Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Explosão em Algés: Sónia Brazão em estado grave
    Iniciado por Anita 2
    Lido 4.270 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Anita 2
A atriz Sónia Brazão está internada na unidade de queimados no Hospital de São José, em Lisboa, na sequência de uma explosão ocorrida hoje no seu apartamento num prédio de quatro andares em Algés.

O assessor da atriz, Ricardo Azedo, afirmou ao Expresso, que "Sónia Brazão encontra-se em observação com queimaduras de primeiro e segundo grau nos braços e nas pernas, consciente, e já falou com os médicos", de acordo com informações de familiares.

"A atriz Sónia Brazão sofreu hoje queimaduras muito graves em todo o corpo, incluindo vias respiratórias, apresentando um prognóstico reservado", avança a Lusa com informações do Hospital de São José.

"Fuga de gás" poderá ser causa


Várias viaturas que se encontravam na rua ficaram danificadas
André Kosters/Lusa
A explosão, que ocorreu no quarto andar do numero 73 da Avenida da República, causou pelo menos dois feridos e significativa destruição material no edifício, nos prédios vizinhos e fronteiriços e em viaturas que se encontravam na rua.

De acordo com o porta-voz dos Bombeiros Voluntários de Algés, Carlos Carvalho, o apartamento de Sónia Brazão ficou "totalmente destruído", tal como o 4.º direito do número 75. que ficou também inabitável.

Quanto à ferida ligeira, os ferimentos foram provocados por estilhaços de vidros no braço.

De acordo com o segundo comandante distrital de Lisboa, André Fernandes, na origem da explosão deverá ter estado uma "possível fuga de gás" e para o local foram acionados os piquetes da EDP e da Lisboa Gás para confirmar os motivos do acidente.

O assessor da atriz confirmou tratar-se de uma fuga de gás e garante que alguns dos amigos de Sónia já a tinham avisado para o que parecia ser um cheiro a gás.

O caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).

Cenário "aterrador"

Vários moradores no local descreveram à agência Lusa o momento como "aterrador".

Marinela Santos, moradora do segundo piso do prédio onde ocorreu o incidente, disse que o "estrondo da explosão foi assustador", em declarações à agência Lusa.

"Tudo tremeu, os vidros da minha casa partiram-se e só tive tempo de pegar no meu filho e fugir", afirmou, também preocupada com os estragos que irá encontrar quando entrar em casa.

"A polícia ainda não me deixa entrar em casa, mas imagino que esteja tudo destruído", acrescentou. O cenário foi de "terror", segundo descreveu, já que toda a gente começou a sair das suas casas a correr e o elevador do prédio avariado obrigou a uma agitação ainda maior.


Um morador limpa os destroços que atingiram um prédio vizinho
André Kosters/Lusa
Também Maria Manuel Ferreira, proprietária de um cabeleireiro vizinho, contou que "passava pouco depois das 16h30" quando se ouviu o estrondo.

"Tudo tremeu, foi horrível. O café ficou com a montra partida, assim como as casas à volta. O meu carro está completamente destruído", lamentou.

Zona interdita

A zona foi declarada interdita pelas forças de socorro, com os habitantes do prédio onde ocorreu a explosão impedidos de entrarem nas suas casas.

Às 19h00 horas ainda estavam elementos dos bombeiros a retirar destroços.

No local encontram-se vários veículos de bombeiros, cerca de duas dezenas dos 'soldados da paz' e dez membros das forças policiais, entre PSP e Polícia Municipal.

Isaltino Morais: "Estrutura do prédio não foi afetada"

Segundo o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, após uma vistoria ao edifício, verificou-se que dois apartamentos ficaram destruídos, mas que a estrutura está segura.

"Houve uma vistoria ao prédio no sentido de averiguar se o edifício tinha condições para manter a presença dos moradores e verificou-se que a estrutura não foi afetada", afirmou o autarca em conferência de imprensa.

Contudo, salientou, as autoridades estão ainda a averiguar se há condições de restabelecer o fornecimento de água, gás e eletricidade nos apartamentos vizinhos, admitindo a possibilidade de alguma família ter de ser realojada.

Quanto aos estragos, em diversas viaturas e nos apartamentos vizinhos, Isaltino Morais disse que o prédio tem seguro que cobre os prejuízos causados.

in EXPRESSO

-parece que vai ser dificil esta boazona safar-se...

Se ela tiver queimaduras de primeiro grau e de segundo grau superficiais, poderá ficar sem marcas, desde que seja bem tratada e aplique bons cremes durante uns meses. Durante muito tempo, vários meses ou mesmo um ano não deverá apanhar sol, tomar banho com água quente ou usar certos produtos de limpeza para a pele. Isto entre outros cuidados. Eu já tive uma queimadura de segundo grau superficial, fiz um tratamento à minha maneira e tenho a pele óptima, como nova, ninguém diria que tive uma queimadura naquele local.

Mas acho estranho que uma mulher tão gira (e boa  ::)), e com todo aquele currículo esteja um ano sem conseguir emprego, e depois isto... quem sabe se não tem um trabalho de magia negra em cima  :-\
C'est dans l'air.

tonyBaptista
Será que ela não tentou o suicídio? As vezes a vida é assim, fecham se os caminhos e por isso a falta de oportunidade no campo profissional.

