Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Exorcistas em Portugal
    Iniciado por misshyde
    Lido 68.020 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
anokidas
Olá sara0503 poderia  descrever aqui os sintomas dessa pessoa que acha que está possuída?

Obrigado

Anokidas

Citação de: Alexser em 20 fevereiro, 2012, 17:09
Na verdade conheço o Arcebispo Dom Armando, como Exorcista desde há 22 anos.Foi ele que me tratou de um problema grave do foro psicológico, nessa altura na sua clínica de Psicologia no Bairro da Lapa, em Lisboa.
Mais tarde minha mãe sofria de possessão espiritual, recorreu ao Dom Armando no Seminário de Santa Filomena - Lisboa, o Senhor Arcebispo tratou-a e passados 12 anos nunca mais teve qualquer fenómeno paranormal. A partir desse momento vamos todos os Domingos á Santa Missa celebrada para centenas de pessoas por
D. Armando, as quais o admiram pela sua Bondade para com todos.
Ao que sei o senhor Humberto Pereira Rolo afastou-se para Coimbra por sua vontade,
dado que o Arcebispo reparou na falta de caractér deste e o Excomungou.
O Senhor Arcebispo é reconhecido e tem um programa no canal 2 da RTP chamado a Fé dos homens, que vai para o ar mensalmente, sendo o mais próximo no dia 7 de Março.Quanto aos outros não vão sequer na rádio! TUDO NÃO PASSA DE UMA CAMPANHA CONTRA O ARCEBISPO DOM ARMANDO.

Aqui gostaria de referir que conheço o Rev.Padre Humberto Rolo e a dita excounhão é falsa. Este sr.padre já não pertencia à Igreja de D.Armando e foi «excomungado» à revelia o que só por si só revela bem a conduta desse arecbispo. Acerca deste mesmo D.Armando vejam o blog de Francisco Jorge de Lisboa acerca dos «falsos exorcistas», vai dar  que pensar!!!

#62
O Dom Armando Monteiro, é considerado como dos maiores exorcistas.
Como diria o meu pároco que  ensinava-me que os sacramentos são oito: o oitavo é a ignorância. E o oitavo sacramento salva mais. Apesar das traições, que não devem surpreender. O primeiro traidor foi um dos apóstolos mais próximos a Jesus, Judas Iscariotes. Mas apesar disso a Igreja continua no seu caminho. Mantém-se em pé pelo Espírito Santo, portanto toda a luta de Satanás pode ter somente sucesso parcial. Claro, o demónio pode vencer algumas batalhas. Inclusive importantes. Mas jamais a guerra os outros sete juntos.

Quem é traidor não pode ser exorcista, assim como Judas Iscariotes não continuou como apóstolo de Jesus.
O Dom Armando Monteiro continua desde á 24 anos como exorcista procurado por pessoas de todo o mundo.
E com a elegância de não escrever ou dizer mal de ninguém, como outros fazem a seu respeito.

#63
o Tiago 18 está a tentar deitar areia aos olhos de quem? Lá porque se esconde atrás de uma máscara por ser Armando da Costa Monteiro e ter levado um belo arraso de um antigo padre seu aqui noutro post, vem chamar de traidor a um homem que conheci na sua igreja como padre e que pelo que já se apresentou aqui a público para defender o seu nome, de mim só tem toda a consideração possivel! Traidor? Ao menos o pe.humberto esta a dar a sua cara em publico, não como você Armando, arcebispo hipocrita que se esconde sob «Tiago 18» e ainda tenta fazer publicidade da sua pessoa, fazendo-se passar por Cristo!? Ignorância é o que devemos alegar para quem o procura e por si é explorado! Eu próprio frequentei a sua Igreja e saí desiludido com tanta asneira! Bem o pe.humberto dizia noutro post, onde param os padres, diáconos, monges e monjas que o abandonaram? Sabe porque o abandonaram? Porque se houve ali alguém que traiu foi a sua ignorância no pastoreio do rebanho da Igreja, mas quem quer so dinheiro, sexo e rock and roll não pode jamais ser pastor de almas. Judas ao pé de si é um Santo. Tenha dó Armando!  >:( você considerado um dos maiores exorcistas por quem? Pelo vaticano não de certeza? Pelo Patriarcado de Lisboa, acho que também não? Pelas representações ortodoxas que nem o reconhecem como arcebispo...então!? Quem confirma isso? Somente a sua cabecinha doente! Falasse de si em qualquer parte de Lisboa e a primeira coisa que se diz é: BURLÃO! Além dos outros títluos de pedofilo, incendiário, vigarista, etc com que aí na Baixa já o brindaram!

