Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • [Outro] A importância da esterilização dos animais domésticos.
    Iniciado por Marlene
    Lido 8.915 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
chacalnegro
O melhor mesmo é arranjar preservativos para os gatos...

Citação de: Azarenta em 03 dezembro, 2012, 21:22
Pois passam de brincalhões a pachorrentos e moles, eu já vi isso numa cadela e sinceramente chocou-me bastante.
Era brincalhona, interagia com as pessoas, depois de esterilizada engordou e passava o dia a dormir, coitado do bicho.
Mas cada um que faça o que acha melhor, quem sou eu!

O meu gato mais velho é esterilizado, antes de o ser ficou na rua, decidiu atravessar a estrada para ir as gatas e foi atropelado, não morreu por um triz, ficou cego de um olho, com o maxilar partido, estava quase morto quando o encontramos, não vejo o gato triste ou chateado, já não mia desalmadamente quando queria ir as gatas, nem mija tanto para todos os cantos e come comida mais cara. Tenho uma outra gata também esterilizada porque engravidou e os gatos morreram dentro dela, foi de emergência para a veterinária, não morreu por um triz, não vejo diferença, exceto querer ser mãe dos outros, mas tenho mais duas gatas que fazem o mesmo...

Também já vi quando os gatos chegam a casa depois de andarem a bulha por causa das gatas e as vezes não é bonito, como também há o problema das doenças sexualmente transmissíveis que eles apanham.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Os gatos é ais complicado pulverizam urina para marcar território, as gatas pode-se dar contraceptivos.  :)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Azarenta em 03 dezembro, 2012, 21:48
Os gatos é ais complicado pulverizam urina para marcar território, as gatas pode-se dar contraceptivos.  :)

Esses contracetivos, como os das mulheres podem falhar. No entanto lá em casa só foram feitos os que mencionei, vai haver mais que há la gatas em regime livre loool e já chegam os que lá andam. Mas duvido que para a generalidade das pessoas seja uma decisão apenas porque sim, mais fácil era livrarem-se do animal. As operações são muito caras mesmo.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 03 dezembro, 2012, 21:59
Esses contracetivos, como os das mulheres podem falhar. No entanto lá em casa só foram feitos os que mencionei, vai haver mais que há la gatas em regime livre loool e já chegam os que lá andam. Mas duvido que para a generalidade das pessoas seja uma decisão apenas porque sim, mais fácil era livrarem-se do animal. As operações são muito caras mesmo.

Eu não sei como é possivel as pessoas livrarem-se de um animal como se fosse um brinquedo.
Eu adoptei uma gatinha que encontrei metida na zona do motor do carro, e a maneira como eu me afeiçoei à bichinha era incapaz  de fazer tamanha crueldade...mas enfim. As pessoas deviam de ser responsabilizadas e bem.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Azarenta em 03 dezembro, 2012, 22:04
Eu não sei como é possivel as pessoas livrarem-se de um animal como se fosse um brinquedo.
Eu adoptei uma gatinha que encontrei metida na zona do motor do carro, e a maneira como eu me afeiçoei à bichinha era incapaz  de fazer tamanha crueldade...mas enfim. As pessoas deviam de ser responsabilizadas e bem.

Não me surpreende minimamente. Se se andam a matar umas as outras...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Ainda hoje levei um gatinho bebé vadio ao veterinário, tinha um irmão da mesma ninhada mas esse morreu de frio (pensamos nós, ou então envenenado). Deviam de ver o estado do bichinho, todo sujo, com as fezes coladas ao pêlo, muito magrinho e com diarreia. Entrou lá um miserável e chegou um Giovanni Casanova (acho que até lhe vou dar esse nome  ;D). A gata mãe dele passa a vida grávida, mas a essa ninguém lhe consegue por a mão. É certinho, quando fizer 6 meses vai à faca! (coitadinho... mas tem que ser).

chacalnegro
#22
Citação de: Marlene em 04 dezembro, 2012, 17:24
Ainda hoje levei um gatinho bebé vadio ao veterinário, tinha um irmão da mesma ninhada mas esse morreu de frio (pensamos nós, ou então envenenado). Deviam de ver o estado do bichinho, todo sujo, com as fezes coladas ao pêlo, muito magrinho e com diarreia. Entrou lá um miserável e chegou um Giovanni Casanova (acho que até lhe vou dar esse nome  ;D). A gata mãe dele passa a vida grávida, mas a essa ninguém lhe consegue por a mão. É certinho, quando fizer 6 meses vai à faca! (coitadinho... mas tem que ser).

