Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.476
Total de tópicos
26.919
  • Pesadelos recorrentes há mais de seis anos
    Iniciado por Cherrie
    Lido 3.064 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Descobri este fórum enquanto pesquisava sobre o meu problema e assim que vi que tinham uma parte dedicada aos sonhos resolvi vir falar do meu problema.
Sou uma rapariga comum,de 21 anos,e nunca tive qualquer tipo de experiência paranormal.O meu único problema são os pesadelos que tenho todas as noites.Nunca tive problemas para dormir e sempre que sonhava eram sonhos perfeitamente banais e lembrava-me da maior parte deles.Em 2006,sem motivo aparente,comecei a ter pesadelos estranhíssimos todas as noites e desde então nunca pararam e estão cada vez piores.Normalmente não me consigo lembrar dos sonhos por completo,mas durante o dia vou tendo flashs do sonho o que me deixa bastante desconfortável e por vezes consegue estragar o meu dia pois não são nada agradáveis.Nesses sonhos há sempre muito sangue por toda a parte,há um ambiente de terror no ar,e vejo sempre (isto acontece em todos) os corpos de pessoas mortas espalhados pela minha casa.Ao princípio via apenas os corpos e o sangue,depois os sonhos começaram a mudar e comecei a perceber que quem matava essas pessoas era eu e que sentia um grande prazer nisso,porém nem sempre o fazia sozinha,às vezes era ajudada por alguns membros da minha família.No último sonho de que me lembro,(e o que mais me chocou) estavamos a arrastar os corpos e a amontoa-los na banheira da minha casa,havia muito sangue e sempre aquela sensação de terror.Há uns anos fui ao médico e falei lhe disto mas ele não deu grande importância,disse que era normal da idade e receitou-me uns comprimidos para dormir.Isto deve ter sido há uns dois anos e desde então estou cada vez pior,acho que os comprimidos para dormir apenas ajudam a que eu me lembre ainda menos dos meus sonhos,mas mesmo assim eu sei que eles estão lá.Há também outra coisa muita estranha que me acontece,o médico explicou-me que o sono está dividido por fases e que normalmente só começamos a sonhar a partir de uma determinada fase,comigo isso não acontece,mal deito a cabeça na almofada e tento adormecer começo logo a ter estes sonhos,às vezes com o medo ainda consigo manter-me acordada e abrir os olhos e fico sempre com a sensação de que aquilo com que estava a sonhar estava mesmo a acontecer alí,é assustador.Às vezes até parece que ainda oiço as vozes e os gritos.Outras vezes não consigo manter-me acordada e acabo por adormecer mesmo e continuar a sonhar.Eu sei que isto pode não ter nada de paranormal,mas depois de tanto tempo a tentar encontrar uma explicação lógica comecei a pensar se não poderia existir outra explicação para tudo isto.Por mais que eu me tente convencer de que são sonhos normais,como toda a gente me diz,não consigo.Não é normal sonhar todas as noites,sem excepção,com coisas horríveis como estas.Não encontro na minha vida nada que justifique estes sonhos,sou uma pessoa calma,não gosto de violência e nunca tive qualquer episódio traumático em toda a minha vida que justificasse algo como isto.Será que alguém aqui está a passar ou já passou pelo mesmo?Podem dar-me uma ajuda a tentar perceber este problema?

Tenta a terapia da regressão hipnótica...
Templa - Membro nº 708

Resposta tipica de quem não percebe nada disso:

Eu acho que ficaste traumatizada com o 1º sonho desses e depois relembras e relembras isso e como tal, voltas a sonhar, porque fica presente no teu inconsciente ou subconsciente ou seja como for.

Eu, aqui ha um par de anos quando acordei numa manhã qualquer, o eu pai disse-me assim: ontem ias a sair de casa á uma ou duas da manha, e eu mandei-te para a cama e tu foste. e eu tive prai 2 ou 3 semanas sem dormir só com o medo de que me voltasse a acontecer isso porque não me lembrava de nada mesmo, por muito normal que fosse, ou não. E sonhei com isso sei la quantas vezes..

A solução foi manter-me o mais activo possivel durante o dia! Voltei a conciliar o trabalho com o jogar futebol, correr, tudo o que me mantivesse ocupado durante o dia, sem horas mortas. Passei sempre a ocupar as noites tambem (com o dormir lol) e deixei de pensar nisso. Quando batia o sono nem dava para lembrar nada.. era logo de manhã!

Com 21 anos deves ser bastante activa por isso... não te devo ajudar grande coisa mas.. tentei!

