Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Acreditam na reencarnação?
    Iniciado por migbigplayer
    Lido 27.114 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Acreditam na reencarnação?

Sim , de certeza
Talvez
Não, só vivemos uma vez e quando se vai é de vez
Morrer e iniciar uma nova vida como uma osga? Não obrigado
Acredito nas reencarnações sucessivas porque é a única maneira justa, credível e eficaz para explicar o sentido da vida.
Viver várias vidas, evoluindo o máximo com cada uma até chegar à perfeição.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Penso que acredito na reencarnação da mesma forma que o IceBurn.
Para mim a reencarnação assemelha-se a um progresso continuo de aprendizagem através da vivência física, que quando bem assimilada lida à ascenção espiritual do nosso Ser.
"Disce quasi semper victurus,vive quasi cras moriturus"

AndreiaLi
Sim acredito. Existem locais onde eu nunca estive que sem saber como provocam em mim sensações fortes de saudade e nostalgia.

#33
Dizer que acredito em espíritos e não acredito em reencarnação é o mesmo que fazer uma omelete sem ovos, no meu caso ;D.
"só se desilude, quem se ilude"

PatDamian
Oi pessoal :) Eu concordo com as opiniões do LunarSol e do IceBurn.

Acredito que reencarnamos de forma a evoluir o nosso ser espiritual.

#35
Como já vem sendo hábito, vou destoar um bocado do resto da pintura. Não acredito na reencarnação.

Para mim não faz sentido que vivamos sucessivamente até que atinjamos a perfeição. Mas agora que li os outros posts fiquei curioso; admitindo que reencarnamos, "aperfeiçoando" o nosso "ser", o que acontece quando a perfeição é atingida? E se não for possível atingir a perfeição? Segundo algumas religiões, Deus é o único ser perfeito; implica isto que estejamos "condenados" a reencarnar consecutivamente até sermos tão perfeitos quanto Deus? Se reencarnamos assim tantas vezes, não faria mais sentido que nos lembrássemos das vidas anteriores? Não seria mais fácil perseguirmos a perfeição se soubéssemos que erros cometemos em vidas passadas?

Acredito que o único sentido da vida é ela mesma. A vida já é algo demasiadamente complexo, para quê complica-la ainda mais com vidas passadas e futuras? A meu ver, nascemos, vivemos e morremos. Não consigo suportar a ideia de que estou a viver condicionado por algo que fiz ou que devia ter feito noutra vida, sem ter a mínima ideia do que foi. Acredito que somos completamente livres para fazer da vida o que quisermos e que não estamos dependentes do que já fomos ou do que seremos. Como disse alguém que eu agora não me lembro: "A vida começa quando nos apercebemos que ela não dura muito" (quando descobrir quem disse isto faço um editzinho  :laugh:).

Apesar de não acreditar na reencarnação, admito que possa haver aquilo a que vulgarmente se chama "paranormal". Uma coisa não impede a outra, a meu ver.

Não quero com este post criticar quem acredita ou tentar "impingir" qualquer tipo de ideologia. Respeito plenamente quem acredita e crê.

Cumps ;)

EDIT : Foi Millôr Fernandes  ;)
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Eu acredito me na reencarnação devido ao facto de por vezes ter a sensação que já ali estive, este tipo de situações fazem me pensar e chego a essa conclusão

heavens butterfly
ppcm tens toda a razao.
A tua razao aumenta quando dizes que paranormal nao tem nada a ver com reencarnação.
Aliás, não consigo perceber como é que aqui há pessoal que acredita em espiritismo e reencarnação ao mesmo tempo...
espiritismo- almas errantes à espera que os espiritas as guiem até à luz ;D (perdoem-me:respeito e acredito piamente nas vossas boas e bonitas intenções mas na vossa doutrina não)
adeptos da reencarnação - não há almas errantes pois, a alma reencarna até atingir a perfeição...
Só que na reencarnação a alma não deixa de ser errante, por isso encarna. É que a alma que não é errante não volta a reencarnar porque já atingiu a perfeição logo, ascende ao mundo superior ou Céu como eu lhe chamo.
Decidamente, eu não acredito em reencarnação.
Até digo mais: qualquer que seja o hipnotizador que diga que consegue fazer alguem regressar a uma vida passada, mente.
Qualquer que seja o hipnotizador que diga que que consegue fazer com que alguém regresse à vida intra -uterina, mente.
As pessoas nem para ultrapassar fobias devem ser hipnotizadas. Devem fazer terapia com um bom psiquiatra.
A hipnose deve ser praticada em casos de rarissima excepção para ultrapassar traumas (que mais tarde podem aflorar ao consciente pela simples e livre associação de ideias).
Isto está provado cientificamente pela parapsicologia.
No Brasil e em alguns países mais desenvolvidos a hipnose é proíbida...por causa das "marcas" (sensações percepcionadas aquando o estado hipnótico (luzes, cheiros, pequenos sons...))que se podem manifestar mais tarde, no consciente do hipnotizado de outras formas, algumas delas ate podem ser perigosas.
Hipnotismo não é brincadeira pois, mexe com a mente humana.
Fico triste por o gabinete de parapsicologia do minho ter sido extinto. Eles é que eram bons para explicar isto.
Se alguém aqui ja foi enganado com regressoes a outras vidas por um "hipnotizador", volte lá e exija o dinheiro de volta porque você foi vítima de uma burla.


Apenas vou deixar a resposta à questão deste tópico:

Sim acredito!

S.Cipriano

heavens butterfly

Foxglove
Eu sinceramente nao tenho opiniao formada sobre este tema... simplesmente nao acredito nem deixo de acreditar e nem me preocupo com isso  :D  O que for será!
Só me mexe profundamente quando consideram que é evolução ir de um animal para um humano ou de uma planta para um animal... Segundo o que acredito, nunca isso aconteceria pois por que razão o humano deve ser superior a qualquer outra coisa? Por ter consciencia? Quantas vezes os humanos já provaram ser mais crueis do que os animais mesmo sendo racionais? E algum humano poderia viver sem os animais e as plantas? Hmmm... Acho que nao é preciso responder!  ;)
Sobre este tema é a unica opiniao formada que tenho, e também nao me interessa sinceramente ter muitas mais pois se realmente existir reencarnação, na altura certa saberei  :)

heavens butterfly
Citação de: Foxglove em 14 dezembro, 2009, 03:42
Só me mexe profundamente quando consideram que é evolução ir de um animal para um humano ou de uma planta para um animal...
não podia concordar mais contigo... há teorias  ainda mais mirambolantes que esta... :laugh: :laugh:
Como seria ver o  sr.Sócrates e a sr.Ferreira Leite encarnados em gado bovino? A sua alma teria evoluido ou regredido?
Ou melhor, numa próxima vida seriam eles vitimas da implementação das suas próprias politicas, ou seja, estariam do lado de cá para ver o que é bom pra tosse? É muito rebuscado, não?
Isto para não falar nas tais teorias mirambolantes que andam por aí...
cada um, realmente, acredita naquilo que lhe parece melhor e que mais lhe convém...
                                                      :angel: :angel:


Ya devia ser brutal eles encarnarem em animais. ;D lol

Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Pois, não é muito descabido. Nem sequer para a Teoria de Charles Darwin... ;) ;)
Templa - Membro nº 708