Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Biografia de Delphine Lalaurie-uma das mulheres mais cruéis de sempre
    Iniciado por MissTiny
    Lido 7.422 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Nascida em 1775 na França, Delphine se mudou ainda criança para Nova Orleans. Lá se casou pela 1º vez com Don Ramon, e se mudaram para Espanha onde ele morreu.
Ela voltou para Nova Orleans e se casou com o traficante de escravos Jean Blanque que também morreu cedo. Dai veio o gosto da Delphine de coleccionar e maltratar escravos.

Em 1825 se casou com o médico Luís LaLaurie que tinha parentescos políticos na cidade, então ela passou a frequentar a classe alta de Nova Orleans.
Construiu com o marido uma mansão de 3 andares com direito a senzala!

Frequentando as festas da sociedade, os próprios amigos e conhecidos é que começaram a espalhar as histórias de como Lalaurie maltratava seus escravos dando chicotadas até eles ficarem inconscientes.
Uma garotinha de 8 anos quando penteava os cabelos de Lalaurie puxou eles sem querer, ela foi atrás da garota com seu chicote. A garota tentou fugir, caiu de uma altura grande da casa e morreu. Ela foi enterrada no quintal da mansão.

Com as notícias dos maus tratos um juíz confiscou 9 escravos da LaLaurie, mas eles acabaram voltando para as mãos dela porque foram comprados por um parente dela.

O Incêndio

LaLaurie ficou famosa depois de um incêndio que aconteceu na mansão em 1834. Acredita-se que foram 2 escravos que começaram o incêndio para tentar fugir da mansão.
Quando as pessoas foram lá para apagar o fogo e salvar as pessoas, LaLaurie não deu as chaves da Senzala. Dois escravos foram encontrados acorrentados pelo pescoço na cozinha, provavelmente os autores do incêndio.
Houve uma revolta das pessoas e LaLaurie fugiu... Ninguém sabe pra onde, dizem que ela foi para Paris com o marido onde viveram até o fim de suas vidas...

Acabou ? E a senzala ?

Quando as pessoas conseguiram abrir a Senzala, ela parecia mais o laboratório do Dr. Frankenstein.
Os escravos estavam mutilados, amputados, alguns tiveram seus sexos trocados, outros a boca costurada...
LaLaurie tinha um "apetite sádico que nunca parecia apaziguado, ela tinha infligido a um ou mais dos seus servos negros alguma forma hedionda de tortura" e afirmou que aqueles que responderam ao fogo de 1834 tinha encontrado "escravos do sexo masculino, totalmente nus, acorrentados à parede, os olhos arrancados, suas unhas arrancadas pelas raízes, outros tiveram suas articulações e pele inflamada, grandes buracos em suas nádegas, onde a carne tinha sido cortada, as orelhas penduradas por pedaços, seus lábios costurados ... Intestinos foram retirados e atados ao redor da cintura nua. Havia buracos no crânio, onde um pedaço de pau tinha sido inserido para agitar o cérebro. "
O mais bizarro foram dois escravos:um deles tinha os braços amputados e sua pele descascada num padrão circular, fazendo parecer uma lagarta humana", e outro que teve seus membros quebrados e dobrados "em ângulos estranhos, para que ele se parecesse com um caranguejo humano".

Alguns escravos foram apresentados ao público para mostrar os horrores da LaLaurie...




A Mansão deles existe até hoje e todos os donos falam que ela é assombrada, seu último dono foi o actor Nicolas Cage.


Fonte:Medo B

DiogoM
Bem, realmente deve ser assombrada tendo em conta os actos que ela praticou.... :-\

Actos crueis e hodiondos era prática corrente no tempo da escravatura. Estes ainda foram descobertos e acusados que tiveram que fugir para Paris. Mas quantos escravos, não sofreram tortura até à morte, sem que qualquer registo ficasse para a história?

Estes e muitos mais casos espalhados pelo mundo fora que permanecem no anonimato... :-\
Infelizmente neste tempo era prática frequente da alta sociedade que possuía escravos trata-los como autênticos animais...
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Realmente existe grande possibilidade de existir fenômenos paranormais neste estabelecimento.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Que história mais bizarra e cruel...
Há fortes probabilidades daquela mansão estar assombrada, deviam investigá-la.
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."


Será que não exageraram um bocado nos detalhes sádicos? Imeginem esta história a passar a filme. Iria com certeza receber um titulo no top 10 dos filmes mais sangrentos de sempre  :-\.
"só se desilude, quem se ilude"

Bem,...se o Inferno existe,.... imagino o que estaram a fazer por lá a essa senhora... >:D
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

 :( basta um pouco de poder para as pessoas perderem o juizo.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

#10
Completamente de acordo Susy

E se for em grupo ou alguém ordenar pior ainda.

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Já tinha lido esta noticia mas com algumas diferenças.
Por exemplo:

- quem tinha pegado o fogo tinha sido o cozinheiro na esperança que os bombeiros tomassem conhecimento do que lá se passava.

- os escravos / cobaias eram mantidos fechados no sótão

- o 1º marido morreu em Havana, Cuba

e pequenas coisitas :)

Ainda ontem vi esta casa numa série de televisão que ando a seguir!