Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Sincronicidade, Coincidencias, Destino ?
    Iniciado por godsdog
    Lido 4.797 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Voces acreditam em coincidencias, força do destino, sincronicidade?



Sincronicidade é um conceito desenvolvido por Carl Gustav Jung para definir acontecimentos que se relacionam não por relação causal e sim por relação de significado. Desta forma, é necessário que consideremos os eventos sincronísticos não a relacionado com o princípio da causalidade, mas por terem um significado igual ou semelhante. A sincronicidade é também referida por Jung de "coincidência significativa".

A sincronicidade difere da coincidência, pois não implica somente na aleatoriedade das circunstâncias, mas sim num padrão subjacente ou dinâmico que é expresso através de eventos ou relações significativos.

fonte: wikipedia

eu sinceramente nao sei, acho que nao nestes termos mas hoje aconteceu-me uma coisa mais ou menos estranha

eu acredito, e costuma acontecer-me de vez em quando!

Citação de: godsdog em 22 maio, 2011, 23:21
eu sinceramente nao sei, acho que nao nestes termos mas hoje aconteceu-me uma coisa mais ou menos estranha

podes contar, a não ser que seja embaraçoso?  >:D >:D >:DPessoalmente sou um pouco curioso nessas histórias!
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

#2
Citação de: Edhelar em 23 maio, 2011, 01:38
eu acredito, e costuma acontecer-me de vez em quando!

podes contar, a não ser que seja embaraçoso?  >:D >:D >:DPessoalmente sou um pouco curioso nessas histórias!


nao é embaracoso, foi assim nos domingos ao final do dia tenho o costume de passear o cao a um parque a 200 mt da minha casa e por vezes levar um jornal ou revista para ler

no ultimo domingo nao cheguei a levar o cao (porque ele agora vive com um meu familiar) mas levei algum jornal e revistas para ler

um dos artigos era sobre sincronicidade, quando esta a ler sobre isso vi que tinha uma companhia no banco de jardim..... um coelho selvagem branco

nao aprecio demasiado os coelhos para dizer a verdade e assustei-me, o coelho tambem assustou-se, saiu do banco e ficou a 2 metros de mim na relva a olhar para mim, a roer como sempre fazem eles

ainda tentou saltar outra vez para o meu banco, mas nao deixei

isto tudo durante uns bons 20 minutos (tambem fiquei a olhar para ele, e perdi interesse por tudo o que estava a ler)

é preciso dizer que nesse parque está cheio de coelhos e lebres selvagens, mas por natureza deles eles sao muito desconfiados e fogem sempre, mas este nao

quando sai , o coelho ainda foi atras de mim durante uns bons metros

até pensei que se eu quissese o caçar para o jantar era realmente facil  >:D

tambem pensei em fazer uma foto dele com o meu telemovel mas tive medo de o assustar com o flash


nota: esta historia nao tem nada de sobrenatural mas até penso que talvez tenha

nota b: o parque esta cheio de coelhos e lebres mas de pelo castanho, este é o unico que eu vi albino ou todo branco, vai ver que é da raça dele este interesse nas pessoas



eu dava-lhe mais uma interpretação de acontecimento estranho!!! Realmente as lebres (e todos os animais selvagens) são desconfiados por natureza, mas alguns são mais curiosos e fazem dessas.

Quando falas em sincronidades, do que eu entendo dessa teoria, refere-se mais aqueles momentos em que tens o pensamento persistente de uma pessoa na cabeça e nesse instante ela liga-te.(por exemplo) ou quando pensas nessa pessoa e em algum lugar e acontecimento e tens vários elementos em comum com eles.

Mas posso estar a confundir um pouco os termos (neste momento a minha cabeça esta a fazer curto circuito)
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Gostei deste tópico, é muito interessante e acredito plenamente nisto da sincronia.
É muito frequente acontecerem coisas destas comigo, mas são coisas insignificantes, no entanto posso deixar alguns exemplos :)
- pensar numa pessoa e vê-la horas mais tarde, ou pensar numa pessoa que está distante e saber noticias dessa pessoa pouco tempo depois, sem que tenha sido eu a procurar;
- lembrar-me de uma novela qualquer que vi á anos e pouco tempo depois a mesma novela voltar a passar na tv;
- a mesma coisa com filmes que já vi e dias depois estão outra vez a anunciá-los na tv;

Como vêm são coisas sem importância mas acabo por achar sempre muito divertido e acabo sempre por exclamar:
"Olha, ainda á dias lembrei-me e falei deste filme e agora vão dá-lo!"  :)

Ayla
Citação de: hoopsy em 27 fevereiro, 2013, 23:08
É muito frequente acontecerem coisas destas comigo, mas são coisas insignificantes, no entanto posso deixar alguns exemplos :)
- pensar numa pessoa e vê-la horas mais tarde, ou pensar numa pessoa que está distante e saber noticias dessa pessoa pouco tempo depois, sem que tenha sido eu a procurar;

Já tive também essa experiência por umas quantas vezes e era quase automático: pensava em alguém e essa pessoa aparecia muito pouco tempo depois. Só que isto acontecia-me sempre que acampava com uns amigos holandeses e nas noites em que havia cogumelos para jantar...  ;D Apesar de tudo acontecia mesmo e foi sempre algo que me deixou curiosa: como é que pensamos em alguém, do nada e do nada a pessoa aparece!  :)

bem, tambem tenho experiencias deste género, ainda ha momentos aconteceu de pensar que o telefone de casa já não toca há uns dias... e passado cerca de 1h tocou.

só a minha mae é que me liga para o fixo, portanto haverá certamente uma ligação forte/diferente, que permite estas sincronidades.
mas acontece-me com outras pessoas, outras situaçoes. é-me comum, embora nunca tenha pensado muito a respeito...
*April*