Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Todos somos médiuns?
    Iniciado por PallmaRozza
    Lido 3.311 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Peço desculpa por aquilo que vou dizer, e não quero ser arrogante nem nada do género, mas tenho visto um pouco por todo o forum, participantes a dizerem que toda a gente possui mediunidade. Mas eu sinceramente não concordo com nada disso. A mediunidade é algo que só alguns possuem á nascença. Porque senão expliquem-me porque razão somos seres fisicos, porque segundo a lógica "de que todos são mediuns", então o corpo não existiria já que toda a gente consegue ver coisas "anormais". Não tem lógica ser-mos todos mediuns, porque senão para quê o nosso corpo fisico? Só alguns tem este "poder", porque já viram o que é, por exemplo, o Bin Laden ser medium? Por consequencia não era uma "má" pessoa, pois penso que todos aqueles que possuem mediunidade querem o bem. As pessoas que são mediuns tem um objectivo na vida plural, que se prende comk o facto de estar-mos para ajudar as pessoas, se toda a gente fosse boazinha e com "poderes" certamente não haveria nada para salvar ou ajudar. As pessoas que não possuem nada disto ou escolhem seguir a nossa voz, ou então seguem a ignorância.
Estou aberto a opiniões, mas sinceramente não acredito que toda a gente possua esta energia, pois seria banalizar e ridicularizar o que somos. 

Citação de: PallmaRozza em 29 maio, 2011, 23:11
Peço desculpa por aquilo que vou dizer, e não quero ser arrogante nem nada do género, mas tenho visto um pouco por todo o forum, participantes a dizerem que toda a gente possui mediunidade. Mas eu sinceramente não concordo com nada disso. A mediunidade é algo que só alguns possuem á nascença. Porque senão expliquem-me porque razão somos seres fisicos, porque segundo a lógica "de que todos são mediuns", então o corpo não existiria já que toda a gente consegue ver coisas "anormais". Não tem lógica ser-mos todos mediuns, porque senão para quê o nosso corpo fisico? Só alguns tem este "poder", porque já viram o que é, por exemplo, o Bin Laden ser medium? Por consequencia não era uma "má" pessoa, pois penso que todos aqueles que possuem mediunidade querem o bem. As pessoas que são mediuns tem um objectivo na vida plural, que se prende comk o facto de estar-mos para ajudar as pessoas, se toda a gente fosse boazinha e com "poderes" certamente não haveria nada para salvar ou ajudar. As pessoas que não possuem nada disto ou escolhem seguir a nossa voz, ou então seguem a ignorância.
Estou aberto a opiniões, mas sinceramente não acredito que toda a gente possua esta energia, pois seria banalizar e ridicularizar o que somos. 

Nem sempre a mediunidade é sinónimo de prática de bem..., dizem...
Templa - Membro nº 708

Penso que a partir do momento em que todos tem consciencia daquilo que são, usam as coisas moderadamente, pois acima da curiosidade vem o medo, e acho que ninguem aqui do forum gosta de brincar ás vinganças e de aproveitar-se do "poder" que têm para praticar o mal. O meu deus não iria pôr o mal nas outras pessoas prepositadamente com o intuito de testar as pessoas. Como é obvio existem pessoas más, mas que tem consciencia daquilo que são, e acarretam atrás de si más energias, e são essas más energias que transportam que fazem mal ás pessoas. Não imagino mesmo ninguem que tenha poder para fazer algo grande, o faça para praticar o mal. Até porque a partir do momento em que fazes mal a alguém, parece que tudo de repente se vira contra ti, como uma especie de castigo por teres praticado o mal. Da mesma forma que quando praticas o bem, parece, nem que seja só psicologicamente, que tudo á tua volta te sorri. Não é ser ingénuo, simplesmente não acredito que as pessoas nasçam marcadas com: "tu vais praticar o mal". É tudo uma questão de escolhas, ou escolhes o bem ou escolhes o mal. E quem pratica o mal de alguma forma acaba por receber a factura.

#3
Citação de: PallmaRozza em 29 maio, 2011, 23:11
Peço desculpa por aquilo que vou dizer, e não quero ser arrogante nem nada do género, mas tenho visto um pouco por todo o forum, participantes a dizerem que toda a gente possui mediunidade. Mas eu sinceramente não concordo com nada disso. A mediunidade é algo que só alguns possuem á nascença.

A mediunidade não é exclusiva. A maioria das pessoas tem as mesmas capacidades, só que em estado latente...

Citação de: PallmaRozza em 29 maio, 2011, 23:11
Porque senão expliquem-me porque razão somos seres fisicos, porque segundo a lógica "de que todos são mediuns", então o corpo não existiria já que toda a gente consegue ver coisas "anormais". Não tem lógica ser-mos todos mediuns, porque senão para quê o nosso corpo fisico? Só alguns tem este "poder", porque já viram o que é, por exemplo, o Bin Laden ser medium? Por consequencia não era uma "má" pessoa, pois penso que todos aqueles que possuem mediunidade querem o bem.

Há quem tenha as suas capacidades desenvolvidas, mas abusa e usa-as de forma incorrecta. E, a meu ver, não é por serem médiuns que vêm especialmente com uma ética e moral correctas.

