Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Vejo-os desde pequena.
    Iniciado por ChinaDavis
    Lido 4.129 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu sou uma rapariga de 17 anos e vivo na Madeira desde que nasci, e podia ser completamente normal se fosse por todas as coisas que já presenciei na minha vida. Sempre ouvi e vi coisas que achei não serem muito normais, mas vivendo numa família de não-crentes sempre que procurava ajuda era de imediato ignorada ou acusada de "ter uma imaginação muito fértil". Durante muitos anos acreditei nessas palavras e sempre que algo acontecia (pois não era muito frequente) ignorava, mas nestes últimos anos conheci (finalmente) uma rapariga que se tornou uma grande amiga e que acreditou em todas as palavras que lhe contei, e juntas começámos a investigar mais a situação. Desde então a "entidade" que "me persegue" (e digo isto dentro de aspas porque nao tenho certezas do que é ou porque o faz) tem se mostrado mais e já vivi momentos de verdadeiro terror.

O que escolhi contar neste primeiro post não se trata de nenhum desses episodios, mas de algo que achei verdadeiramente interessante. Daqueles primeiros anos da minha vida tenho algumas recordações, mas todas muito vagas, e nenhuma incluía o paranormal... Até agora. Há alguns meses atrás estava a passear com a minha família por uma zona rural com algumas casas velhas onde não iamos desde que eu tinha por volta de 4 anos e a minha avó disse inocentemente "Lembro-me quando eras pequena e cá vinhamos, eu ficava sempre tão triste por ver aquela casa tão bonita abandonada e tu vinhas sempre contar-me que tinhas visto um senhor no jardim, parecia que adivinhavas o que eu sentia." O interessante aqui é que eu lembro-me da tal casa de que ela falou e lembro-me claramente do homem que lá via, como se tivesse sido ontem. Eu nem sabia que a casa estava abandonada, pois quando me lembrava dela lembrava-me sempre do homem no jardim. A minha família por ser céptica nunca levou a sério quando eu falava do homem que lá via mas também nunca me disseram que estava errada, por nisso nunca tinha suspeitado que nas minhas memórias de infância pudesse de facto haver fantasmas, achava que seria algo mais recente.

Depois disso voltei a perguntar disfarçadamente à minha família sobre outras coisas estranhas que dissesse quando era pequena e que pudesse não me lembrar, mas sempre sem falar de fantasmas pois sei que assim nunca me teriam levado a sério, e descobri que existe mais do que um caso destes:
- Aos cinco anos tinha medo de abrir a janela do quarto porque um senhor que trabalhava no terreno ao lado da minha estava constantemente a passar ao pé do muro e olhava para mim. Mais uma vez, eu lembro-me disto, mas aqui está a parte que eu não sabia até a minha mãe me ter contado recentemente: O terreno ao lado da nossa casa esta completamente abandonado e sempre esteve, e mesmo que alguém passasse por lá o muro é demasiado alto para ver seja o que for.
(Das seguintes situações já não me lembro, foram todas contadas pela minha mãe)
- Eu falava muito sozinha, a minha mãe julgava ser uma amiga imaginária e quando me perguntava algo sobre isso eu dizia sempre que não era minha amiga, era uma pessoa de quem eu não gostava e que queria que fosse embora, mas que aparecia muitas vezes contra a minha vontade (porque haveria eu de inventar uma amiga imaginária de quem não gostava?)
- Eu nunca ia ter à cama dos meus pais a meio da noite por ter um pesadelo, era sempre porque via alguém ou ouvia alguma coisa. E quando os meus pais me tentavam convencer que era um pesadelo e queriam levar de volta para o quarto, eu garantia que nao era um sonho, entrava em pânico e agarrava-me a tudo o que podia com tanta força que eles acabavam por desistir e deixar-me ficar com eles.
- Tive muitos episódios de sonambulismo em que chegava mesmo a sair de casa e a ir ter à estrada e mais longe até. depois desses episodios, quando os meus pais me diziam o que tinha acontecido, eu dizia sempre que sabia disso tudo, que não estava bem a dormir porque tinha recordação de fazer todas essas coisas e que tava só a seguir ordens, mas nunca dizia de quem.

