Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Exorcistas em Portugal
    Iniciado por misshyde
    Lido 68.016 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
fialves
#30
Bem, deduzo que este comentário seja para mim, Ceinwyn.

Antes de mais, de facto, cada um acredita no que quiser. Mas eu sou católico, e acredito que, tal como referido nos Evangelhos, Jesus deu a todos os que O seguem a missão de pregar a Boa Nova e de expulsar demónios e espíritos em Seu nome (com o passar dos séculos, a Igreja delegou o poder de expulsar demónios em determinados sacerdotes, mas isso já é outra discussão).

Mas nunca disse que não existem outros tipos de exorcismos, ou que os cristãos têm o monopólio da relação com Deus. Deus não abandona aqueles que O buscam, independentemente da fé ou religião.

Simplesmente, seria incoerente da minha parte se aconselhasse outros católicos a recorrerem a imãs muçulmanos ou sacerdotes wiccas. Repare que eu escrevi no último comentário: "se procura um exorcista católico"...

E apenas comentei este caso do arcebispo porque o tipo se faz passar por bispo católico. Não posso fazer comentários sobre um indivíduo que se faz passar por bispo católico para enganar os católicos?

Porém, nem todos os exorcismos são iguais. Uma coisa é expulsar um espírito/demónio invocando o poder de Deus, seja a pessoa que o faz cristão, judeu ou muçulmano. Outra será fazê-lo invocando entidades distintas, que se opõem a Deus, como fazem os bruxos e muitos pagãos. Ou achas que é a mesma coisa, do ponto de vista ético, de efeito e de consequências, invocar Deus Pai ou Lucífer?

Não tens de pedir desculpa pelas tuas convicções. Eu não te peço desculpa pelas minhas, porque o meu dever é apresentar argumentos, não pedir desculpa. Mas respeito a tua crença ou descrença, como é evidente.

De resto, estamos a discutir sobre questões de fé e não sobre provas "materiais". Acredita quem quer e quem pode.

Os Espíritas,por exemplo, não acreditam em demónios nem em possessão. Mas a crença deles é, também ela, baseada em duas coisas: na fé e no que os espíritos dizem quando comunicam. Tal e qual como os Cristãos, cuja crença nestas questões assenta na fé e no que os demónios e espíritos dizem durante os exorcismos. Ao fim e ao cabo, tudo se resume a uma coisa: fé, ou a falta dela.

Saudações

P.S.: referiste que por vezes Deus "dá a alguns de nos capacidades para ajudar os outros e será essa a missão dessas pessoas". Que pessoas, os exorcistas? O exorcismo não é uma faculdade mediúnica. Em teoria -- e vais-me desculpar, mas mais uma vez sigo o Evangelho e a experiência de 2.000 anos das igrejas cristãs -- qualquer pessoa que tenha verdadeira fé em Jesus pode realizar um exorcismo, se souber o que está a fazer.



Citação de: Ceinwyn em 14 novembro, 2012, 12:20
Algo que ainda não consegui entender é o facto de algumas pessoas sublinharem nas suas respostas a liberdade de crença e vincarem que cada um acredita no que quiser, mas logo depois impingem a igreja católica e os seus padres/arcebispos etc como a única ligação exclusiva/verdadeira a Deus. ::)

Se o exorcista é pagão, logo se põe em causa que tipo de entidades estará a usar para o exorcismo, se é hindu alegasse a diferença religiosa...etc etc etc. Enfim... terá a igreja católica ligação exclusiva «aos céus»?
Quem lhes deu o «diploma» de únicos qualificados para fazerem exorcismos? ou de «escolhidos e formados» por Deus? :(

Para mim o Deus que todos amamos e respeitamos não é de ninguém em especial e exclusivo, é de todos, ama-nos de igual forma, não nos diferencia, não escolhe favoritos(padres). :(

Por vezes da a alguns de nos capacidades para ajudar os outros e será essa a missão dessas pessoas.
Peço desculpa e apenas a minha opinião e este assunto tira-me do serio. >:(




#31
Citação de: fialves em 14 novembro, 2012, 21:14
Bem, deduzo que este comentário seja para mim, Ceinwyn.

Antes de mais, de facto, cada um acredita no que quiser. Mas eu sou católico, e acredito que, tal como referido nos Evangelhos, Jesus deu a todos os que O seguem a missão de pregar a Boa Nova e de expulsar demónios e espíritos em Seu nome (com o passar dos séculos, a Igreja delegou o poder de expulsar demónios em determinados sacerdotes, mas isso já é outra discussão).

