Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Fruta num pano vermelho-ajuda urgente
    Iniciado por zemanel
    Lido 6.672 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
zemanel
Boas, inscrevi-me neste forum pois tenho muita urgencia de saber do que a imagem a seguir se trata.


Ora bem, isto foi encontrado hoje, mas provavelmente posto ontem pelo aspecto da fruta. Foi encontrado num caminho de terra que da ligação a uma estrada alcatroada.

Isto, tinha 4 banans, 3 maças, duas delas cortas a meio, 2 pessegos carecas, pelo menos um caxo de uvas e uma papaia tambem cortada a meio (estava la mais um fruto, mas não sei se é uma papaiaou manga, e pelo que vejo penso não estar cortada a meio), isto juntamente com dois cigarros, um fumado e o outro um bocado, e a fruta tinha marcas de queimaduras das pontas dos cigarros, pelo menos algumas. tudo isto sob um pano vermelho.

Pelo que ja ouvi falar, tambem recentemente foi encontrado uma taça com as mesmas coisas, mas tambem com arroz e algodão. "Coisas" assim ja foram encontradas em mais sitos aqui da zona.

Tenho urgencia em saber para que isto tudo server, visto isto ser um bocado assustador e por muita gente andar preocupada.

Agradeço informações rapido. (não pretendo ofender ninguem, nem nenhuma crença, apenas pretendo descubrir do que se trata). Cumps

Pelo que tenho lido por aqui serão oferendas aos orixás...., que podem ser feitas com variadissimas intenções...

Quem me ajuda a ser mais objectiva?
Templa - Membro nº 708

zemanel

Se for o que a Templa diz, que acho que sim, é como as velas que vais levar aos santos das igrejas, para agradecer, ou fazer perigrinações a Fátima, o que pedes só tu saberás...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Caro user, é proibido abrir tópicos em duplicado especialmente quando não estão inseridos no Quadro correcto.

Em relação a este cenário com que te deparaste, não precisas ficar horrorizado ;). Não se trata de nenhum ritual de "bruxaria", nem magia negra mas sim de uma oferenda de Umbanda ou Candomblé e como só vejo fruta, as hipoteses de fazerem parte de um pedido para prejudicar alguém, são reduzidissimas (ou 0) :).
"só se desilude, quem se ilude"

zemanel
Citação de: Magda_Costa em 09 julho, 2011, 01:00
Caro user, é proibido abrir tópicos em duplicado especialmente quando não estão inseridos no Quadro correcto.

Em relação a este cenário com que te deparaste, não precisas ficar horrorizado ;). Não se trata de nenhum ritual de "bruxaria", nem magia negra mas sim de uma oferenda de Umbanda ou Candomblé e como só vejo fruta, as hipoteses de fazerem parte de um pedido para prejudicar alguém, são reduzidissimas (ou 0) :).

Sim peço desculpa por abrir topico em duplicado e no sitio errado.

Mas porque os cigarros? as queimadelas de cigarros na fruta? Porque ali ao pe de um corte na terra? Porque que ja apareceu em sitios diferentes?
Aquela zona é famosa por estranhos acontecimentos que já la se passaram, como por exemplo mortes

DiogoM
#6
Citação de: zemanel em 09 julho, 2011, 03:35
Sim peço desculpa por abrir topico em duplicado e no sitio errado.

Mas porque os cigarros? as queimadelas de cigarros na fruta? Porque ali ao pe de um corte na terra? Porque que ja apareceu em sitios diferentes?
Aquela zona é famosa por estranhos acontecimentos que já la se passaram, como por exemplo mortes

No Candomble costumam utilizar cigarros/cigarrilhas, também é bom referir que os exus e pomba-giras gostam desse tipo de oferendas.

zemanel

DiogoM

Estamos em tempos de obás na ubanda, e este trabalho não é preocupante, pois não se trata de oferenda para prejudicar alguém, pode ficar tranquilo.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

DiogoM
#10
Citação de: BACHOR em 14 julho, 2011, 00:17
Estamos em tempos de obás na ubanda, e este trabalho não é preocupante, pois não se trata de oferenda para prejudicar alguém, pode ficar tranquilo.

Os obás existem tanto na umbanda como candomblé, não existe tempo "certo" para fazermos oferendas a eles, se houvesse talvez seria na primavera e não no verão, além disso os mesmos apesar de serem do mesmo patamar que os orixas, são muito esquecidos pelas pessoas, o que me leva a pensar que seja difícil a oferenda estar direccional a tal "identidade".
Além destas 2 religiões, também devemos ter em mente que muitas outras fazem oferendas, como os Wiccas que as fazem para a Deusa e ao Deus. ;)

E até porque esta oferenda só contem fruta praticamente. O cigarro também pode ser para a linha Exú, que também tem "vicios" iguais aos dos encarnados :).
"só se desilude, quem se ilude"

#12
Citação de: BACHOR em 14 julho, 2011, 00:17
Estamos em tempos de obás na ubanda, e este trabalho não é preocupante, pois não se trata de oferenda para prejudicar alguém, pode ficar tranquilo.
Existe sim determinados tempos para realizar certos tipos de trabalhos, e sobre para não se preocupar, realmente este tipo de trabalho fotografado, não traz realmente preocupação, trata-se se for da umbanda um obá, se for wicca, também não é para alguém em especial. Não sei se em Portugual é comum tempos de determinados obás, mas no Brasil, berço da umbanda sim durante certas datas do ano existe certos tipos de obás mais indicados, apesar que poderem ser feitos por todo o período.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

DiogoM
#13
Citação de: Magda_Costa em 14 julho, 2011, 18:23
E até porque esta oferenda só contem fruta praticamente. O cigarro também pode ser para a linha Exú, que também tem "vicios" iguais aos dos encarnados :).

Sim, como referi acima... ;)
Existe diversas hipóteses... ;)


Citação de: BACHOR em 14 julho, 2011, 18:30
Existe sim determinados tempos para realizar certos tipos de trabalhos, e sobre para não se preocupar, realmente este tipo de trabalho fotografado, não traz realmente preocupação, trata-se se for da umbanda um obá, se for wicca, também não é para alguém em especial. Não sei se em Portugual é comum tempos de determinados obás, mas no Brasil, berço da umbanda sim durante certas datas do ano existe certos tipos de obás mais indicados, apesar que poderem ser feitos por todo o período.

O que você referiu foram obás e não trabalhos.
Umbanda ou Candomblé, como disse os obás são comuns nas 2 religiões.
Na Wicca preservar-se a lei tríplice, o que não implica que possamos fazer mal a alguém...

Umbanda, os obas além de ser uma saudação, também é trabalhos de saudações aos espíritos da umbanda, e sobre as linhas da umbanda temos a cruzada, branca, vermelha e ela é tipicamente brasileira com influência da áfrica.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19