Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • "Casa dos Ingleses", Sarilhos, Moita
    Iniciado por Alex
    Lido 50.517 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Alex eu estava a pensar ir lá.
Se quiseres eu e o paulinho_duarte este fim de semana(domingo estamos livres é na boa).
Eu estive ainda ontem a falar com uma amiga de infância e afinal cheguei a passear por aí. =X Não fazia a mínima ideia.
Ela amiga de um casal amigo dos meus pais e enquanto os cotas falam os meninos iam dar uma volta.

Depois diz qualquer cena ou a gente liga-te.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#61
Já lá fui muitas vezes, inclusive já morei naquela rua, e a casa está tudo menos assombrada. Muito gostam vocês de exagerar nas histórias.
A casa em tempos deve ter sido muito bonita, agora está apenas abandonada e a cair aos bocados. Não aconselho a andarem lá por dentro, é perigoso, no entanto na zona dos barracões, capela, etc., não há problema. E sim, a casa tem dono, na entrada há um sinal de propriedade privada e ás vezes anda por lá um homem a guardar aquilo.

Se quiserem ficar a saber mais sobre a história da quinta:
Hiperligação removida.

Se se proporcionar, vamos lá hoje à noite! Alguém da zona quer combinar alguma cena?
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: AlexSynchro em 18 dezembro, 2011, 02:56
Se se proporcionar, vamos lá hoje à noite! Alguém da zona quer combinar alguma cena?

Afinal não conseguimos ir no dia planeado. Vamos amanhã de manhã, ver o terreno e analisar a estrutura! Alguém quer vir?
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

#64
Citação de: c3nsurado em 18 dezembro, 2011, 01:59
Já lá fui muitas vezes, inclusive já morei naquela rua, e a casa está tudo menos assombrada. Muito gostam vocês de exagerar nas histórias.
A casa em tempos deve ter sido muito bonita, agora está apenas abandonada e a cair aos bocados. Não aconselho a andarem lá por dentro, é perigoso, no entanto na zona dos barracões, capela, etc., não há problema. E sim, a casa tem dono, na entrada há um sinal de propriedade privada e ás vezes anda por lá um homem a guardar aquilo.

Se quiserem ficar a saber mais sobre a história da quinta:
Hiperligação removida


Há-de dizer-me que rua estás a falar se a casa é no meio das plantações. =X coff
Podes chamar ao caminho de terra batida rua ok. Mas aquilo é fora de aldeia e tudo....
Estás a falar afinal do quê? =/ não percebi.


Quando eu era puto e cheguei a andar por aqueles lados já era abandonada, isto há cerca de uns 15 16 anos.
Não estava lá todos os dias mas não me lembro de haver lá alguém a guardar, só se for agora e alguns dias por semana.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Morei na Estrada do Esteiro Furado, que vai dar à quinta (que por acaso se chama Quinta do Esteiro Furado).
Eu também nunca apanhei ninguém lá na quinta, e já fui bastantes vezes, mas já me disseram que costuma ir lá alguém.