Mas nunca disse que não existem outros tipos de exorcismos, ou que os cristãos têm o monopólio da relação com Deus. Deus não abandona aqueles que O buscam, independentemente da fé ou religião.

Simplesmente, seria incoerente da minha parte se aconselhasse outros católicos a recorrerem a imãs muçulmanos ou sacerdotes wiccas. Repare que eu escrevi no último comentário: "se procura um exorcista católico"...

E apenas comentei este caso do arcebispo porque o tipo se faz passar por bispo católico. Não posso fazer comentários sobre um indivíduo que se faz passar por bispo católico para enganar os católicos?

Porém, nem todos os exorcismos são iguais. Uma coisa é expulsar um espírito/demónio invocando o poder de Deus, seja a pessoa que o faz cristão, judeu ou muçulmano. Outra será fazê-lo invocando entidades distintas, que se opõem a Deus, como fazem os bruxos e muitos pagãos. Ou achas que é a mesma coisa, do ponto de vista ético, de efeito e de consequências, invocar Deus Pai ou Lucífer?

Não tens de pedir desculpa pelas tuas convicções. Eu não te peço desculpa pelas minhas, porque o meu dever é apresentar argumentos, não pedir desculpa. Mas respeito a tua crença ou descrença, como é evidente.

De resto, estamos a discutir sobre questões de fé e não sobre provas "materiais". Acredita quem quer e quem pode.

Os Espíritas,por exemplo, não acreditam em demónios nem em possessão. Mas a crença deles é, também ela, baseada em duas coisas: na fé e no que os espíritos dizem quando comunicam. Tal e qual como os Cristãos, cuja crença nestas questões assenta na fé e no que os demónios e espíritos dizem durante os exorcismos. Ao fim e ao cabo, tudo se resume a uma coisa: fé, ou a falta dela.

Saudações

P.S.: referiste que por vezes Deus "dá a alguns de nos capacidades para ajudar os outros e será essa a missão dessas pessoas". Que pessoas, os exorcistas? O exorcismo não é uma faculdade mediúnica. Em teoria -- e vais-me desculpar, mas mais uma vez sigo o Evangelho e a experiência de 2.000 anos das igrejas cristãs -- qualquer pessoa que tenha verdadeira fé em Jesus pode realizar um exorcismo, se souber o que está a fazer.



Peço desculpa, mas acho que aqui vêm a velha questão do combate de ideologias e isso é (peço perdão pelo que vou dizer) estúpido...pois cada um crê no que a sua alma aceita como certo e a minha fé pode e difere da tua mas isso não quer dizer que a minha é que é a certa e a tua errada e vice versa pois a meu ver todas são correctas aos olhos do Pai-Mãe...exorcismos existem desde que a raça humana começou a evoluir talvez até antes disso...existem inúmeras provas que a igreja católica deturpou ideais pagãos tornando-os seus, vejamos na imagem de Nossa Senhora não é nada mais nada menos que a deusa Isis Mãe de todos os seres de Luz...entre outras atrocidades tais como a horrível ofensa que fizeram com a esposa de Jesus e mãe de seu filho Maria de Magdala foi a meu ver uma horrível falta de respeito e jesus não era cristão ele era agnóstico tal como sua esposa e também Ele fez inúmeros exorcismos em nome do Pai-Mãe que dizer acerca disso??
De novo meu amigo eu não estou de modo algum a critica-lo nem a sua fé eu respeito-o e a sua fé desde que tal o mesmo seja feito por si :) mas temos que concordar que a Igreja católica usou, deturpou, diabolizou e até ofendeu o que quis para seu único beneficio.
O facto de expulsar uma entidade de outro corpo nada tem a ver com a RELIGIÃO mas sim com a ENERGIA é isso nada mais...as rezas e orações são apenas formas de colocar a pessoa no exacto estado mental e energético para poder canalizar energia seja de si seja para servir de canal a outras entidades mais poderosas agirem de modo a expulsar tal energia nefasta.
the question is not do you believe but why don't you believe!