Citação de: PallmaRozza em 29 maio, 2011, 23:11
As pessoas que são mediuns tem um objectivo na vida plural, que se prende comk o facto de estar-mos para ajudar as pessoas, se toda a gente fosse boazinha e com "poderes" certamente não haveria nada para salvar ou ajudar. As pessoas que não possuem nada disto ou escolhem seguir a nossa voz, ou então seguem a ignorância.
Estou aberto a opiniões, mas sinceramente não acredito que toda a gente possua esta energia, pois seria banalizar e ridicularizar o que somos.  

Partindo do princípio de que existe a reencarnação, todos nós somos espíritos (encarnados) e possuímos todos as mesmas capacidades por sermos todos espíritos. A diferença é que, após várias reencarnações, nem todos estamos no mesmo "nível" de espiritualidade. Cada um vem com o seu próprio desenvolvimento. E todos temos coisas por fazer e aprender. Cada um com a sua "tarefa"... Há quem venha com mediunidade bem desenvolvida e outros não.

Boa Noite!
Entendo o teu ponto de vista, Mas .... Em parte deveria ser assim realmente, todos nós praticássemos o bem independente de ter ou não Mediunidade(ostensiva).

Porque todos nós a temos, é uma faculdade orgânica nao é uma faculdade do espírito, é do corpo, porque através da visão, audição, tacto, olfacto e paladar estamos ligados ao mundo encarnado, e atraves da mediunidade estamos em contacto com o mundo espiritual.
É nos "emprestada" para pudermos resolver mais facilmente algumas situações passadas, és Médium a partir do momento que somos(todos nos) influenciados espiritualmente pelos nossos Guias, Amigos Espirituais, e para nos prejudicar os nossos inimigos de vidas passadas.

Achas que a mediunidade é algo "bom"? a mediunidade é algo de uma responsabilidade tremenda, e se a temos desenvolvida é para a usar para o bem porque se o fizermos para a pratica do mal, não só iremos ser chamados a razão porque não usamos correctamente a mediunidade.

Relativamente ao Bin Ladem, ao Hitler sabes ate que ponto eles não eram mediuns? mas ai se encontra a dificuldade de ser-se médium ostensivo ou mesmo uma mediunidade muito subtil, porque não é só o que vê na televisão, há muito mais do lado de la do que se pensa... já referi no Fórum, Procurem Allan Kardec, e leiam vai fazer-vos bem :) 

Abraços e Muita Paz Para todos Vós

Sei que secalhar já vou um pouco tarde para responder  :angel:
É assim eu já li Alan Kardec, "o livro dos espiritos", mas sinceramente acho que aqueles conhecimentos apenas podem servir de base ou de apoio, porque as ideias estão um tanto pouco desactualizadas. Penso que como é obvio, ninguém sabe tudo, e á semelhança de Alan Kardec, acho que era extremamente necessário haver alguém do seu genero no nosso mundo actual, a aprofundar conhecimentos espiritistas... Mas lá está, eu também não sou grande conhecedor da matéria portanto, não sei se tal pessoa existe. Só digo isto porque toda a gente me aconselha o Alan Kardec, e como disse, penso que existem ali algumas ideias que precisam de actualização.
Abraços.

Ser médium não implica praticar o bem. Existe muito boa gente que utiliza essa capacidade precisamente para o contrário e por isso existem aquelas coisas a que chamamos feitiçaria, bruxaria e magia negra :p

Como tu o o dizes somos todos seres físicos...mas também temos a nossa percentagem espiritual.

Todos nós quando nascemos trazemos essa tal capacidade ou característica (como queiras chamar) chamada mediunidade. O que acaba por acontecer com o tempo e por falta de treino e prática, é que essa capacidade fica "enferrujada".

Tu tens voz e nem por isso és boa cantora...podes saber cantar mas se te pediram para recitar uma ópera...é mentira ;) Tens pernas mas se te pedirem para correr a maratona é complicado, e tudo isto por falta de treino.

Ainda assim essas capacidades mediunicas manifestam-se em cada um de nós em muitas situações que com o tempo acabamos por banalizar... intuições e sexto sentido (aquilo que as mulheres dizem ser especial só delas)  ;D

Como é sabido...todos diferentes, todos iguais. Existem vários estilos de médiuns, uns têm capacidade de ver coisas que a maioria de nós não vê, outros têm capacidade de sentir coisas que mais ninguém sente e por aí fora.

Claro que há uns que não precisam de nada para conseguir fazer uso dessas capacidades, enquanto outros só lá vão com treino e dedicação.
Aqui no fórum por exemplo tens um pouco de tudo.

Outro assunto é realmente o uso que se faz dessa capacidade/poder, como queiras chamar.

Seja como for não limites a tua mente. Lá porque não vês ou não sentes...não significa que não aconteça ou não exista :)

Pegando nesta ultima frase penso que mesmo quem nao sente nem ve nem ouve por assim dizer, pode vir a conseguir algo se realmente everdar por desenvolver e por aprofundar o seu interior embora pronto é complicado......tipo com tempo e dedicacao