chacalnegro
Eis aqui mais uma bela barracada religiosa! ;D ;D ;D ;D

Zen
 ;D ...isto é só driblar e passar a "bola" de um tópico para outro, e continua o jogo... ;D

Eles começaram por baixo, começaram a subir a subir, e já atingiram de certo modo o ponto de ebulição, agora esperam-se cenas do próximo capítulo... :laugh:


chacalnegro
#66
Já não sei o que é pior, se as fés New Age, se as religiões fundadas à pressão por claro separatismo. Quem não gosta de uma religião não anda para aí a fundar novas só para lhe satisfazer o ego, porque é disso que se trata: uma questão de ego e não de espírito.

JCTorgal
Citação de: Tiago18 em 01 fevereiro, 2013, 16:56
O Dom Armando Monteiro, é considerado como dos maiores exorcistas.
Como diria o meu pároco que  ensinava-me que os sacramentos são oito: o oitavo é a ignorância. E o oitavo sacramento salva mais. Apesar das traições, que não devem surpreender. O primeiro traidor foi um dos apóstolos mais próximos a Jesus, Judas Iscariotes. Mas apesar disso a Igreja continua no seu caminho. Mantém-se em pé pelo Espírito Santo, portanto toda a luta de Satanás pode ter somente sucesso parcial. Claro, o demónio pode vencer algumas batalhas. Inclusive importantes. Mas jamais a guerra os outros sete juntos.

Quem é traidor não pode ser exorcista, assim como Judas Iscariotes não continuou como apóstolo de Jesus.
O Dom Armando Monteiro continua desde á 24 anos como exorcista procurado por pessoas de todo o mundo.
E com a elegância de não escrever ou dizer mal de ninguém, como outros fazem a seu respeito.

É preciso ter lata, oh Armando escondido! Essa dos sacramentos foi buscá-la ao Padre Amorth; não sei o que é pior na sua pessoa, se é o descaramento e a falta de princípios ou se é a doença mental. Já chega, homem! Mas tem razão quando diz que a luta Satanás pode ter um sucesso parcial e que pode vencer algumas batalhas: basta olhar para si e a sua elegância de escrita alucinada.

Sou membro recente deste fórum e sei que este post pode ser apagado e eu sancionado de acordo com as Regras mas esta criatura anda a pedi-las.

#68
JCTorgal, não é somente o esconder-se que este senhor dito arcebispo é mestre! Nos bloguinhos fantásticos dele, onde é tudo e nada ao mesmo tempo, tem até entrevistas «copy paste» de padres exorcistas como Amorth e outros e tem a lata de afirmar que são seus! Uma coisa confesso: se me querem enganar, ao menos sejam inteligentes para tal e não serem desmascarados com tanta facilidade! Num blog recente a pressa era tanta que se afirma como «Saderdote exorcista», essa do saderdote deixou-me a rir uns bons minutos! Um homem com tanto diploma errar assim? Tal coisa... pressa em fazer negócio!

morada do blog: link removido
vejam só a introdução:

O SADERDOTE EXORCISTA QUE CURA A ALMA

... EXORCISMO QUE CURA A ALMA O Exorcista é por norma um bispo,que enriquecido com os dons carismáticos que Cristo concedeu ... de uma pessoa, lugar, casa ou coisa. O exorcista não toca no corpo da pessoa a não ser com a estola ... CAPELA DO SEMINÁRIO DE SANTA FILOMENA Arcebispo(sacerdote) Exorcista Trav. de Santo António da Sé,5 Lisboa ..

Capela... olhem que não sabia que o dito Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas tinha sido «despromovido» a capela de seminário... só de rir!
Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



JCTorgal
Defensor Fidei o que mais me custa é saber que tanta gente ainda cai no conto deste vígaro que de vigário não tem nada. Como é possível?!
Será que se alguém fizer uma denúncia á Asae  eles lhe fecham a porta? (por atividade não licenciada ou algo assim)
O que mais apetece é ir lá dar-lhe um 'exorcismo' no pelo...