fialves
#32
Kiva, claro que Jesus não era cristão. Jesus era judeu. Mas agnóstico não era de certeza... Gostava que fundamentasses essa tua tese. Em que fundamentas isso? Quanto a eventuais semelhanças entre Maria e Isis, idem. Fundamenta isso. Em que te baseias? Sem ofensa, mas acho que isso são teorias new age que não têm grande fundamento histórico. Coisas que são giras de dizer. Mas repito, peço-te que fundamentes a tua opinião sobre estes dois pontos. Quanto à questão das "energias", gostava de te perguntar o seguinte: 1) se o que conta são as tais energias e não a fé e as boas obras, tanto faz ser bom ou mau? 2. O que quer Deus da Humanidade? Que façamos o bem ou o mal? 3. Se não há pecado, qual é a diferença entre Bem e Mal? 4) Deus existe, mas não auxilia aqueles que a Ele recorrem para se livrarem de problemas espirituais? Deixa-nos entregues ao mal? Gostava mesmo que respondesses a isto, mas com argumentos fundamentados. Quanto aos exorcismos, já aqui o disse várias vezes, até se pode fazer um exorcismo para expulsar um espírito com ajuda de Satanás. Mas não é a mesma coisa pedir ajuda a Deus ou ao Diabo, ou achas que é? Abraço e desculpa não colocar acentos.

Desculpem o comentário repetido, mas estou a escrever no telemóvel e não dá para actualizar. Só mais uma questão kiva: em que te baseias para dizer que Maria Madalena era esposa de Jesus? Porque dás mais valor aos evangelhos apócrifos do que aos canónicos? O que te leva a crer que os apócrifos são mais fiéis à verdade? Gostava que fundamentasses a tua opinião.

ricardocosta28
Papiro revela que Jesus casou com Madalena, garante professora

Basta ver também pelo Filme Código Da Vinci que foi censurado pela igreja porque afirma a mesma coisa. E se realmente tivesse sido casado, onde está o problema? Não vejo mal nenhum nisso porque ele era um homem de carne e osso. Para a igreja é que não convém nada devido ao se querer ser padre se tem que seguir o caminho do celibato para levar aquele grande anel em ouro e estar casado com a igreja. Valha-me Deus. O casamente é realizado entre homens e mulheres, não entre homens e instituições que só vem os seus próprios interesses e o seu bem estar.
Acho que toda a gente que se sinta capacitado e tenha conhecimento pode realizar um exorcismo! A fé move montanhas, com fé tudo se consegue, basta acreditar que é possível. Cada dia a minha revolta contra essa instituição aumenta. Dou graças a Deus que tenha aberto os olhos. Porque uma instituição que cobra por tudo, vivem no luxo com tanta gente a passar fome, ainda tem a lata de dizer que fazem as coisas por Deus e por Jesus.É vergonhoso que um padre tenha pedido 400 euros a madrinha do meu filho para batizar o filho dela, porque ela é imigrante e o padre pensava que lhe ia chular 400 € vejam bem. Ela fez o batizado do miúdo na paroquia vizinha e deu o que quis ao padre, ele não lhe estipulou valor nenhum.

Ceinwyn

Olá fialves,

O comentário não era para ti em particular, se o fosse teria me dirigido ao teu comentário utilizando citações tuas, mas para um tópico, que teima muitas vezes em «impingir» a sua fé e crenças. ;)

E sim acho que a igreja católica pensa que tem o monopólio dos exorcismos e uma espécie de «ligação directa/única e exclusiva a Deus. Mas mais uma vez é apenas aquilo que penso.

Jesus para mim foi só e unicamente um homem. Um grande homem sem duvida, mas só um homem.

E não! não acho que em termos de exorcismo se deva usar Lúcifer ou outras entidades, mas sempre e unicamente Deus, mas (para mim) não será de certeza Deus na forma que a igreja católica o apresenta.

Não pedi desculpa por nada, é apenas uma forma de expressão que uso muito e muito menos pediria a si ou a quem quer que seja desculpa por aquilo que acredito e para mim não é um dever apresentar argumentos é um direito de todos nós  fundamentar aquilo em que acreditamos ;)

Por fim e não querendo alongar a questão do quem tem «qualificações» ou não para fazer um exorcismo, para mim existem pessoas com um dom/missão, para efectuarem exorcismos e outras «ajudas», mas essa missão é dada por Deus só por Deus e não por alguém poderoso dentro de uma instituição religiosa.

Por fim, para mim qualquer pessoa que tenha fé e um Dom dado por Deus  pode efectuar um exorcismo, e não fé em jesus, no meu ponto de vista seria efectuar um exorcismo com fé num homem.

Para além disso a humanidade, os exorcismos, a fé, já existem á mais de dois mil anos, não nasceram á dois mil anos, como a igreja católica tanto gosta de sublinhar.

Mas tudo não passa de uma questão de crenças...


