Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.624
Total de tópicos
26.967
  • [Insólito]Massacre na Noruega causa cerca de 92 mortos
    Iniciado por MissTiny
    Lido 6.193 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ao menos 85 pessoas morreram em tiroteio; bomba deixou outras sete vítimas em Oslo

O norueguês Anders Behring Breivik, de 32 anos, confessou ter atirado contra jovens que participavam do acampamento de verão do Partido Trabalhista, na ilha Utoeya, perto de Oslo, capital da Noruega, informou a polícia neste sábado (23).

O ataque, que deixou ao menos 85 mortos nesta sexta-feira (22), ocorreu somente duas horas depois da explosão de um carro-bomba em Oslo, que matou outras sete pessoas. Para a polícia, os dois atentados estão conectados.
Esses ataques na Noruega são os piores a atingir o continente europeu desde 2004, quando 191 pessoas morreram nos atentados aos comboios de Madrid, na Espanha.

Segundo a agência de notícias France Presse, a polícia agora investiga se um segundo atirador tomou parte no massacre da ilha Utoeya, onde cerca de 600 jovens com idades entre 16 e 22 anos estavam reunidos.

Ainda não há informações sobre se Breivik admitiu a autoria da explosão na capital norueguesa. As motivações para o massacre também são incertas.
De acordo com relatos de testemunhas ouvidas pelas redes britânicas Sky News e BBC, Breivik chegou disfarçado de policial ao acampamento na ilha Utoeya, a cerca de 40 km do local do primeiro atentado, onde começou a disparar - supostamente com um fuzil - e a gritar.

- Devem morrer, todos devem morrer.

O chefe de polícia Sveinung Sponheim disse à emissora local NRK que mensagens publicadas por Breivik na internet 'sugerem que ele tem opiniões políticas voltadas para a direita, anti-islâmicas'.

- Mas ainda não sabemos se isso foi uma motivação para os eventos ocorridos.

Pouco se sabe sobre o suspeito além do que foi publicado em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. As contas foram abertas apenas em 17 de julho.
Em seu suposto perfil no Facebook, o norueguês se descreve como cristão e conservador. A página não está mais disponível, mas afirmava que ele se interessava por musculação, maçonaria e pelo poder do indivíduo.

Testemunhas na ilha Utoeya o descreveram como loiro, alto e vestido com um uniforme da polícia. A imagem no Facebook é de um homem loiro de olhos azuis.
O jornal norueguês Verdens Gang citou um amigo de Breivik dizendo que ele se voltou ao extremismo de direita quando tinha pouco menos de 30 anos de idade. O jornal diz também que ele participava de fóruns online expressando fortes opiniões nacionalistas.

Aparentemente, o suspeito não tinha treinamento militar específico ou ficha criminal.
Acredita-se que Breivik tenha crescido e estudado em Oslo. Já adulto, mudou-se para fora da cidade e criou a empresa, a Breivik Geofarm, uma companhia agrícola para o cultivo de vegetais.

A imprensa norueguesa diz que, por meio da empresa, ele teria conseguido comprar fertilizantes, um ingrediente utilizado na fabricação de bombas.
Sua suposta conta do Twitter apresenta apenas uma mensagem, que cita o filósofo John Stuart Mill.

- Uma pessoa com convicção tem a força equivalente a 100 mil que tenham apenas interesses.

Fonte:Diabólico e Sinistro

Olá Nita

Este tipo de ocorrência é horrível. O que estaria aquele rapaz a pensar quando fez aquilo? Ele diz-se Cristão, mas em Jesus não estava decerto a pensar, pois Jesus disse amai-vos uns aos outros e não: matai-vos uns aos outros. Ele até disse: amai os vossos inimigos.

Não deve ser nada fácil aos familiares daquelas pessoas cujos familiares morreram assim perdoar e não ter desejo de se vingar do rapaz, no calor do acontecimento. Mas um dia será melhor para eles mesmo que o façam.

Eu não atribuo à politica ou à religião tal tipo de casos. Não é pelo facto de ser de extrema direita ou de extrema esquerda ou de ser adepto de uma religião, qualquer que ela seja, que um rapaz faz isto. Trata-se de um caso patológico muito grave. Uma doença mental da pior espécie. E a religião ou a politica não passam de pretextos.

