Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Coven's
    Iniciado por dbuddy
    Lido 3.622 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal, sou um bruxo solitário e gostaria de me iniciar em Wicca. Procuro um coven para tal e que seja verdadeiro. Gostaria que me pudessem ajudar.
Cumprimentos,
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Bem, Wicca não conheço nenhum Coven.
Mas se quiseres informar-te de outras vertentes neo-pagãs, podes contar comigo ;)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Se quiser? Claro que quero! E agradecia imenso se o pudesses fazer!
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Com todo o prazer, falar-te-ei sobre a minha tradição  ;)
Dbuddy, praticas algum tipo de magia em especifico?
Eu identifico-me muito com a Magia Natural, Magia Suméria, Sistemas de invocações e evocações.
Comecei a interessar-me verdadeiramente por estes caminhos com menos dois anos que tu, sempre foi difícil pois nunca encontrava ninguém com as mesmas crenças e curiosidades, geralmente as pessoas tinham sempre medo destes assuntos :laugh:

"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

LunarSol, não pratico nenhum tipo de magia específico, mas penso que talvez me identifique mais com a Magia Natural e Magia Celta. Sempre fui um pouco do género de acreditar e praticar coisas ou algo que eu próprio crio. Por estes caminhos ando mais ou menos desde os meus 13/14 anos. Mas ainda ando por aquela fase de "praticar" e "desenvolver" aquilo que "possuo.
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Fazes bem, fazes com que me recorde há uns aninhos atrás  ;)
Eu no inicio experimentei muitas vertentes até encontrar o caminho que sigo hoje!

Busquei em todo o lado, tudo aquilo com que me identificava mas em tudo o que encontrava sentia que não me completava completamente até que encontrei, ou fui encontrado, pela Tradição Hemoniana, eis o que procurava!
No PP existe um tópico que fala sobre ela, aqui está o link:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1281.msg7625.html#msg7625

Para além de termos a liberdade de trilharmos o nosso próprio caminho espiritual, e não o de outros, são nos dadas linhas guia para que possamos evoluir tanto as nossas faculdades psíquicas adormecidas como melhorarmo-nos a nível ético e moral.
Se quiseres falarei mais sobre o assunto por mensagem privada  ;)
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

Exacto... não sinto bem a vontade de ter algo por onde possa encaminhar, mas algo que me ajude a caminhar, se é que me faço entender :s claro, poderemos falar por mensagem privado
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

SPIRITSINGER
desejo te  muita sorte no caminho que tens pela frente , se necessitares de algum texto ou documento wicca avisa tenho alguns ...


Spiritsinger

Deleteyrself
"quando o aluno estiver pronto o mestre está pronto" ... por outras palavras, não procures, há-de vir a ti se for esse o teu destino...

Desculpem a minha ignorancia,mas o que é um Coven?
Believe to see...

Lunática
Citação de: Zühl em 24 outubro, 2009, 22:29
Desculpem a minha ignorancia,mas o que é um Coven?

Não leste o meu post de Wicca. Shame on you! :P

"Coven

Coven, Coventículo ou Conciliábulo é o nome dado a um grupo de bruxos(as), que se unem num laço mágico, físico e emocional, sob o objetivo de louvar a Deusa e o Deus, tendo em comum um juramento de fidelidade à Arte e ao grupo.

Um Coven tem como filosofia "Perfeito Amor e Perfeita Confiança". Isto quer dizer que dentro do Coven deverá prevalecer a união, pois um Coven é, antes de mais nada, uma família.

Tradicionalmente, ele abriga o máximo de treze pessoas. Quando esse número excede, há uma divisão, e cria-se então os Clãs, formados de vários grupos originados de um Coven inicial comum. Num grupo tão pequeno, todos tornam-se de vital importância, e a falta de qualquer membro é facilmente sentida."

Citação de: LunarSol em 20 agosto, 2009, 01:44
Bem, Wicca não conheço nenhum Coven.
Mas se quiseres informar-te de outras vertentes neo-pagãs, podes contar comigo ;)

que outras vertentes neo-pagãs, ou pagãs conheces?



No momento certo, o que precisares será levado para o teu caminho.
Só precisas de o reconhecer e de o aceitar. Deixa-te fluir.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#13
Citação de: Deleteyrself em 21 outubro, 2009, 23:06
"quando o aluno estiver pronto o mestre está pronto" ... por outras palavras, não procures, há-de vir a ti se for esse o teu destino...
:up: :up: :up:

já agora acerca de covens e outros contos ;) vejam neste fórum... deixo aqui um trecho:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3983.0.html

"Tenha certeza de que é bem possível experimentar uma verdadeira iniciação Wiccana sem jamais Ter encontrado outra alma envolvida com a religião. Você pode até não Ter ciência disso. Sua vida pode mudar gradualmente de foco até que perceba estar notando as aves e as nuvens. Você pode contemplar a lua em noites solitárias e falar com plantas e animais. O pôr-do-sol pode gerar um período de silenciosa contemplação.
Ou você pode mudar conforme as estações, adaptando a energia de seu corpo à energia do mundo natural a seu redor. A deusa e o Deus podem cantar em sua mente, e você pode praticar rituais antes mesmo de se dar conta de que o está fazendo.
Quando os Modos Antigos se tornarem parte de sua vida e sua relação com a Deusa e com o Deus estiverem fortes, quando estiver reunido seus instrumentos e praticado rituais e magia com prazer, você estará realmente no espírito e terá direito de chamar a si mesmo de "Wiccano"..Este pode ser seu objectivo, ou talvez deseje progredir mais, talvez prosseguindo em sua busca por um instrutor. Tudo bem. Mas, se nunca encontrar um, você terá a satisfação de saber que não ficou sentado esperando que os mistérios caíssem em seu colo. Terá sim desenvolvido as antigas magias e falado com a Deusa e com o Deus, reafirmando seu compromisso com a Terra em busca desenvolvimento espiritual, e transformado a falta de iniciação num estímulo positivo para mudar sua vida e seus conceitos. Se contactar um mestre ou coven, eles provavelmente o julgarão um estudante digno de aceitação. Mas se descobrir que não se adapta ao estilo de Wicca deles, ou se houver um confronto de personalidades, não desanime. Você ainda possui a sua própria Wicca para retornar e prosseguir em sua busca."
Este pode ser um caminho solitário, pois poucos de nós seguem os Modos Antigos. É desanimador passar seu tempo reverenciando a natureza e observar a Terra sendo sufocada por toneladas de concreto enquanto os outros parecem não se importar."


Bem hajam na luz e com a Luz
:angel: :angel: :angel:

Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

Aset
Citação de: Deleteyrself em 21 outubro, 2009, 23:06
"quando o aluno estiver pronto o mestre está pronto" ... por outras palavras, não procures, há-de vir a ti se for esse o teu destino...

Plenamente de acordo...