Bjo! :)


isso pode ser devido a memórias de uma vida passada.
devias tentar fazer uma regressão, para confirmares isso.
se não tentares resolver e perceber a razão desses sonhos, vais continuar a tê-los.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Cherrie em 03 agosto, 2011, 22:32
Olá a todos!
Descobri este fórum enquanto pesquisava sobre o meu problema e assim que vi que tinham uma parte dedicada aos sonhos resolvi vir falar do meu problema.
Sou uma rapariga comum,de 21 anos,e nunca tive qualquer tipo de experiência paranormal.O meu único problema são os pesadelos que tenho todas as noites.Nunca tive problemas para dormir e sempre que sonhava eram sonhos perfeitamente banais e lembrava-me da maior parte deles.Em 2006,sem motivo aparente,comecei a ter pesadelos estranhíssimos todas as noites e desde então nunca pararam e estão cada vez piores.Normalmente não me consigo lembrar dos sonhos por completo,mas durante o dia vou tendo flashs do sonho o que me deixa bastante desconfortável e por vezes consegue estragar o meu dia pois não são nada agradáveis.Nesses sonhos há sempre muito sangue por toda a parte,há um ambiente de terror no ar,e vejo sempre (isto acontece em todos) os corpos de pessoas mortas espalhados pela minha casa.Ao princípio via apenas os corpos e o sangue,depois os sonhos começaram a mudar e comecei a perceber que quem matava essas pessoas era eu e que sentia um grande prazer nisso,porém nem sempre o fazia sozinha,às vezes era ajudada por alguns membros da minha família.No último sonho de que me lembro,(e o que mais me chocou) estavamos a arrastar os corpos e a amontoa-los na banheira da minha casa,havia muito sangue e sempre aquela sensação de terror.Há uns anos fui ao médico e falei lhe disto mas ele não deu grande importância,disse que era normal da idade e receitou-me uns comprimidos para dormir.Isto deve ter sido há uns dois anos e desde então estou cada vez pior,acho que os comprimidos para dormir apenas ajudam a que eu me lembre ainda menos dos meus sonhos,mas mesmo assim eu sei que eles estão lá.Há também outra coisa muita estranha que me acontece,o médico explicou-me que o sono está dividido por fases e que normalmente só começamos a sonhar a partir de uma determinada fase,comigo isso não acontece,mal deito a cabeça na almofada e tento adormecer começo logo a ter estes sonhos,às vezes com o medo ainda consigo manter-me acordada e abrir os olhos e fico sempre com a sensação de que aquilo com que estava a sonhar estava mesmo a acontecer alí,é assustador.Às vezes até parece que ainda oiço as vozes e os gritos.Outras vezes não consigo manter-me acordada e acabo por adormecer mesmo e continuar a sonhar.Eu sei que isto pode não ter nada de paranormal,mas depois de tanto tempo a tentar encontrar uma explicação lógica comecei a pensar se não poderia existir outra explicação para tudo isto.Por mais que eu me tente convencer de que são sonhos normais,como toda a gente me diz,não consigo.Não é normal sonhar todas as noites,sem excepção,com coisas horríveis como estas.Não encontro na minha vida nada que justifique estes sonhos,sou uma pessoa calma,não gosto de violência e nunca tive qualquer episódio traumático em toda a minha vida que justificasse algo como isto.Será que alguém aqui está a passar ou já passou pelo mesmo?Podem dar-me uma ajuda a tentar perceber este problema?
Olá Cherrie. Penso que te possa ajudar. Há 6 anos atrás (coloquei data no livro quando o comprei) comprei um livro sobre "Como Interpretar os Sonhos?" dos autores Freud e Jung 5ªedição. E então diz assim (já te digo o que quer dizer esses teus sonhos)o Sonho é um estado psicofisiológico que nos agita enquanto dormimos. Os sonhos constituem a satisfação de um desejo, e não apenas desejo, também inquietação, receio, glória, ansiedade e interrogação, em que a maior parte das vezes, está escondido nos cantinhos da nossa consciência. Com a interpretação de visões, pesadelos, aparições, que povoam as nossas noites, poderemos erguer uma ponta de véu que continua a esconder o nosso destino. Pessoas, animais, figuras, objetos, lugares, fantasias, etc...aparecem nos nossos sonhos compondo um enredo que poderá evocar tanto o real como o imaginário, e que pode nunca ter acontecido como o que pode ter existido, o desejo ou o medo, a maior parte das vezes escondido no mais íntimo da nossa consciência.
A interpretação breve sobre esse sonho que nunca mais acaba é o seguinte; sobre Morte ( matar pessoas ou pessoas a morrer ) significa Augúrio de Vida longa e de muita saúde. Revela um sentimento de hostilidade para quem sonha com ela. Sobre Sangue, ganhará dinheiro de forma ilegal. Ponderar bem as consequências. Isto que acabei de escrever é o que o livro trás como uma simples interpretação de sonhos que tenhamos.
Mas o melhor, segue os concelhos de vários membros deste site, assim como eu também te vou dizer, tenta procurar alguém que te faça regressão hipnótica, sobre este tema tenho também 3 livros que comprei do autor Dr. Brian Weiss, porque adoro ler livros sobre este tipo de temas. Espero que também tenha ajudado. Cumprimentos
"Nenhuma coisa deste mundo para ou permanece, todas passam".