Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Medo de "Retaliações"
    Iniciado por Drismov
    Lido 4.348 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Drismov
é assim, eu entrei neste forum à muito pouco tempo, mas pelo que já li tem muito conteúdo um pouco forte, pelo menos para uma pessoa que não estava habituada a tal...

eu começo é a ter um pouco medo que agora que começo a ter mais conhecimentos acerta destes assuntos, começe a ficar mais sensibilizado para tal, e que assim, para coisas que eu antes podesse achar normal, começe a achar paranormal, e começe a ficar afectado com isto,...

Acham que começando a ter mais ligações a estes assuntos poderei começar a ter episódios de aparecimentos ou tal???

Eu tenho apenas 16 anos, e não sei se isto é normal ou isso, por isso gostaria que me aconcelhassem, ou de uma forma de "protecção" tanto "física" como psicológica (por exemplo pensamentos que deva ter de protecção e auto-confiança...)

Obrigado

Eu acho que se te sentes amedrontado com certos tópicos,sempre podes ler os títulos e escolher o que vais ler...
não te vai aparecer nada só porque estás a ler coisas do paranormal...
mas um conselho se não te sentes bem ao ler,eu se fosse a ti afastava-me um pouco,ou seja vinhas só de quando em vez,para te ires habituando... ;)

Drismov
pois, é o que vou fazer, vou também tentar ler o forum mais de manhã, para assim, ao longo do dia, poder descançar um bocado a cabeça disto,... :)

Mas quanto a voces, algum de voces sentiu uma diferença de sensibilidade nesta assunto que viesse a reconhecer acontecimentos tidos por "normais" mas que dpeois podessem vir a perceber que nao o eram?

não,não senti diferença alguma...acho só que estou mais dentro do assunto...
sabes que isto vai muito da cabeça da pessoa... :) há pessoas mais fortes e que não lhes faz espécie,outras que andam fragilizadas que em contacto com certos assuntos,fazem um bicho de sete cabeças... :) e começam a imaginar coisas onde não há nada... ;)

Grande Drismov, como te disse no msn, eles não te podem fazer mal.... Como devem ter reparado, quando cheguei aqui estava apavorado... Mas já estou melhor... Aceitei que não estou aqui sozinho... E agora é tentar preparar-me para tentar saber quem é...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Drismov em 11 agosto, 2009, 23:32
pois, é o que vou fazer, vou também tentar ler o forum mais de manhã, para assim, ao longo do dia, poder descançar um bocado a cabeça disto,... :)

Mas quanto a voces, algum de voces sentiu uma diferença de sensibilidade nesta assunto que viesse a reconhecer acontecimentos tidos por "normais" mas que dpeois podessem vir a perceber que nao o eram?

Olá Drismov :)
A unica coisa que senti quando comecei a vir a este site com frequencia, foi mesmo aqela pontinha de medo que acho normal, e alguma dificuldade em dormir devido a tanta História que tem de tudo menos normalidade.
É tipo, um filme de Terror que nos assusta durante uns tempos. :)
Mas considero um factor normal, dado que há Historias, sendo elas Reais ou Ficticias, que nos Assustam bastante neste site, daí talvez nao ser aconselhado a pessoas que nao sabem controlar o Factor Medo contido no Fórum..
Vais lendo pouco a pouco, ou então, voltas daqi a uns tempos, qndo te sentires mais preparado psicologicamente ;)
Serás sempre Bem-Vindo aqui =)
**

AbelhaMaia
pensa deste modo: tudo bem respeitar os mortos e é normal ter medo deles. mas há é que ter é medo dos vivos! os vivos é que dão tiros e nos atropelam ;D
vai com calma com o fórum de forma suave  :)

Citação de: AbelhaMaia em 18 agosto, 2009, 01:49
pensa deste modo: tudo bem respeitar os mortos e é normal ter medo deles. mas há é que ter é medo dos vivos! os vivos é que dão tiros e nos atropelam ;D
vai com calma com o fórum de forma suave  :)

Optimo Conselho :)

Olá Drismov.
É normal começares a sentir um pouco de medo mas não é por estares mais dentro do assunto que te possa acontecer algo paranormal, não há razão para preocupações  :)
Tenta então, como os restantes aconselharam, escolher os tópicos e ir explorando com calma.
Acho que sim mas penso que não.