Temos de proteger a sociedade deste tipo de situação, mantendo pessoas assim na prisão. Mas na verdade eu tenho pena deste rapaz, vitima de si mesmo.

Uma coisa me faz confusão, por se tratar de um país com um bom nível de vida, em que deve haver uma educação com qualidade. Como é que uma pessoa assim passa por colegas de escola, professores, pais, e ninguém é capaz de detectar e actuar sobre tão graves problemas psicológicos.

Onde deve haver muitos espíritos maus (muito ignorantes e imaturos) entre os nazis. Não entre os que se dizem nazis só de garganta, porque há idades em que as pessoas se tentam afirmar pela diferença, seja ela positiva ou negativa, como entre alguns adolescentes, que não são verdadeiramente neo-nazis, satanicos, etc.,  mas são uns tolos, que com o tempo esquecem esses disparates.

Eu próprio, quando era "teen" tinha alguns colegas do liceu que se diziam do MIRN, que era um movimento dito de direita radical. E conheci um homem, coronel do exercito, que era o chefe daquilo, ali na zona.

Eu nunca fui militante de nenhum partido politico, porque isso não me interessava, mas dava-me com o homem (tipo convivio de café). Um dia vejo uma rapaziada com o emblema do MIRN e a cruz suástica. Como eu sabia que o homem era do MIRN, eu disse-lhe:
- Oh Coronel, andam para aí uns tipos com cruzes suásticas a dizer que são do MIRN. Você devia adverti-los, porque isso pode denegrir o seu movimento. Qual não é o meu espanto, quando o Coronel me diz que era nazi e me perguntou se eu achava algum problema nisso. Eu disse-lhe que os nazis eram uns criminosos e que não podia concordar com isso. Foi remédio santo: nunca mais me dei confiança a esse tipo.

bem haja

#2
Como é possível acontecer uma barbaridade destas, num Pais que é considerado pela ONU como o País com o maior índice de desenvolvimento humano IDH ???

C'est dans l'air.

Não gosto de extremismos,a felicidade encontra-se no equilibrio,devemos lamentar situações como esta e enviar pensamentos de luz para todas as vitimas e suas familias, que nem me atrevo a imaginar o sofrimento nesta hora.

Citação de: Gens em 24 julho, 2011, 22:43
Ele era maçon...

~Oh Meu Deus~, e eu sou a burra... ::)
Ele era de extrema direita, mesmo muito á direita. "Anti-Nazi, super Conservador, anti-islãmico" e com uma "mente péssimamente brilhante" são palavras que descreve-no. Ele não tem nada com a Maçons!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Citação de: lilisoft em 25 julho, 2011, 16:57
~Oh Meu Deus~, e eu sou a burra... ::)
Ele era de extrema direita, mesmo muito á direita. "Anti-Nazi, super Conservador, anti-islãmico" e com uma "mente péssimamente brilhante" são palavras que descreve-no. Ele não tem nada com a Maçons!

Sim ele era maçon, já não é foi expulso pela Grande Loja da Noruega... Se ele fosse do Benfica não queria dizer que os benfiquistas eram maus...

Depois também tinha ideias de cruzada neo-templárias e não creio que os neo-templários sejam culpados...

Escrevi isto no meu facebook em comentario a uma pessoa de lá e resume o que penso: Eu acho, que se não existissem templários ou maçons ele ia buscar justificativa a outro sitio para fazer o que fez... diria que era um qualquer poder divino que recaía sobre ele e pronto... é um psicopata egocêntrico...



"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Olá Edgar

Os valores da igualdade de direitos e oportunidades entre cidadãos nas mesmas circunstâncias, sejam eles de que cor, nacionalidade, etnia, partido politico, religião ou crença forem; a liberdade de expressão e de acção, dentro do respeito do direito alheio, são as minhas bandeiras.

Que o estado defenda aqueles que não podem trabalhar, os idosos, as crianças, de forma que ninguém fique sem comida, sem tecto, sem acesso à saude, é a minha prioridade. Não me importa se há ricos ou poderosos, desde que não tenham conquistado a fortuna e o poder sem prejudicar outrém. O que mais me importa é que não existam pobres.

