Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • [Outro] A importância da esterilização dos animais domésticos.
    Iniciado por Marlene
    Lido 8.913 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citação de: Azarenta em 15 dezembro, 2012, 17:51

akasha o chip não é treta, porque o chip vem o registo do animal para ser encontrado caso ter fugido ou abandonado.
O chip e o registo na junta de freguesia é obrigatório por lei, não é treta A esterilização é para conforto dos donos. É importante encontrar o animais e devolver aos donos, e multas pesadas seriam ser necessárias.


O chip é treta quando muitas para não dizer a maioria não regista o cão. Não deves de conhecer muita gente multada por não ter o cão registado. Mais as bases de dados que vão existindo são entre veterinários, que só podem fazer alguma coisa até certo ponto. Mais alguns chips tem informação errada dos donos, portanto o chip neste momento é menos bom que o facebook para encontrar os donos dos animais...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Azarenta, eu esterilizei as minhas gatas para diminuir o sofrimento delas, não para deixar de as aturar... Compreendo a tua opinião e por vezes também penso nisso, lamento por termos de os esterilizar, mas garanto-te que as pessoas, quando o fazem, é pensando nos animais, não nelas próprias... (embora possam haver excepções).
A primeira gata que quisemos adoptar, já era adulta, e todas as noites chorava à porta, e eu ia com ela passear. Ficava horas na rua (sem exagero)... Na altura estava desempregada o que não me afectava muito em termos de sono, mas chegou uma altura em que essas horas não chegavam ... Ela queria ficar ainda mais tempo, e assim que chegávamos a casa voltava a miar à porta... Até que um dia não quis voltar mais... E acabou tendo um fim muito triste...
Ficou grávida e refugiou-se no prédio errado dos moradores errados... O meu irmão sofreu muito pois viu o que se passou...
Desde esse dia, que apoio plenamente a esterilização dos animais...
Cada animal tem o seu feitio, e há uns que após a esterilização ficam mais pachorrentos, mas será preferível andarem stressados por estarem com o cio e não poderem ir à rua?

E muito cuidado com as pílulas contraceptivas, pois podem provocar cancro nos ovários e maminhas...