Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tipos de Médiuns (mediunidade)
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 168.932 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Noite pessoal.
Eu ainda sou novo neste forum, e sinceramente ainda não sei bem o que estou aqui a fazer. Eu tenho umas quantas duvudas, que gostava que alguém as esclarecesse. É assim eu tenho 22 anos, e sempre gostei bastante de coisas ocultas, mas porque sinceramente eu qd pequeno tive uma experiência com um espirito que até hoje não sei se foi apenas da minha cabeça de criança ou se aconteceu mesmo. Passou-se os anos e fui-me desligando cada vez mais destes assuntos ocultos, até há pouco tempo, que foi qd o meu pai faleceu e eu na noite posterior sonhei com ele, e que ele me dava conselhos de como enfrentar o que aí vinha a seguir ao seu falecimento. Entretanto achei aquele sonho muito estranho já que é rara a vez que sonho com ele (e até acho que foi mesmo a única vez), e nós estávamos a passear num campo muito grande. Mais uma vez repito achei o sonho muito estranho até porque vim a descobrir que não sou filho dele, e realmente, apesar de amar bastante o meu pai, nunca senti uma grande ligação entre nós. Entretanto comecei, novamente, a ligar-me mais ao oculto, porque o meu pai só me tinha a mim e á minha irmã mais nova com 19 anos, e não temos mais familia, e este meu intresse pelo oculto voltou a surgir porque a nossa vida tinha tudo para correr mal, mas sempre que nos acontecia alguma coisa má, parecia que algo vinha resolver esse problema que aparecia. E isto aconteceu uma dezena de vezes, e ainda acontece. O problema está é que eu n consigo perceber se realmente somos uns sortudos de estarmos melhor que nunca, ou se realmente temos alguém que nos protege. Uma das "coincidências" que aconteceu posteriormente á morte do meu pai, foi o aparecimento na nossa vida de uma senhora medium, que agora tornou-se nossa amiga, e ela disse que nós os doi, eu e a minha irmã, eramos muito protegidos por várias entidades. É claro que eu acredito nela, mas o meu cepticismo ainda me preenche os dias. Há uma coisa que eu sempre reparei que me acontece, que é olhar para algo, por exemplo para uma loja veterinária, e pensar para mim eu ainda vou precisar de ir áquela loja, e o impressionante é que eu não tenho animais, mas o que realmente aconteceu é que tive mesmo necessidade de lá ir passado uns tempos, e nem sequer fica muito visil ou perto da minha casa, apenas reparei na loja e pensei aquilo. A minha irmã por outro lado tem sonhos muito estranhos, o último que ela teve foi alguem que lhe apareceu a dizer que eu é que tinha o dom de a curar (porque ela tava a sonhar que estava a ter um ataque cardiaco). Quando era pequeno (e não se riam de mim), acordei sobressaltado e sem dar por isso levantei-me da cama e comecei a chorar e a dizer: eu vou salvar o mundo. Eu devia ter para aí uns 13 anos e aquilo assustou-me porque eu tava de olhos abertos, mas parecia que n tinha controlo sobre mim, é claro que fui a correr para o quarto da minha avó a chorar.
É estranho também observar que muita gente que eu conheço diz que eu tenho algo que atrai as pessoas ou que as encanta, só para terem noção no outro dia fui ao oculista a pedido de uma prima muito afastada já idosa, e fui encomendar os oculos dela, os oculos só viriam dalí a 1 mês, e quando a minha prima foi levantar os oculos ela ligou-me muito surpreendida a dizer que a doutora que me atendeu ficou tão encantada comigo que não lhe pediu o dinheiro pelos oculos. Eu não acho isto normal, até porque sou um rapaz normal, e não faço nada conscientemente. Mas tbm já me aconteceu com um senhor da camara municipal que ia avaliar a casa da minha familia e disse á minha mana que ficou tão encantado comigo que não cobrou nada. Mas este mundo tá "louco"? eu sou um rapaz mais do que normal, e as pessoas dizem que pareço um anjo, ou que ilumino a minha sala de aula da universidade só quando entro... Eu juro que não faço nada disto por mal... Outra coisa, eu sempre tive uma especie de sinal castanho em forma de estrela com quatro pontas (que tambem parece uma cruz) mesmo no centro do corpo, mais precisamente no centro do meu peito, isso quererá dizer alguma coisa? Eu devez em quando tambem ouço vozes interiores principalmente do meu anjo da guarda, mas como sou um pouco ceptico penso para mim que sou eu que já tou a fazer filmes na minha cabeça, mas depois a voz responde a dizer que é verdade aquilo que ouço. Garanto-vos que é bom que as vozes na minha cabeça sejam falsas porque senão o mundo daqui por algum tempo vai ter mudanças muito radicais daqui por algum tempo... Alguem me ajuda?? Please eu preciso mesmo de saber se é de mim ou sou eu que tou a imaginar coisas....