A democracia é um regime que, longe de ser o ideal, é o melhor que até agora se arranjou, face às imperfeições da raça humana. Um dia, daqui a muitos séculos, talvez, os homens que estiverem neste planeta, se ele ainda existir, acharão que somos uns bárbaros, se comparados com os homens do tempo deles, como nós achamos em relação a muitos dos nossos antepassados.  

Se sou da extrema direita, da extrema esquerda, do centro, não quero saber. Direita e esquerda são conceitos relativos, que em absoluto nada querem dizer. Homens que defendem o mesmo uns dizem-se de direita e outros de esquerda.

No fim da vida deste corpo de carne que vestimos provisoriamente, muitos daqueles que incham de orgulho e de vaidade, por terem posições importantes na sociedade, por serem ricos, por terem poder, verão e invejarão a alvura das almas de muitos que eram muito pobres e que faziam os trabalhos que ninguém quer fazer. Jesus disse que os últimos serão os primeiros, embora isso possa ser interpretado também noutros contextos.

Os primeiros espíritos a ser criados, são os mais velhos, por conseguinte serão os mais evoluídos, ou seja, os primeiros, do ponto de vista intelecto-moral.  É outra interpretação possível das palavras do mais alto Mestre que pisou a Terra.

Os evangelhos lidos à luz da visão dos espíritos, resumida nas obras de Allan Kardec, são uma obra monumental. Como é aquelas palavras, já com mais de 2000 anos chegaram aos nossos dias, pela mão de homens que agiram de forma condenável, segundo a própria obra que defendiam? Só há uma resposta: não compreendiam a obra. Por isso convido as pessoas a ler os evangelhos com os próprios olhos.

bem hajam

Ele de extrema-direita? Ahaha. Acham que alguém é da maçonaria e da extrema-direita ao mesmo tempo?
C'est dans l'air.

Olá Edgar

Em relação aos criminosos eu referia-me aos nazis da 2ª guerra mundial, uma vez que dizimaram milhões e milhões de pessoas, mas que não são únicos. O Estaline na ex-URSS é capaz de ter dizimado tantos ou mais do que Hitler, e ainda há mais ditadores que mandaram matar e fizeram sofrer muita gente. É claro que os soldados que andavam na guerra, obrigados e que não foram cruéis para além do que lhe era exigido, não têm culpa nenhuma. Ou obedeciam ou eram fuzilados.

De qualquer modo, o nacional socialismo é uma doutrina politica que defende que há entre os homens uma raça superior, que se define pela cor da pele. Aqueles nazis que são africanos defendem, decerto, que é a cor negra a mais pura, os asiáticos a raça amarela, os alemães a raça ariana e por aí adiante.

De qualquer modo, só de saber o horror que foi aquilo que Hitler e a elite que mandava na Alemanha mandaram realizar, intitulando-se a si próprios de nazis, a palavra nazi, para mim, tem uma conotação extremamente negativa. E qualquer pessoa que se me apresente como nazi, deixa-me imediatamente de pé atrás, a não ser que seja um adolescente tolo a querer dar nas vistas, que não saiba o que é ser nazi, ou que não pense realmente como nazi. A palavra nazi repugna-me fortemente e eu não quero ver o meu nome associado a tal coisa, enquanto estiver no meu perfeito juízo.

Se o amigo diz que é nazi, de extrema direita ou lá o que quer que seja, é consigo. Se agir em prejuízo de outrem, como o norueguês agiu, ou de outra forma qualquer, já é com todos nós. E deve ser fortemente reprimido, como exemplo para outros que tenham a mesma tentação. Defendo a liberdade de expressão, mas também defendo que as forças de segurança devem agir, reprimindo comportamentos criminosos, diga lá o autor dos mesmos o que disser que é, politicamente ou do ponto de vista religioso.

bem haja

Citação de: Gens em 26 julho, 2011, 00:37
Ele de extrema-direita? Ahaha. Acham que alguém é da maçonaria e da extrema-direita ao mesmo tempo?

Porque não pode ser de extrema-direita e maçon?

Citação de: _vitor_ em 26 julho, 2011, 10:36
Olá Edgar

Em relação aos criminosos eu referia-me aos nazis da 2ª guerra mundial, uma vez que dizimaram milhões e milhões de pessoas, mas que não são únicos. O Estaline na ex-URSS é capaz de ter dizimado tantos ou mais do que Hitler, e ainda há mais ditadores que mandaram matar e fizeram sofrer muita gente. É claro que os soldados que andavam na guerra, obrigados e que não foram cruéis para além do que lhe era exigido, não têm culpa nenhuma. Ou obedeciam ou eram fuzilados.

