Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada em Alcântara
    Iniciado por paulodark
    Lido 22.661 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Magda_Costa em 12 julho, 2011, 20:53
Bom, eu não estava propriamente a acusar o senhor mas se calhar até pode ser ele a fazer , esses rituais e que esteja agora com medo que descubram alguma coisa. Eu trabalho na area há 6 anos e nunca ouvi falar de roubos de casa :-\...ainda por cima com a crise que atravessamos, casas abandonadas sem nada para roubar, estão fora de questão hahahaha ;D.
pois n´s ainda dissemos que a casa estava abandonada e nao havia nada para roubar mas parece que o senhor nao ligou a isso
Dont be afraid

#46


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.




#47
Citação de: jotapedosmb em 12 julho, 2011, 22:36


Uma ou mais mensagens foram eliminadas deste tópico por incitarem ou serem suspeitas de incitarem ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.




Podes te explicar melhor? Colocar isso assim do nada é um pouco provocatório.
ILYM

Citação de: paulodark em 12 julho, 2011, 20:32
pá correu muita mal um senhor nos apanhou a trepar e nos ameaçou chamar a policia  >:( tivemos que ir embora. agora é melhor ninguém ir lá pode tá la o homem ou vizinhança á espreita  :-\ este é um dia para esquecer  :(

Caro paulodark,

Porque é que «correu muito mal»?
Porque vocês violaram a principal regra de qualquer grupo de investigação paranormal a seguir à regra básica que é «Nunca ir sozinho».
Vocês violaram a regra «Ter sempre autorização do proprietário para entrar num local privado»

Nem compreendo como é que o fizeram isto, quando o próprio paulodark disse aqui que já tinha falado ou tinha autorização do proprietário para visitar a casa.
Afinal o que é que se passou?


Citação de: Infanati em 12 julho, 2011, 16:02
(...)
Como é obvio teremos que ver alternativas pois as pessoas da vizinhaça poderam pensar em tudo e mais alguma coisa. Caso a gente consiga depois facil acesso então poderemos ir sem stress.

Desculpem-me agora a sinceridade, vocês começam muito mal se os elementos do vosso grupo ficarem conhecidos na vizinhança e nas autoridades policiais (ou outras como hospitais, se ficarem feridos e precisarem de lá aparecer...) como violadores da propriedade privada, sabe-se lá com que intenções. Da próxima vez ou são recebidos pela polícia ou encontram o casarão forrado a tijolos!

Desculpem-me estas palavras: que esta história vos sirva de lição a vocês e a todos os que pretendam entrar numa habitação sem autorização.

Tudo o resto é acessório e desnecessário, tivessem vocês cumprido a "regra de ouro" - Não entrar em propriedade privada sem autorização e não teriam problemas deste tipo. Nos Estados Unidos se ultrapassem o «No trespeassing» teriam, sido recebidos com uma caçadeira.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Não deixas de ter uma certa razão no que dizes.mas explica-me uma coisa: quando as intenções são as melhores da parte de quem lá vai, ou seja, da parte de quem quer pura e simplesmente visitar o local, explorar sem vandalizar,estragar ou mexer em nada, e quando não existe ninguém a quem possamos pedir autorização, como é que se procede?
Nesta situação tal não se adequa,claro,mas eu e alguns amigos que também gostam deste tipo de explorações, já estivemos em locais em que pura e simplesmente não havia maneira de pedir autorização seja a quem for...na maioria dos casos isto acontece,se bem que existe sempre o risco de surgirem denuncias de quem pensa ou julga que possamos ser simples vândalos ou drogados..
São riscos que se correm neste tipo de aventuras.. ;)
Já agora...o que quis dizer o senhor JOTAPEDOSMB? Gostaria de ver aqui uma justificação para tal comentário em tom de provocação.Como já mencionei num outro tópico, para o fórum manter uma certa credibilidade e seriedade, tais comentários de membros infantis ( sim,porque para mim não passam de "miudos mimados na idade do pós-fralda") deveriam ser erradicados...aliás, sem querer discriminar ninguém, pois este é um fórum público, mas ao mesmo tempo cumpridor e respeitador do espaço e opinião dos outros, acho que os moderadores deveriam tomar mais...atenção, digamos, para este tipo de situações...
Cumprimentos a todos, e as minhas desculpas se ofendi alguém com estas pequenas verdades.. ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Citação de: adrini em 13 julho, 2011, 00:21
Não deixas de ter uma certa razão no que dizes, mas explica-me uma coisa: quando as intenções são as melhores da parte de quem lá vai, ou seja, da parte de quem quer pura e simplesmente visitar o local, explorar sem vandalizar, estragar ou mexer em nada.
(...)