ola sou nova por aqui e estou um pouco perdida mas procuro o contacto da mãe paula.obrigado

Olá, também procuro a mesma informação. Se alguém souber, agradeço! Suponho que seja a senhora que deu ontem na Tvi.
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

#123
Existem vários tipos de médiuns... mas ha um que nao foi falado aqui...

Os mediums Centro, eu gosto particularmente do Moutinho, e depois temos o Deco que é medium ofensivo :P

Lol... epa desculpem, não quero faltar ao respeito a ninguem ... mas simplesmente nao resisti :P

Este tópico é bastante interessante e claro tinha de vir de Allan Kardec :)

Citação de: PallmaRozza em 29 maio, 2011, 00:58
Boa Noite pessoal.

Gostei de ler o teu relato, pouco sei acerca dos tipos de mediums e as suas caracteristicas, mas se tudo for como dizes, tu es especial, tens um dom e um guia que te acompanha (essas vozes interiores). Terás que usar isso para o bem, ajudar as pessoas e aos poucos se seguires o teu caminho irás te sair bem. :)

cumps
*YnÈz*

Muito bom post,fenomenal,palmas para você!

Bom, me identifiquei com os sensíveis. Mas as vezes sinto que eles falam comigo e minhas mãos começam a formigar, coçam também. Pode ser que eu tenha alergia a alguma coisa, mas normalmente só acontece quando sinto a presença deles e um zumbido no ouvido me incomoda. Enfim, quando era criança, já vi muito, só que acho que bloquei a minha mediunidade em relação a ver, me sinto insegura, mas as vezes me pego vendo eles.. só os negros, os brancos, de repente, no final de novembro vi e quando notei, sumiu.... Quero entender isso... =/
Júlia L.

Olá PallmaRosa

Sugiro que leias o Livro dos Espiritos, de Allan Kardec. Pode esclarecer-te.

Os espiritos, tal como os homens, não são todos de confiança. Sendo os espiritos as almas dos homens depois de desligadas da carne, reflectem o nível moral que tinham aqui na Terra, embora a libertação do corpo de carne dissipe as limitações que eram inerentes ao cerebro, não transforma os espiritos em entidades fiáveis. Cuidado, pois podes ser enganado por eles!

O cerebro não segrega o pensamento, mas é um instrumento de manifestação do mesmo. Um espírito pode ser muito inteligente, mas, quando está na carne não consegue manifestar a sua inteligência livremente. Não se lembrando das encarnações anteriores, para além das limitações fisicas do cerebro, também depende do meio ambiente em que é criado. 

Os espiritos podem enganar-nos. Para certificar uma informação é necessário garantir que a mesma informação é confirmada por vários espiritos, via médiuns independentes. Hoje em dia, com a globalização dos meios de comunicação, isso não é nada fácil. Há muito lixo da Internet e podem haver informações parecidas inventadas. Não ligues às profecias sem confirmares as informações. Em regra não há profecias fiáveis de interesse geral. Se há excepções que confirmem a regra, não sei. 

Se tens mediunidade e ela serve para servir o próximo, deves educá-la, por exemplo frequentando os cursos de uma associação espirita. É gratuito.