De qualquer modo, o nacional socialismo é uma doutrina politica que defende que há entre os homens uma raça superior, que se define pela cor da pele. Aqueles nazis que são africanos defendem, decerto, que é a cor negra a mais pura, os asiáticos a raça amarela, os alemães a raça ariana e por aí adiante.

De qualquer modo, só de saber o horror que foi aquilo que Hitler e a elite que mandava na Alemanha mandaram realizar, intitulando-se a si próprios de nazis, a palavra nazi, para mim, tem uma conotação extremamente negativa. E qualquer pessoa que se me apresente como nazi, deixa-me imediatamente de pé atrás, a não ser que seja um adolescente tolo a querer dar nas vistas, que não saiba o que é ser nazi, ou que não pense realmente como nazi. A palavra nazi repugna-me fortemente e eu não quero ver o meu nome associado a tal coisa, enquanto estiver no meu perfeito juízo.

Se o amigo diz que é nazi, de extrema direita ou lá o que quer que seja, é consigo. Se agir em prejuízo de outrem, como o norueguês agiu, ou de outra forma qualquer, já é com todos nós. E deve ser fortemente reprimido, como exemplo para outros que tenham a mesma tentação. Defendo a liberdade de expressão, mas também defendo que as forças de segurança devem agir, reprimindo comportamentos criminosos, diga lá o autor dos mesmos o que disser que é, politicamente ou do ponto de vista religioso.

bem haja

não existem nazis negros é um contra-senso... acho...

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Olá

Se há africanos nazis não sei, mas que há africanos racistas, em relação aos brancos, pode crer que há.

bem haja

Citação de: _vitor_ em 28 julho, 2011, 12:07
Olá

Se há africanos nazis não sei, mas que há africanos racistas, em relação aos brancos, pode crer que há.

bem haja


Sim é verdade, mas o nazismo é uma ideologia que é mais que só racismo, tem politica religiao etc...

Racistas somos todos e as vezes só olhamos para os nazis mas somos todos, só difere em  grau...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

O autor do massacre na Noruega teria planos para matar mais de 400 mil pessoas em toda a Europa, sendo que dez mil deveriam ser assassinadas em Portugal. Os números estão num manifesto que Anders Breivik deixou escrito antes dos atentados que tiraram a vida a pelo menos 93 pessoas.

É um documento assustador com 1.518 páginas.
Tem como título "Declaração de Independência da Europa" e é assinado por Andrew Berwick, o pseudónimo de Anders Breivik, que, no final, se dá a conhecer em poses sugestivas.
Julga-se um autêntico cavaleiro imagina-se numa cruzada.
O homem que terá assassinado mais de 90 pessoas no seu País Natal, queria ter exterminado para cima de 400 mil em toda a Europa.
Em Portugal, seriam assassinadas, por sua vontade, 10.807 pessoas.
Breivick chama-lhes traidores de classe A e B, responsáveis pelo multiculturalismo europeu e pela colonização islâmica do Velho Continente.
Líderes políticos, jornalistas, culturais e empresariais teriam todos pena de morte.
O compêndio que Brevik diz ter-lhe custado nove anos e mais de 300 mil euros a realizar, é - sobretudo - um manual de instruções para matanças.
Ensina a escolher armas, a fazer bombas e a seleccionar os alvos: desde uma chacina numa concentração, a um ataque com Antrax por correspondência.
Durão Barroso aparece como exemplo de um dos destinatários de uma das cartas assassinas.
Anders Brevik chama-lhe uma revolução conservadora e diz que era a única solução para os europeus livres.
Agora está preso.
in SIC Notícias
Abandon hope all ye who enter here

Olá

Espero um maluco daqueles fique preso. Mas mesmo assim, no fim de 30 anos preso, ainda pode vir cá para fora, matar mais gente. Mal por mal, mais valem os bombistas suicidas. Esses matam, mas no fim, ao menos, já não atormentam mais ninguém.

Se, entre a gente que ele matou, houver muitos que sejam vingativos, ele vai ter que se haver com eles um dia. Senão nesta encarnação será quando ela terminar.

bem hajam