#66
Ok. Só fiquei naquela porque como a quinta ao pé não tem casas.
Pois realmente está lá o cartaz pregado numa arvore a dizer propridade privada.
Mas pelo que me informei o gajo que toma conta daquilo tem uma série de imóveis do género e estão todos "a cair aos bocados".
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Sou descendente dos proprietários da Quinta do Esteiro Furado bastante antes de ser propriedade dos ingleses. O dono meu antepassado,(tetravô), era um homem riquíssimo, que entre outros muitos bens tinha também uma outra propriedade no concelho da Moita, na localidade de Brejos, que chegou às minhas mãos e de minha irmã e que vendemos há uns 13 anos. Mas voltando à Quinta do Esteiro Furado: esse meu parente tinha uma filha que casou com um amigo da casa, por entender o pai. ser ele capaz de preservar o seu vasto património. A menina, que menina era pois tinha14 anos quando casou com o tal amigo (Garcia. talvez José, meu trisavô), homem com mais de 50 anos. Ao contrário do que o sogro esperava, foi delapidando tudo, depois dele ter morrido, deixando a mulher e três filhas (uma delas minha bisavó) em total miséria, pois a quinta que herdei e que restou de tanta riqueza, nada rendia, quando ele morreu. O Garcia perdeu um palácio em Lisboa, residência da família, e quanto à Quinta do Esteiro Furado, procurou vendê-la, mas como não conseguiu, visto ser uma propriedade muito valiosa (tinha um bom rendimento que lhe advinha da parte agrícola, do sal, da cortiça e da água de qualidade fornecida a navios, proveniente de caudalosa fonte,etc.), resolveu rifá-la, vejam lá, rifá-la. Como ficou com muitas rifas, a quinta saiu-lhe a ele, pelo que fez nova tentativa, com o mesmo resultado. Só à terceiras vez conseguiu "livrar-se " dela, mas não é do meu conhecimento nem mesmo de minha avó, quem foi o felizardo a quem coube a sorte. Como vêem, mais interessante que os fantasmas que não aparecem por lá, é esta parte da história verdadeira, da quinta do Esteiro Furado

Vou ter que visitar esta Quinta.
aonde é que fica essa tal Fábrica de Tijolo?

Fica na Moita. Fica do lado esquerdo de quem vem do Continente, junto á linha do comboio.

#70
Eu já passei pela quinta dos ingleses em 2006, e presenciei algo fantástico, na capela que supostamente é um sítio positivo, senti uma grande negatividade, quando saí vi alguns vislumbres a discutir na língua nativa deles, pareceu tão real, mas depois desapareceram, na cave existiam algumas "lápides" ou rochas escritas numa língua diferente, não sei se ainda lá estão, a melhor parte da quinta era "estufa" que quando se olha para uma das janelas parece que existe uma mulher vestida em estilo vitoriano à procura de uma "pessoa", mas ao mesmo parece que olhos dela estão ao olhar para quem está presente.

#71
Em 1999,trabalhei como distribuidora de publicidade numa empresa daqui do Montijo, e, num dia da semana era-nos atribuída a volta  da Moita, que incluía Sarilhos (Grandes e Pequenos), Arroteias, Gaio Rosário... Lembro-me de colegas que viviam na Moita me contarem sobre os mistérios dessa quinta, o que sempre me fez ter um fascínio por ela, e ganhar o sonho de a vir a visitar um dia...
Anos se passaram e o incentivo chegou depois de conhecer este fórum e encontrar este tópico... Assim, finalmente ontem eu e o meu namorado, que também é fascinado por este tipo de coisas e também por fotografia, lá nos destinámos à quinta...
Os dois adorámos lá estar... Sentimos algo místico no ar, mas nada de negativo ou perturbador... Sentimos um  tipo de paz misteriosa misturada com o chilrear dos pássaros...
Os locais onde melhor nos sentimos foram no pátio interior e num cantinho por baixo da torre central cheio de musgo e com  uma janelinha! Sendo a parte interior dos arcos o local onde sentimos mais mistério... :)

Em relação ao facto da estrada estar sem ervas daninhas... À vinda, quando já estávamos na estrada para voltarmos (rua 1º de Maio) um camião saiu da quinta... O mesmo camião que tinha entrado quando nós ainda lá estávamos e fez com que nos escondêssemos... O meu namorado disse que pelo cheiro, foram descarregar qualquer coisa dos porcos, aproveitando por aquilo estar desabitado...

Parabéns pelas fotos!! Senti-me viajar ainda antes de lá irmos!! :)

por acaso gostava de conhecer, e achei interessante a "praia privativa" que  falam nos relatos.

Citação de: schnookieBoo em 31 março, 2013, 20:27
por acaso gostava de conhecer, e achei interessante a "praia privativa" que  falam nos relatos.

Se quiseres marcar uma ida lá para conheceres aquilo, diz...

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

ok ver quando dá jeito, ver se os dias também ficam melhores. essa zona fica a quanto tempo de Lisboa?