Citação de: fialves em 15 novembro, 2012, 00:05
Desculpem o comentario repetido, mas estou a escrever no telemovel e nao da para actualizar. So mais uma questao kiva: em que te baseias para dizer que Maria Madalena era esposa de Jesus? Porque das mais valor aos evangelhos apocrifos do que aos canonicos? O que te leva a crer que os apocrifos sao mais fieis a verdade? Gostava que fundamentasses a tua opiniao.
em relação ao primeiro ponto refiro-me que Jesus não era cristão mas sim gnostico pelas inumeras referencias acerca disso basta saber onde e como pesquisar, deixo aqui um trecho por exemplo desta publicação da Dra Neusa Rocha Teles "Jesus de Nazaré é, de fato, o Homem da Síntese, Ele  estudou a Sabedoria Hebraica e teve dois mestres rabinos durante sua infância. O sistema de ensinamento adotado por Jesus foi efetivamente o Sistema dos Essênios. Certamente, os Essênios foram Gnósticos cem por cento.

Contudo, e ademais de seus profundos conhecimentos do Zohar, do Talmud e da Torah, é Iniciado Egípcio, Maçom Egípcio, estudou na pirâmide de Kéfren, é um Hierofante Egípcio. Além disso, viajou pela Caldéia, Pérsia, Europa, Índia e Tibet. As viagens de Jesus não foram de turista; as suas viagens de foram de estudo.

Existem documentos secretos no Tibet que demonstram que Jesus, o Grande Mestre Gnóstico, esteve em Lhasa, capital do Tibete, Sede Sagrada do Dalai Lama.  Ele visitou a Catedral de Jo Kang, a Santa Catedral do Tibete. Foram magníficos os conhecimentos que Jesus adquiriu em todos esses países e em todas essas antigas Escolas de Mistérios...

O Grande Mestre entregou-nos todos esses conhecimentos Ioguis, todos esses conhecimentos Budistas, Herméticos, Zoroastrianos, Talmúdicos, Caldeus, Tibetanos, etc., de forma sintética, já digeridos em sua Gnosis.

A humanidade necessita voltar ao ponto de partida, regressar à Santa Gnosis do Hierofante Jesus. Retornar ao cristianismo primitivo, ao Cristianismo da Gnosis. A doutrina de Jesus, o Cristo, é a doutrina dos Essênios, a doutrina dos Nazarenos, Peratisenos ou Peratas, etc.

Na doutrina de Jesus Cristo, há Ioga digerida, Ioga essencial, Magia Tibetana, Budismo Zen, Budismo Prático, Ciência Hermética, etc. A melhor exposição da Doutrina Secreta está na síntese Gnóstica do Hierofante Jesus, o Cristo. Jesus, o Divino Mestre, é o Instrutor do Mundo.

A Gnosis nos economiza trabalho e estudo; se não fosse pela Síntese do Cristo, necessitaríamos colocar na cabeça milhões de volumes e viajar pelo mundo inteiro, a fim de achar o caminho.

