma bonificação. Já recebi um email desses.
"só se desilude, quem se ilude"

Sabe cara Magda costa, infelizmente com a crise, as pessoas tendem a acreditar nestas burlas, pois estão Tao desesperadas, que ate pedem esses tais 150 euros ou mais, a familiares, e depois ficam sem esses 150 euros e sem o credito, ainda ficam piores do que estão. Mas a policia não faz nada, porque esses envios são por western union e assim e difícil apanhar esses gatunos de uma figa. E se quisermos pagar por transferência bancaria, eles não aceitam, porque assim eles sabem que podem ser apanhados. Se você lesse os relatos de centenas pessoas burladas com estes esquemas, você ficaria espantada. E muitas leram a tempo esses relatos. Mas não são só burlas com créditos, também com a venda de carros, playstations, computadores, cães e gatos. há de tudo como na farmácia, e todos eles são de paises africanos. Temos mesmo de ter cuidado com quem nos metemos. E eu quis dar este alerta, para vocês se pedirem algum empréstimo, ou outras coisas mais, por favor, nunca, mas nunca paguem nada por via western union ou paypal, antes de receberem o que e vosso nas vossas mãos. Muita paz

Eu também já fui burlada em 30 euros, uma vez que tentei adquirir um baralho de tarot de orixás, em que me enviaram um email onde diziam que por 30 euros, tinha direito a mais uma coisa que agora já nem me lembro o que era, pois já foi à 5 anos. Fiz a transferência bancária e até hoje ainda estou à espera da encomenda. Ainda liguei para o banco a perguntar se poderia anular a transferência mas pelos vistos não é permitido. Fiquei sem os 30 euros e quantos mais não terão ficado sem lesados. E a loja até era portuguesa, não sei se ainda existe :-X.
"só se desilude, quem se ilude"

DiogoM
Infelizmente existe muitos casos desses, quando formos a pedir um credito e sempre aconselhável que o banco tenha sucursal em Portugal a fim de evitar estas chatices. :-\

Mas como é que se pedem empréstimos no estrangeiro? Como conferem os vossos dados fiscais, as vossas responsabilidades? Isso não é possível sequer..

Temos que andar atentos. Quer seja em tempos difíceis, quer em tempos de abundância.