#70
Citação de: JCTorgal em 03 fevereiro, 2013, 19:29
Defensor Fidei o que mais me custa é saber que tanta gente ainda cai no conto deste vígaro que de vigário não tem nada. Como é possível?!
Será que se alguém fizer uma denúncia á Asae  eles lhe fecham a porta? (por atividade não licenciada ou algo assim)
O que mais apetece é ir lá dar-lhe um 'exorcismo' no pelo...

Pois era mais do que merecido. Eu próprio já assumi que frequentei aquela coisa mascarada de igreja, e não foi pela minha esposa que sofria de cancro, mas sim porque o mesmo sr.dito arcebispo mantinha consultas de psicologia e como de certo compreende, uma pessoa quando confrontada com a sentença de morte certa de uma esposa, é dificil um processo destes! Foi daí que comecei a frequentar as missas dele, mas até hoje estranho os metodos dele mesmo como dito psicologo, hoje até duvido que o seja! Mas nestes casos somente uma denúncia por parte de alguém que se sentisse burlado é que surtiria efeito. Mas o raio dos tribunais são morosos. Daí que concordo consigo, com o Neptuno e outros, um enxerto bem valente no focinho é o que o fulano queria. Mas que se espera de um tipo que está mais do que queimado, que não segura nem sequer os padres na sua igreja, que tem páginas e blogs em tudo que é stitio, um último blog achei delicioso onde afirma o seu poder curativo em Karisma de Libertação.
Veja e ria-se com tanto disparate neo-pentecostal. O fulano já nem sabe o que é! Ele até sabe bem o que é, tenta é com a novidades tipicas de um malabarista burlão, conquistar pela novidade!

Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.

anokidas
#71
Defensor Fidei não é permitido escrever em Caps Loock peço que tenha atenção ás regras do fórum.Obrigado

Anokidas

#72
Citação de: anokidas em 03 fevereiro, 2013, 23:04
Defensor Fidei não é permitido escrever em Caps Loock peço que tenha atenção ás regras do fórum.Obrigado

Anokidas

Tem razão e peço desculpa pelo sucedido! Mas como fiz um copy paste do blog do dito cujo, não rectifiquei. Nua próxima situação estarei atento. Obrigado!

Zen
Citação de: Mephisto em 21 fevereiro, 2012, 19:17
Chacalnegro isto não é perseguição. Não interpretes mal amigo  ;) Sabes que sou teu fã ;D

Isso é mentira. Poder-te-ia explicar porquê mas seria palavras a mais (lol). Mas posso afirmar que é mentira. Contado, visto e sentido.
Posso acrescentar que foi a partir daqui que a minha relação com o espiritismo de Kardec e centros espiritas se deteriorou acentuadamente.

Mephisto ;)

Pelas tuas palavras, dá a entender que em alguma vez na vida, já "sentiste" um verdadeiro exorcismo, estou correcto?

Se estiver certo, a vítima de possessão foi com outro alguém que não tu?

Quando referiste que após esse acontecimento, para ti o espiritismo perdeu credibilidade, isso aconteceu devido á doutrina espírita esclarecer-nos que não existem demónios como sendo seres de natureza angelical mas sim espíritos imperfeitos que encarnam e que se comprazem a fazer o mal?

Eu simpatizo com muitos esclarecimentos/ensinamentos da doutrina espírita, mas também não deixa de ser verdade que existem algumas coisas na mesma, que me deixam ainda a pensar, este assunto dos demónios é um deles, a doutrina diz uma coisa, as religiões dizem outra diferente, no fim, o que fica para contar, são os relatos das pessoas que vivênciam de alguma forma esses casos.

Gostaria, se te fosse possível, que pudesses contar mais alguma coisa sobre a experiência porque já passaste, fosse ela sentida na pele por ti, ou apenas como observador.



