Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.932 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: chacalnegro em 28 março, 2012, 20:49
Sim, as cartas acertaram em muita coisa, mas à medida que as tiragens se sucediam, começaram a ganhar vida própria e a responder por mote próprio, adivinhando sempre coisas desagradáveis.  Não é que tenhamos que vaticinar as coisas boas, mas só apareciam coisas más.

Consigo perceber-te... mas agora não me vou alongar mais... voltaremos a falar sobre este assunto!!!

chacalnegro
Citação de: luanova em 28 março, 2012, 21:07
Consigo perceber-te... mas agora não me vou alongar mais... voltaremos a falar sobre este assunto!!!
Quando queiras :)

Bruxinha85
sim fazias leituras correctas

chacalnegro

Preciso saber uma coisa? Tenho uma amiga médium, mas utiliza cartas para fazer consultas..Ela durante uma consulta de tarot, pode utilizar também a sua capacidade mediunica para indicar se alguém tem capacidades mediunicas ou não???

chacalnegro
É a capacidade mediúnica (ou intuição) que lhe permite analisar convenientemente as cartas. Senão não passam de pedaços de papel com desenhos.

Perguntei isto porque foi em conversas com ela que soube que tinha capacidades mediunicas, e que por não saber e não ter isso em atenção estava a ter problemas... Mas mesmo agora, ela diz que tenho de aprender a lidar com estas energias que capto, para estar mais estável, só não percebi é porquê eu, e como aprendo.. Ela diz que me vai orientando, mas preciso de mais respostas.... Tem sido complicado, ainda mais quando não estamos preparados para este tipo de coisas, ou quando fujimos delas toda a vida.. Não faz sentido, ou melhor faz ás vezes, mas nem sempre... è tão complicdo começar do principio, num mundo que nunca foi o nosso.


chacalnegro
Citação de: Tsunami em 17 abril, 2012, 00:06
Perguntei isto porque foi em conversas com ela que soube que tinha capacidades mediunicas, e que por não saber e não ter isso em atenção estava a ter problemas... Mas mesmo agora, ela diz que tenho de aprender a lidar com estas energias que capto, para estar mais estável, só não percebi é porquê eu, e como aprendo.. Ela diz que me vai orientando, mas preciso de mais respostas.... Tem sido complicado, ainda mais quando não estamos preparados para este tipo de coisas, ou quando fujimos delas toda a vida.. Não faz sentido, ou melhor faz ás vezes, mas nem sempre... è tão complicdo começar do principio, num mundo que nunca foi o nosso.


Independentemente do que ela disse, tu achas que tens capacidades mediúnicas?

Olá Tsunami

Se leres "O Livro dos Espiritos" de Allan kardec, ficas a perceber que todos somos médiuns, pois todos recebemos influências (positivas e negativas) do mundo espiritual. Os médiuns ostensivos, ou seja aqueles que percepcionam os espiritos de forma mais clara, podem usar a mediunidade para trabalhar, gratuitamente, ao serviço do próximo (é para isso que há mediuns). Mas todos, sem excepção, vivem envoltos de espiritos. Tu podes nunca te ter apercebido da realidade, mas ela sempre existiu à tua volta. Quanto mais estiveres esclarecida, mais bem podes estar preparada para lidares com ela. Podes esclarecer-te a ti mesma, lendo. Podes também tirar um curso sobre o assunto, na WEB ou numa associação espirita. As associações espiritas, que são mesmo associações espiritas, não levam nem aceitam dinheiro, ou outro tipo de remuneração pelos serviços que prestam. São associações quotizadas e é com as quotas dos associados, alguns também trabalhadores, nos seus tempos livres, que se sustentam. E é assim que se distinguem das organizações que usam a palavra "espirita" ou "espiritismo", mas que não se comportam como tal.

Podes ir ai site da ADEP (Associação de Divulgadores do Espiritismo de Portugal), onde podes fazer download gratuito dos livros de Kardec, ver alguns programas de rádio ou televisão sobre o assunto, em que a ADEP participou, e onde podes ver a lista de Associações Espiritas federadas na Federação Portuguesa de Espiritismo, para saberes qual é mais próxima de ti. A ADEP também faz cursos de introdução ao espiritismo online.

Eu não sou da ADEP, nem tenho nada a haver com essa organização, a não ser que há pessoas que conheço e por quem tenho grande estima e consideração, que pertencem, ou já pertenceram à mesma. Costumo aconselhar este site porque acho que está bem construido e porque tem muitas informações úteis, não desfazendo no portugalparanormal, que também tem muitos recursos úteis que podes explorar.

bem hajas

mediunidade pode ser alguo ruim ?

Citação de: chacalnegro em 17 abril, 2012, 09:40
Independentemente do que ela disse, tu achas que tens capacidades mediúnicas?