Afortunadamente, Um já o fez, e esse foi o Cristo. Ele mesmo estudou na Catedral Budista de Jo Kang, investigando antiqüíssimos livros tibetanos. Para que necessitamos fazer este mesmo trabalho de investigação? Ele já fez esse trabalho e, de forma sintética, entregou-nos toda a Ioga, toda a Ciência Secreta. Que mais queremos? Pode estar seguro, querido leitor, que o melhor que a Ioga tem está na Gnosis. O melhor que tem o Budismo está na Gnosis, o melhor da Ciência Egípcia, Caldéia, Zoroastriana, etc. esta na Gnosis"...em relação ao segundo ponto em que Maria mãe de Jesus foi modificada pela igreja católica utilizando a lenda de Isis e Horus da mitologia egípcia algumas teorias se referem a Maria e Jesus como reencarnações dessas mesmas divindades basta ver as enormes semelhanças que existem nas escrituras de ambos os lados mas apenas me refiro a adulteração e aproveitamento da igreja catolica nesse aspecto poderás encontrar inumeras referencias a isso "http://cpantiguidade.wordpress.com/2010/06/18/isis-2/" poderás encontrar por exemplo algumas semelhanças aqui.
em relação ao terceiro ponto a vergonha e ofensa que a igreja catolica fez com Maria de Magdala, basta pesquisar um pouco e ter uma coisa que nasceu connosco que é a inteligencia e sensibilidade, sei que vou ferir certas susceptibilidades mas Jesus era a todos os niveis um Homem, uma pessoa fantastica sim iluminado sem duvida mas um homem como todos os seus semelhantes e como tal  Maria Madalena era a sua esposa até os seus discípulos a invejavam pois Jesus a amava muito mais que os restantes vem na biblia antes isto é da igreja catolica a ter manchado.
Maria de Magdala não era prostituta isso foi uma invenção NOJENTA  de interesses dúbios da igreja isso desculpa mas é a verdade, Jesus e Maria tiveram um filho pois após a sua execução Maria de Magdala juntamente com sua sogra Maria, Lazaro, Maximine e outros figiram para França onde permaneceu até a sua morte.
Meu amigo inclusive existe referencias que no monte onde Jesus estava crucificado Maria sua Mãe e Maria de Magdala foram lá para acompanhar e o guarda romano diz que Maria de Magdala não poderia passar apenas a mãe e o irmão poderia reclamar seu corpo e Maria se refere a ela como familia.
Jesus era um homem não um Deus, ele era um ser iluminado mas era no seu cerne um homem tal como todos os filhos do Pai-Mãe da Luz amigo temos que ter isso em conta.
em relação ao ultimo ponto acho que me expliquei mal, o fazer bem ou mal tem influencias e consequências obvio que tem amigo,  pois se fazes o mal a tua luz fica contaminada e fraca e pesada susceptivel a seres atacado por essas mesmas energias nefastas, amigo eu refiro me que fazer o be3m esta dentro de cada um de nós não esta num livro nem muito menos num edificio, servir a deus não tens que te sacrificar verter sangue onde esta isso???
que deus é esse??
que quer sacrificos de sangue?
em relação a expulsar demónios e entidades negativas nada tem a ver com religiões e mantenho o que disse pois tenho prova disso, é a nossa luz que é usada como canal a entidades mais poderosas para se servirem de nós como canais amigo dai o "exorcista" se esgota tanto num evento desses.
as orações são um modo de manter um estado meditativo para a nossa mente se manter neutra eu vou te dizer uma coisa que um padre meu amigo me disse rezar sem sentir a energia que a oração te faz sentir nada faz sentido não existem palavras passe para Deus te ouvir, e te proteger Ele ouve o teu coração pois a igreja é só um edifício e a bíblia é só um livro nós somos a força de Deus e é através de nós que Ele intervém...
the question is not do you believe but why don't you believe!

Eu não percebo nada do assunto; vamos por partes.

Hierofantes não eram os altos sacerdotes do Egipto e da Grécia, em suma, um alto sacerdote?
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Kiva84 em 15 novembro, 2012, 10:42
em relação ao primeiro ponto refiro-me que Jesus não era cristão mas sim gnostico pelas inumeras referencias acerca disso basta saber onde e como pesquisar, deixo aqui um trecho por exemplo desta publicação da Dra Neusa Rocha Teles "Jesus de Nazaré é, de fato, o Homem da Síntese, Ele  estudou a Sabedoria Hebraica e teve dois mestres rabinos durante sua infância. O sistema de ensinamento adotado por Jesus foi efetivamente o Sistema dos Essênios. Certamente, os Essênios foram Gnósticos cem por cento.

Não tenho dúvida que Jesus tenha tido uma iniciação gnóstica, ou não tivesse ele vivido a sua infância e parte da adolescência no Egipto, provavelemente em Alexandria. Alexandria ao tempo de Jesus era a capital dos sincretismos religiosos e da sabedoria "académica". Aqui vivia uma comunidade judaica florescente e não nos esqueçamos que foi em Alexandria que se produziu a Septuaginta, que servirá de base para a tradução latina da Bíblia; basicamente da Bíblia que hoje conhecemos.

Citação de: Kiva84 em 15 novembro, 2012, 10:42
Contudo, e ademais de seus profundos conhecimentos do Zohar, do Talmud e da Torah, é Iniciado Egípcio, Maçom Egípcio, estudou na pirâmide de Kéfren, é um Hierofante Egípcio. Além disso, viajou pela Caldéia, Pérsia, Europa, Índia e Tibet. As viagens de Jesus não foram de turista; as suas viagens de foram de estudo.


Isso é muito improvável, se não for na totalidade uma invenção New Age. Não há nenhum vestígio nos ensinamentos de Jesus que sugiram mais do que o gnosticismo mediterrânico, para além da corrente mística do judaísmo, claro. O Zohar não existe antes do séc. XI, a Maçonaria não existiu no Egipto da Antiguidade aliás, a Maçonaria não existe antes do séc. XVIII. O que há para estudar na pirâmide de Kefren para além de geometria e métodos de construção funerária? Pergunto ainda o que ia fazer ao Tibete se, à data da sua vida o Tibete nem era budista? É que o Tibete como o conhecemos hoje, até ao séc. XVI era um campo de batalha das diferentes facções da nobreza para impôr o seu lama. De qualquer modo, o budismo só lá chega no início do séc. VIII.