Citação de: tonyBaptista em 04 junho, 2011, 10:46
Será que ela não tentou o suicídio? As vezes a vida é assim, fecham se os caminhos e por isso a falta de oportunidade no campo profissional.

O ritual de suicídio que envolve uma explosão desta dimensão é típico de um homem e não de uma mulher. Em Psiquiatria aprendemos isso. As mulheres preferem tomar uma dose de comprimidos ou um veneno, preferem suicídios «limpos», os homens é que optam por vias menos «suaves» e mais exuberantes.
C'est dans l'air.

tonyBaptista
Citação de: Gens em 04 junho, 2011, 11:20
O ritual de suicídio que envolve uma explosão desta dimensão é típico de um homem e não de uma mulher. Em Psiquiatria aprendemos isso. As mulheres preferem tomar uma dose de comprimidos ou um veneno, preferem suicídios «limpos», os homens é que optam por vias menos «suaves» e mais exuberantes.
Dentro de muitas hipóteses eu coloquei esta do suicídio, se bem que há uma baixa probabilidade de uma mulher agir desta forma para por fim a vida. Recordo que nos paises Islâmicos, muitas mulheres são bombistas.

Citação de: tonyBaptista em 04 junho, 2011, 11:33
Dentro de muitas hipóteses eu coloquei esta do suicídio, se bem que há uma baixa probabilidade de uma mulher agir desta forma para por fim a vida. Recordo que nos paises Islâmicos, muitas mulheres são bombistas.

Sim, mas é um caso distinto, o contexto cultural é outro... o que eu relatei foi estudado na Europa e nos EUA...
C'est dans l'air.

tonyBaptista
Citação de: Gens em 04 junho, 2011, 11:38
Sim, mas é um caso distinto, o contexto cultural é outro... o que eu relatei foi estudado na Europa e nos EUA...
Eu não sou muito apologista dos Americanos, por isso não acredito em imensas coisas que são reveladas por eles, são uma farsa.

Citação de: tonyBaptista em 04 junho, 2011, 11:47
Eu não sou muito apologista dos Americanos, por isso não acredito em imensas coisas que são reveladas por eles, são uma farsa.

Informação científica ensinada numa faculdade de Medicina tem regras estritas para a sua obtenção. Não há aqui farsas.
C'est dans l'air.

Estava precisamente a ver o vídeo da reportagem pois só á coisa de 2 horas é que soube dessa noticia, nao sou grande fa de ver as noticias do tele-jornal.
Penso que nao tenha sido suicídio, pois sao coisas que acontece, como lhe aconteceu a ela podia ter acontecido a qualquer outra pessoa. desejo-lhe as melhoras.
Abraço

DiogoM
Já existe noticias de melhoras, contudo penso também que não foi suicido.

Eu ouvi que as queimaduras eram de 2º e 3º grau, portanto ela vai ficar marcada.  :(

Quanto ao resto, eu não acho que tenha sido suicídio, mas um descuido infeliz. Ela já tinha sido alertada por amigos que havia um cheiro intenso a gás no apartamento e ela pareceu não ligar.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

DiogoM
Novas noticias.

-----------------------------

Pela primeira vez desde que foi internada, a 3 de Junho, um comunicado do Hospital de São José fala em melhorias de Sónia Brazão. A actriz, que tem queimaduras graves em 90% do corpo, resultado de uma explosão em sua casa, permanece nos Cuidados Intensivos da Unidade de Queimados, com prognóstico reservado.

“A doente Sónia Brazão continua internada na Unidade de Cuidados Intensivos da Unidade de Queimados, apresentando ligeiras melhorias do estado de saúde, embora mantendo o prognóstico reservado”, lê-se no comunicado do Hospital de S. José, transcrito pelo site do TVI24.

Amigos e familiares de Sónia Brazão já tinham, em outras ocasiões, referido alguma evolução positiva no estado de saúde da actriz, mas na versão oficial, ou seja, a dos médicos, ainda não se tinha falado de melhorias. Esta é a primeira vez.

A actriz, que está consciente, ainda que sedada por causa das dores, recebe apenas uma visita por dia – regra geral do irmão – e tem pela frente uma recuperação que pode demorar anos.

fonte: msn


Não desejo a ninguém as dores que a rapariga deve estar a ter,coitada :-[

DiogoM
Novas noticias... :)

Sónia Brazão dá sinais de melhorias constantes. A actriz continua internada nos Cuidados Intensivos do Hospital de São José, com queimaduras em 90% do corpo, e mais de um mês depois da explosão no seu apartamento, começa a reagir de forma mais notória aos tratamentos. Quanto ao que se passou no dia 3 de Junho, não se consegue lembrar de nada.

Segundo o seu assessor, Ricardo Azedo, Sónia Brazão “tem estado relativamente bem, em estado estável e a registar melhorias ligeiras. Já está a fazer fisioterapia, mas continua a receber apenas a visita da mãe e do irmão”.

Ricardo Azedo revelou ainda, à vip.pt, que Sónia Brazão não consegue recordar o que aconteceu. “A Sónia não se lembra do momento da explosão. Nós não sabemos o que provocou esta situação. Provavelmente foi a queda e o corte que fez na cabeça. Ela está consciente do que aconteceu, apenas não se lembra do momento da explosão.”

A explosão aconteceu a 3 de Junho, no apartamento da actriz, em Algés, e terá sido provocada por gás. Sónia Brazão sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em 90% do corpo.

fonte: starlouge