Por isso mesmo é que os gatos devem ser esterilizados. Por mais subterfúgios sentimentais que possamos arranjar é uma questão estatística. Quanto mais gatos nascerem na rua (por vezes nem é preciso nascerem na rua...), mais morrem em circunstâncias cruéis, de abandono, atropelados, envenenados, ou mortos das mais diversas formas. Temos de ter consciência que um animal doméstico não faz parte de um qualquer ecossistema em vias de destruição cuja fauna está prestes a ser extinta.

concordo com a esterilização, contudo não posso concordar a 100% com o facto dos machos deixarem de marcar o territorio.
conheço pessoas que têm gatos castrados e eles continuam a fazer xixi em todo o lado da casa.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

já depende do animal se fica mais pachorrento ou não. Os meus gatos foram todos esterilizados e é cada um mais traquinas que o outro. Só uma é que é mais sossegada mas é porque está gordinha e cansa se mais.

Mas nenhum deles teve complicações por causa da castração. Tive um que viveu quase 20 anos.
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Susy em 06 dezembro, 2012, 01:19
concordo com a esterilização, contudo não posso concordar a 100% com o facto dos machos deixarem de marcar o territorio.
conheço pessoas que têm gatos castrados e eles continuam a fazer xixi em todo o lado da casa.


Se for em castrações onde o gato já tenha o habito não muda muito não.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#26
Citação de: chacalnegro em 04 dezembro, 2012, 19:29
Por isso mesmo é que os gatos devem ser esterilizados. Por mais subterfúgios sentimentais que possamos arranjar é uma questão estatística. Quanto mais gatos nascerem na rua (por vezes nem é preciso nascerem na rua...), mais morrem em circunstâncias cruéis, de abandono, atropelados, envenenados, ou mortos das mais diversas formas. Temos de ter consciência que um animal doméstico não faz parte de um qualquer ecossistema em vias de destruição cuja fauna está prestes a ser extinta.

Então vamos deixar de ser sentimentais. Gostavas que te fizessem o mesmo?
Os animais também têm sentimentos ou não?! Não são bonecos.

Achas que alguém que é capaz de abandonar um animal domestico, está preocupado em esterilizar ou castrar para que não se multipliquem na rua!
Os gatos fazem falta sabem. Na zona do Alentejo onde tenho casa, as pessoas andavam a queixar-se que havia muitos gatos e começaram a mata-los, resultado, agora há uma praga de ratos que nem se pode, agora temos que colocar veneno, conclusão, matam-se os ratos e o gato do vizinho.
Sabes que na idade média os gatos foram perseguidos e foi assim que resultou na peste negra provocado pelas ratazanas. Não estão em vias de extinção mas fazem falta.
Morrer atropelados até os humanos, mas enfim...
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

chacalnegro
#27
Citação de: Azarenta em 07 dezembro, 2012, 18:57
Então vamos deixar de ser sentimentais. Gostavas que te fizessem o mesmo?
Eu não faço filhos sempre que uma fêmea entra no cio.
Citação de: Azarenta em 07 dezembro, 2012, 18:57

Os animais também têm sentimentos ou não?! Não são bonecos.
Têm sim senhora, mas enquanto estamos aqui a discutir a sua existência, está algum a ser atropelado na estrada ou a ser enveneado, sem nunca ter tido dono, carinho ou outra coisa qualquer para além da sua precária existência.
Citação de: Azarenta em 07 dezembro, 2012, 18:57

Achas que alguém que é capaz de abandonar um animal domestico, está preocupado em esterilizar ou castrar para que não se multipliquem na rua!

Isso quer dizer mais ou menos o quê?
Citação de: Azarenta em 07 dezembro, 2012, 18:57

Os gatos fazem falta sabem. Na zona do Alentejo onde tenho casa, as pessoas andavam a queixar-se que havia muitos gatos e começaram a mata-los, resultado, agora há uma praga de ratos que nem se pode, agora temos que colocar veneno, conclusão, matam-se os ratos e o gato do vizinho.
Sabes que na idade média os gatos foram perseguidos e foi assim que resultou na peste negra provocado pelas ratazanas. Não estão em vias de extinção mas fazem falta.
Morrer atropelados até os humanos, mas enfim...
Pois, mas as ratazanas também têm sentimentos...
Então Azarenta, faz o seguinte, pega em todos os bichanos que encontrares e leva-os para casa, dá-lhes banho comida, vacinas, desparasita-os e faz criação deles. Eu não quero porque já tenho 7.

Acerca dos sentimentos dos gatos ou outros animais é preciso pensar muito bem no assunto. Será que eles tem as mesmas noções humanas de amor entre outros, ou sequer tem os conceitos? Eu vou tendo muitas dúvidas.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: chacalnegro em 07 dezembro, 2012, 20:07
Eu não faço filhos sempre que uma fêmea entra no cio. Têm sim senhora, mas enquanto estamos aqui a discutir a sua existência, está algum a ser atropelado na estrada ou a ser enveneado, sem nunca ter tido dono, carinho ou outra coisa qualquer para além da sua precária existência.
Isso quer dizer mais ou menos o quê?Pois, mas as ratazanas também têm sentimentos...
Então Azarenta, faz o seguinte, pega em todos os bichanos que encontrares e leva-os para casa, dá-lhes banho comida, vacinas, desparasita-os e faz criação deles. Eu não quero porque já tenho 7.

Olha, fica com a bicicleta que eu fico com as rodas  ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2