Capacidades mediúnicas?? Eu sempre senti presenças, apesar de não ter a certeza se já vi algo ou não. Mas sentir incómodos em locais muito cheios de gente, como shopping etc, isso sempre senti.. Detesto aqueles espaços em dias de confusão (domingos por exemplo), e isso foi um dos pontos que a minha colega falou e bate certo... E «tomar as dores dos outros», quando algúem está mal eu sinto como se fosse comigo, estás a perceber... Não sei se isso é mediunico ou não?? Nunca o tomei por ser, mas depois de conversar com ela começou a fazer outro  sentido. Um sentido estranho.


Vitor obrigado pelas dicas... Já fui a algumas sessões de uma casa espirita, apesar de nunca conversar com ninguém lá, sobre o que me levou a ir a algumas sessões... Simplesmente vou lá e volto...


Bárbara_R
ola, boa noite...

como se chama a alguém, que ouve os espiritos, sente-os, eles tocam-lhe, tem sonhos premonitorios que se realizam realmente??? pelo que vejo sao variadas caracteristicas dos vários tipos de medium. obrigada.

Eu sou praticamente nulo como médium, apesar de já ter presenciado poquissimos fenômenos, como uma vez que vi como que dois seres, como que em outra dimensão, quando viram que estava vendo eles, falaram "teu lugar não é aqui" e deixei de ve-los.
Mas antes de falarem isso, ambos se disfarçaram na minha mãe, que tinha falecido a relativamente pouco tempo.

Mas queria dizer que sou mais é paranormal mesmo, no caso sensitivo, tenho praticamente todos sentidos aumentados, mas minha visão agora já esta "normal".
Posso dizer se uma pessoa é homem ou mulher, a meio metro, estando nas minhas costas, no caso eu sinto o calor da pessoa e posso dizer apartir disso.
Escuto ultrasonico e infrasonico (um som grave acima da capacidade normal humana), também escuto bem mais que as pessoas, a ponto que alguém coxixar a certa distancia e crer que não estou escutando, mas estou.
Escuto os pensamentos, não chego a ler pensamentos só escuto o ruido dos pensamentos das pessoas.
Sinto energia no ar, sinto variações de temperatura acima do normal também.

Uma outra característica minha é que as vezes consigo influenciar as pessoas a fazerem oq quero utilizando algo que chamo como "super-vontade", que é uma certeza que a coisa vai acontecer.
Tenho controle a dor.
Controlo minha temperatura e meus batimentos cardiacos.

Eu treinava mais estes talentos quando era adolescente, agora não treino mais, nem uso isso pra algo.

Bem só queria dizer que no ambito das coisas inexplicáveis, álém da mediunidade existe a paranormalidade.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

#178
Citação de: chacalnegro em 27 março, 2012, 19:43
Há aqui algo que me está a escapar. A mediunidade descobre-se sem ser necessário tarot. Se é necessário ser medium para ler cartas, creio que não. Eu não sou médium (ainda bem) e já li cartas muitas vezes. E o facto de ter lido carta sdurante muito tempo permite-me afirmar categoricamente que não se pode saber se a pessoa é médium ou não através delas. Aliás, não dá para categorizar ninguém através das cartas (se é boa ou má pessoa, ou se é medium ou não), aliás não há nenhum arcano que específico para isto. Toda a intepretação que se fizer nesse sentido é só mesmo interpretação e especulação do tarólogo.

Boa Noite
Por norma quem le cartas tem mediunidade, embora nao seja 100%, porque a mediunidade nao é so aquela em que se ve ouve e fala-se com os espiritos, acredita Chacalnegro a Intuição é uma mediunidade, acabamos por sendo sugestionados pelas entidades espirituais, isso é Mediunidade, e ja agora, nunca te aconteceu tirares 2 e 3 vezes as cartas e sair sempre as mesmas?
agora existe aquelas pessoas que á força toda querem ler cartas para ganhar dinheiro etc.... ai as entidades afastam-se e sim "trabalham" sozinhas, é o que chamo de adivinhos... vao adivinhando lol :) ..... agora se fosse para o bem, provavelmente estavam acompanhadas.

A mediunidade é algo que se encontra presente no ser humano, nuns mais, noutros menos, nuns duma forma, noutros noutra... Sexto Sentido todos temos :D

Tsunami Aquilo que tu tens é chamado Mediunidade, pode ser algo que fique, como pode ser algo que seja passageiro.

A Mediunidade nao tem que ser ruim, pode ser se nao se souber "trabalhar" mas é algo que nao é para brincar, é algo muito serio, pode-se ver mta luz como pode-se ver muita sombra..

Xevious Porquê paranormalidade? se faz tudo parte integrante da tuas capacidades como Espirito? Nao te esqueças que a mediunidade é a capacidade do "espirito" e nao do corpo, nao deixa de ser mediunidade, simplesmente uma diferente. todos somos diferentes, ja pensaste que podes ser muito evoluido ou mesmo teres vindo doutro planeta? e ate vires com algumas capacidades desse mesmo sistema? mas ja agora gostaria de saber o porque dessa definicao se for possivel :D

Muita luz e Muita Paz :D

chacalnegro
Interessante ter de responsar as cartas. Isso diz muita coisa... Obrigado pela sua intervenção D. Mariazinha.