Bom antes do mais obrigado pela questão que me permite explicar melhor o que escrevi.
As intenções poderão ser as melhores mas se tiverem problemas, de nada vos servem, quanto consolam o vosso espírito e, se forem religiosos, diminuem a pena a expiar.


Citação de: adrini em 13 julho, 2011, 00:21
(---) e quando não existe ninguém a quem possamos pedir autorização, como é que se procede?
Nesta situação tal não se adequa, claro,mas eu e alguns amigos que também gostam deste tipo de explorações, já estivemos em locais em que pura e simplesmente não havia maneira de pedir autorização seja a quem for... na maioria dos casos isto acontece, se bem que existe sempre o risco de surgirem denúncias de quem pensa ou julga que possamos ser simples vândalos ou drogados... (...)

Peço desculpa por discordar mas não existe uma única casa que não tenha proprietário... pode acontecer é ele a ter deixado ao abandono, de tal forma que nem a vizinhança sabe ao certo a quem pertence, como nos casos em que a propriedade abandonada foi herdada e os sucessores pouco ou nada quererem saber do bem herdado, outras vezes nem se conseguem encontrar os herdeiros, por terem falecido ou emigrado.
Não saber quem são ou onde estão os proprietários não significa que não tenha proprietários. Pode sempre haver alguém na vizinhança que «tome conte» ou «dê uma olhadela na casa». A situação só se complica quando a casa se encontra degradada e à mercê de vândalos, vagabundos e semelhantes.
Mas, isto não significa que não tenha proprietário ou dono, como normalmente dizemos. Pode é ser difícil de saber quem é e onde está.

Há sempre possibilidade de saber quem são, consultando os registos prediais na respectiva Conservatória.
Todos os imóveis urbanos ou rurais estão sujeitos a registos, precisamente, para se conhecerem quem são os seus proprietários. É assim que são contactados quando se pretende comprar essas casas e terrenos, quando não estão entregues a agências imobiliárias.
Basta que se dirijam à competente conservatória e obtêm gratuitamente esses elementos e, se o desejarem, podem levar fotocópias dessas preciosas informações, desde os proprietários até à descrição da propriedade, terreno, casa, seja lá o que for (a €1,00 por página).

Saber quem são os proprietários também faz parte de uma investigação, a tal "história" da casa.
Como se saberia a quem pertenceu ou viveu em tal casa em 1950, 1910, 1860 ou 1815, como acontece nos (grandes) centros urbanos?

Isto é importante, até para se saber quem frequenta ou reside na casa, avaliar vultos, sons, ruídos, etc., como no caso presente.
Se se está (sempre) à espera que os frequentadores da casa se deixem fotografar e ponhan a responder a entrevistas em gravações, estão bem mais enganados do que julgam, porque a investigação para ser confiável e segura consome muito tempo e dedicação e nem sempre se tem, de imediato, a confiança dessas entidades, que pouco mais falam que duas ou três palavras seguidas quando são perceptíveis.

