Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • “Grave Encounters”: prepare-se para mais filme de terror no estilo documental
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.901 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


O filme de horror A Bruxa de Blair (1999) foi o primeiro grande sucesso do sub-género found footage (gravações perdidas), tendo arrecadado mais de US$ 200 milhões e custado apenas 35 mil dólares. Mas foi Actividade Paranormal, realizado dez anos que sedimentou o caminho para produções similares em busca de um lugar ao sol, ou melhor, à luz da lua.

De olho no filão, Grave Encounters é o mais novo mockumentary (documentário falso) que explora a temática sobrenatural. O longa canadense foi escrito e dirigido pelos irmãos estreantes Colin e Stuart Vicious e traz um elenco, como se espera deste tipo de produção, formado por atores desconhecidos.

A trama se passa no hospital psiquiátrico abandonado, onde uma equipe de um reality show televisivo que caça fantasmas (o Grave Encounters do título) está rodando um novo episódio. Segundo o relato de pessoas que já trabalharam no lugar (considerado "o mais assombrado da América do Norte"), fenômenos estranhos têm acontecido.

Um hospital psiquiátrico já é um lugar não muito agradável por si só. Imagine se ainda for frequentado pelos espíritos de seus antigos pacientes. Mesmo assim, em favor da boa televisão, eles aceitam pernoitar no lugar, capturando tudo com suas câmaras. Rapidamente percebem que o prédio é mais do que mal assombrado. Confira abaixo a prévia divulgada, que promete:

GRAVE ENCOUNTERS - Trailer HD Legendado

Já tendo sido exibido no último Festival de Tribeca em abril (onde foi bastante elogiado), Grave Encounters estreia nos EUA em 25 de agosto em alguns cinemas através do sistema on demand, para depois entrar no circuitão a 2 de Setembro. Em Portugal, ainda não existe previsão de lançamento.

Fonte:Getro.com

Boa noite Nita...Hum, pelo trailler parece ser muito interessante...promete!!! ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

DiogoM
CitaçãoO filme de horror A Bruxa de Blair (1999) foi o primeiro grande sucesso do sub-género found footage (gravações perdidas)

Pelo trailer o filme deve ser mesmo muito parecido com a Bruxa de Blair. ;)
Irei ve-lo assim que possa. :)

Muito fracote, este filme. Não sei quem já viu mas foi a desilusão dos últimos anos neste género, pelo menos para mim. Pelo trailer esperava uma coisa em grande, um revival decente do Blair Witch. Epic fail! :S

O filme deve ser engraçadito, mas não me parece nada de especial. Este tipo de filme documentario deixa muito a desejar. O único que eu vi até agora que me deixou com a pulguinha atras da orelha foi o "Cry of the Owl". Esse está muito bem conseguido. Mas pelo que pesquisei, também é falso.... :(
:::Verinha Mágica:::

amon293, se isto chegasse sequer aos calcanhares do Paranormal Activity já não era nada mau, acredita :/ As personagens são ridículas, nada credíveis... já para não falar daquele hospital, que não existe. Com tantas histórias boas e sítios menos clichè, foram pegar numa coisa falsa e ainda por cima não a souberam trabalhar para dar a volta... e não digo mais nada para não ser spoiler, lol, mas fiquei até irritado porque estava mesmo à espera de uma coisa bem decente.

Verinha Mágica, esse nunca vi! Terei de sacar então ;)


Ja o vi, é umm filme que se v, sem comparação ao paranormal activity, esperava que fosse melhor, peca no exagero, na minha opinião claro.

Ligeia
O filão do género está mais do que explorado. O filme vê-se, mas as interpretações não deixam margem para dúvidas de que é um mockumentary... A comparação a Blair Witch ou a Actividade Paranormal é forçada já que este filme está mais para um "total mocking" a certos programas da cabo acerca da actividade paranormal/espírita. Parece aqueles filmes de domingo à tarde: entretém minimamente e mesmo sem ter chegado ao "the end" já nos esquecemos que o vimos...

Já vi, aconselhado pelo Infanati. Não é mau, mas podia ser bem melhor. Concordo com a Ligeia, quando diz que este filme parece mais um mockumentary... De facto é verdade. Para mim, algo longe do "Paranormal Activity".

Mas o filme vê-se bem e tal.

Citação de: Verinha Mágica em 14 setembro, 2011, 17:11
O filme deve ser engraçadito, mas não me parece nada de especial. Este tipo de filme documentario deixa muito a desejar. O único que eu vi até agora que me deixou com a pulguinha atras da orelha foi o "Cry of the Owl". Esse está muito bem conseguido. Mas pelo que pesquisei, também é falso.... :(

Verinha... O Cry of the Owl, não tem nada de sobrenatural... Aviso desde já. Também fui ver o filme com esse pensamento. Daí ter ficado desiludido. Mas vê-se bem, caso o vejam sem ideia definida.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

vi hoje e bah é um bocado exagerado. O Atividade Paranormal é muito mais parecido com um documentário (por assim dizer) que este sem dúvida.

Mas até é engraçadito o filme
Abandon hope all ye who enter here

Um bom mockumentary.Gostei do ambiente envolvente, mas só isso. O final foi muito fraquinho
Believe to see...