Citação de: Kiva84 em 15 novembro, 2012, 10:42

Existem documentos secretos no Tibet que demonstram que Jesus, o Grande Mestre Gnóstico, esteve em Lhasa, capital do Tibete, Sede Sagrada do Dalai Lama.  Ele visitou a Catedral de Jo Kang, a Santa Catedral do Tibete. Foram magníficos os conhecimentos que Jesus adquiriu em todos esses países e em todas essas antigas Escolas de Mistérios...

O Grande Mestre entregou-nos todos esses conhecimentos Ioguis, todos esses conhecimentos Budistas, Herméticos, Zoroastrianos, Talmúdicos, Caldeus, Tibetanos, etc., de forma sintética, já digeridos em sua Gnosis.


Não existem documentos que façam essa demosntração porque simplesmente não existem. Llasa não existia ao tempo de Jesus, logo ele não pode ter lá estado. Llasa foi fundada em 637 pelo rei Songtsen Gampo. Nessa data, também não existia o Dalai Lama porque o budismo lamaísta só se afirma a partir do séc. X. Portanto, lamento, o teu restante raciocínio baseia-se em pressupostos não existentes.


Citação de: Kiva84 em 15 novembro, 2012, 10:42Afortunadamente, Um já o fez, e esse foi o Cristo. Ele mesmo estudou na Catedral Budista de Jo Kang, investigando antiqüíssimos livros tibetanos. Para que necessitamos fazer este mesmo trabalho de investigação? Ele já fez esse trabalho e, de forma sintética, entregou-nos toda a Ioga, toda a Ciência Secreta. Que mais queremos? Pode estar seguro, querido leitor, que o melhor que a Ioga tem está na Gnosis. O melhor que tem o Budismo está na Gnosis, o melhor da Ciência Egípcia, Caldéia, Zoroastriana, etc. esta na Gnosis"...em relação ao segundo ponto em que Maria mãe de Jesus foi modificada pela igreja católica utilizando a lenda de Isis e Horus da mitologia egípcia algumas teorias se referem a Maria e Jesus como reencarnações dessas mesmas divindades basta ver as enormes semelhanças que existem nas escrituras de ambos os lados mas apenas me refiro a adulteração e aproveitamento da igreja catolica nesse aspecto poderás encontrar inumeras referencias a isso "http://cpantiguidade.wordpress.com/2010/06/18/isis-2/" poderás encontrar por exemplo algumas semelhanças aqui.

Há aqui um problema de cronologia. Nada pode existir antes de ser criado. Explicando, Jesus não pode obter conhecimentos a partir de coisas que só existem depois dele.


Citação de: Kiva84 em 15 novembro, 2012, 10:42
em relação ao terceiro ponto a vergonha e ofensa que a igreja catolica fez com Maria de Magdala, basta pesquisar um pouco e ter uma coisa que nasceu connosco que é a inteligencia e sensibilidade, sei que vou ferir certas susceptibilidades mas Jesus era a todos os niveis um Homem, uma pessoa fantastica sim iluminado sem duvida mas um homem como todos os seus semelhantes e como tal  Maria Madalena era a sua esposa até os seus discípulos a invejavam pois Jesus a amava muito mais que os restantes vem na biblia antes isto é da igreja catolica a ter manchado.
Maria de Magdala não era prostituta isso foi uma invenção NOJENTA  de interesses dúbios da igreja isso desculpa mas é a verdade, Jesus e Maria tiveram um filho pois após a sua execução Maria de Magdala juntamente com sua sogra Maria, Lazaro, Maximine e outros figiram para França onde permaneceu até a sua morte.
Meu amigo inclusive existe referencias que no monte onde Jesus estava crucificado Maria sua Mãe e Maria de Magdala foram lá para acompanhar e o guarda romano diz que Maria de Magdala não poderia passar apenas a mãe e o irmão poderia reclamar seu corpo e Maria se refere a ela como familia.


