Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Invocando o espírito maldito! HAURES
    Iniciado por RafaelChester
    Lido 8.099 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fenrir
É do livro de São Cipriano mesmo... acho que é da versão original portuguesa, ou de uma versão mais antiga, já fora de circulação!?

DiogoM
#16
Citação de: Fenrir em 29 julho, 2011, 22:56
É do livro de São Cipriano mesmo... acho que é da versão original portuguesa, ou de uma versão mais antiga, já fora de circulação!?

Infelizmente não existe versão original, existem várias, "sao cirpiano capa preta"; "sao cipriano capa de aço"; "os tesouros do feiticeiro"; "o livro preto e vermelho de sao cipriano"; "sao cipriano o legitimo capa preta"; "antigo livro capa de aço"....
Esse ritual devera estar no antigo livro capa de aço (ainda em circulação). ;)

Citação de: Fenrir em 29 julho, 2011, 22:56
É do livro de São Cipriano mesmo... acho que é da versão original portuguesa, ou de uma versão mais antiga, já fora de circulação!?

Pode citar o nome completo do livro.

E mais uma magia.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Fenrir
#18
Citação de: DiogoM em 29 julho, 2011, 23:00
Infelizmente não existe versão original, existem várias, "sao cirpiano capa preta"; "sao cipriano capa de aço"; "os tesouros do feiticeiro"; "o livro preto e vermelho de sao cipriano"; "sao cipriano o legitimo capa preta"; "antigo livro capa de aço"....
Esse ritual devera estar no antigo livro capa de aço (ainda em circulação). ;)

"Original" (maneira de dizer) a que me refiro é o Capa Preta edição portuguesa, a versão brasileira é um tanto modificada... quanto ao livro Vermelho Negro, ele é comum por aí?

CitaçãoPode citar o nome completo do livro. E mais uma magia.

Eu copiei de um blog da net, já te passo o link via MP.

#19
Citação de: fenrir em 29 julho, 2011, 23:40
Eu copiei de um blog da net, já te passo o link via MP.
Interessante, muitas magias são dos Livros de São Cipriano, irei explorar este mais tarde. Mas temos neste, algumas magias que parece que se devemos ter mais cuidado.  :-\
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

DiogoM
Citação de: fenrir em 29 julho, 2011, 23:40
"Original" (maneira de dizer) a que me refiro é o Capa Preta edição portuguesa,

Não existe versão portuguesa de portugal, a editora desse livro e a pallas que fica no Brasil.

Citaçãoquanto ao livro Vermelho Negro, ele é comum por aí?

Não, esse livro já e muito antigo e não circula, no entanto tenho 1 que adquiri a algum tempo. ;)

Fenrir
Citação de: DiogoM em 30 julho, 2011, 01:08
Não existe versão portuguesa de portugal, a editora desse livro e a pallas que fica no Brasil.

Em Portugal encontramos um "Livro de São Cipriano, tirado dum manuscrito. Feito pelo mesmo Santo, que ensina a desencantar todos os encantos feitos pelos mouros neste Reino de Portugal, e também indicando o lugar onde se encontrão. Mandado publicar por Pereira e Silva. Porto: Typographia de D. Antônio Moldes, Largo da Batalha No 41 - 1849."

(Revista O Archeologo Portugues. Vol.XXIII. Lisboa, Imprensa Nacional, 1918. p.223.)

Em 1976, a Editora Eco, no Rio de Janeiro, o apresenta assim: "Verdadeiro tratado das mágicas, de exorcismos e bruxarias, este livro, extraído de manuscritos hebraicos conta a vida de Cipriano, o bruxo de Antióchia e de seus contatos com os demônios de todas as eras. Invocações, rezas, círculos mágicos de poderes ilimitados.

Atualmente, ele é comercializado pela Pallas, Madras e a Eco.

CitaçãoNão, esse livro já e muito antigo e não circula, no entanto tenho 1 que adquiri a algum tempo. ;)

Ele é diferente dos demais, tem histórias e magias exclusivas, assim como no livro Tesouro do Feiticeiro?

DiogoM
#22
Citação de: fenrir em 30 julho, 2011, 02:29
Em Portugal encontramos um "Livro de São Cipriano, tirado dum manuscrito. Feito pelo mesmo Santo, que ensina a desencantar todos os encantos feitos pelos mouros neste Reino de Portugal, e também indicando o lugar onde se encontrão. Mandado publicar por Pereira e Silva. Porto: Typographia de D. Antônio Moldes, Largo da Batalha No 41 - 1849."

Atenção que tu estas a confundir são cipriano o "papa africano" com são Cipriano o feiticeiro.
De qualquer das formas não existe livros desses 2 "santos" comercializados por editoras portuguesas (de portugal).

CitaçãoEle é diferente dos demais, tem histórias e magias exclusivas, assim como no livro Tesouro do Feiticeiro?

O tesouro do feiticeiro e um resumo do capa de aço. ;)


-------------------------------------------

P.S- Já começa a ser off topic, se queres falar do assunto abre um novo tópico, no entanto aconselho que pesquises por são Cipriano aqui no forum que irás encontrar varias informações.

Fenrir
Citação de: DiogoM em 30 julho, 2011, 02:35
Atenção que tu estas a confundir são cipriano o "papa africano" com são Cipriano o feiticeiro.
De qualquer das formas não existe livros desses 2 "santos" comercializados por editoras portuguesas (de portugal).

Sempre ouvi dizer que este livro é de origem portuguesa!? :-\

CitaçãoO tesouro do feiticeiro e um resumo do capa de aço. ;)

Não, não, O Tesouro do Feiticeiro, é bem diferente de qualquer outro livro da série... pelo menos a versão em Espanhol.

Mas estava me referindo ao raríssimo livro Vermelho Negro.

DiogoM
Citação de: fenrir em 30 julho, 2011, 03:09
Mas estava me referindo ao raríssimo livro Vermelho Negro.

Esse livro realmente é raro, pois já saiu da comercialização faz muito tempo, e difícil de encontra-lo, só mesmo comprando a pessoas.

Calma todos conhecemos São Círiano, que ele nasceu em Antioquia, aos trinta anos estudou os conhecimentos dos Caldeus, e também conheceu a bruxa Évora, nesta faze as suas magias em sua maior parte os rituais em sua maioria era necessário uma mulher, após se apaixonou, e etc....  E que tem varias verções de seus livros, bem vou parar por aqui pois começarei a sair do assunto do tópico.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

#26
Citação
P.S- Já começa a ser off topic, se queres falar do assunto abre um novo tópico, no entanto aconselho que pesquises por são Cipriano aqui no forum que irás encontrar varias informações.


Pessoal, aconselho-vos isto, apesar do assunto ser interessante.

Obrigado  :)
ILYM