Quanto às facilidades da vida, aproveita-as, desde que não prejudiques ninguém com isso. Mas não creias que são os espiritos que te dão essas facilidades. Os bons espiritos não fazem isso. Os espiritos mais atrasados, que ainda não conseguiram chegar a bons espiritos, duvido que o façam. Mas se o fizerem, usando outras pessoas, é para te cativar e usar para realizar os objectivos deles e não os teus.

Desconfia das facilidades, porque este mundo não é mundo de facilidades. E desconfia ainda mais dos vivos do que dos espiritos.

bem hajas

''Cofre'' aberto/fechado ou ''Porta'' aberta/fechada...
Já alguém ouviu falar nisto? A ideia que tenho é que as pessoas que  têm a ''porta'' aberta conseguem ver coisas que as outras não conseguem....tipo mediuns.... estão mais próximas do mundo espiritual que os restantes....de maneira que cada vez que oiço alguém que diz que possui alguma mediunidade e sente-se incomodado com isso toda a gente diz - devias pedir ajuda para te ''fecharem o cofre'' - e acho que quem consegue fazer isso são outros médiuns. Uma vez o cofre fechado a pessoa volta ao normal e deixa de experienciar fenómenos estranhos.... Pergunta - se isto é verdade ou não e se se pode ''fechar a porta'' também se pode ''abri-la''?  :o
That's the Way I like it.

Minha avó não so vê os espiritos mas também consegue enxergar o plano astral deles,por vezes pensei ser apenas histórias dela mas ela começou a demostrar provas e fui estudar um pouco sobre o assunto e se não me engano ela está classificada como clarividente.

Ola boa noite sou nova por aqui... e estou a gostar mt deste forum... eu tenhos umas perguntas a fazer sera que posso fazer???
Sera que alguem me pode ajudar... mas lendo o que li acho que ja esta mais que exlicado....
caçadora de lendas

 Ola boa noite Black Diamond... olha eu posso falar-te do que sei sobre isso... ja vivi mts experiencias na minha vida e pesquiso mt sobre essas coisas.. ate porque acho que eu nao sou normal.. lol.. mas isso é uma coisa que tenho de descobrir...
Entao é assim... Isso que estas  falar cama-se "cofre aberto".. Quando uma pessoa a dulta ja tem o cofre aberto é mt complicado fecha-lo, diz-se que a pessoa podera mesmo morrer... O seja quando alguem tem o cofre aberto tem de ser fecho em pequeno...
Se nao for fechado mais vale ficar quieto ao fim de adulto...
E sim quem tem o "cofre aberto" recebe mais facilmente os espiritos maus ou bons..
Ha pessoas que apuxam os maus e outras os bens, e ha quem atraia os dois...
Eu posso-te dizer que ja me disseram que tenho o meu cofre aberto, e que atraio espiritos bons...
Mas alguma coisa se passa comigo que nao sei, mas que ma deixa intrigada...
Bem com isto tudo espero ter ajudado, com o assunto do "Cofre" e nao da porta..... lol...
caçadora de lendas

acho que te enganaste neste topico....devias querer responder a outro ... desde ja bem vinda ha ai questoes que estas a dizer sobre cofre aberto das quais nao concordo pelo que sei mas estas areas tambem sao complicadas de dizer quem esta certo ou errado respeito a tua opiniao se qusieres debater essa questao num topico apropriado ou por mensagem privada estou disponivel

qualquer das formas bem vinda :D

 Ola boa tarde canidger....
Desculpa se me enganei.. lol.. Mas este não é para falar de cenas desse tipo?
È que eu gosto desse mundo dos espiritos e pesquiso tudo sobre tal...
E sim vou querer falar um pouco, ate porque pode ser que me ajudes em algumas coisas que se passam comigo...
Isso do cofre eu falei porque a minha mae posso dizer que é portadora de um condao, e corremos tudo e mais alguma coisa com ela quando começaram a surgir certas coisas...
E desde ai entao começei a querer aprender mais sobre isso, ler , e usar... Tipo para ajudar a minha mae...
Posso-te dizer que consegui aliviala com um cruxefixo e uma rezas que ela me ensinou....E por entre outras coisas...
Se quiseres falar um pouco comigo agradeço....
Mas tens de me explicar como fazer.... lol...
E obrigado
caçadora de lendas