Maria de Magdala até pode ter sido mulher de Jesus, mas ninguém se ocupou de apagar essa memória, ela simplesmente desvaneceu-se porque não era compatível com a crença da divindade de Jesus. E dessa crença, a Igreja Católica não é responsável, ela já existia antes de haver catolicismo. Se olhares para os ortodoxos, que são monofisitas, eles nem sequer admitem que Jesus tivesse uma parte de natureza humana.
Esta ideia da relação de Jesus com Maria de Magdala nem sequer é uma "originalidade escondida", como o quer fazer passar Dan Brown no Código da Vinci. Esta história surgiu na Idade Média em alguns scriptoria da ordem de S. Domingos enquanto fábula. Não esteve séculos escondida para ser revelada de repente como a grande verdade do século, associada a embustes como Rennes-le-Château ou o Priorado de Sião. Dá muito jeito para vender livros e filmes, porque como sabemos, para além de sexo e comida, são as teorias da conspiração que vendem mais.

Kiva, não leves isto como uma ofensa pessoal, porque não é o meu intuito, até porque confesso que gosto da coerência dos teus pontos de vista e respeito-te enquanto membro. No entanto, se não tivermos umas noções de História rapidamente aceitamos qualquer "coisa bonita" que nos digam ou que possamos ler quando, na verdade, não passam de elementos de uma fé contemporânea, exótica e descartável como a nossa sociedade. De qualquer modo não quero aviltar as tuas crenças porque cada um com as suas.
Abraço

não vale a pena sequer discutir saudavelmente neste fórum pois o que me fizeram no chat foi uma vergonha....banirem um membro por não ofender ninguém mas sim apenas dizer que o que se passa aqui é uma autentica "caça as bruxas" e que é uma ditadura mental de "ou tas comigo ou então vamos te ofender" isso peço desculpa mas não aceito....eu pensava que aqui neste forum respeitava-se a individualidade de cada um mas é puro engano.
aqui na maioria agem do tipo que quem pensa de forma contraria a vossa então acham-se no direito de ofender os outros e difamar e ridicularizar quem vos contraria.
digo mais se é p'ra banir então que assim seja pois temos pena não me irei calar nem esconder.
eu já fui ofendido na minha fé varias vezes por mais que um membro aqui deste fórum e atingi o meu limite...nunca ofendi ninguém aqui pois se não me acho nesse direito também o mesmo se aplica a todos vocês...
the question is not do you believe but why don't you believe!

Mephisto
#39
Estás a ser o único a faltar ao respeito a ti próprio. Nunca ouviste dizer que contra factos não há argumentos? Queres ser o último Cristo na terra? Da maneira que estás a estigmatizar-te ainda acabas crucificado. Que não concordes com o que te digam é um direito, começares a atacar o fórum por não ouvires o eco da tua própria voz, é uma má opção.

Ligeia
Citação de: Kiva84 em 15 novembro, 2012, 23:18
não vale a pena sequer discutir saudavelmente neste fórum pois o que me fizeram no chat foi uma vergonha....banirem um membro por não ofender ninguém mas sim apenas dizer que o que se passa aqui é uma autentica "caça as bruxas" e que é uma ditadura mental de "ou tas comigo ou então vamos te ofender" isso peço desculpa mas não aceito....eu pensava que aqui neste forum respeitava-se a individualidade de cada um mas é puro engano.
aqui na maioria agem do tipo que quem pensa de forma contraria a vossa então acham-se no direito de ofender os outros e difamar e ridicularizar quem vos contraria.
digo mais se é p'ra banir então que assim seja pois temos pena não me irei calar nem esconder.
eu já fui ofendido na minha fé varias vezes por mais que um membro aqui deste fórum e atingi o meu limite...nunca ofendi ninguém aqui pois se não me acho nesse direito também o mesmo se aplica a todos vocês...


Tens a certeza que não ofendeste ninguém, Kiva84? Então e os "maluquinhos das missas", é apelido carinhoso?
Há maneira bem mais saudáveis de "despejar" a frustração.... E acalmar, que me parece que é o que faz falta de momento.

fialves
#41
Kiva,

Quem te ofendeu? Estamos apenas a discutir de forma civilizada.

não respondeste às questões que coloquei:

1) se o que conta são as tais energias e não a fé e as boas obras, tanto faz ser bom ou mau?

2) O que quer Deus da Humanidade? Que façamos o bem ou o mal?

3) Se não há pecado, qual é a diferença entre Bem e Mal?

4) Deus existe, mas não auxilia aqueles que a Ele recorrem para se livrarem de problemas espirituais? Deixa-nos entregues ao mal?



A obra que citas sobre Jesus ter visitado o Tibete e de ter sido essénio não prova nada. Além de que assenta em factos históricos falsos: o Tibete só se tornou budista a partir do século V. No tempo de Jesus não havia budismo no Tibete...