VNog
Olá Drismov

Sinceramente FIQUEI SEM DORMIR uns dias talvez uma semana, ainda hoje (não so por causa do site), mas tambem pois vejo varios documentarios em relação a este tipo de coisas, durmo muito mal, qualquer coisa me acorda e tenho que dormir com a TV ou com o candeeiro ligado (Eu sei que é estupido, mas é a mais pura das verdades e não tenho qualquer problema em dize-lo, sou muito curiosa), apesar de muito ceptica e muito medrosa deste pequena que penso nestas coisas, adorava ir a casas antigas, mesmo abandonadas, não sei se se lembram perto da praia de Carcavelos existe no meio de umas matas que lá há 2 casas antigas a cair de pode, e os meus pais sempre fizeram piqueniques nessas matas, e eu esgueiravame sempre para esses casarões entrava la para dentro (plena luz do dia), e tentava ver tudo a promenor, fascinava-me as loiças de casa de banho que ainda lá se encontravam, as escadas para o 2º andar que na altura já não dava para subir, a minha avó ia sempre comigo, fazia-lhe varias perguntas (quem morava aqui? porque esta abandonada? será que as pessoas morreram?) Coisas do genero Adorava ir ao anexo da casa ( cozinha que ficava a parte) Era magico, fantanstico, mas se fosse hoje acho que morria de medo, primeiro por ter medo de encontrar algo paranormal e depois por ter medo de encontrar algum sem abrigo mais malicioso... Acho que quando somos pequenos, nem sequer temos noção do perigo, podemos ter medo de um cão etc, mas acho que não temos noção deste tipo de coisas, das coisas menos normais. . .

Por isso acho que vais sim sentir medo, mas depende das pessoas . . .

Estas questões foram aqui colocadas há cerca de 5 anos. Todavia, é bom não esquecer que podem surgir aos mais novos que pela primeira vez visitam o PP. E, se existem jovens conscientes como o que iniciou este tópico, outros há que,e m vez de exporem os seus medos, acabam por bombardear o PP com histórias "fantabulásticas" deixando-nos aqui a pensar... Este jovem deveria servir como um bom exemplo  a muitos que nos visitam.

#11
Citação de: Drismov em 11 agosto, 2009, 23:25
é assim, eu entrei neste forum à muito pouco tempo, mas pelo que já li tem muito conteúdo um pouco forte, pelo menos para uma pessoa que não estava habituada a tal...

eu começo é a ter um pouco medo que agora que começo a ter mais conhecimentos acerta destes assuntos, começe a ficar mais sensibilizado para tal, e que assim, para coisas que eu antes podesse achar normal, começe a achar paranormal, e começe a ficar afectado com isto,...

Acham que começando a ter mais ligações a estes assuntos poderei começar a ter episódios de aparecimentos ou tal???

Eu tenho apenas 16 anos, e não sei se isto é normal ou isso, por isso gostaria que me aconcelhassem, ou de uma forma de "protecção" tanto "física" como psicológica (por exemplo pensamentos que deva ter de protecção e auto-confiança...)

Obrigado

o pior que tens a fazer é mostrar medo!
quando descobri este forum eu já sabia um pouco acerca do oculto mas admito que algumas cenas me chocaram.. não por nunca ter ouvido falar mas por haverem relatos reais acerca disso!
mas sempre me disseram para não mostrar medo e tento sempre dar o meu melhor quanto a isso! não te sintas com medo, o teu anjo da guarda e deus vai estar sempre contigo!!

#12
Posso te confessar que descobri o forum e também comecei a ter conhecimentos mais profundos sobre algumas coisas :)

e isso leva a esse medos porque começas a aperceber que este mundo desconhecido é grande demais :) e nos estamos programados desde inicio a ter medo do desconhecido por assim dizer ..... depois vai se lendo umas coisas com mais calma e acabas por entreorizar mas é como ja te diseram ....

começa por ler secções mais leves eu posso te dizer que ja ando aqui a muito tempo e tenho evitado certas secções nas quais ainda não entrei porque sei que possivelmente vão la haver material que eu prefiro manter longe e mesmo assim as vezes abrem se uns por engano :) e assustam um pouco e fecham se e passa-se a algo mais leve, embora depois surge a curiosidade :) mas pronto ha que manter o equilíbrio.

Vai lendo tópicos mais leves, sugeria te mais talvez tópicos sobre protecção que talvez te tragam mais confiança e segurança talvez ...

e se quiseres discutir algo que te esteja a fazer impressão talvez expores isso ao pessoal para a malta te tentar descansar \ esclarecer porque as vezes aquilo que parece ser um bicho de 7 cabeças desconhecido depois de se conhecer afinal não era assim tantas cabeças :D  


( um a parte ainda não passaste as apresentações ? convém passares la :)  )