Se uma investigação é feita à socapa, sempre com medo que apareça o proprietário, o polícia de turno ou um vizinho curioso ou um drogado, então não há condições para uma investigação séria e rigorosa ou que não vão aparecer (ainda mais) ruídos, sons ou simples vultos ou imagens que se estão a intrometer na própria investigação.

Este foi um contributo para compreender a situação presente e os perigos ou debilidades da investigação.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Citação de: adrini em 13 julho, 2011, 00:21
Já agora...o que quis dizer o senhor JOTAPEDOSMB? Gostaria de ver aqui uma justificação para tal comentário em tom de provocação.Como já mencionei num outro tópico, para o fórum manter uma certa credibilidade e seriedade, tais comentários de membros infantis ( sim,porque para mim não passam de "miudos mimados na idade do pós-fralda") deveriam ser erradicados...aliás, sem querer discriminar ninguém, pois este é um fórum público, mas ao mesmo tempo cumpridor e respeitador do espaço e opinião dos outros, acho que os moderadores deveriam tomar mais...atenção, digamos, para este tipo de situações...
Cumprimentos a todos, e as minhas desculpas se ofendi alguém com estas pequenas verdades.. ;)

Eu quis dar uma oportunidade á pessoa para se explicar antes de tomar alguma atitude, mas, dado que a pessoa não disse nada. vou tomar providências.
ILYM

Quem alinha esta sexta feira ir lá na casa? as 21 horas ou 21:30

Citação de: Tiago Ribeiro em 15 julho, 2011, 17:55
Quem alinha esta sexta feira ir lá na casa? as 21 horas ou 21:30

Como é que correu ?

Alguém sabe alguma informação sobre o evento do grupo de teatro que consistia na visita a uma suposta casa assombrada em Alcântara e que tanto "sururú" provocou aqui no fórum?
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Magda_Costa em 17 julho, 2011, 02:28
Alguém sabe alguma informação sobre o evento do grupo de teatro que consistia na visita a uma suposta casa assombrada em Alcântara e que tanto "sururú" provocou aqui no fórum?

Eu estive lá mas para não desfazer expectativas da organização e dos visitantes nada divulgarei até as visitas terminarem.
Nessa altura criarei um tópico sobre o assunto.

Desculpem-me o silêncio de momento.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Citação de: Damiano em 17 julho, 2011, 03:30
Eu estive lá mas para não desfazer expectativas da organização e dos visitantes nada divulgarei até as visitas terminarem.
Nessa altura criarei um tópico sobre o assunto.

Desculpem-me o silêncio de momento.

aTé agora só tenho lido criticas más na pagina do evento do facebook :o.
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: paulodark em 10 julho, 2011, 11:28
. aquilo tinha la terços e sal e havia um altar.depois quando no outro dia fomos as coisas tavam todas mexidas penso que não fui nenhum de nós.

Isso é coisas de bruxarias :-(  tenho de lá passar perto. sou muito curioso nestas coisas...

Boas!
Andava a ver posts dado que é o meu segundo dia como user e deparei-me com este.
Posso dizer-vos que morei nessa Travessa até aos meus 5 anos, sendo que depois disso passava todos os dias por aí para ir à escola e passei muitas férias aí perto, mais propriamente no nº 12.
Achei curioso dizerem que está assombrada... Quando tinha 4 e 5 aos costumava ir brincar com uma rapariga que vivia numa dessas casas (lembro-me que a porta era mais à direita, estando de frente) e também havia uma taberna(a taberna do Zé Maria). Nessas casas era tudo maioritariamente de idade, o que a minha avó me disse é que foram morrendo e foi ficando tudo ao abandono pelo que entaiparam. Sendo da zona, não conheço nenhuma história assombrosa relacionada com essas casas, parece mesmo muito estranho... Mas bom post! :)
" Uma língua perfeita, em que cada ideia fosse expressa por um termo próprio, evitaria muitas discussões." - Allan Kardec

Eu  consigo ver algo na primeira foto,e tenho uma ma sensaçao sobre essa casa.Nao sei porque. :-\