Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O espírito da minha cadela!
    Iniciado por Polaris
    Lido 13.722 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Sanhoane em 28 maio, 2011, 14:10
Polaris  acho a tu história magnifica. está bastante interessante e também eu acredito, porque somos todos seres vivos.

Agora só aqui uma coisinha para o Exorcista, eu fico chocado com as barbaridades que dizes. primeiro estamos aqui para dar a nossa opinião, não para criticar a dos outros. porque te digo se procuras as respostas e é "DEUS" que te as dá estás muito enganado, se tomas tudo do contra como pessoas que não acreditam em religiões e dizes que têm algo maligno dentro delas, isso da-me vontade de rir que nem imaginas. Primeiro tenta aprender a respeitar os outros porque se és assim tão ligado ao cristianismos sabes muito bem que não podes apontar o dedo a ninguém sendo tu um ser não perfeito.

Exactamente. Muito obrigado Sanhoane pela tua opinião ;)
Cumprimentos
"Não vivas para que a tua presença seja notada, mas para que a tua falta seja sentida" - Bob Marley :angel:

Citação de: Carmilla em 27 maio, 2011, 22:54
Paraphenomenal, penso que nao vale a pena estar a discutir com alguem que ja disse que nao queria comunicar com ateus... acho absolutamente ofensivos todos os comentarios que o Exorcista fez ate aqui e nao vale mesmo a pena tentar argumentar seja la com o que for...

Mesmo... mas como já sei que ele está limitado na comunicação para com o fórum, fico mais descansado... extremismos não!
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 30 maio, 2011, 12:43
Mesmo... mas como já sei que ele está limitado na comunicação para com o fórum, fico mais descansado... extremismos não!

2x Tira uma pessoa do serio! Como é possivel haver gente tao presunçosa... que tristeza...

#33
Quem leu o tópico que eu criei, sabe que perdi a minha gatinha. Eu acredito sim que os animais têm espirito. Os mais cépticos podem dizer que o Polaris tem saudades da sua cadela e que diz ter ouvido o som que ela fazia habitualmente, como forma de se sentir melhor. Não estou a dizer que alguém daqui do forum disse isso, é só um exemplo. Os animais também são seres humanos por isso têm o mesmo direito de ter alma e espírito. Quando ao Polaris ter ouvido o barulho que as unhas faziam no chão, então os espiritos das pessoas também não fazem barulho(á maneira deles)? Se não fizessem não havia Fenômeno da voz eletrônica (FVE). Eu infelizmente perdi a minha gatinha mas desde esse dia, acredito que a alma dela esta em paz pois ela não sofre mais :)
Ainda há muita coisa no nosso Mundo que desconhecemos, quanto mais no "outro".
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Claro que têem espirito amigo polaris,  ate podem tornar-se nossos guias espirituaais, digo isto porque á bem pouco tempo frequentei um curso básico de espiritismo, e num dos tópicos falavam neste assunto, e pesquisando pela net tambem podes encontrar sites em que falam disto. muita paz  :angel:

#35
Citação de: Exorcista em 25 maio, 2011, 08:50
Os animais não têm espirito.Esquece!

Gostastes da tua cadela,brincastes com ela e vivestes com ela momentos unicos.

Agora quando dizes isto:

"..o andar dela no corredor, aquelas unhas grandes que ela tinha a andar no chao de madeira pelo corredor todo.."

Pelo amor de Deus....
Não te enganes a ti e nem queiras enganar os outros.

Os animais apenas têm uma alma vivente e nada mais.Quando morrem tudo se acaba para ela.


Para falar daquilo que não entendes,mais vale não teceres comentários!
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Exorcista em 25 maio, 2011, 08:50
Os animais não têm espirito.Esquece!

Gostastes da tua cadela,brincastes com ela e vivestes com ela momentos unicos.

Agora quando dizes isto:

"..o andar dela no corredor, aquelas unhas grandes que ela tinha a andar no chao de madeira pelo corredor todo.."

Pelo amor de Deus....
Não te enganes a ti e nem queiras enganar os outros.

Os animais apenas têm uma alma vivente e nada mais.Quando morrem tudo se acaba para eles.


~treta~ que frieza. Não sabia que Deus-nosso-senhor estava presente no forúm. Afinal quem és tu para decidir quem merece ter um espirito ou não ?