Como os meus pais nunca acreditaram no sobrenatural nunca levaram nada disto a sério, mas eu nao posso deixar de ponderar a hipotese de isto ser obra daquilo que ainda hoje em dia me persegue. Gostava da vossa opinião sobre este assunto e da vossa ajuda para descobrir o que é isto que pelos vistos me atormenta há mais tempo do que eu imaginava  :-\ Dependendo do vosso feedback eu de futuro contarei mais episódios sobrenaturais da minha vida, incluíndo gravações audio e video que já cheguei a fazer. Obrigada desde já pela atenção.



[Primeiro Post, desculpem por ser tão grande ><]

Ora aqui está mais um caso de paranormalidade que parece bastante pronunciada. Não te acanhes, conta as tuas experiências e vais ver que há por aqui muita gente igual a ti.

Depois, aqui a maioria das pessoas levam-te a sério, não tenhas dúvidas.

Há um programa no canal Bio que ajuda certos jovens que vêem fantasmas a lidar com o medo. Se puderes vê.

Beijinho
Templa - Membro nº 708

Minha querida também podes contar com o meu apoio, eu acredito em tudo o que dizes, e sei bem o que estas a sentir, pois passei e ainda passo na pele. Mas não tenhas medo, porque a Fé e o Amor de DEUS são mais fortes. Muita paz e muita luz minha querida.

Gostei de ler o teu extenso relato, o qual acredito na integra aquilo que dizes. É normal haver muitas famílias que não acreditam nestas experiências, outros vem a acreditar posteriormente após passarem por alguns sobressaltos. Mas o que interessa é que a maioria das pessoas que por aqui navegam acreditam e já passaram pelo  mesmo. Espero que consigas controlar todas essas situações a nível do paranormal, pelos vistos nada agradáveis, seja, com ajuda de terceiros, centros espíritas, auto-dominio etc mas que consigas e encontres muita paz e harmonia espiritual, é isso que eu desejo.

Citação de: Templa em 02 agosto, 2011, 22:30
Há um programa no canal Bio que ajuda certos jovens que vêem fantasmas a lidar com o medo. Se puderes vê.

Outro dia vi esse programa, achei bastante interessante  :)

Intuição
#5
Ola!
Passei exactamente por toda essa situação , a minha mãe nunca acreditou em mim, desde pequena que via e sentia presenças de entidades,cheguei a pensar q sofria de esquizofrenia pois é uma situação muito delicada estarmos a contar a pessoas amigas e ate à nossa família, durante muitos anos vivi com medo e sem perceber que tinha realmente uma intuição bastante apurada,procurei ajuda nesse sentido espiritual.Hoje em dia não me arrependo de ter procurado ajuda pois todas as duvidas q tinha e todos os ?? que tinha na minha cabeça foram descodificados.Hoje em dia não tenho medo mas sim muito respeito pois acredito na espiritualidade e também te posso dizer que é um mundo maravilhoso, tem é que se ter muito cuidado a explorar e a querer saber as coisas,pois há coisas que não devemos de saber nem brincar com elas.tudo se retorna contra nos.

2ªmensagem alterada deste user



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e à falat de utilização do corrector ortográfico. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.





#6
Olá

Tu apenas tens o sexto sentido mais desenvolvido do que o comum das pessoas. Não há nada para ter medo, nem se trata de nada negativo.

A mediunidade não é uma coisa boa nem má. É apenas um sentido a mais, como a visão, a audição, etc.