   


Mephisto
#74
Citação de: Zen em 04 fevereiro, 2013, 19:25
Quando referiste que após esse acontecimento, para ti o espiritismo perdeu credibilidade, isso aconteceu devido á doutrina espírita esclarecer-nos que não existem demónios como sendo seres de natureza angelical mas sim espíritos imperfeitos que encarnam e que se comprazem a fazer o mal?

O espiritismo para mim perdeu a credibilidade a partir do momento em que, desmentindo a existência de um estereótipo, para dar lugar a uma utopia humana da condição espiritual, se permite desmentir a existência daquilo que os olhos encaram, para alimentar a crença daquilo que alguém quis que fosse. Simplesmente existem coisas (nem que seja na cabeça das pessoas) que a doutrina espirita não alcança, porque além-luz, existe muita treva por desbravar. A religião católica, neste ponto bate às léguas toda a doutrina EDP (porque a curiosidade matou o gato) com o seu exorcismo ritualista. Há coisas que não merecem compreensão, nem compaixão, nem luz, nem nada que não seja a ignorância. As experiências "paranormais", ou experiências espirituais têm apenas (na minha opinião) um sentido estrito entre aquele que a sente e o outro que a testemunha (se for o caso). Há sempre um elo, de acordo com aquilo que observo entre a pessoa e a experiência. Qualquer desconexão entre essa lógica é do âmbito da psiquiatria, que é precisamente aquilo que faz falta a muita gente.

Posto isto, e depois de algum (muito na minha perspectiva) tempo perdido, neste fórum, a tentar perceber aquilo que hoje compreendo; o que move as pessoas a equacionar a paranormalidade em tudo o que mexe descobri que, tentares racionalizar, debater um assunto sério e delicado num espaço pouco restrito a ideias "par-anormais", é a mesma coisa que citares uma frase bíblica bastante célebre, que pela força contida nas suas palavras me escuso mencionar.

Mais facilmente terei essa conversa contigo à mesa de um café do que aqui. Aquilo que me cabe dizer quanto à possibilidade que reclamas é: as pessoas acreditam naquilo que quiserem desde que com isso consigam viver felizes. Querem ser indigos sejam, querem ser accionistas da EDP sejam, querem ser reptilianos sejam, querem ser budhas sejam. Simplesmente, se um dia alguém lhes bater à porta apresentando-se como o "Diabo" (hipoteticamente falando) não inventem, porque para isso já existe um analgésico. Sei que é muito bonito sermos inteligentes e não acreditar no diabo, sermos seres muito iluminados e achar pacóvio a existência de tal criatura. Eu também acho. Se por qualquer eventualidade isso acontecer, nem que seja uma alucinação colectiva, então é tempo de enfrentar o espelho porque há algo em nós de muito errado. Normalmente esse "diabo" traz um embrulho de natal muito próximo da decoração natalícia com que as pessoas ocultam as ~porcarias~ que fazem. Portanto, a possessão tem muito que se lhe diga do ponto de vista teórico, mas pouco de útil para levar a debate, pois aquilo que verdadeiramente a move (quem diz possessão diz fenómeno paranormal) raramente é alcançado: a mudança interior de quem a/o sofre.

A tua dúvida relativamente ao que a doutrina desdenha e a religião promove resume-se a isto: Se Deus é omnipresente, omnipotente e omnisciente, se todo o acto manifesto do espírito se dá com a "autorização de Deus", então explica-me por alma de quem alguém se apresentaria (sob a autoridade de Deus) como um demónio ou com determinado nome ancestral. A igreja ainda te apresenta provas concretas de alguns episódios com pessoas nestas circunstâncias, já os centros espíritas estão sempre na frequência EDP. Bom; adiante porque não vale a pena discutir isso. A religião é o que é, a doutrina não é muito diferente de uma religião, acima destas duas senta-se o homem que consegue ser mais venenoso que elas juntas.

A minha vivência encontra eco nas palavras de Fortea e Amorth não obstante, abomina aquilo que tivemos o privilégio de assistir. Aí estão os ecos dos homens que se afirmam representantes de Deus, ou "eleitos" de Cristo, para combater o eterno arqui-inimigo celestial. Não sei se ria ou se chore, mas pago para ver estes senhores em acção (com um verdadeiro possesso), porque com tamanho lodo moral, até o Diabo parece um santo. Poupem-nos.