Mephisto
#37
Citação de: Paraphenomenal em 30 maio, 2011, 12:43
Mesmo... mas como já sei que ele está limitado na comunicação para com o fórum, fico mais descansado... extremismos não!

Boa noite,
Aproveitando a citação do colega Paraphenomenal de 30 de Maio de 2011, ressalve-se o facto do utilizador em questão (Exorcista), ter sido devidamente encaminhado para "o exterior", como tal, não vale a pena manter a discussão em aberto no que concerne às intervenções deste. O tema está em aberto, porém, se as futuras intervenções se prenderem única e exclusivamente com a opinião/posição do Exorcista (extremista ou não), naturalmente, o tópico será bloqueado atendendo ao facto deste, não mais estar presente aqui para defender os seus argumentos. Peço que atendam ao pormenor dele se apresentar como um visitante cujas palavras demonstram o propósito da sua presença neste espaço. É pura perda de tempo atiçarmos uma fogueira cuja chama extinguiu.  ;)

Cumprimentos
 

eu acredito que os animais têm sim espírito, pois seria muito egocentrismo achar que o ser humano é superior as demais espécies. só quem convive/conviveu diariamente com os animais, sabe o quanto eles são especiais e inteligentes! muito mais sensíveis e companheiros que muitas pessoas. eles têm muito a nos ensinar!

#39
Citação de: lamiatheliane em 06 julho, 2012, 03:14
eu acredito que os animais têm sim espírito, pois seria muito egocentrismo achar que o ser humano é superior as demais espécies. só quem convive/conviveu diariamente com os animais, sabe o quanto eles são especiais e inteligentes! muito mais sensíveis e companheiros que muitas pessoas. eles têm muito a nos ensinar!

Há um programa muito interessante no Zone Reality chamado, em português, Emergência Médica, onde são relatados muitos  casos estapafúrdios e bizarros que passam pelas urgências dos hospitais em todo o mundo. Desde já terem utilizado cola para retirarem picos de cacto do corpo de um homem nu, até uma imputação voluntária da mão esquerda que um indivíduo decepou não permitindo o reimplante passando pela reanimação de uma iguana, os casos às vezes são verdadeiramente hilariantes.

Um dos últimos que vi e que me impressionou bastante, foi o de um  indivíduo ainda bastante jovem que, segundo creio, tinha sofrido um enfarte.

Em plena urgência, toda a equipa que o estava a tratar se deparou,  aterrorizada,  com um cão que estava silenciosamente especado à porta da sala de reanimação, depois de já ter assustado outras pessoas. Como era absolutamente necessário tratarem do homem, quem tinha de transpor a porta para isso fazia das tripas coração e transpunha-a mesmo,  passando pelo animal que estava  muito atento ao que se passava na mesa de recuperação.

Entretanto, o homem foi melhorando e,  desde logo que o cão fora avistado,  tinham sido feitas perguntas a várias pessoas no sentido de averiguar a quem ele  pertenceria, não se tendo chegado a conclusão nenhuma.

Quando o rapaz estava livre de perigo, alguém lhe perguntou se ele tinha um cão, porque a atenção do animal  para com o que se passava na mesa indicava que podia haver uma forte ligação ao sinistrado. Este respondeu que sim, adiantando igualmente pormenores acerca da cor e da raça, sem esquecer o nome do seu animal de estimação. Era o Bo

- E onde é que ele está agora? - perguntou a enfermeira.
- Morreu há dois anos.

É claro que ninguém teve mais perguntas a fazer. Depois, os médicos  e toda a gente que viu o cão  declararam solenemente  que nunca encontraram uma explicação para o que lhes acontecera...

Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 06 julho, 2012, 12:03
Há um programa muito interessante no Zone Reality chamado, em português, Emergência Médica, onde são relatados muitos  casos estapafúrdios e bizarros que passam pelas urgências dos hospitais em todo o mundo. Desde já terem utilizado cola para retirarem picos de cacto do corpo de um homem nu, até uma imputação voluntária da mão esquerda que um indivíduo decepou não permitindo o reimplante passando pela reanimação de uma iguana, os casos às vezes são verdadeiramente hilariantes.

Um dos últimos que vi e que me impressionou bastante, foi o de um  indivíduo ainda bastante jovem que, segundo creio, tinha sofrido um enfarte.