 É uma questão de crença: tu preferes acreditar nisso, porque consideras que essas fontes são mais credíveis e próximas da verdade do que os Evangelhos canónicos. Eu acredito no oposto: que os Evangelhos e os escritos dos Apóstolos são mais fiéis à verdade teológica e mesmo histórica do que os textos gnósticos e afins. É verdadeiramente uma questão de fé.´

Além disso, há outra razão, essa mais do domínio da lógica, que me leva a rejeitar a tese gnóstica é o facto de esta assentar na crença de que a mensagem de Jesus estava reservada a meia dúzia de iniciados. Ora a mensagem de Jesus era e é universal, para que todos compreendam.

Quanto a Maria Madalena -- e aqui respondo também ao Ricardo --, pessoalmente não me faz diferença se foi ou não mulher de Jesus. O que não vejo é que diferença faria em termos da doutrina de Jesus. Em todo o caso, os evangelhos apócrifos têm o valor que lhes quisermos dar.

abraço











Citação de: Kiva84 em 15 novembro, 2012, 23:18
não vale a pena sequer discutir saudavelmente neste fórum pois o que me fizeram no chat foi uma vergonha....banirem um membro por não ofender ninguém mas sim apenas dizer que o que se passa aqui é uma autentica "caça as bruxas" e que é uma ditadura mental de "ou tas comigo ou então vamos te ofender" isso peço desculpa mas não aceito....eu pensava que aqui neste forum respeitava-se a individualidade de cada um mas é puro engano.
aqui na maioria agem do tipo que quem pensa de forma contraria a vossa então acham-se no direito de ofender os outros e difamar e ridicularizar quem vos contraria.
digo mais se é p'ra banir então que assim seja pois temos pena não me irei calar nem esconder.
eu já fui ofendido na minha fé varias vezes por mais que um membro aqui deste fórum e atingi o meu limite...nunca ofendi ninguém aqui pois se não me acho nesse direito também o mesmo se aplica a todos vocês...


#42
Citação de: Mephisto em 15 novembro, 2012, 23:22
Estás a ser o único a faltar ao respeito a ti próprio. Nunca ouviste dizer que contra factos não há argumentos? Queres ser o último Cristo na terra? É que da maneira que te estás a crucificar ainda ficas estigmatizado. Que não concordes com o que te digam é um direito, começares a atacar o fórum por não ouvires o eco da tua própria voz, é uma má opção.
mas quem está a dizer isso???
eu apenas estou um pouco farto de aqui andarem constantemente a ridicularizar que pensa de forma contrária a vocês...que eu saiba nunca faltei ao respeito aqui a ninguém seja de que maneira for...quem começou a ser ofendido fui eu ofendido não na minha pessoa mas na minha fé coisa que nunca fiz de volta a não ser dar a minha opinião, por acaso será mentira que por exemplo a igreja católica inventou a seu belo prazer o que quis acerca por exemplo de Maria Madalena???
Digo mesmo que acho RIDÍCULO o facto da Igreja católica fazer de Jesus uma espécie de super herói, Jesus era sim um ser muito iluminado, muito à frente de seu tempo, com uma capacidade mediúnica tremenda mesmo mas era um homem e sim teve uma mulher que amou mais que os restantes apóstolos e era Maria Madalena, vêm referências disso na Bíblia é só ir ler.
Acho RIDÍCULO o facto da igreja católica mudar os chamados 10 mandamentos e pecados mortais conforme lhes dava na veneta conforme lhes interessava...
e que dizer da "santa inquisição"??
Vou deixar de cá vir ao fórum pelo menos...
O mais ridículo disto tudo é que nem um grande amigo meu que é Padre da Igreja do Barreiro pensa desta forma que muitos daqui pensam e se for a ver bem ainda seriam capazes de ridicularizar o padre enfim nada a fazer...fiquem bem.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


the question is not do you believe but why don't you believe!

Mephisto
Kiva,
Reclamações referentes à igreja deverão ser remetidas ao Vaticano.  ;) Nós aqui apenas debatemos ideias e opiniões, não alteramos leis canónicas nem adulteramos teologia.

Gratos pela compreensão.

Ligeia
Chega de ridículo atrás de ridículo. Como disse há pouco; há maneiras bem melhores de ventilar a frustração e o desagrado: sustentando coerentemente os nossos pontos de vista, sem nos limitarmos ao "ah, eu sei porque sei e acredito" e afins.
Podemos prosseguir com o tema do tópico sem "achismos" nem ataques de ansiedade primadonísticos? Vamos lá então regressar ao eixo  ;)