O que pode acontecer é a pessoa não ter conhecimento sobre o assunto, e, desta forma, deixar-se influenciar pelos espíritos, que não são mais do que as almas de homens que largaram o corpo de carne (faleceram, como é usual dizer-se). Tal como as pessoas, nem todos os espíritos são de boa índole. E alguns podem ser muito manhosos.

Aconselho-te a visitar um bom site, onde podes fazer o download das obras de Allan Kardec, que é o mais próximo que conheço de um tratado sobre este tipo de assuntos e vídeos de entrevistas de pessoas como tu a descrever a sua situação:

link removido

bem hajas



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.






tonyBaptista
#7
"Passei exactamente por toda essa situaçao , a minha mae nunca acreditou em mim, desde pequena q via e sentia presenças de entidades,cheguei a pensar q sofria de esquizofrenia pois é uma situaçao muito delicada estarmos a contar a pessoas amigas e ate á nossa familia, durante muitos anos vivi com medo e sem perceber que tinha realmente uma intuiçao bastante apurada,procurei ajuda nesse sentido espiritual"



Eu nunca tive esse problema que os meus pais duvidassem que via espíritos, até porque o meu falecido pai era uma pessoa que já tinha bastantes experiências neste tipo de situações, nomeadamente visões, contactos com espíritos através de mediuns...

grande relato  :laugh:

isso realmente parece que ja anda atras de ti a muito  ::)

Já passei por algumas situações menos agradaveis... e aqui podes contar sempre connosco que nós atendemos ao teu "desabafo" e já agora Bem vinda:)
"Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão."- Bob Marley

Muito obrigada a todos os que responderam ao meu post até agora, por todo o apoio e ajuda (:

Ceinwyn
#11
Boa Tarde,

Acabei que me registar após ter descoberto este fórum, por uma razão, as experiências do meu filho de 3 anos. Escrevi um post na parte da mediunidade e pedi ajuda. De seguida venho parar ao seu post e GELEI.
Sou mãe de uma criança de 3 anos que esta a passar exactamente pelo mesmo que passou, á uns meses também ri e achei que fossem amigos imaginários, contudo a situação mudou, aumentou e pelo que entendo das palavras dele não vê só um mas vários, alguns ele gosta outros não. Também corre para o meu quarto à noite aterrorizado com o que ele chama «o monstro da cortina», conversa e faz adeus a coisas que não vejo. Ele tem uma irmã da mesma idade mas ela dorme toda a noite e age de forma diferente a que chamamos normal.
As suas palavras sensibilizaram-me muito. Como mãe não quero que um dia o meu filho olhe para trás e se sinta desamparado, agora depois do que escreveu quero e vou acreditar nele dentro de limites. Quero ajuda-lo, compreende-lo. Não sei porque algumas pessoas nascem com este dom, mas tenho que abrir a minha mente e tentar ajuda-lo.
Obrigado pelo seu post, talvez a ajude mas o seu post ajudou uma criança como você que a mãe também não entendia.
Tudo de Bom,

Ceinwyn

mensagem alterada devido à falta de utilização do verificador ortográfico.

E as coisas, melhoraram, ou não?


Abraço


Templa
Templa - Membro nº 708

#13
bom querida isto é uma coisa que acontece muito. tenho uma prima mesmo que diz falar com meu avô, já falecido.
isto é algo que vem sim da sua infância, como na minha, mas você tem que ignorar e esquecer que isto existe. faça um teste e você vai ver, vai parar de acontecer por algum tempo.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Citação de: ingrid em 03 setembro, 2011, 13:19
bom querida isto é uma coisa que acontece muito. tenho uma prima mesmo que diz falar com meu avô, já falecido.
isto é algo que vem sim da sua infância, como na minha, mas você tem que ignorar e esquecer que isto existe. faça um teste e você vai ver, vai parar de acontecer por algum tempo.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




ingrid, peço-te que não utilizes abreviaturas e/ou linguagem chat/sms, não é permitido neste fórum.

Obrigado
ILYM