Em plena urgência, toda a equipa que o estava a tratar se deparou,  aterrorizada,  com um cão que estava silenciosamente especado à porta da sala de reanimação, depois de já ter assustado outras pessoas. Como era absolutamente necessário tratarem do homem, quem tinha de transpor a porta para isso fazia das tripas coração e transpunha-a mesmo,  passando pelo animal que estava  muito atento ao que se passava na mesa de recuperação.

Entretanto, o homem foi melhorando e,  desde logo que o cão fora avistado,  tinham sido feitas perguntas a várias pessoas no sentido de averiguar a quem ele  pertenceria, não se tendo chegado a conclusão nenhuma.

Quando o rapaz estava livre de perigo, alguém lhe perguntou se ele tinha um cão, porque a atenção do animal  para com o que se passava na mesa indicava que podia haver uma forte ligação ao sinistrado. Este respondeu que sim, adiantando igualmente pormenores acerca da cor e da raça, sem esquecer o nome do seu animal de estimação. Era o Bo

- E onde é que ele está agora? - perguntou a enfermeira.
- Morreu há dois anos.

É claro que ninguém teve mais perguntas a fazer. Depois, os médicos  e toda a gente que viu o cão  declararam solenemente  que nunca encontraram uma explicação para o que lhes acontecera...

Templa

Fantástica a história Templa  :) quanto aos animais terem espirito sim têm. No meu caso tive uma podenga muito bonita chamada Boneca, a coitadinha sofreu muito (tinha sido utilizada para a caça e estava cheia de chumbos no corpo) e foi adoptada pelos meus pais.. Tornou-se logo uma cadelinha muito especial que inclusive amamentou a minha gata quando era bébé e queria fazer o mesmo com a coelha  ;D ;D então pouco depois de ter morrido já bastante velhinha, fui um dia ao quintal por um saco no lixo e quando olho está a cadela no cimo das escadas sentada a olhar pra mim e eu fiquei tipo   :o mas sim era ela pois o resto das minhas cadelas nenhuma tem aquela cor de pelagem (tipo dourada) e quando me virei de novo já não estava lá, acredito que foi uma despedida à sua maneira  :)
"Se me perguntam por que escrevo, dou 30 respostas, nenhuma certa." - José Saramago

Pois, os cães tem de facto uma ligação com os donos. E no caso que eu relatei, ningém sabe como terá o cão chegado onde foi visto, uma vós que só foi realmente visto naquela área sem ter passado pela porta de entrada, conforme afirmou o segurança.

Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708

Sim os animais têm espírito,pelo menos cães e gatos sei que têm.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

ord
Eu também acho que têm espírito mas ao contrário do que diz a Anitacleo não penso que sejam apenas os cães e os gatos a tê-lo, mas sim todos os organismos multi-celulares. Eu por exemplo tenho sido recentemente visitado por uma bactéria estomacal que faleceu há quase 10 anos aquando duma jantarada de leitão que eu fiz com uns amigos. A situação está a tornar-se incomportável, porque de cada vez que ela me visita eu fico com o intestino delgado todo cheio de ectoplasma, e estas histórias quando é para aparecer nas Urgências ninguém nos leva a sério.

Citação de: ord em 09 julho, 2012, 04:04
Eu também acho que têm espírito mas ao contrário do que diz a Anitacleo não penso que sejam apenas os cães e os gatos a tê-lo, mas sim todos os organismos multi-celulares. Eu por exemplo tenho sido recentemente visitado por uma bactéria estomacal que faleceu há quase 10 anos aquando duma jantarada de leitão que eu fiz com uns amigos. A situação está a tornar-se incomportável, porque de cada vez que ela me visita eu fico com o intestino delgado todo cheio de ectoplasma, e estas histórias quando é para aparecer nas Urgências ninguém nos leva a sério.



Bom, apesar de bizarro,  tem lógica, o princípio é o mesmo... ;) mas é bom que não fales mesmo nas urgências disso. Pois se, nas urgências, quando temos a veleidade de dizer que aquela maleita é provocada pelo espírito de A, B. ou C, já somos considerados de loucos, se falasses de uma bactéria mudavam logo o sítio da urgência para a ala da psiquiatria. Ou,  então,  abriam ligo um departamento teatral  de comédia para entretenimento do pessoal e convidavam-te para animador, incluindo a escrita de textos irónicos ;)

Templa
Templa - Membro nº 708